Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros

Oi Galera,

Estou querendo adquirir minha primeira mochila pra uma viagem de uns 20 dias no Peru e Bolívia (sem trilha inca, apenas Chacaltay e Canion del Colca) e pesquisando na net vi uma T&R Transglobe 78+15l por uns R$ 360,00! Então vai uma pergunta: Será que ela atende bem? Alguém tem algum questionamento dela? Será que pelo preço (ou um pouquinho mais) acho algo melhor?

Abrç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Sou mochileira de primeira viagem e vou fazer um mochilao entre o dia 19 dez11 e 06 de jan12. Decidid do dia pra noite, então, to meio q corrend pra ver as coisas. Quer passar por sta cruz, sucre, uyuni ( pra fazer o salar), la paz, copacabana, puno e cuzco, mas nao tenh NENHUMA idéia de que mochila comprar. Não vou fazer trilha, acampar, nada disso. Pretendo ficar em hostel.Tô super precisando de um help! Vcs tem alguma sugestão?? Obrigada!

 

Olá Ingrit!

 

Realmente encontrará muitas informações neste tópico se ler as mensagens desde o início.

Em essência, como você disse que não vai fazer acampamento (acredito que serão poucos deslocamentos a pé com mochila nas costas e via de regra sem muita carga, certo?), acredito que uma mochila média, na faixa dos 30-35L te atenda muito bem para estes pequenos deslocamentos e day use. Procure uma nesta litragem ou pouco maior que com certeza não irá te decepcionar. Para carregar as tralhas pesadas de viagem (que normalmente ficarão no hotel ou no carro) poderá usar uma mala mesmo, ou então pense numa mochila de viagem na faixa dos 60-70L com mochilinha de ataque acoplada, como as Deuter das linhas Quantum ou Traveller (Trilhas & Rumos tem um modelo assim também).

 

Abraço,

 

 

Obrigada pela dica!!!

Estou entre a Curtlo Adventure 75 e a T&R Crampon 68. Sim, eu sei q eu sou uma nanica e q a mochila eh gigante! Mas eu experimentei e gostei!!!

Mto obrigada pela atenção viu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Sou mochileira de primeira viagem e vou fazer um mochilao entre o dia 19 dez11 e 06 de jan12. Decidid do dia pra noite, então, to meio q corrend pra ver as coisas. Quer passar por sta cruz, sucre, uyuni ( pra fazer o salar), la paz, copacabana, puno e cuzco, mas nao tenh NENHUMA idéia de que mochila comprar. Não vou fazer trilha, acampar, nada disso. Pretendo ficar em hostel.Tô super precisando de um help! Vcs tem alguma sugestão?? Obrigada!

Tenho, vai lendo este tópico de trás pra frente, você vai ver que tem um monte de gente com a mesma dúvida que você e que sua pergunta já foi respondida...

Dá uma olhada também no tópico sobre mochilas femeninas.

Boa pesquisa!!!

 

 

Obrigada pela dica!! Super devorei os dois tópicos e realmente foi mto bom!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal,

 

sou iniciante na arte dos mochileiros rs e vou realizar minha primeira viagem agora no começo do ano, cerca de 18 dias pelo Chile e sul da Bolívia, ainda não tenho mochila e não tenho experiência para comprar, andei lendo umas coisas por aqui no fórum e vi que modelos de 400 ou 500 reais não seriam ideias porque acho que não vai ser uma viagem pesada e nem vo ficar viajando muito frequentemente, então acho que o ideal seria uma mochila de qualidade média. Recebi sugestões a respeito da Hummer MoonValley de 55L, mas acho que ela não tem barra lombar, outra da Hummer que é a Peak boarder 45 + 10L, além da quechua BP Forclaz 60, e vi ofertas mas com preço bem baixo da Nautika Intruder 60L, que parece ser bem inferior. Enfim, quem puder me ajudar e tiver sugestões, to aguardando. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Salve Galera!!!

Seguinte...vai ser minha primeira mochila que vou comprar!!!

 

Ja decide pela marca Curtlo... minha dúvida é a seguinte:

 

compro uma Mochila Cargueira Curtlo Highlander 35+5 l

 

ou

 

Mochila Cargueira Curtlo Highlander 50+10 l

 

Diferença de valor de uma pra outra é de R$120,00. Vou utilizar a mochila para viagens curtas... de 5 dias... sem trilha nada.

 

será que a de 35 + 5 L é pequena... ou pela pouca diferença compensa pegar uma de 50 + 10 L!!!

 

 

me ajudem ae!!!

 

Valeuuuuu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

eu iria de 50+10 porque logo voce vai querer fazer uma viagem maior e tals. ou então levar um pouco mais de roupa de frio ou coisa do tipo. a de 53+5 acaba ficando muito pequeno.

digo isso pq tenho uma de 70l e outra de 45. pra ter ideia ja viajei com muita coisa para fora da mala coma de 45l

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Salve Galera!!!

Seguinte...vai ser minha primeira mochila que vou comprar!!!

Ja decide pela marca Curtlo... minha dúvida é a seguinte:

compro uma Mochila Cargueira Curtlo Highlander 35+5 l

ou

Mochila Cargueira Curtlo Highlander 50+10 l

Diferença de valor de uma pra outra é de R$120,00. Vou utilizar a mochila para viagens curtas... de 5 dias... sem trilha nada.

será que a de 35 + 5 L é pequena... ou pela pouca diferença compensa pegar uma de 50 + 10 L!!!

 

me ajudem ae!!!

 

Valeuuuuu

 

Olá Guga!

 

Eu também iria pela maior... Mas é questão de perfil de utilização mesmo. Se achar que a menor atende, são R$ 120,00 de diferença... Nas dimensões realmente é pouca diferença mas ela existe e se reflete na litragem e acredite, as vezes 5 ou 10L a mais faz falta. Só resta saber se estão corretas porque já vi muita medida divulgada errada em sites por aí, inclusive em alguns fabricantes. A litragem aproximada informada pelo menos está batendo com os cálculos que fiz em razão das medidas informadas. Creio que a Curtlo não apresente problemas quanto a isso.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
é eu estava olhando...o tamanho é quase igual:

25x71x18 (LxCxA)

32x72x23 (LxCxA)

a de 50+10 pra uma viagem de tres dias num fica muito vazia?!

meu pensamento é esse....me empolgar ai começar a fazer umas viagens mais longas!!!

 

Guga, experiência de quase todos que começaram comprando a primeira mochila pequena. Compra uma segunda maior, e depois uma terceira maior ainda.

Comecei com um camelback de 2 litros, evoluí para 28 litros com camelback dentro e capa de chuva embutida, depois 45 litros, 60, 70 e agora 80.

Lógico que foram propostas diferentes que foram surgindo. E mais de uma pessoa utilizando as mochilas ao mesmo tempo.

 

É Melhor se sobrar espaço, você usa as alças de compressão ( a maioria tem...). E se faltar espaço, é pior !! ( e acaba faltando, pois o VOLUME é o que mais confunde: você até que não tem tanto peso, mas as roupas, especialmente de frios, fazem volume. E também vem as lembrancinhas, etc).

Resumindo: melhor sempre sobrar espaço, e colocar TUDO DENTRO da mochila, do que faltar, e ficar com penduricalhos ou mais de um volume.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...