Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Bruna,

 

Essas mochilas devem ser bem caídas. A esse preço vc encontra coisa muito melhor.

 

Mochila pra trekking é coisa séria, pois pode te lesionar facilmente.

 

Dá uma olhada nas mochilas da Conquista e até da Trilhas & Rumos.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

se voce pensa em fazer mochilões onde voce vai andar em albuergues e tals eu recomendo a de 75 ja que voce vai andar pouco com ela nas costas, mas se voce quer fazer trekking e travessias com a mochila nas costas ja indico a de 55 pq mochila maior voce vai carregar mais coisa e mais peso! e isso é uma complicação. agora a marca eu nunca ouvi falar.

ta aqui minha colaboração beijos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
E ai galera, vocês acham que para uma viagem de 30 dias pela Am. Central, uma mochila de 60L é suficiente?

 

abç

 

É isso que o Leo disse, vai de cada pessoa, eu vejo uma viagem de 30 dias como uma de 15 dias, não muda nada em relação a quantidade de mala. Eu passei 34 dias na Europa com uma 60 + 15 (ataque) da Curtlo, fui inexperiente e acho que levei coisa demais, ainda assim a mochila deu bacana. Mas é diferente se você vai levar saco de dormir, barraca, roupas de fro, etc.

Estou estudando comprar uma mochila e pelo que li a que melhor me atende é uma Quantum da Deuter, eu tava em dúvida a de 70+10+18 ataque e a 55+10+18 ataque e tô quase decidido pela segunda, para passar um mês na Bolívia peru e chile em julho próximo. Mas ainda não tenho certeza.

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Bruna,

 

Essas mochilas devem ser bem caídas. A esse preço vc encontra coisa muito melhor.

 

Mochila pra trekking é coisa séria, pois pode te lesionar facilmente.

 

Dá uma olhada nas mochilas da Conquista e até da Trilhas & Rumos.

 

Abraço,

Leo

 

Vou dar uma olhada nessas, obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Bruna!

 

Se for caminhar bastante com a mochila nas costas o problema não será apenas com lesões mas o próprio desconforto que a mochila com peso poderá te causar. Independentemente do tamanho, procure verificar (se possível pessoalmente) se a mochila fica confortável nas suas costas. O conforto está intimamente ligado à eficiência na transferência e distribuição do peso. Uma mochila de boa qualidade, além da resistência, irá distribuir melhor o peso, transferindo boa parte do esforço para o quadril. Por isso também é importante checar se a mochila escolhida possui uma regulagem eficiente, já que isso fatalmente se refletirá na eficiência desta transferência e, por conseguinte, no conforto.

 

Para identificar o volume ideal para você, o que pode variar bastante conforme as características de cada um, considere seriamente separar tudo aquilo que você pretende levar e acha que seria importante para sua viagem. Coloque tudo, mas tudo mesmo, em um lugar espaçoso para ter uma visão geral de toda a tralha (costumo fazer meu check list no chão da sala). Desta forma terá uma visão geral do quanto estará levando de bagagem e do volume necessário da mochila para acomodar toda a sua bagagem... Assim fica fácil identificar eventuais exageros e checar se não esqueceu algo realmente importante. Quanto mais crítica você for mais leve irá andar (e suas costas agradecerão!)...

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
acabei comprando uma Myto 60 da ferrino, fiz um review dela, o que acham?

mochila-ferrino-myto-60-t65665.html

 

Olá Rafael!

 

Vi o review e ficou muito bom. A Ferrino Myto 60 sem dúvida é uma boa opção em mochila de viagem com qualidade e preço mais acessível em comparação com outras marcas, como Deuter, Curtlo e Kailash.

 

Existe o modelo Myto 80, mas esse eu não vi à venda aqui no Brasil ainda.

 

As mochilas da Ferrino, também para trekking, são uma opção interessante pela qualidade e ótima relação custo x benefício, ficando até mais baratas do que modelos da T&R... ::otemo::

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal,

Tô numa dúvida cruel se compro a Mountaineer 75+15L http://www.curtlo.com.br/produtos_detalhe.asp?weHik0=8693522&categoria=Viagem# ou a Deuter Traveller 80+10 http://www.deuter.com.br/detalhes-traveller-80-10

Tudo bem que Deuter é Deuter, mas será que vale a pena pagar + de 200 reais a mais por ela?

Preciso de ajuda pra resolver.. rs

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...