Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Olá André,

 

Conheço a Ferrino Transalp 75 sim e outras similares do mesmo fabricante como a linha Overland. No entanto nunca tive uma e, assim, nunca as usei com plana carga. Minha impressão sobre essas mochilas é de que são bem feitas, bom acabamento, mas o tecido (relativamente fino) me deixou com uma sensação de insegurança para uma mochila cargueira (em contrapartida são mais leves que outras da mesma categoria). Assim, se for para aguentar mesmo o tranco, com 30 Kg, eu iria para a Alto Estilo M12 (já que vc não está cogitando a Air Contact Pro 70+15, hehe :mrgreen: ).

 

Como a questão conforto de ambas com 30Kg dentro não depende só do material, mas da construção do costado/alças e do sistema de transferência de peso, nesse ponto também creio que a M12 leve vantagem, já que a Translp possui apenas 1 barra estrutural no centro, que a meu ver, com bastante peso não deve ser tão eficiente quanto o sistema da M12, com duas. Isso é apenas a minha impressão. Teríamos que fazer um teste sério, com carga nas costas para poder obter um resultado revelador.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

gente,

 

cuidado com kailash. muita gente reclama que as mochilas perdem a forma depois de algum tempo de uso. houve reclamação sobre isso inclusive em fóruns argentinos.

 

uma marca que é pouco comentada aqui é a poc, de santa catarina. as mochilas não tem muito apelo visual. são simples. mas são bem feitas. eu tenho um alforje da poc, é pau pra toda obra. uso diariamente na bicicleta, já comprei usado, bem usado, e tá lá firme e forte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

gente,

 

cuidado com kailash. muita gente reclama que as mochilas perdem a forma depois de algum tempo de uso. houve reclamação sobre isso inclusive em fóruns argentinos.

 

uma marca que é pouco comentada aqui é a poc, de santa catarina. as mochilas não tem muito apelo visual. são simples. mas são bem feitas. eu tenho um alforje da poc, é pau pra toda obra. uso diariamente na bicicleta, já comprei usado, bem usado, e tá lá firme e forte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá André,

 

Conheço a Ferrino Transalp 75 sim e outras similares do mesmo fabricante como a linha Overland. No entanto nunca tive uma e, assim, nunca as usei com plana carga. Minha impressão sobre essas mochilas é de que são bem feitas, bom acabamento, mas o tecido (relativamente fino) me deixou com uma sensação de insegurança para uma mochila cargueira ......... Assim, se for para aguentar mesmo o tranco, com 30 Kg, eu iria para a Alto Estilo M12 (já que vc não está cogitando a Air Contact Pro 70+15, hehe :mrgreen: ).

Como a questão conforto de ambas com 30Kg dentro não depende só do material, mas da construção do costado/alças e do sistema de transferência de peso, nesse ponto também creio que a M12 leve vantagem, já que a Translp possui apenas 1 barra estrutural no centro, que a meu ver, com bastante peso não deve ser tão eficiente quanto o sistema da M12, com duas. Isso é apenas a minha impressão. Teríamos que fazer um teste sério, com carga nas costas para poder obter um resultado revelador.

Abraço!

 

Grande gvogetta, realmente a Air Contact não entrou na lista por causa do peso ( acho 3300 gramas um exagero). Sei que depois que põe peso nela, todo mundo agradece, pois é feita para isto. Porém acho que nunca farei algo com mais que 26 kg. E o pêso do preço, hehehe. ( acho que não vale para a necessidade atual).

 

Sobre a Ferrino, fiz mais umas pesquisas, em um site (chileno?) vi comentários de 5 usuários, reclamando da fragilidade do tecido, de descosturar com 18 quilos no segundo dia de trilha, só um ou dois favorável, mas parecendo ser de uso leve. Alguns reclamando que a Ferrino em termo de Mochila não é de ponta ( Eu sempre achei que a Ferrino é de ponta em Barraca...). fica o alerta.

Encomendei na fábrica hoje, a M12, personalizada : na cor, também coloquei os bolsinhos laterais para carregar água, e o pedi um bolsão frontal, igual o melhor que a da "irmâ Cordilheira 95".

e 450 pilas. Acho que ficará bonita e confortável, e relativamente leve ( 2500 gr).

Abç.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Mochileiros; é com uma grande duvida e com um grande problema que venho por meio desta querer saber o melhor material para uma mochila de custo beneficio excelente.

Achei esta: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-200046582-mochila-camping-90ltrs-barra-de-aluminio-suporte-p-barraca-_JM#questionText

Feita em cordura, tecido dryfit, acolchoada no encosto da coluna, suporte de alumínio, capacidade para 90litros (realmente não devo passar de 60, mas como esta difícil achar uma ate uns 200 nestas qualidades....vai uma de 90lst), enfim , já tenho um roteiro pronto , estou na parte das compras e a mochila é algo complicado de escolher já que não pretendo gastar muito com ela, ou vai acabar mais caro que o mochilão , não quero nada bonito e cheio de tecnologia , só alguma coisa resistente.

Outras que estou na duvida:

http://www.lojamilitar.com.br/produto.php?CD_PRODUTO=1865&SQ_GRADE=1&SQ_SUBGRADE=0

http://www.lojamilitar.com.br/produto.php?CD_PRODUTO=2258&SQ_GRADE=1&SQ_SUBGRADE=2

alguém com uma dica , ou uma sugestão é muito bem vindo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Raul!

 

Realmente é difícil te dizer algo sobre estas mochilas dos links que postou... A do terceiro link é uma Nautika, não recomendo pelos inúmeros relatos de gente que teve problemas com esta marca, especialmente de mochilas, a linha de produtos mais problemática desta marca.

 

A preta (Comandos) até parece boa, mas é puro chute, já que não tem como saber como é o acabamento, costuras, etc. Já a de 90L do ML é uma incógnita maior ainda...

 

A mochila é um investimento. Sei que é doído pagar (caro às vezes) por um equipamento mas ela te dará muitas alegrias (ou muita raiva! dependendo da escolha) e assim vale investir em algo que tenha boa qualidade. Não existe milagre ou almoço grátis. Muita economia significa baixa qualidade e nem sempre pagar caro não significa produto de qualidade, então tens que pesquisar bastante. Sugeriria que procurasse por uma marca conhecida e conceituada, nem que com isso tenha que pagar um pouco mais do que inicialmente esperava. Veja as Alto Estilo, as Conquista e as Acampar, que são marcas muito respeitadas e não têm preços fora da realidade. Há ainda as Trilhas e Rumos, que não são ruins e possuem ótima relação custo x benefício. Aqui no Mochileiros existem vários posts sobre estas mochilas, dá uma pesquisada rápida que vc acha.

 

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Getúlio,

valeu pela dica, dei uma olhada aqui em todas que falou e vou ficar com uma Alto Estilo Itupava 70L, estou somente a procura do vendedor e cor; problema que é facilmente resolvido.

Valeu abraço.

 

raul,

corre aqui !! vc ainda deve conseguir 5% de desconto à vista. Só não comprei a minha aqui, porque mandei personalizar na fabrica Alto Estilo.

Loja Climb Clean:

http://www.lojamestre.com.br/lojas/climbclean/produtos.asp?produto=3&categoria=7&inf=1&a1=linhas&a2=mochilas+grandes&nome=mochila+alto+estilo+itupava+70l+em+cordura

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá,

 

eu tenho uma mochila da North Face, Recon Daypack 30 litros. nela cabe bastante coisa e eh bem confortavel.

Voces acham q com ela da p fazer 4 dias de mochilao na Alemanha?? Tipo saindo de Frankfurt p Berlim.. Penso q 4/5 dias eh bem tranquilo, levando em conta q precisarei de menos roupas.

 

Obrigada,

 

Carol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...