Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, mais algumas dúvidas ...

 

Estou indo pro Uruguai no final do ano. Imagino que o país não tenha muita tradição em equipamentos, mas será que encontro alguma mochila de qualidade por um preço bom lá ? Em princípio penso em comprar uma nacional aqui mesmo no ano que vem, mas se tiverem alguma dica em Montevidéu ou na fronteira (Rivera) é muito bem vinda.

 

Quando os fabricantes informam a capacidade da mochila, eles se referem ao total, ou somente o compartimento principal (descontando os bolsos laterais, tampa, etc ...) ?

 

Haole, realmente durabilidade e conforto acima de tudo, mas uma mochila bonita não faz mal a ninguém ... :D

 

Amplexo !!

 

Luciano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal,

 

Obrigado demais!

 

Comprei a Futura Vario 50+10 ontem.

Experimentei e fuçei ela de tudo quanto é jeito lá na loja.

 

Primeiras impressões são ótimas!

 

Vcs auxiliaram bastante. Assim que estreiar ela posto mais impressões.

 

Não querendo desvirtuar o tópico, mas aproveitando a oportunidade. A respeito de óculos com proteção contra UV-A e UV-B, quem usa óculos de grau como eu, como deve fazer? Eu postei a dúvida no tópico de cegueira de neve que o LeoRJ criou, mas ele já sumiu da página de tópicos ativos e não sei se muitos vão responder ou não. Se alguém puder ajudar. ;]

 

Quando os fabricantes informam a capacidade da mochila, eles se referem ao total, ou somente o compartimento principal (descontando os bolsos laterais, tampa, etc ...) ?

 

Sim, somente ao corpo principal, geralmente os bolsos laterais são discriminados a parte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Haole,

esse vai ser meu primeiro mochilão, nem sei se preciso de equipamentos, pretendo fazer a trilha inca, entaum naum sei como vai ficar sobre isso, e ainda naum planejei onde mais visitar.

mas tambem naum pretendo que esse seja o ultimo, ano que vem quero fazer um mochilão argentina/uruguai.

por isso quero uma mochila que de para usar nos proximos.

a respeito dessa tenton, vc conhece algo sobre ela?

 

 

 

 

Gabriel,

tambem sou de bh, vc sabe me dizer onde há lojas com itens para mochileiros?

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Haole,

esse vai ser meu primeiro mochilão, nem sei se preciso de equipamentos, pretendo fazer a trilha inca, entaum naum sei como vai ficar sobre isso, e ainda naum planejei onde mais visitar.

mas tambem naum pretendo que esse seja o ultimo, ano que vem quero fazer um mochilão argentina/uruguai.

por isso quero uma mochila que de para usar nos proximos.

a respeito dessa tenton, vc conhece algo sobre ela?

 

Gabriel,

tambem sou de bh, vc sabe me dizer onde há lojas com itens para mochileiros?

obrigado

 

joão pedor, bota um link pra gente ver essa mochila. a marca é desconhecida. isso não necessariamente quer dizer que seja ruim. mas bota um link.

 

Pessoal, mais algumas dúvidas ...

 

Estou indo pro Uruguai no final do ano. Imagino que o país não tenha muita tradição em equipamentos, mas será que encontro alguma mochila de qualidade por um preço bom lá ? Em princípio penso em comprar uma nacional aqui mesmo no ano que vem, mas se tiverem alguma dica em Montevidéu ou na fronteira (Rivera) é muito bem vinda.

 

Quando os fabricantes informam a capacidade da mochila, eles se referem ao total, ou somente o compartimento principal (descontando os bolsos laterais, tampa, etc ...) ?

 

Haole, realmente durabilidade e conforto acima de tudo, mas uma mochila bonita não faz mal a ninguém ... :D

 

Amplexo !!

 

Luciano

 

luciano, o uruguai nã tem mesmo tradição nesse setor. as tradições uruguais referem-se a produção de carne, ouro contrabandeado do brasil (o uruguai é exportador de ouro sem ter minas....), e de vez em quando ter alguma seleção boa de futebol. ah, punta del este fica lá...

 

agora, vc provavelmente achará equipo brasileiro, equipo argentino, equipo chileno e alguma coisa gringa. talvez caro, talvez não.

 

chilena: doite. boas mochilas.

argentinas: makalu e huemul. excelentes.

brasileiras: as que a gente comenta aqui.

americanas: talvez lowe alpine ou the north face. cuidaod com imitações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Gabriel,

tambem sou de bh, vc sabe me dizer onde há lojas com itens para mochileiros?

obrigado

 

João Pedro,

 

Tem vários lugares.

Na savassi tem a Loja de Aventura [tem preços bons e pode negociar], e do outro lado da avenida fica a Trilhas de Minas [também bacana, mas um pouco mais cara que a loja de aventura, mas também pode negociar. Não encontrei roupas da Conquista na loja de aventura e encontrei nessa]

 

Tem a Das Pedras que fica ali perto do Corpo de Bombeiros da Afonso Pena. Mas é um pouco mais careira. Só encontrei bota da Salomon aqui e em uma loja chamada BlackBoots na savassi.

 

Tem sempre a Casa dos Pescadores no centro xD

 

Você encontra coisas boas na C&A, Riachuelo etc.. Cuecas de tecidos sintetico, camisas dry fit mais baratas e tal.

 

Qualquer dúvida estamos aí, [vou tentar responder ;}]

 

Abraços,

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Não conheço não João Pedro...

 

 

Lbferrari:

Única coisa que encontrei do Uruguai mas sem boas referências:

http://www.arye.com/

 

Acho que as marcas citadas pelo Ogum777 você deve encontrar por lá...

 

Abraço

 

Quando os fabricantes informam a capacidade da mochila, eles se referem ao total, ou somente o compartimento principal (descontando os bolsos laterais, tampa, etc ...) ?

 

Haole, realmente durabilidade e conforto acima de tudo, mas uma mochila bonita não faz mal a ninguém ... :D

 

Amplexo !!

 

Luciano

 

 

Alguns fabricantes dizem o corpo principal e outros a mochila num todo...

Mochila bonita? haahhahaahahahaa...tá certo!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

olás!!!

 

depois de fuçar e aprender um pouquinho mais sobre mochilas hehehe voltei aqui para o fórum menos burrinho do que antes.

 

a tal topline do carrefour é realmente interessante: tem costura dupla embaixo e parece ser bem resistente, e tudo mais. claro que sempre se fica com o pé atrás pela marca, mas descobri um cara que está há um ano com a dele feliz e sorridente.

no entanto, os estoques baixaram e só se encontram modelos de 45 litros ou menos. quem quer maiores, dançou.

 

ainda estou na busca de mochilas: me apaixonei por uma quechua forclaz 70, mas a danada tem um dote de 300 reais. a modelo quechua simbio que parece melhor ainda mas aumenta muito mais o valor.

 

no entanto, lá vou eu: descobri uma mochila da guepardo. não vi nenuma referência a ela nos fóruns. É uma Pollux 70, que parece resistente e com capa de chuva embutida. olhem as fotinhos: http://www.netshoes.com.br/produto/index_ch.aspx?cc=182&sc=184&fc=146&pt=2&pc=5715&nome=Mochila+Guepardo+Pollux

 

que me dizem dela?

 

abraços

Carlos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom...Preciso de uma mochila de ataque para levar dentro da cargueira para uma Trip que vou fazer (Bolivia-Machu Picchu).

Andei pesquisando e descobri uma mochila Kailash Stuff 17 que ja saiu de linha. Ela é bem compacta quando embalada e parece ser firme nas costas.

Queria saber se alguem conhece essa mochila e sabe se ela é resistente para usar como uma Daypack?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...