Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, sou escoteiro e to precisando de uma cargueira nova. Tenho uma mochila que eu comprei na 25 de março por 40 reais que já aguentou bastante, acho que uns 4 anos de bom uso.

Não disponho de muita grana, tô afim de gastar entre 300 e 400 reais. Vou usar pra acampamentos, que em geral duram 3 ou 4 dias, mas alguns duram uma semana.

Fora isso, pretendo começar a fazer uns mochilões esse ano. Por isso acho que a mochila tem que ter no mínimo uns 60L.

 

tô em dúvida entre duas mochilas:

uma forclaz 70 da quechua por R$300,00 que eu vi na decathlon aqui em sjc. a marca é boa, mas o modelo é meio antigo e só tem uma na loja, achei ela meio judiada.

 

e uma Tribu 75+10, que é bem maior e vem com capa de chuva. o problema é que eu nunca vi na loja, seria uma compra as cegas. mas tem um review bem legal dela no youtube

http://www.orientista.com.br/produto_1688_Mochila+Azteq+Tribu+75+10.html

 

o preço é quase o mesmo. o que vocês me indicam? indicariam alguma outra mochila? abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Pessoal, sou escoteiro e to precisando de uma cargueira nova. Tenho uma mochila que eu comprei na 25 de março por 40 reais que já aguentou bastante, acho que uns 4 anos de bom uso.

Não disponho de muita grana, tô afim de gastar entre 300 e 400 reais. Vou usar pra acampamentos, que em geral duram 3 ou 4 dias, mas alguns duram uma semana.

Fora isso, pretendo começar a fazer uns mochilões esse ano. Por isso acho que a mochila tem que ter no mínimo uns 60L.

 

tô em dúvida entre duas mochilas:

uma forclaz 70 da quechua por R$300,00 que eu vi na decathlon aqui em sjc. a marca é boa, mas o modelo é meio antigo e só tem uma na loja, achei ela meio judiada.

 

e uma Tribu 75+10, que é bem maior e vem com capa de chuva. o problema é que eu nunca vi na loja, seria uma compra as cegas. mas tem um review bem legal dela no youtube

http://www.orientista.com.br/produto_1688_Mochila+Azteq+Tribu+75+10.html

 

o preço é quase o mesmo. o que vocês me indicam? indicariam alguma outra mochila? abraço.

 

Rafael...

 

A forclaz é uma boa mochila. quanto a Tribu não conheço.

 

Porém te dou uma dica. Dê uma olha nas mochilas da Conquista. São superiores as Quechua e com a faixa de preço que vc procura. São mochilas de perfil mais fino, bem técnicas, mas com um design bem moderno. Produto de alta qualidade.

 

Abraço! Qqer dúvida vamos nos comunicando!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

 

...

 

tô em dúvida entre duas mochilas:

uma forclaz 70 da quechua por R$300,00 que eu vi na decathlon aqui em sjc. a marca é boa, mas o modelo é meio antigo e só tem uma na loja, achei ela meio judiada.

 

e uma Tribu 75+10, que é bem maior e vem com capa de chuva. o problema é que eu nunca vi na loja, seria uma compra as cegas. mas tem um review bem legal dela no youtube

http://www.orientista.com.br/produto_1688_Mochila+Azteq+Tribu+75+10.html

 

...

 

 

Olá Rafael!

 

Então, como já disse o Amend, a Quechua é uma marca consagrada. Eles fabricam 2 modelos, as Forclaz, mais simples e baratas e as Symbium, mais técnicas e caras, com algumas firulas a mais, mas ambas boas mochilas. Acho que se procurar na loja encontrará mais algum modelo nesta faixa de 60L. Na loja deles aqui em Curitiba já vi pelo menos uns 5-6 modelos diferentes destas duas linhas.

 

Esta outra, Tribu, não seria aquela da Azteq? Se for não recomendo. Já ouvi relatos de que não é muito resistente e tem problemas com os zíperes. Como nunca vi uma ao vivo, sugiro no mínimo atenção.

 

As Conquista, sugeridas pelo Amend são também mochilas consagradas, de excelente qualidade. Já tive uma Cerro Torre 60+10 e tenho uma San Tiago 45. O único porém é experimentá-las com carga, especialmente se tens estatura maior, pois em alguns modelos notei problemas de conforto para usuários de maior porte físico. Eu senti na pele este problema com a minha Cerro Torre, que com peso me pegava na cava da axila, mesmo regulando todos os ajustes das alças...

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Amend e gvogetta, obrigado pelas dicas.

Dei uma olhada nas mochilas da Conquista, e a única que não ultrapassa os R$400,00 é a Alpina 77, que é bem leve e tem um tamanho muito bom. O que me desanima nela é só ter abertura pela tampa, e acho difícil encaixar um camelback nela.

Existem outros modelos da Quechua neste tamanho sim, alguns bem interessantes. O problema é que nem todos estão na loja, e alguns modelos são femininos. Tem uma Forclaz 70+10 Symbium linda, mas tá por 549...

Quem vai pagar a mochila é a minha mãe, e ela não curte a ideia de comprar a mochila pela internet, muito menos sem ver a mochila antes.

Vou dar uma olhada em outras lojas aqui por sjc, vai ver encontro algum modelo de mochila antigo, e por isso desvalorizado. Não ligo, desde que seja uma boa mochila.

Se não compro a Forclaz mesmo, isso é se ela ainda estiver na loja. Já descartei a Tribu dos meus planos.

Valeu mesmo pelas dicas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Amend e gvogetta, obrigado pelas dicas.

Dei uma olhada nas mochilas da Conquista, e a única que não ultrapassa os R$400,00 é a Alpina 77, que é bem leve e tem um tamanho muito bom. O que me desanima nela é só ter abertura pela tampa, e acho difícil encaixar um camelback nela.

Existem outros modelos da Quechua neste tamanho sim, alguns bem interessantes. O problema é que nem todos estão na loja, e alguns modelos são femininos. Tem uma Forclaz 70+10 Symbium linda, mas tá por 549...

Quem vai pagar a mochila é a minha mãe, e ela não curte a ideia de comprar a mochila pela internet, muito menos sem ver a mochila antes.

Vou dar uma olhada em outras lojas aqui por sjc, vai ver encontro algum modelo de mochila antigo, e por isso desvalorizado. Não ligo, desde que seja uma boa mochila.

Se não compro a Forclaz mesmo, isso é se ela ainda estiver na loja. Já descartei a Tribu dos meus planos.

Valeu mesmo pelas dicas

 

Precisando estamos aí. Conte com o pessoal do mochileiros.

 

Depois que comprar sua "casa móvel" nos relate suas experiências.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

 

...

 

Dei uma olhada nas mochilas da Conquista, e a única que não ultrapassa os R$400,00 é a Alpina 77, que é bem leve e tem um tamanho muito bom. O que me desanima nela é só ter abertura pela tampa, e acho difícil encaixar um camelback nela.

 

...

 

 

Olá Rafael!

 

Puxa, como estão caras as Conquista aí em SP... Aqui em Curitiba elas dificilmente passam de R$ 400... Dá uma pesquisada melhor aí na tua região, pode ser que encontre preços melhores.

 

Saudações,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estou começando a viajar de maneira independente e pensei em comprar uma mochila para ir à Chapada Diamantina. Não tenho certeza de que vou comprar a mochila para essa viagem, porque não pretendo fazer trilhas com pernoite na Chapada, nem nada disso. Talvez eu consiga me virar bem com uma das sacolas de viagem que tenho, ou mesmo uma mala de rodinhas.

 

MAS... estou dando uma olhada nos tópicos de mochila por via das dúvidas, mesmo porque a ideia é viajar mais no futuro, hehe. Aí eu lembrei que recebi um e-mail da Bagaggio com uma oferta das mochilas de camping da marca deles. Fui à loja e a mochila é grande e tem um monte de regulagens. Parecia legal, mas eu sou completamente leiga. Alguém conhece as mochilas da Bagaggio? Sabe se elas são boas para mulheres, principalmente criaturas de um metro e meio feito eu?

 

Alpine 55 litros: http://www.bagaggio.com.br/produto.asp?produto=mochila-alpine-camping-55-lts---preta-111500&vitrine=recomendamos

 

Alpine 75: http://www.bagaggio.com.br/produto.asp?produto=mochila-alpine-camping-75-lts---preta-112500&vitrine=recomendamos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...