Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mochila... Qual comprar?

Postado
  • Membros

é difícil dizer q tamanho de mochila usar em 5 dias, 8 dias, 10 dias, 30, 100... depende do que se vai fazer...

1. acamapando, precisa-se de mochila grande: pra carregar barraca, panelas, fogareiro, isolante, saco de dormir... fora roupas, sapatos, necéssaire, alimentos....

2. apenas viajando e ficando hospedado em hóteis, albergues, etc, leva-se só roupas (alguns levam tb um saco de dormir..), necéssaire, sapatos... precisa-se de uma mochila menor.

3. viagem no calor gera menos uso de roupa que no frio, não se carrega agasalhos, malhas, botas.

4. vaidade faz neguim carregar coisas. preguiça tb. lave suas roupas no meio da viagem, e não fique preocupado em estrear uma produção nova por dia no albergue. camisetas de dry-fit e coisas parecidas, calças que viram bermudas, roupas leves, compressíveis (ou seja, dá pra amassar bem e assim ocupam menos espaço), poucos calçados.

5. mochilão de 60+10 é só pra quem precisa carregar muita coisa. eu uso mochilão pra viajar a trabalho, vai ternos, sapatos, um monte de camisas sociais, tudo dentro da mochila, e sem poder socar muito. acabo quase enchendo uma mochila de 60+15 litros pra uma semana. agora a mesma mochila pode servir pra um mês de viagem acampando ou mochilando por aí em albergues, pq daí eu a ocuparei com outro tipo de tralha, e não terei que carregar gravatas, p.ex... hehehehe

6. quando tinha uns 5 anos de idade, uma ex-namorada minha fez sua malinha cheia de brinquedos, e a arrastava pro carro pra viajar, quando o pai lhe ensinou algo que lhe serviu pra vida inteira: só leve o que vc pode carregar sem ajuda. eu acho a equinox elevation 90 (http://www.equinox.com.br/p_m_elevation.htm)uma coisa fenomenal, mas tenho minhas dúvidas se poderei carregar uma mochila que chega a incríveis 145 litros. nem sempe consigo encher os 60 litros do corpo principal da minha mochilinha....

• Respostas 5.2k
  • Visualizações 1.2m
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Diego   Para saber se uma mochila é confortavel ,só experimentando na loja depois de ajustá-la nas suas costas.Eu tenho uma de 85 lts mas não quer dizer que voce precise usar a capaciade máxima del

• Acabei indo logo experimentar a Quantum e Air PRO, achando que ficaria na maior dúvida... mas pra minha surpresa não foi nada disso.   Experimentei as duas e para quem quiser mais conforto, melhor o

• Raphaelz...   Nessa faixa de preço existe muitaaaa coisa boa.   Te indico algumas marcas em específico: Ferrino, conquista, kailash, Curtlo, Alto Estilo, Mont Blanc (meio díficil de encontrar na n

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Amigos,

Fui pro Uruguai nesse fim de ano e encontrei loja da Doite em Montevidéu. Pra ter base de preço, uma mochila de 90 litros (não lembro o modelo) estava na faixa de 4000 pesos (420 reais). Não comprei porque não tinha espaço no carro. Hehehe !

Trouxe uma barraquinha Doite Hi-Camper 2 por cerca de 160 reais. Essa comprada no Chuí.

Aproveitando a mensagem já fugindo um pouquinho do assunto mochilas, nas fronteiras do Chuy e Rivera se encontra bastante coisa da Columbia (principalmente jaquetas), Timberland e alguma coisa da Arcteryx (é assim que se escreve ?) Não conheço a marca. Só vi aqui no fórum.

Estou de olho na Fitz Roy da Conquista também. O problema está sendo achar uma loja aqui em SC que tenha uma pra provar. Estou com medo de comprar pela internet e depois ela não ficar legal.

Abraço a todos

Luciano

Postado
  • Membros

Ferrari a doite é mto legal, tem uns usuários aqui da marca. Comprei uma em ushuaia, a gelten 80, ainda não fiz grandes coisas com ela, mas estou satisfeito.

Postado
  • Membros

Eu dei sorte no Carrefour !!

Comprei uma Coleman de armação externa que não troco por nada. Vendi até minha Deuter Air Contact Pro, pois gosto mais dessa Coleman e da minha Doite.

PS-8534-655.jpg

Postado
  • Membros

Ela parece ser larga, não atrapalha para andar em mata fechada? Ou é só impressão?

Quantos litros?

Postado
  • Membros

Atrapalha sim, mas não a utilizo muito em trilhas e quando uso, é com capa de chuva.

Ai o polvo para de agarrar na vegetação. :mrgreen::mrgreen:

Eu não me lembro quantos litros são, mas acho que 90.

Postado
  • Membros

brigada ogum, eu tb tenho preferencia por modelos femininos, mas o complicado é a litragem, só encontrei a da quechua com mais de 60 litros.

Agora, o q eu preciso saber é se uma de 60 litros comportaria a tralha basica (barraca de 2 pessoas, saco, isolante, espiriteira, marmita, água, ect) + comida para duas refeiçoes basicas+ umas três mudas de roupas, pq é basicamente isso q eu sempre levo (não em travessias, em viagens :D )

Se não, alguém sabe de um modelo feminino com mais de 60 litros, fora a da quechua??

vlw

Postado
  • Autor
  • Membros
brigada ogum, eu tb tenho preferencia por modelos femininos, mas o complicado é a litragem, só encontrei a da quechua com mais de 60 litros.

Agora, o q eu preciso saber é se uma de 60 litros comportaria a tralha basica (barraca de 2 pessoas, saco, isolante, espiriteira, marmita, água, ect) + comida para duas refeiçoes basicas+ umas três mudas de roupas, pq é basicamente isso q eu sempre levo (não em travessias, em viagens :D )

Se não, alguém sabe de um modelo feminino com mais de 60 litros, fora a da quechua??

vlw

puts, se isso não couber em 60 litros.... sua espiriteira tem que ser gigante, a barraca pra 6 pessoas e etc....

pra ter uma diéia, 80 litros usa-se em expedições...

Postado
  • Membros

Galera...

Vo fazer um mochilao pela europa agora em fevereio e gostaria de saber de vc se vale a pena deixar pra comprar a mochila por lá!!

Vo ficar 1 mes viajando e estava pensando em uma mochila de 75L..será que está bom para 1 mês?

Estava pesquisando aqui no Brasil e os preços estão mto altos...como vou chegar em Paris, estava pensando em comprar lá...o que acham?

Abraços

Postado
  • Membros
Vo fazer um mochilao pela europa agora em fevereio e gostaria de saber de vc se vale a pena deixar pra comprar a mochila por lá!!

Vo ficar 1 mes viajando e estava pensando em uma mochila de 75L..será que está bom para 1 mês?

Estava pesquisando aqui no Brasil e os preços estão mto altos...como vou chegar em Paris, estava pensando em comprar lá...o que acham?

Minha idéia era parecida com a sua. Eu pensei em comprar uma mochila barata aqui (no caso seria a do Carrefour de 65 litros) e ao chegar na Europa eu compraria uma boa mochila, pois lá realmente é muito mais em conta.

Aí, resolvi comprar uma mochila boa e grande aqui mesmo no Brasil e na Europa eu compro uma mochila um pouco menor para viagens menores.

Achei que gastar os 110 reais da mochila do Carrefour seria um desperdício.

No caso a que eu comprei foi a da Conquista (Fitz Roy 75 +15) que não é tão barata como as da Trilhas & Rumos, mas também não é tão cara quanto uma Curtlo. Fiquei satisfeito.

Postado
  • Membros
Eu dei sorte no Carrefour !!

Comprei uma Coleman de armação externa que não troco por nada. Vendi até minha Deuter Air Contact Pro, pois gosto mais dessa Coleman e da minha Doite.

Mochila legal, hein!

Mas essa marca era vendida no Carrefour??? :shock:

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.