Postado Julho 2, 2014 11 anos Membros Olá amigos. Estou planejando um mochilão pela América do sul no ano de 2015. Estou pensando em passar pela Bolívia, Peru, Chile e se der também na Argentina. Esta será a minha primeira viagem neste estilo e estou pesquisando a melhor época para ir. Pesquisei aqui no site e algumas pessoas dizem que é melhor em Janeiro (Verão), outros em Junho (Inverno). Afinal, considerando uma viagem para visitar ambientes naturais e não sofrer demais com o clima, qual época é a melhor para este destino? Vlwww
Postado Julho 4, 2014 11 anos Membros A América do Sul é bem grande, então o clima varia bastante dependendo da sua localização. Mas não faz muita diferença a época de viajar, pois aqui na América do Sul não temos inverno rigoroso. Escolha a época que você mais goste.
Postado Julho 4, 2014 11 anos Membros Depende da sua escolha No verão não é frio, porém a chuva prejudica pra caramba passeios como salar de uyuni, macchu pichu e um tanto mais Já no inverno é frio pra caramba, mas é quase certeza de naovter chuva hahah
Postado Julho 8, 2014 11 anos Autor Membros Depende da sua escolha No verão não é frio, porém a chuva prejudica pra caramba passeios como salar de uyuni, macchu pichu e um tanto mais Já no inverno é frio pra caramba, mas é quase certeza de naovter chuva hahah Lucas, as chuvas de janeiro são tão constantes assim para prejudicar os passeios?
Postado Julho 8, 2014 11 anos Membros Chile e Argentina e no verão,pois a partir de maio a temperatura cai abaixo de 0 e neva muito ,sobretudo na patagonia .
Postado Julho 8, 2014 11 anos Membros Se o teu foco for: Bolívia, Peru e Chile, a melhor época do ano é o inverno; principalmente para Bolívia e Peru, porque no verão você pegará a temporada de chuva que pode impedir ou atrapalhar de fazer muita coisa, como já foi dito acima, como o caso de Machu Picchu. Agora se seu foco for: Chile e Argentina opte pelo verão. Melhor ainda é fugir da alta temporada, evite viajar em Julho, se puder! Por ser férias aqui no Hemisfério Sul, e verão no Hemisfério Norte, essa é a época escolhida por muitos para viajar, o que pode encarecer as coisas, ou dificultar o acesso a lugares, por exemplo, que exigem compra com antecedência. Argentina e Peru são perfeitos em Novembro, ao menos em Buenos Aires e Lima. Espero ter ajudado!
Postado Julho 8, 2014 11 anos Membros Para a região dos Andes (Bolívia e Peru) - inverno - época de seca (junho, julho, agosto) A chuva do verão prejudica e muito, fecha estradas, prejudica os passeios No norte do Chile, apesar de ser parte dos Andes, como é desértico praticamente não chove em época nenhuma Para a Patagônia (sul do Chile e Argentina) - verão - se quiser fazer trilhas e conhecer a natureza no inverno é impraticável pelo clima. nessa região o clima é muito instável e mesmo no verão pode ter dias bem ruins. recomendo ir em janeiro
Postado Agosto 12, 2014 11 anos Membros Estou progamando para ir para o chile em junho de 2015 para assistir os jogos da copa america !! E tenho uma amiga em quillota ! Quem anima de ir para essa jornada ?
Postado Janeiro 15, 2015 11 anos Membros Maravilhoso,só que mais caro,pois é inicio de alta temporada.
Olá amigos.
Estou planejando um mochilão pela América do sul no ano de 2015.
Estou pensando em passar pela Bolívia, Peru, Chile e se der também na Argentina.
Esta será a minha primeira viagem neste estilo e estou pesquisando a melhor época para ir.
Pesquisei aqui no site e algumas pessoas dizem que é melhor em Janeiro (Verão), outros em Junho (Inverno).
Afinal, considerando uma viagem para visitar ambientes naturais e não sofrer demais com o clima, qual época é a melhor para este destino?
Vlwww