Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Getúlio

 

Acho que fui muito telegráfico em minha sugestão. Lógico que cargueiras peso-pesado tem peso considerável, não acredito que exista nada com menos de 1kg. Mas dentro de uma mesma categoria pode se encontradar mochilas com menos bolsos e com materiais mais resistentes e leves. Veja o exemplo da Deuter um modelo 65+10 com 2,8kg e outro com 60+15 com 3,2kg. Os 400g são basicamente detalhes de modelo. Veja a linha de mochilas de ferrino, tem materiais bem leves e até os fechos são minimizados.

 

Fazendo um paralelo com barracas logicamente que as 4 estações são mais pesadas que as 3 estações. Mas dentre a mesma categoria tem uma infinidade de pesos. Uma três estações para 3 pessoas varia de 2 a 3,7kg e não diria que a de 2 kg é pior que a de 3,7 (por exemplo as barracas big agnes).

 

Peso não significa necessariamente resistência, a sugestão foi de considerar o peso na hora de comparar mochilas de proposta e qualidade semelhantes. Acho que tem mochilas de 70-75l até 2,5kg bem interessantes no mercado.

 

Abs

 

Olá!

 

É claro que a leveza da mochila é importante na hora de escolher o equipo e poderemos sempre optar entre variados modelos e designs e cada fabricante apresenta seus modelos e variadas propostas de uso dentro da mesma categoria (que basicamente leva em conta apenas a capacidade volumétrica e peso a ser transportado). Há diferenças, sem dúvida, debitadas ao design do produto mas muita coisa também se deve ao material empregado na confecção (espessura, trama, camadas, tratamento hidrostático e peso). Existe ainda, além da capacidade volumétrica (e consequentemente a resistência ao peso transportável), a questão da proposta de uso (tipo de terreno, clima, tipo de utilização) e que normalmente diferenciam os produtos dentro de cada "categoria". Assim, na categoria cargueira (mochilas grandes, acima de 50L geralmente), teremos modelos "alpinos" desenhados e otimizados para privilegiar o uso em climas frios (neve) e terrenos abertos, onde o usuário jamais irá enfrentar um capão forrado de capim colonhão ou um bambuzal pela frente, o que lhe permite ser mais leve por usar um material mais fino. Me desculpe mas não dá para comparar a resistência à abrasão e perfuração do tecido de uma Ferrino das mais leves (há modelos da Ferrino mais pesados), ainda que de ótima qualidade ao tecido de uma Deuter AC Pro, que é o modelo teoricamente com maior resistência da Deuter, ainda que sejam de categorias semelhantes pelo porte. Veja, não estou afirmando que essas Ferrino leves sejam por isso piores, mas são propostas de utilização diferentes. Também não estou afirmando que peso necessariamente seja sinônimo de maior resistência. A própria Deuter tem várias linhas de mochilas com diferentes características e pesos como você mesmo citou. Também não vou entrar no mérito da questão "resistência relativa" de cada material (relação resistência x peso/m). Minha intenção quando comentei seu post foi apenas a de alertar quanto a esta diferença de "propostas" dos fabricantes dentro da mesma categoria de produto e de que há razões para isso. Fica a cargo de cada um avaliar que característica oferecida privilegiar quando da sua escolha em função do uso que vai dar ao equipamento.

 

Saudações,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola!!

Li muitas dicas mais como não entendo ainda estou com algumas duvidas...

Eu e minha esposa vamos numa empreitada no Peru com o roteiro quase definido Lima/Paracas/Ica/Nasca/Arequipa/Puno/Cuzco/Lima,

ou o inverso, e vamos estar passando em torno de 15 dias, não vamos fazer a trilha, vai ser mais busa e hostel,

mas ja pensando mais para frente e em algo que tenha uma boa durabilidade, estou pesquisando algumas mochilas pra mim e pra ela.

Experimentei uma T&R mas sei lá, o material não me pareceu aquelas coisas, dai estava dando uma olhada em algumas outras.

O que estamos procurando seria algo para mim em torno de 70L ou 75L, e pra ela acho que no maximo uns 60L, acho que isso da para

o que vamos fazer e para o tempo que vamos passar, não? Alguma das duas gostariamos que ja viesse com uma de ataque, ou as duas.

Como disse ja pensar mais para frente, estamos querendo algo que tenha um conforto consideravel,

com um material bom, boa fabricação, que aguente bem para caminhadas leves, nada de muito pesado, e essa parte de transporte em onibus e avião,

mesmo que tiver que pegar aquele saco para viagens(ele serve bem ou é preciso passar aquelas proteções em aeroporto?)

Vi alguns modelos, mas ainda em duvida, pois assim, gostei muito do que li da Deuter Quantum, seria a 70+10 para mim,

e 55+10 para minha esposa, mas não sei se o valor compensa, se não vale a pena gastar um pouco menos e pegar uma Curtlo,

ou até msm Conquista, alto estilo ou T&R, ou pelo conforto, qualidade e pelo material vale gastar um pouco mais rs

"Eu" sempre penso meio que assim, se vc vai comprar alguma coisa, e pode pegar algo melhor, ja pegue,

ou se não puder, mas tiver como esperar guardar uma grana, faça, pois vc pode gastar R$300 agora, mas depois se arrepender,

ou o produto da algum problema e dai vc vai gastar bem mais, sei lá rs...

Bem, se puderem opinar, se vale a pena para o que pretendemos fazer, por tudo que citei, agradeço...

Outra coisa, fora a largura, alguem poderia colocar mais pros e contras da quantum e da traveller, li alguma coisa no relato sobre a quantum,

mas se tiverem mais coisa seria bom...

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Ola!!

Li muitas dicas mais como não entendo ainda estou com algumas duvidas...

Eu e minha esposa vamos numa empreitada no Peru com o roteiro quase definido Lima/Paracas/Ica/Nasca/Arequipa/Puno/Cuzco/Lima,

ou o inverso, e vamos estar passando em torno de 15 dias, não vamos fazer a trilha, vai ser mais busa e hostel,

mas ja pensando mais para frente e em algo que tenha uma boa durabilidade, estou pesquisando algumas mochilas pra mim e pra ela.

Experimentei uma T&R mas sei lá, o material não me pareceu aquelas coisas, dai estava dando uma olhada em algumas outras.

O que estamos procurando seria algo para mim em torno de 70L ou 75L, e pra ela acho que no maximo uns 60L, acho que isso da para

o que vamos fazer e para o tempo que vamos passar, não? Alguma das duas gostariamos que ja viesse com uma de ataque, ou as duas.

Como disse ja pensar mais para frente, estamos querendo algo que tenha um conforto consideravel,

com um material bom, boa fabricação, que aguente bem para caminhadas leves, nada de muito pesado, e essa parte de transporte em onibus e avião,

mesmo que tiver que pegar aquele saco para viagens(ele serve bem ou é preciso passar aquelas proteções em aeroporto?)

Vi alguns modelos, mas ainda em duvida, pois assim, gostei muito do que li da Deuter Quantum, seria a 70+10 para mim,

e 55+10 para minha esposa, mas não sei se o valor compensa, se não vale a pena gastar um pouco menos e pegar uma Curtlo,

ou até msm Conquista, alto estilo ou T&R, ou pelo conforto, qualidade e pelo material vale gastar um pouco mais rs

"Eu" sempre penso meio que assim, se vc vai comprar alguma coisa, e pode pegar algo melhor, ja pegue,

ou se não puder, mas tiver como esperar guardar uma grana, faça, pois vc pode gastar R$300 agora, mas depois se arrepender,

ou o produto da algum problema e dai vc vai gastar bem mais, sei lá rs...

Bem, se puderem opinar, se vale a pena para o que pretendemos fazer, por tudo que citei, agradeço...

Outra coisa, fora a largura, alguem poderia colocar mais pros e contras da quantum e da traveller, li alguma coisa no relato sobre a quantum,

mas se tiverem mais coisa seria bom...

Abraços...

 

Amigo, vejo que pretendes ter algo que dure para um bom tempo. Vou ser sincero contigo tenho 2 Deuter e não me arrependo. É uma das melhores marcas de mochila do mundo, considerada por muitos como a melhor do mundo. Não tem erro em termos de confiança, durabilidade, qualidade e conforto (provando no corpo). Se você gostou das Deuter que viu e pode pagar por elas, vai fundo que não tem erro! Certamente terá mochila para muitoooo tempo! Abraços! Boas festas! Precisando conte conosco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Righeti!

 

Curtlo e Conquista são marcas muito boas, mas concordo com o Amend. A Deuter é melhor em termos de material e conforto, pelo menos entre os modelos que até hoje comparei para meu uso. De qualquer forma, se possível veja o material ao vivo numa loja e avalie.

 

Se não optar pela Deuter Quantum, não esqueça também de comprar uma boa bolsa de proteção para as mochilas para evitar o desgaste causado pelo manuseio das companhias aéreas, que não tenha dúvida, detonam qualquer mochila, mesmo as mais resistentes. A Deuter Quantum já vem com a Transport Cover incluída!

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então, ontem fui em outra loja aqui e tentaram me passar uma outra idéia, de que essa seria muito grande,

mas assim, pelo que li mais vale sobrar espaço do que faltar, claro sem exagero, me mostraram uma Kailash, acho que 40L ou 45L,agora não lembro,

achei pequena, mesmo porque com certeza a gente vai trazer algumas coisas, e pelo que li aqui ela é até boa, mas não se compara a Deuter,

e outra, o valor dela mais um Transport Cover ja chaga a uns R$500, dai pensando, pelo tamanho, o que tem, porque a da kailash não vem com de ataque tb,

o conforto, material, prefiro gastar um pouco mais mas pegar algo que é firmeza, não?rs

Mais uma duvida é sobre a feminina, a quantum tem uma regulagem boa, da pra comprar sem experimentar, ou seria mais aconselhado a travaller,

que ja tem o sistema mais pensando nas mulheres, mesmo ela sendo mais "larga".

Obrigado pela ajuda e por tds as dicas do pessoal, é como um outro forum que participo, quanto mais a gente lê mais vc entende e mais duvida tem rs,

mas vou pela mesma idéia de lá...

Abraços e boas festas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Então, ontem fui em outra loja aqui e tentaram me passar uma outra idéia, de que essa seria muito grande,

mas assim, pelo que li mais vale sobrar espaço do que faltar, claro sem exagero, me mostraram uma Kailash, acho que 40L ou 45L,agora não lembro,

achei pequena, mesmo porque com certeza a gente vai trazer algumas coisas, e pelo que li aqui ela é até boa, mas não se compara a Deuter,

e outra, o valor dela mais um Transport Cover ja chaga a uns R$500, dai pensando, pelo tamanho, o que tem, porque a da kailash não vem com de ataque tb,

o conforto, material, prefiro gastar um pouco mais mas pegar algo que é firmeza, não?rs

Mais uma duvida é sobre a feminina, a quantum tem uma regulagem boa, da pra comprar sem experimentar, ou seria mais aconselhado a travaller,

que ja tem o sistema mais pensando nas mulheres, mesmo ela sendo mais "larga".

Obrigado pela ajuda e por tds as dicas do pessoal, é como um outro forum que participo, quanto mais a gente lê mais vc entende e mais duvida tem rs,

mas vou pela mesma idéia de lá...

Abraços e boas festas...

 

Então Righetti27, é o seguinte, as mochilas da Kailash são muito boas, mas tecendo comparações com Deuter, não há que se questionar. A Deuter leva no bico.

Quanto ao volume, concordo plenamente com o que você disse. Sobrar espaço não é o problema. Problema é faltar. Pense o seguinte, uma viagem de 15 dias demanda de uma grande quantidade de coisas, dependendo do seu estilo de vida. Como é uma viagem de passeio, sem longas caminhadas, trilhas e coisa e tal, o padrão médio é de até 20 Kg de muamba por pessoa. Então, se vc for levar por volta de 20 kg, não vai caber em uma 40 ou 45 litros, e mesmo que coubesse a mochila não daria conta do peso, não por falta de qualidade, mas por falta de planejamento para tal. As Traveller e Quantum são feitas para aguentar qualquer parada, cabem tranquilamente 20 kg dentro delas, vem com a transport cover, que tá custando no Brasil na faixa de R$ 140,00 a R$ 170,00. Então fico com a Deuter sem dúvida. Pelo conforto, durabilidade, segurança, volume de transporte e custo/benefício.

Quanto a mochila feminina, acho mais bacana a Quantum (opinião própria, acho mais bonita). Mas os dois modelos são excepcionais e tem modelos para o público feminino, isto é, o modelo SL(http://deuter.com/en_DE/backpacks.php?category=75)! Comprando os modelos SL não tem muito erro, mas não recomendo comprar sem experimentar a mochila no corpo, pois o ajuste final é o mais importante. Mas comumente não tem erro eu mesmo comprei minhas mochilas nos EUA sem provar, pois comprei em uma promoção e enviei para casa de uma amiga que mora por lá. Acabei provando só quando cheguei na casa dela, serviram como uma luva.

 

Só lembro que os modelos SL são para mulheres e homens que não ultrapassem 1,70 metros de altura.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu Amend,

ja decidi, vou de Deuter mesmo, pois é bem isso q falou que tava pensando, só precisava de alguem com mais experiencia dar um empurrão...

Tb to vendo se meu irmão consegue me trazer elas de fora, dai nem tem como experimentar neh...

Tb gostei mais da quantum, ela tb tem modelo SL, é isso?

Valeu mesmo pelas dias e conselhos...

Abraçoss...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Opa Righetti27. É um prazer poder ajudar.

 

Certamente não se arrependerá da escolha.

 

Quanto a trazer de fora. Faça o seguinte. Vá em uma loja aqui no Brasil, prove, veja se ficou legal e dae então compre o modelo que ficou legal. Eu fiz isso com as minhas.

 

Quanto a quantum, ela tem sim o modelo SL, só não sei ao certo as lojas que possuem o modelo. Entrando em contato com a Deuter Brasil (eles te respondem no mesmo dia), eles poderão dizer as lojas que poderá encontrar em sua cidade. Link: http://www.deuter.com.br

 

Abraços! Precisando estamos aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá!

 

Vou fazer um intercâmbio na Argentina no primeiro semestre de 2012.

Ficarei em Mendoza, mas pretendo viajar a Argentina e o Chile.

Pesquisei e estou em dúvida sobre qual mochila comprar... por causa das aulas, vou ficar no máximo 10 dias fora de Mendoza.

 

Pensei nessas: http://www.penatrilha.com.br/mochila-curtlo-mountaineer-50-15-lf.html

http://www.magazineluiza.com.br/mochila-cargueira-65-litros-curtlo-mountaineer-5015/p/2056677/00/es/moch/

http://www.kanui.com.br/Mochila-Deuter-ACT-Lite-50%2B10-412.html

 

Alguma restrição quanto a essas mochilas?

 

Valew, Élid.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...