Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Pessoal

 

Uma dica para a escolha de mochilas para trilha. Hoje tem mochilas novas muito bem desenvolvidas mas que estão um tanto quanto pesadas. Comprei uma que pesa 2.8kg vazia, é o peso de muita barraca. A Deuter Air contact Pró 60+15 pesa 3,2 kg!!!! Fiquem atentos, prefiram mochilas mais leves...

 

Olá!

 

Esta questão da preferência por mochilas mais leves depende da utilização de cada um e do que se deseja privilegiar. Não dá para comparar a resistência das mais levezinhas com a das peso-pesadas, são mochilas com limites diferentes. Uma cargueira de grande porte precisa, a meu ver, privilegiar em primeiro lugar a resistência do material, depois a leveza. Não há milagres. Nas condições de trilha pesada em que geralmente utilizamos nossas mochilas no Brasil prefiro carregar 1 Kg a mais e chegar com a mochila (e a sua carga) inteira no final de uma travessia onde provavelmente vou encarar vara-mato com bambuzais, capinzais de unhas de gato e etc...

 

Enfim, é a MINHA OPINIÃO, então vejam, não dá para generalizar.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Victor!

 

Teria que saber que tipo de programas você vai encarar neste "mochilão" que vai fazer. Vai encarar trilhas (longas caminhadas) ou é só deslocamento entre rodoviárias, aeroportos, hotéis e andanças na cidade?

 

Há que se considerar que existem basicamente 2 tipos de mochilas: as de aventura/trilha (cargueiras mais reforçadas) e as de viagem (mais leves, com mais alças, geralmente com mochilinha de ataque/day pack acopladas e formato mais parecido com uma mala). Elas possuem características diferentes.

 

Orientado com esta observação inicial, dê uma lida neste mesmo tópico, nos posts anteriores e vais encontrar algumas discussões a este respeito pois sua dúvida é recorrente.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Olá galera

 

Alguém conhece a marca de mochilas Nord?

 

A Centauro vendendo alguns modelos mas não conheço a marca.

De vista parece ser de qualidade, mas não conheço ninguém que use.

 

Segue o link

 

http://www.centauro.com.br/DetalheProduto.aspx?cm=775134&cc=03&produto=Mochila+Nord+Outdoor+Highlander+80+L

 

Olá!

 

Infelizmente não são de boa qualidade não... Esta marca, como já citou o Otávio, é a sucessora de outra marca comercial da Centauro, a Big Wall. Tenho uma mochila pequena desta marca e não compraria outra justamente pela baixa qualidade das costuras e zíperes. Se procura qualidade, fuja...

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Getúlio

 

Acho que fui muito telegráfico em minha sugestão. Lógico que cargueiras peso-pesado tem peso considerável, não acredito que exista nada com menos de 1kg. Mas dentro de uma mesma categoria pode se encontradar mochilas com menos bolsos e com materiais mais resistentes e leves. Veja o exemplo da Deuter um modelo 65+10 com 2,8kg e outro com 60+15 com 3,2kg. Os 400g são basicamente detalhes de modelo. Veja a linha de mochilas de ferrino, tem materiais bem leves e até os fechos são minimizados.

 

Fazendo um paralelo com barracas logicamente que as 4 estações são mais pesadas que as 3 estações. Mas dentre a mesma categoria tem uma infinidade de pesos. Uma três estações para 3 pessoas varia de 2 a 3,7kg e não diria que a de 2 kg é pior que a de 3,7 (por exemplo as barracas big agnes).

 

Peso não significa necessariamente resistência, a sugestão foi de considerar o peso na hora de comparar mochilas de proposta e qualidade semelhantes. Acho que tem mochilas de 70-75l até 2,5kg bem interessantes no mercado.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Vanessa

 

É uma mochila pequena e ótima para trilhas, mas para viagem deixa a desejar quando esta ultrapassar 3 ou 4 dias.

 

Mochila cargueira e attack são coisas opostas. Fica difícil conseguir um modelo que te sirva para as duas coisas.

 

Se as viagem forem curtas, esse tamanho vai servir numa boa.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal do Mochileiros,

 

Como podem perceber, sou novo no fórum e, embora já tenha lido os tópicos diversas vezes antes de viajar pra algum lugar (sempre achei que os mochileiros possuem dicas que ninguém mais tem sobre os lugares) nunca me manifestei para perguntar nada. Então, para me apresentar, sou Gabriel, 21 anos, estudante de Medicina da Universidade Federal de Santa Catarina. Mas chega de enrolação.

 

O fato é que decidi também me tornar um mochileiro, e farei minha viagem de experiência durante este verão. O destino é Uruguai (Montevideo/Punta Del Este) e Argentina (Buenos Aires) e o roteiro está basicamente planejado. Ficaremos 10 dias (as aulas da Universidade começam cedo em 2012 :cry:).

 

Como pretendo seguir fazendo mochilões pelo mundo nos curtos tempos de férias que eu terei nos próximos anos, gostaria de pedir uma ajuda sobre qual Mochila eu poderia comprar. As marcas que eu vi no shopping durante o dia de hoje foram Deuter, North Face e Curtlo, sendo que todas me pareceram muito boas, mas as primeiras possuem um preço um tanto salgado.

 

Sendo sucinto, gostaria de saber quais sugestões de mochila (Marca, Modelo,Tamanho, Linha) vocês tem para mim (1,70 m - 62 kg) para viagens urbanas do tipo a que farei neste verão, com duração de mais ou menos 14 a 21 dias. Lembrando que o preço é importante nesta consideração :roll:

 

Os modelos que vi até agora foram: Deuter Transit 50L (R$599,90), Curtlo 75L (R$579,90), Deuter Quantum 55+10L com mochila de ataque (R$729,90) e North Face 50L(R$779).

 

Grato pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal do Mochileiros,

 

Como podem perceber, sou novo no fórum e, embora já tenha lido os tópicos diversas vezes antes de viajar pra algum lugar (sempre achei que os mochileiros possuem dicas que ninguém mais tem sobre os lugares) nunca me manifestei para perguntar nada. Então, para me apresentar, sou Gabriel, 21 anos, estudante de Medicina da Universidade Federal de Santa Catarina. Mas chega de enrolação.

 

O fato é que decidi também me tornar um mochileiro, e farei minha viagem de experiência durante este verão. O destino é Uruguai (Montevideo/Punta Del Este) e Argentina (Buenos Aires) e o roteiro está basicamente planejado. Ficaremos 10 dias (as aulas da Universidade começam cedo em 2012 :cry:).

 

Como pretendo seguir fazendo mochilões pelo mundo nos curtos tempos de férias que eu terei nos próximos anos, gostaria de pedir uma ajuda sobre qual Mochila eu poderia comprar. As marcas que eu vi no shopping durante o dia de hoje foram Deuter, North Face e Curtlo, sendo que todas me pareceram muito boas, mas as primeiras possuem um preço um tanto salgado.

 

Sendo sucinto, gostaria de saber quais sugestões de mochila (Marca, Modelo,Tamanho, Linha) vocês tem para mim (1,70 m - 62 kg) para viagens urbanas do tipo a que farei neste verão, com duração de mais ou menos 14 a 21 dias. Lembrando que o preço é importante nesta consideração :roll:

 

Os modelos que vi até agora foram: Deuter Transit 50L (R$599,90), Curtlo 75L (R$579,90), Deuter Quantum 55+10L com mochila de ataque (R$729,90) e North Face 50L(R$779).

 

Grato pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...