Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

mariana, a coisa é pior ainda: as mont blanc pararam de ser fabricadas - femininas ou masculinas. quem tem, tem. quem não tem, não tem.

 

ao que consta, a conquista lançou um modelo feminino:

http://www.conquistamontanhismo.com.br/produtos/poincenot.php

passando o mouse em cima, vc verá a versão rosa. é, parece que a feminina só em rosa mesmo.... mas confirme com a conquista se a mochila é realmente adaptada ao corpo feminino: barrigueir amais curta e afunilada, alças mais finas que não apertam os seios e etc.

 

e a resposta da t&r infelizmente não é descabida. uma vez um vendedor da half dome da vila nova (fechou) tava explicando pruma menina que era melhor levar a mont blanc feminina (que ele só tinha em azul) do que a vermelha. e a menina batia na tecla que pra ela importava mais a cor do que o fato de ser uma mochila femininina.

 

infelizmente o número de mochileiras (de verdade) e escaladoras no brasil ainda é ínfimo. se a cultura do uso da mochila em viagens aqui é pequena, é ainda menor entre mulheres. minha namorada usa mochilão, mas as amigas dizem que não é feminino usar mochila. por isso a gente vê mais dessas malas abaixo do que mochilas femininas. uma lástima.

http://www.primicia.com.br/prod.cfm?linhaid=11&referenciaid=261&categoriaid=1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Ogum,

 

É, valeu pelo toque! Vou ver com a conquista como é essa mochila em termos de adaptação!

 

Eu até entendo a lógica da t&r mas acho que uma coisa não impede a outra. Acho que bastava uma pequena pesquisa de mercado pra identificar essa demanda por cores, etc. Só reparar que os modelos internacionais são todos em tons de roxo, lilás, vermelho, etc.

http://lonelyplanet.altrec.com/outdoors/womens/backpacks/backpackingpacks/

 

No caso da montblanc, se tivesse uma montblanc feminina vermelha, e outra qualquer vemelha, a menina da loja muito provavelmente ia levar a feminina.

 

Na Deuter mesmo, os modelos femininos tem cores.. hum.. digamos "cheguei".

 

Mas, o que você disse é verdade, a cultura de viajar de mochila no Br é muito pequena, mas acho que isso vale pra ambos sexos, ainda tem um mercado grande ai...

 

Aliás, essa mala que você postou é realmente uma coisa! Parece a penelope charmosa... :mrgreen: só que tem um detalhe, quero ver subir a montanha com essa gracinha nas costas rs.

 

Eu mesma, na hora da compra considero alguns fatores (pra qualquer equipamento):

1-Qualidade, 2-Preço, 3-Durabilidade, 4-Se a cor combina com o resto do meu equipo (claro que tenho meu lado combinativo na medida do possível, porque não? Até meu atc é rosa hahaha). rs :mrgreen: Brincadeira, minha mochila é cinza, a outra é verde, e eu não ia deixar de compra-la por causa da cor.

 

Continuo achando que os fabricantes estão dando bobeira, no brasil tem muita menina que escala/faz trilha/acampa/viaja em mochilão...

 

Mas enfim... falei demais =P :mrgreen:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

é, mariana, vc é uma raridade, e deve saber disso. :mrgreen:

 

o mundo mochileiro sabiamente coloca a funcionalidade acima da estética, o que é péssimo pro mundo em geral, mas ótimo pra nós, né? é, o mochilismo contraria a lógica sistemica capitalista comtemporânea. é uma das poucas áreas em que o produto ainda vale mais que a marca, o produto faz a marca, e não o contrário. afinal, de nada adianta um marketing fabuloso se a mochila, a corda ou o fogareiro abrirem o bico. tem muito marketing, mas o que é puro marketing (kailash, por exemplo, nas mochilas grandes) não se mantém.

 

fala a verdade, essa mala pink é um luxo, né? ainda por cima é da barbie!

 

então vc escala, né? é, é uma raridade sim.

 

inté!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá amigos,

 

Meu nome é Eliane e estou pretendendo iniciar no mundo dos mochileiros, ou seja, naum sei nadaaaaa sobre isso ainda..rsrsrs

 

To com dúvida sobre material e andei pesquisando sem muito sucesso.

 

Vc poderiam me orientar sobre qual mochila seria ideal para mulheres pequenas como eu? pretendo fazer uma viagem simples para o Peru - Machu Picchu.

 

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Olá amigos,

 

Meu nome é Eliane e estou pretendendo iniciar no mundo dos mochileiros, ou seja, naum sei nadaaaaa sobre isso ainda..rsrsrs

 

To com dúvida sobre material e andei pesquisando sem muito sucesso.

 

Vc poderiam me orientar sobre qual mochila seria ideal para mulheres pequenas como eu? pretendo fazer uma viagem simples para o Peru - Machu Picchu.

 

Valeu.

 

eliane, pequena quanto?

 

as mochilas femininas disponíveis no brasil não são grandes, estão em torno de 50 ou 60 litros. a linha SL da deuter, a poincenot 50+10 da conquista montanhismo e as forclaz simbyum femininas da quéchua, nas lojas da décathlon.

 

essas mochilas têm regulagens par ao corpo feminino.

 

mas tamanho não quer dizer muita coisa. bem regulada par ao tamanho da pessoa, o tamanho da mochila pode ser muito grande. pode passar de 100 litros, mesmo pra pessoas pequenas.

 

o que limita é a capacidade de carga da pessoa. o ideal é que não passe dos 10% do peso corporal, ou chegue no máximo a 25% em situações extremas. e daí a regra é aprender a levar pouca coisa. no fórum das mochileiras tem um monte de dicas legais para as mulheres, pra carregar menos peso: da embalagem do xampu aos sapatos.

 

se vc medir acima de 1,50 pode usar essas mochilas femininas que citei. e pode usar menores também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

A curtlo também têm uma mochila feminina...minha namorada só não comprou por quê ela não possui um ajuste da altura das alças.

http://www.curtlo.com.br/master.asp?tipo=produto&titulo_gif=tit_mochilas_cargueiras.gif&titulo=Produtos&id=80&categoria=1&subtitulo=Mochilas%20Cargueiras&pagina=produtos_detalhes.asp

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ae galera to pesquisando uma mochila cargueira pra mim leva minhas tralha pra uma viajem que vo fazer com destino a machu pichu, salar do uyuni e atacama (generalizando bem).. dai fui numa loja aqui na minha cidade que vende artigos pra pesca e tem umas mochilas.. como a loja tem poco movimento os produtos dela rodam bem poco.. daí la eu achei uma trilhas e rumos 92.. de 92 litros.. que fiquei sabendo que nao é mais fabricada ha um bom tempo.. ela ta custando 300 e poco..

Agora vem a questao.. alguem conhece essa mochila? alguem sabe c é boa ou c parou de ser produzida por algum problema? o preco ta certo?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Essa mochila é muito antiga...deve ter 8 ou 9 anos.Se eu não me engano ela não têm um costado muito bom, um pouco melhor que o da montanha 75.Por esse valor dá pra pegar a Crampon 77 que possui um costado com mais conforto...só uma perguntinha, essa loja fica em Niterói?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
é, mariana, vc é uma raridade, e deve saber disso. :mrgreen:

 

o mundo mochileiro sabiamente coloca a funcionalidade acima da estética, o que é péssimo pro mundo em geral, mas ótimo pra nós, né? é, o mochilismo contraria a lógica sistemica capitalista comtemporânea. é uma das poucas áreas em que o produto ainda vale mais que a marca, o produto faz a marca, e não o contrário. afinal, de nada adianta um marketing fabuloso se a mochila, a corda ou o fogareiro abrirem o bico. tem muito marketing, mas o que é puro marketing (kailash, por exemplo, nas mochilas grandes) não se mantém.

 

fala a verdade, essa mala pink é um luxo, né? ainda por cima é da barbie!

 

então vc escala, né? é, é uma raridade sim.

 

inté!

 

Hahaha, então, não sou tão raridade assim... :oops: Tenho muitas amigas que como eu, fazem mochilão, escalam, fazem trilha, etc. E ainda são vaidosas e ligam pra "frescuras" tipo combinar a cor do equipamento :mrgreen:

Mas claro, qualidade em primeiro lugar, como você bem disse.

 

Olá amigos,

 

Meu nome é Eliane e estou pretendendo iniciar no mundo dos mochileiros, ou seja, naum sei nadaaaaa sobre isso ainda..rsrsrs

 

To com dúvida sobre material e andei pesquisando sem muito sucesso.

 

Vc poderiam me orientar sobre qual mochila seria ideal para mulheres pequenas como eu? pretendo fazer uma viagem simples para o Peru - Machu Picchu.

 

Valeu.

 

Elaine,

 

O principal que você deve responder é o seguinte:

-Até quanto eu estou disposta/tenho possibilidade de investir na mochila?

-Por quanto tempo eu vou usar a mochila? (Sua viagem é simples, mas ela dura quanto tempo? 15 dias? 30? 45?)

-Vou usa-la só pra viajar ou também farei trilha, etc?

 

Se você não vai usar muito a mochila, sugiro no início comprar uma mochila média, de 50 lts (ou 50 +10 ou 15). Ela comporta muito bem a necessidade de roupas e etc de uma mulher pequena, rs.

O modelo vai depender da resposta que você der aquelas perguntas ali.

Mas se quiser optar por uma maior, vale também, mas tem seus prós e contras:

Uma mochila maior cabe mais coisa, mas você não precisa ocupa-la inteira toda vez (peso x necessidade)... mas é sempre melhor sobrar que faltar espaço.

Não se pode levar mochilas muito grandes, por exemplo, dentro do avião (se for o caso de fazer um trecho de avião). E eu particularmente detesto despachar minhas coisas.. rs.

 

No mais, o pessoal falou do forum das mochilas femininas, mas a única diferença que existe de uma e outra é a adaptação ao corpo... o resto das dicas você pode pegar por aqui também (material, marcas, etc)

 

=)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...