Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde amigos!

 

Viajei essa semana para o festival da cachaça em paraty-RJ. Usei uma mochila Caminhada 35 da T&R de um primo meu. Para passar o fim de semana, levando só roupas(não foi camping) obviamente me serviu.

 

No feriado da independência acamparei 4 dias em ilha grande. Camping estruturado, levando barraca, roupas e itens básicos. Quero comprar uma mochila e penso em comprar uma para usar já nessa viagem.

 

A caminhada 35 vestiu bem em mim. É uma mochila simples mas bem gostei. Acontece que preciso de uma mochila maior, não só para essa próxima viagem já marcada mas para as outras futuras tanto de camping/aventura quanto de avião tradicionais que pretendo ir de mochila.

 

Nas minhas pesquisas vi a indicação da Crampon 68. Confesso que balancei a compra-la mas não queria passar muito de 300 reais para o orçamento.

 

Imagino que 60L seja de bom tamanho. Gostaria de uma mochila no mesmo esquema da caminhada 35 com bolsos laterais, cordas de fixação na frente e fitas de compactação. Além disso, se possível peitoral e fecho frontal(que não fez falta na minha última viagem mas que provavelmente fará nas próximas).

 

Pensei em pegar a caminhada 50l mas como sei que não é das mais indicadas e falta alguns quesitos que me agradam estou praticamente descartando.

 

A crampon 60l está bem cotada para ser comprada rs Tenho visto a bons preços.

 

Então é isso: Crampon 60l, crampon68l, caminhada50l. Essas que eu tenho visto. Corre por fora uma Forclaz 60l da Quechua. Gostaria de saber a opinião de vocês para os melhores custoXbenefício atuais.

 

Tenho me prendido na T&R por ter um bom preço e qualidade aceitáveis. Mais alguma com bom preço e que aguente o tranco? Vi umas Curtlo mas são acima do meu orçamento, que pena ://

 

Desde já agradeço aos amigos que ajudarem! ::hãã::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Nesta faixa de preço é T&R e Quechua. Tem as da Guepardo, mas só vi na net, e as Nord, da Centauro, que não gosto muito.

O melhor mesmo é experimentar, colocar nas costas com peso, andar pela loja. Faça isso com as três, ou mais, pois mochila boa é aquela que veste bem em você.

Das três citadas a Crampom 68, seguida da Quechua Forclaz 60. A Crampom 60 é muito simples, não sei se terá o conforto esperado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Gente...

Preciso da ajuda de vocês, eu e meu noivo pretendemos ir para Bolívia em dezembro, vamos passar 5 dias lá e 4 dias de ida e 4 dias de volta nos bus.... e lá as temperaturas variam muito né...então que tamanho vocês acham que devemos comprar para nós dois?Acham que se comprarmos uma de 60l (ele carrega) ::lol4:: e mais uma de 20 ou 30l pra eu carregar com documentação comida aguá...até acredito que será melhor devido aos passeios podemos levar só o necessário na menor e deixar no hostel a maior....que vcs me dizem? e gente como são carassss tem mochila/cargueira custando R$800 pra cima....detalhe nossas roupas que vamos levar vai ser dry

-se tiverem um site para indicar superrr agradecida!!!Partiremos de Florianópolis!

Aguardo e espero que me ajudam valeuuu ::sos::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, Gabriela.

Acredito que uma de 60l seja suficiente para chifres dois , sim. Vocês vão pagar pouco tempo, mas a mochila de 1 semana é a mesma de 1 mês ou 1 ano.

Quando ao preço, sim. Mochila técnica é cara, mas vale a pena! Sr poder, compre as roupas na Decathlon, eles enviam para todo o Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Eu jamais investiria em uma mochila, na verdade duas, para uma viagem tão curta.

 

Somente se fosse fazer trekking.

 

Uma mala com rodinhas não serve ?

Vocês vão comprar mochilas para transportar de dentro do ônibus para dentro do hostel somente.

 

Abraço !!!

 

Rodrigo Cavalcante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Rodrigo...As malas de rodinhas são muito pesadas e como nossos horarios serão corridos de uma parada a outra fica muito mais fácil uma mochila e como gostamos de acampar será muito útil..mas obrigada!

 

Oi Cah, muito obrigada pela dica estava na dúvida só não sei a marca que comprar ainda rs

Beijos e obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ta dificil escolher!

Quanto mais eu leio aqui, com tanta variedade de opcoes, eu fico ate perdido!

Eu fui fazendo o funil nas minhas pesquisas, e cheguei a Deuter Air Contact Pro 60+15.

Todos os reviews dela sao super favoraveis, mas o valor dela pesa bastante...

Logico, estou tentando comprar algo que va durar e nao tenha que comprar outra tao cedo, mas meus amigos falaram que ha outras opcoes (bem) mais em conta (como por exemplo, a Quechua Symbium Access.

A minha grande duvida eh que eu sou fotografo, gosto de levar minha DLSR, e ela eh robusta, as vezes eu quero levar varias lentes com ela, fora acessorios tipo tripe... uma vez que eu chegue no lugar para acampar, eu precisaria de outra bolsa pra caminhar levando a minha camera com lentes e tripe, entao o que voces poderiam me recomendar?

Levar minha mochila da camera apertada dentro do mochilao, Pra tirar depois?

Eu realmente nao consigo raciocinar uma logistica pra isso...

Pro pessoal que tem mais experiencia aqui, se voce tem uma mochila cargueira, pra levar saco de dormir, barraca, isolante, etc, etc, etc, mas depois de montar acampamento, precisa de outra de ataque pra caminhar pelos arredores, como fica isso? Acredito que o raciocinio pra situacao da minha camera seria similar.

Obrigado desde ja!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá!

 

Andei lendo um pouco, mas ainda estou em dúvida...

Gostaria de comprar minha primeira mochila cargueiro que sirva para acampamento de até 5 dias ou para viagens que incluam acampamento ou hostel por cerca de 10 a 20 días...

Sou pouco experiente em REDUZIR volume de tralhas (necessarie, sapatos, etc...) Kkkkk, mas me falaram que uma mochila de 60 litros seria suficiente..

 

O que acham? Esse tamanho está bom pra mim (tenho 1,67 e 57 kg. ..)

 

E em relação às marcas ? Quais são as melhores, mais baratas? O que acham da 'Trilhas e Rumos' e 'Curtlo'?

 

Obrigada, gente!!!! Tô bem perdida ainda...! :roll:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pretendo fazer um mochilão em dezembro e não sei qual mochila comprar..

Pretendo usá-la depois para acampar e outros mochilões..

Tem alguma mochila boa de 70 ou 80 litros que conseiga comprar c/ até 400 reais?

Encontrei:

Mochila Nord Outdoor TB025 Glacier 70 L por 360,00 na Centauro

e Mochila Curtlo Trail 70 litros - Preto/Amarelo por 400,00, no Submarino.

Recomendam alguma dessas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...