Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Essa Kailash Stuff 17 acho bem legal, mas só vale a pena se voçê encontrar ela em uma promoção, porque o preço dos produtos Kailash são muito altos.

 

A mochila quanto embalada em seu próprio bolso fica bem compacta, mas não da para exagerar no peso que vai carregar nela pois ela é muito simples, para poder ser leve, mas o material é de primeira, nylon ripstop 70D e 250D. Uso a minha da forma que vc descreveu, carregando dentro da cargueira. Acho ela bem pratica.

 

A nível de curiosidade a Kailash não vez nada de novo quando apresentou essa mochila, apenas copiou, como é de costume, produtos que existem aos milhares lá fora.

Exemplos:

Um modelo praticamente igual da REI http://www.backpackgeartest.org/reviews/Packs/Frameless%20Backpacks%20and%20Day%20Packs/REI%20Flash%20UL%20Day%20Pack/Owner%20Review%20by%20Ray%20Estrella/

um outro modelo da REI um pouco diferente http://www.rei.com/product/754685

uma bem mais interesante da OR, a prova d'água http://www.outdoorresearch.com/site/dry_peak_bagger.html

da Mountain Hardwear http://www.mountainhardwear.com/Product.aspx?top=1430&prod=2065&cat=1455&viewAll=False

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde a todos,

 

sou totalmente leigo no que diz respeito a mochila, mas preciso comprar uma.

 

Irei para europa em janeiro, passarei 2 meses na inglaterra e depois viajarei por 1 mês pela europa. Pretendo ir em 10 países.

 

Preciso de uma mochila que:

 

- Possa ser levada como bagagem de mão no avião, não precise ser despachada

 

- Grande o suficiente para levar roupas e outras coisas para 30 dias de viagem

 

Não vou sair andando com a mochila nas costas o tempo todo, devido ao peso. Vou levar uma pequena tb, pra andar sempre com ela e nessa levarei os essenciais. O "pesado" deixarei na grande, tracada num locker pelos albergues que eu passar.

 

O que vcs indicam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Preciso de uma mochila que:

 

- Possa ser levada como bagagem de mão no avião, não precise ser despachada

 

- Grande o suficiente para levar roupas e outras coisas para 30 dias de viagem

 

 

Uma mochila assim não existe, principalmente pelas restrições das cias aéreas, que limitam o tamanho da bagagem de mao, bem como o seu peso (8kg em média).

 

Um mochila pra 30 dias tem que ter no minimo uns 60lts se vc levar pouca coisa e ira pesar mais de 8kg com certeza.

 

O ideal é levar duas a grande e uma pequena de mão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bagagem de mão = 114cm ou 45in

 

As da Deuter que eu conheço (40L para cima) tem mais de 114cm, tem na média 130, se você comprimir ela deve passar.

 

Curtlo Mountaineer 40+5L tem 115cm (65x27x23) passa no limite!

 

Nesse link http://www.aa.com/content/br/informacoesDeViagem/dicasDeViagem/informacoesBagagem/limiteBagagem.jhtml você encontra informações sobre limites da bagagem de mão [dimensões e peso]

 

Se você for economico, acredito que 40L deêm conta do recado, se for somente roupas! E não no inverno. Mas como janeiro é frio lá :~~~

 

Faz um teste, junta as roupas que você vai levar, e vê +- o volume que ocupa, dai vai em uma loja e testa as mochilas.

Eu iria para algo em torno de 40L, 40+10.

 

Eu comprei a minha mochila essa semana, 40+10, e vou usar ela para mochilar para a europa ano que vem com certeza, esse ano é Am. do Sul.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

ghlaraujo e Paulo,

 

obrigado pelas respostas!

 

Mas acabei dando uma baita sorte! Hj de tarde consegui emprestada com um amigo uma Curtlo 60+15. Boa demais! Uma baita economia pra mim.

 

Agora tenho que comprar uma roupa termica (segunda pele), gorro e luvas.

 

 

Essas lojas citadas pelo Paulo são aconselhaveis pra isso tb?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
é, mariana, vc é uma raridade, e deve saber disso. :mrgreen:

 

o mundo mochileiro sabiamente coloca a funcionalidade acima da estética, o que é péssimo pro mundo em geral, mas ótimo pra nós, né? é, o mochilismo contraria a lógica sistemica capitalista comtemporânea. é uma das poucas áreas em que o produto ainda vale mais que a marca, o produto faz a marca, e não o contrário. afinal, de nada adianta um marketing fabuloso se a mochila, a corda ou o fogareiro abrirem o bico. tem muito marketing, mas o que é puro marketing (kailash, por exemplo, nas mochilas grandes) não se mantém.

 

fala a verdade, essa mala pink é um luxo, né? ainda por cima é da barbie!

 

então vc escala, né? é, é uma raridade sim.

 

inté!

 

Hahaha, então, não sou tão raridade assim... :oops: Tenho muitas amigas que como eu, fazem mochilão, escalam, fazem trilha, etc. E ainda são vaidosas e ligam pra "frescuras" tipo combinar a cor do equipamento :mrgreen:

Mas claro, qualidade em primeiro lugar, como você bem disse.

 

Olá amigos,

 

Meu nome é Eliane e estou pretendendo iniciar no mundo dos mochileiros, ou seja, naum sei nadaaaaa sobre isso ainda..rsrsrs

 

To com dúvida sobre material e andei pesquisando sem muito sucesso.

 

Vc poderiam me orientar sobre qual mochila seria ideal para mulheres pequenas como eu? pretendo fazer uma viagem simples para o Peru - Machu Picchu.

 

Valeu.

 

Elaine,

 

O principal que você deve responder é o seguinte:

-Até quanto eu estou disposta/tenho possibilidade de investir na mochila?

-Por quanto tempo eu vou usar a mochila? (Sua viagem é simples, mas ela dura quanto tempo? 15 dias? 30? 45?)

-Vou usa-la só pra viajar ou também farei trilha, etc?

 

Se você não vai usar muito a mochila, sugiro no início comprar uma mochila média, de 50 lts (ou 50 +10 ou 15). Ela comporta muito bem a necessidade de roupas e etc de uma mulher pequena, rs.

O modelo vai depender da resposta que você der aquelas perguntas ali.

Mas se quiser optar por uma maior, vale também, mas tem seus prós e contras:

Uma mochila maior cabe mais coisa, mas você não precisa ocupa-la inteira toda vez (peso x necessidade)... mas é sempre melhor sobrar que faltar espaço.

Não se pode levar mochilas muito grandes, por exemplo, dentro do avião (se for o caso de fazer um trecho de avião). E eu particularmente detesto despachar minhas coisas.. rs.

 

No mais, o pessoal falou do forum das mochilas femininas, mas a única diferença que existe de uma e outra é a adaptação ao corpo... o resto das dicas você pode pegar por aqui também (material, marcas, etc)

 

=)

 

________________________---

 

Brigada Mariana,

 

Eu naum tenho tanto dindin assim, mas queria uma mochila confortável e resistente.

 

Eu tenho 1,58m e 50 kg e naum sou muito forte naum..rsrsrs

 

A idéia da viagem e fazer em no máximo 15 dias. Quero conhecer Machu Picchu, fazer a trilha dos incas de 04 dias. ( naum tenho a menor idéia de como é rsrsrs)

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá amigos,

 

Meu nome é Eliane e estou pretendendo iniciar no mundo dos mochileiros, ou seja, naum sei nadaaaaa sobre isso ainda..rsrsrs

 

To com dúvida sobre material e andei pesquisando sem muito sucesso.

 

Vc poderiam me orientar sobre qual mochila seria ideal para mulheres pequenas como eu? pretendo fazer uma viagem simples para o Peru - Machu Picchu.

 

Valeu.

 

eliane, pequena quanto?

 

as mochilas femininas disponíveis no brasil não são grandes, estão em torno de 50 ou 60 litros. a linha SL da deuter, a poincenot 50+10 da conquista montanhismo e as forclaz simbyum femininas da quéchua, nas lojas da décathlon.

 

essas mochilas têm regulagens par ao corpo feminino.

 

mas tamanho não quer dizer muita coisa. bem regulada par ao tamanho da pessoa, o tamanho da mochila pode ser muito grande. pode passar de 100 litros, mesmo pra pessoas pequenas.

 

o que limita é a capacidade de carga da pessoa. o ideal é que não passe dos 10% do peso corporal, ou chegue no máximo a 25% em situações extremas. e daí a regra é aprender a levar pouca coisa. no fórum das mochileiras tem um monte de dicas legais para as mulheres, pra carregar menos peso: da embalagem do xampu aos sapatos.

 

se vc medir acima de 1,50 pode usar essas mochilas femininas que citei. e pode usar menores também.

 

 

Eu tenho 1,58 e 50kg e sou bem fraquinha para carregar coisas..rsrsrs pretendo melhor isso no futuro...rsrs

 

Adorei sua dica da porcentagem, vai me ajudar muiiiiiiiito na hora de arrumar as mochila. Vou olhar nos forum as dicas p carregar menos peso, isso vai ser muito útil tbm..rsrs

 

Bom com essa estatura/peso e sem muito dindin...qual vc sugere??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

eliane,

 

vc tem o tamanho da minha irmã. fica fácil eu vizualizar.

 

o essencial é achar uma mochila com uma boa barrigueira.

 

explico: o peso numa mochila não deve ficar nos ombros, mas no quadril. isso faz com que a gente consiga, muitas vezes, carregar pesos imeeeensos. pra dar um exemplo, muitas vezes tenho que viajar carregando muita coisa pesada, a trabalho. como já extourei muita mala, passei a usar mochilas cargueiras. há vezes que mal consigo tirar a mochila do chão. tenho que colocar numa cadeira, me abaixar e colocar a mochila daquele jeito, agachado. mas depois de afivelada a barrigueira, a gente fica em pé numa boa.

 

mochilas sem barrigueira são um tormento.

 

agora o segundo detalhe: vc é mulher. há poucas mochilas femininas no brasil. isso faz a mulherada sofrer com mochilas masculinas,que não transferem direito o peso par ao seu corpo, ficam desconfortáveis. então, o que é pesado, fica ainda mais pesado. pois não sendo a barrigueira adaptada ao corpo feminino, não há transferência de carga. em mochilas femininas, a barrigueira é mais afunilada e mais curta. já vi memina que nsimplesmente não ocnseguia deixar a barrigueira na medida da cintura, sobrava cinto....

 

o segundo ponto de desconforto é a dupla ombro+ seio. homens tem ombros mais largos, o que permite alças mais largas, e mais espaçadas. por outro lado, a alça segue reto no peito. nas mulheres, o "S" da alça é muito mais crítico: as alças quem tue "nascer" mais juntas pra apoiar no ombro e descer muito para o lado, para não pressionar os seios.

 

quanto a mochilas femininas do mercado, vamos lá

vc acha a poincenot da conquista por cerca de 350 reais.

depois dessa, os valores saltam pra cerca de 500 pilas. a forclaz simbyum de 50 litros na décathlon sai uns 400 reais, e a maior, 70+10, a uns 600.

nessa faixa vc tem as mochilas da curtlo, tb entre 450 e 600. e um pouco acima, as mochilas da deuter.

 

é basicamente isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...