Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Eu olhei a Osprey Atmos 65 e a Gregory Contour 70, ambas falam que carregam esse peso confortavelmente. Você acha que estão forçando a barra?

De qualquer forma, eu acho que nunca vou atingir esse peso. O máximo que fiz foi uns 19 kgs mas eu estava usando uma gregory baltoro que pesa quase 3 kgs, então uma mochila mais leve eu provavelmente n vou atingir os 20 kgs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Não estão mentindo não... Eu tenho como disse uma Osprey Aether um modelo acima na hierarquia Osprey e agüenta sim essa carga.

 

Mas sinceramente HOJE não compraria nenhuma delas...

 

Eu no mesmo dia que comprei tava com as tres em mãos em tres lojas... Em NY na tents&trails e na EMS e em Arlington na EMS demorei a me decidir qual levava... Todos falaram a mesma coisa, a Gregory por ter o hipbelt rotativo e confortável mas e um pivô e como todo funciona como elo mais fraco de uma corrente. É onde essa mochila quebra e é uma quebra "catastrófica" se acontece no meio de uma trilha ou viagem atrapalha tudo... Põe a perder uma travessia... E na hora que me falaram isso ja consegui ver alguem pegando ela pela barrigueira de lado torcedo e quebrado.

 

Ela e frágil? NAO!!! Mas é MAIS frágil por isso... Descartei logo por isso.

 

A osprey Atmos e bem legal... Massa uma linha intermediária, não e tao montanhista... Eu gostei muito dela... Tem cerca de 1,7kg... Mas... Tem menos suporte para cargas pesadas, um ajuste não tao bom quanto a Aether...

 

A Osprey Aether e uma mochila de raça pura... Realmente para cargas pesadas, ótima sustentação, técnica, confortável...

Mas pesa 2,1kg 2,3kg dependendo do tamanho...

 

Acabei comprando a Aether cinza small...

 

Mas ainda de todas as mochilas minha escolha e com certeza a Arc'terix nozone 55.

 

Muito mais leve!! 600 a 300 gramas mais leve.

Muito mais confortável!!

Muito mais resistente! O tecido dela e bem melhor...

 

Se não for ela?

 

Osprey Atmos ou Aether.

 

Atmos se quiser peso menor.

 

Aether se quiser a melhor e mais técnica mochila.

 

Pare agora e olha bem nas Granite Gear... Veja uma por uma... Pode ser uma boa solução.

 

A Gregory e boa pra caramba... Mas não tem nada além do padrao, não tem nenhuma feature exclusiva, nenhum bônus que so ela tenha. E seu ponto fraco na minha opinião e relevante.

 

Se não tivesse opções IGUAIS. Nas características eu pensaria nela sim... Mas tendo outras mais baratas e mesmas características técnicas deixaria para trás... Mas repito ela e boa sim, excelente.

 

Qual a medida do seu torso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Bullseye,

 

Realmente cara, é uma mochila bem legal! O que me chamou a atenção nela foi esse detalhe que tu disseste do pivô, da regulagem dele, do tecido com resistência a água e principalmente do peso, além do modelo ser bem "limpo", sem aquele monte de penduricalhos.

 

Tem uns 15 dias que eu recebi uma mochila que eu comprei pela internet vinda do UK. Levou 40 dias e chegou sem tributação. Não é essa que eu falei, mas sim uma de 30 litros. Claro que tem o lance de ser tributada, mas mesmo assim acho que compensa.

No meu cálculo, ela custaria uns 800 reais tributada, não acho que seja um absurdo, não. Se não for tributada como essa que eu comprei já fica melhor ainda. E mais, se eu comprei 2 e 1 foi tributada e a outra não, dá uma média bacana também.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Bullseye, o problema da Nozone é o volume. 55 litros, eu queria algo um pouco maior, a partir de 65 litros (vou começar a viajar com minha namorada e provavelmente vou ter que levar um pouco das coisas dela). Pode extender mas pelo que eu vejo, as mochilas extendidas acabam ficando muito "altas" e mal ajustadas, fora que não tem ziper frontal. Talvez a nozone 75 , mas dai já é muito grande realmente. Vou dar uma olhada. Ah, outra dúvida, no site não há especificação de capacidade de carga da nozone 55 e 75, você sabe qual é +-?

Valeu pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Litragem depende de seu equipamento... Faço travessia da joatinga, trilha do ouro, serra dos órgãos com 45 litros. Serra fina, Marins itaguare e outras com 57 litros...

 

Com equipamento de hoje não tem mais porque precisar de mais de 60 litros a menos que seja expedição de 6,7 ate 10 dias... O que pede volume e roupa de frio e saco de dormir o resto muda mais peso que volume...

 

Coloquei tudo para uma ida de 9 dias autonomia total no Torres del paine para teste na Nozone 55...

 

Se quiser mais volume a Atmos eu acho legal.

 

De peso ele tem haul loop duplo ou seja e feita para içamento de cargas pesadas.

 

Ja vi relato de uso para escalada alpina com 24kg de ferragens e equipes de montanhismo com a nozone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Nunca vi a nozone 75 não tinha em nenhuma loja física...

 

Se quer andar assim esquece todas as Ultralight nenhuma ia conseguir conforto carregando isso... A catalyst ia ser grana jogada fora...

 

Acho que não precisa de uma mochila técnica tem varias boas de 70 lts com preco de 150 a 190 doares lá fora...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu tinha uma gregory baltoro 75 lts. Mas acabei vendendo pq eu achava grande e pesada, por isso mesmo eu estou procurando uma mais leve. Quando eu fui a torres fui com ela, mas usei a mesma mochila para viajar no resto do país, não viajei com duas. E eu estou procurando uma mais leve para substituir ela, se for um pouco menor melhor.

 

De qualquer forma, muito obrigado =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...