Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mochila... Qual comprar?

Postado
  • Membros

é difícil dizer q tamanho de mochila usar em 5 dias, 8 dias, 10 dias, 30, 100... depende do que se vai fazer...

1. acamapando, precisa-se de mochila grande: pra carregar barraca, panelas, fogareiro, isolante, saco de dormir... fora roupas, sapatos, necéssaire, alimentos....

2. apenas viajando e ficando hospedado em hóteis, albergues, etc, leva-se só roupas (alguns levam tb um saco de dormir..), necéssaire, sapatos... precisa-se de uma mochila menor.

3. viagem no calor gera menos uso de roupa que no frio, não se carrega agasalhos, malhas, botas.

4. vaidade faz neguim carregar coisas. preguiça tb. lave suas roupas no meio da viagem, e não fique preocupado em estrear uma produção nova por dia no albergue. camisetas de dry-fit e coisas parecidas, calças que viram bermudas, roupas leves, compressíveis (ou seja, dá pra amassar bem e assim ocupam menos espaço), poucos calçados.

5. mochilão de 60+10 é só pra quem precisa carregar muita coisa. eu uso mochilão pra viajar a trabalho, vai ternos, sapatos, um monte de camisas sociais, tudo dentro da mochila, e sem poder socar muito. acabo quase enchendo uma mochila de 60+15 litros pra uma semana. agora a mesma mochila pode servir pra um mês de viagem acampando ou mochilando por aí em albergues, pq daí eu a ocuparei com outro tipo de tralha, e não terei que carregar gravatas, p.ex... hehehehe

6. quando tinha uns 5 anos de idade, uma ex-namorada minha fez sua malinha cheia de brinquedos, e a arrastava pro carro pra viajar, quando o pai lhe ensinou algo que lhe serviu pra vida inteira: só leve o que vc pode carregar sem ajuda. eu acho a equinox elevation 90 (http://www.equinox.com.br/p_m_elevation.htm)uma coisa fenomenal, mas tenho minhas dúvidas se poderei carregar uma mochila que chega a incríveis 145 litros. nem sempe consigo encher os 60 litros do corpo principal da minha mochilinha....

• Respostas 5.2k
  • Visualizações 1.2m
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Diego   Para saber se uma mochila é confortavel ,só experimentando na loja depois de ajustá-la nas suas costas.Eu tenho uma de 85 lts mas não quer dizer que voce precise usar a capaciade máxima del

• Acabei indo logo experimentar a Quantum e Air PRO, achando que ficaria na maior dúvida... mas pra minha surpresa não foi nada disso.   Experimentei as duas e para quem quiser mais conforto, melhor o

• Raphaelz...   Nessa faixa de preço existe muitaaaa coisa boa.   Te indico algumas marcas em específico: Ferrino, conquista, kailash, Curtlo, Alto Estilo, Mont Blanc (meio díficil de encontrar na n

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Oi Ogum,

É, valeu pelo toque! Vou ver com a conquista como é essa mochila em termos de adaptação!

Eu até entendo a lógica da t&r mas acho que uma coisa não impede a outra. Acho que bastava uma pequena pesquisa de mercado pra identificar essa demanda por cores, etc. Só reparar que os modelos internacionais são todos em tons de roxo, lilás, vermelho, etc.

http://lonelyplanet.altrec.com/outdoors/womens/backpacks/backpackingpacks/

No caso da montblanc, se tivesse uma montblanc feminina vermelha, e outra qualquer vemelha, a menina da loja muito provavelmente ia levar a feminina.

Na Deuter mesmo, os modelos femininos tem cores.. hum.. digamos "cheguei".

Mas, o que você disse é verdade, a cultura de viajar de mochila no Br é muito pequena, mas acho que isso vale pra ambos sexos, ainda tem um mercado grande ai...

Aliás, essa mala que você postou é realmente uma coisa! Parece a penelope charmosa... :mrgreen: só que tem um detalhe, quero ver subir a montanha com essa gracinha nas costas rs.

Eu mesma, na hora da compra considero alguns fatores (pra qualquer equipamento):

1-Qualidade, 2-Preço, 3-Durabilidade, 4-Se a cor combina com o resto do meu equipo (claro que tenho meu lado combinativo na medida do possível, porque não? Até meu atc é rosa hahaha). rs :mrgreen: Brincadeira, minha mochila é cinza, a outra é verde, e eu não ia deixar de compra-la por causa da cor.

Continuo achando que os fabricantes estão dando bobeira, no brasil tem muita menina que escala/faz trilha/acampa/viaja em mochilão...

Mas enfim... falei demais =P :mrgreen:

Postado
  • Autor
  • Membros

é, mariana, vc é uma raridade, e deve saber disso. :mrgreen:

o mundo mochileiro sabiamente coloca a funcionalidade acima da estética, o que é péssimo pro mundo em geral, mas ótimo pra nós, né? é, o mochilismo contraria a lógica sistemica capitalista comtemporânea. é uma das poucas áreas em que o produto ainda vale mais que a marca, o produto faz a marca, e não o contrário. afinal, de nada adianta um marketing fabuloso se a mochila, a corda ou o fogareiro abrirem o bico. tem muito marketing, mas o que é puro marketing (kailash, por exemplo, nas mochilas grandes) não se mantém.

fala a verdade, essa mala pink é um luxo, né? ainda por cima é da barbie!

então vc escala, né? é, é uma raridade sim.

inté!

Postado
  • Membros

Olá amigos,

Meu nome é Eliane e estou pretendendo iniciar no mundo dos mochileiros, ou seja, naum sei nadaaaaa sobre isso ainda..rsrsrs

To com dúvida sobre material e andei pesquisando sem muito sucesso.

Vc poderiam me orientar sobre qual mochila seria ideal para mulheres pequenas como eu? pretendo fazer uma viagem simples para o Peru - Machu Picchu.

Valeu.

Postado
  • Autor
  • Membros
Olá amigos,

Meu nome é Eliane e estou pretendendo iniciar no mundo dos mochileiros, ou seja, naum sei nadaaaaa sobre isso ainda..rsrsrs

Vc poderiam me orientar sobre qual mochila seria ideal para mulheres pequenas como eu? pretendo fazer uma viagem simples para o Peru - Machu Picchu.

Valeu.

eliane, pequena quanto?

as mochilas femininas disponíveis no brasil não são grandes, estão em torno de 50 ou 60 litros. a linha SL da deuter, a poincenot 50+10 da conquista montanhismo e as forclaz simbyum femininas da quéchua, nas lojas da décathlon.

essas mochilas têm regulagens par ao corpo feminino.

mas tamanho não quer dizer muita coisa. bem regulada par ao tamanho da pessoa, o tamanho da mochila pode ser muito grande. pode passar de 100 litros, mesmo pra pessoas pequenas.

o que limita é a capacidade de carga da pessoa. o ideal é que não passe dos 10% do peso corporal, ou chegue no máximo a 25% em situações extremas. e daí a regra é aprender a levar pouca coisa. no fórum das mochileiras tem um monte de dicas legais para as mulheres, pra carregar menos peso: da embalagem do xampu aos sapatos.

se vc medir acima de 1,50 pode usar essas mochilas femininas que citei. e pode usar menores também.

Postado
  • Membros

A curtlo também têm uma mochila feminina...minha namorada só não comprou por quê ela não possui um ajuste da altura das alças.

http://www.curtlo.com.br/master.asp?tipo=produto&titulo_gif=tit_mochilas_cargueiras.gif&titulo=Produtos&id=80&categoria=1&subtitulo=Mochilas%20Cargueiras&pagina=produtos_detalhes.asp

Abraço

Postado
  • Membros

Ae galera to pesquisando uma mochila cargueira pra mim leva minhas tralha pra uma viajem que vo fazer com destino a machu pichu, salar do uyuni e atacama (generalizando bem).. dai fui numa loja aqui na minha cidade que vende artigos pra pesca e tem umas mochilas.. como a loja tem poco movimento os produtos dela rodam bem poco.. daí la eu achei uma trilhas e rumos 92.. de 92 litros.. que fiquei sabendo que nao é mais fabricada ha um bom tempo.. ela ta custando 300 e poco..

Agora vem a questao.. alguem conhece essa mochila? alguem sabe c é boa ou c parou de ser produzida por algum problema? o preco ta certo?

valeu

Postado
  • Membros

Essa mochila é muito antiga...deve ter 8 ou 9 anos.Se eu não me engano ela não têm um costado muito bom, um pouco melhor que o da montanha 75.Por esse valor dá pra pegar a Crampon 77 que possui um costado com mais conforto...só uma perguntinha, essa loja fica em Niterói?

Abraço

Postado
  • Membros

entao kra.. a loja fica em indaiatuba.. minha cidade... valeu pela resposta.. vo da uma olhada nessa crampon 77 entao

Postado
  • Membros
é, mariana, vc é uma raridade, e deve saber disso. :mrgreen:

o mundo mochileiro sabiamente coloca a funcionalidade acima da estética, o que é péssimo pro mundo em geral, mas ótimo pra nós, né? é, o mochilismo contraria a lógica sistemica capitalista comtemporânea. é uma das poucas áreas em que o produto ainda vale mais que a marca, o produto faz a marca, e não o contrário. afinal, de nada adianta um marketing fabuloso se a mochila, a corda ou o fogareiro abrirem o bico. tem muito marketing, mas o que é puro marketing (kailash, por exemplo, nas mochilas grandes) não se mantém.

fala a verdade, essa mala pink é um luxo, né? ainda por cima é da barbie!

então vc escala, né? é, é uma raridade sim.

inté!

Hahaha, então, não sou tão raridade assim... :oops: Tenho muitas amigas que como eu, fazem mochilão, escalam, fazem trilha, etc. E ainda são vaidosas e ligam pra "frescuras" tipo combinar a cor do equipamento :mrgreen:

Mas claro, qualidade em primeiro lugar, como você bem disse.

Olá amigos,

Valeu.

Elaine,

O principal que você deve responder é o seguinte:

-Até quanto eu estou disposta/tenho possibilidade de investir na mochila?

-Por quanto tempo eu vou usar a mochila? (Sua viagem é simples, mas ela dura quanto tempo? 15 dias? 30? 45?)

-Vou usa-la só pra viajar ou também farei trilha, etc?

Se você não vai usar muito a mochila, sugiro no início comprar uma mochila média, de 50 lts (ou 50 +10 ou 15). Ela comporta muito bem a necessidade de roupas e etc de uma mulher pequena, rs.

O modelo vai depender da resposta que você der aquelas perguntas ali.

Mas se quiser optar por uma maior, vale também, mas tem seus prós e contras:

Uma mochila maior cabe mais coisa, mas você não precisa ocupa-la inteira toda vez (peso x necessidade)... mas é sempre melhor sobrar que faltar espaço.

Não se pode levar mochilas muito grandes, por exemplo, dentro do avião (se for o caso de fazer um trecho de avião). E eu particularmente detesto despachar minhas coisas.. rs.

No mais, o pessoal falou do forum das mochilas femininas, mas a única diferença que existe de uma e outra é a adaptação ao corpo... o resto das dicas você pode pegar por aqui também (material, marcas, etc)

=)

Postado
  • Autor
  • Membros

Hahaha, então, não sou tão raridade assim... :oops: Tenho muitas amigas que como eu, fazem mochilão, escalam, fazem trilha, etc. E ainda são vaidosas e ligam pra "frescuras" tipo combinar a cor do equipamento :mrgreen:

Mas claro, qualidade em primeiro lugar, como você bem disse.

que mulher não é vaidosa? ou melhor, quem não é vaidoso? os homens são até mais vaidosos.a gente adora se mostrar.

Ae galera to pesquisando uma mochila cargueira pra mim leva minhas tralha pra uma viajem que vo fazer com destino a machu pichu, salar do uyuni e atacama (generalizando bem).. dai fui numa loja aqui na minha cidade que vende artigos pra pesca e tem umas mochilas.. como a loja tem poco movimento os produtos dela rodam bem poco.. daí la eu achei uma trilhas e rumos 92.. de 92 litros.. que fiquei sabendo que nao é mais fabricada ha um bom tempo.. ela ta custando 300 e poco..

Agora vem a questao.. alguem conhece essa mochila? alguem sabe c é boa ou c parou de ser produzida por algum problema? o preco ta certo?

valeu

nitolas, essas mochilas mais antigas da t&r são resistentes, mas não são muito confortáveis não. nessa faixa de preço, vc acha mochilas grandes mais confortáveis.

como essa daqui:

http://www.decathlon.com.br/BR/forclaz-70-26042104/

se vc quer uma mochila em torno de 90 litros mesmo, mais confortável do que essa, vai ter que pagar um pouco mais, no mínimo uns 400, que é mais o menos o preço da cargueirona de 85 litros da alto estilo, da mckinley 70+16 da acamapar, ou da fortaleza, da poc. con uns 450 vc já leva a friz roy da conquista, uma mochilona grande e muito confortável.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.