Ir para conteúdo

Grupos de Viajantes X Paraísos Ecológicos


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Eu concordo quase que totalmente com que o Sandman diz, acho que se fosse assim teriamos que deletar todos ftopicos de grupos de mochileiros...Mas eu pergunto!

 

Ao inves de desensentivar viagens em grupos não seria muito melhor difundirmos uma cultura que respeita o Meio Ambiente?

 

Sera que ao invez de apenas chamarmos os outros de Farofeiros não deveriamos mostrar a estas pessoas uma outra forma de curtir e viver em uma tripp?

 

Acho que é mais facil conseguirmos concentizar um grupo que uma pessoa individualmente...

 

E sobre as pessoas que estão aqui cadastradas...veja como eram antes...aqui ela tem uma fonte de inf. diferente que eles tiveram antes...

 

Então aqui esta a chance defazermos a diferença.

Link para o comentário
  • Respostas 134
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Admin

Olá Senhores,

 

Vamos responder ao nosso amigo Sandman: o Mestre dos Sonhos!!!

 

 

Os argumentos dele estão em negrito:

 

 

"Pra começar esta questão nem é discutível por um mochileiro, pois mochileiro não vai pro mato a procura de conforto. Isto é até óbvio demais."

 

Como nem todos aqui são filósofos, graças a deus, temos o direito e dever de alertar certos desvios!

 

Principalmente para aqueles que acabaram de descobrir que o ser humano não surgiu do asfalto e estão anciosos para provar desta deliciosa atividade pequeno burguesa que é a arte de viajar.

 

 

Além do mais, todas as questões terão sempre de serem discutidas, senão acabaremos como os fundamentalistas e ditadores da vida!! Hitler!! Hitler! Hitler!

 

Portanto é pertinente o alerta, que de uma certa maneira, já atingiu seu alvo: Trazer para esta comunidade o questionamento de qual será nossa atitude perante a atidudes que possam, mais uma vez destruir o pouco que já foi conquistado, para que amanhã não vejam um jovem com uma mochila nas costas e digam: Lá vai um faroreiro!!

 

E viva a democracia, esta subdesenvolvida e esburacada estrada pela qual caminhamos. E votem no Admin na próxima eleição!! hahahaha!!!

 

 

Quando me perguntam como é ser uma pessoa que sai pelo mundo com algumas trocas de roupa, uma barraca de baixo do braço, e passa dias caminhando debaixo de Sol escaldante, chuva e frio para chegar a lugares distantes e até inóspitos eu respondo:

Primeiramente a vida é simples assim para um mochileiro! Ser mochileiro, acampar é antes de tudo abdicar de confortos e hábitos instituídos, adquiridos; Mas que não são necessários.

 

Belas palavras, companheiro!!! Belas palavras!!!

 

Pena que para outros... ser mochileiro é encher um ônibus com um monte de cagalhão dentro.... e invadir as belas e lindas trilhas deste Brasil Varonil... estragando as vezes o tesão daquele outro mochileiro, que por não ter cordas ou presilhas, andava com a barraca embaixo do braço, mas feliz, e caminhava só, escutando o som dos pássaros e do vento tocando as folhas... e foi obrigado a dar de cara com uma "manada" de seres humanos no meio do refúgio natural....

 

 

Ir a um refúgio natural em busca daquilo que se tem na cidade é no mínimo um contra-senso, um absurdo.

 

De pleno acordo nobre colega!!!! De pleno acordo!!!!!

 

 

Acredito que o ser adapta se ao meio em virtude da sua sobrevivência e em virtude das necessidades do meio A ELA deve se adaptar. E mesmo ao considerarmos um mochileiro com atos "ecologicamente corretos" nos centros urbanos é lógico que seu comportamento num habitat diferente precisa ser modificado para atender o equilíbrio biológico local.

É fundamental difundirmos esta simples idéia. Com certeza minimizamos em muito nosso impacto ambiental.

Já fui um romântico, um sonhador... hahaha até Filosofia eu cursei.

 

Percebemos e nos emocionamos com sua grande retórica, nobre colega...

 

Viver assim é até mais fácil!

Bom... mas o mundo gira, sacode, cospe fogo, "o buraco do Ozônio" aumenta, geleiras derretem... crianças AINDA morrem de fome enquanto os "Sapiens-Sapiens" do topo do mundo lançam aqui, ali, nos quatro cantos do mundo suas Bombas da "Liberdade".

 

E verdade... e como já dizia um grande poeta publicitário: O Mundo gira... a lusitana roda!!! Fora os Bushs e hitlers da Humanidade!!

 

 

Pois é! Eu sou um exemplo típico de que o meio modifica o homem!

 

Obrigado... isto nos serve de inspiração.

 

 

Portanto como a tudo que me move, a clareza na definição desta conduta que dá título ao tópico tem que ser crua e nua.

 

Concordo plenamente.. Deve ser despida da mais inofenciva falácia até a mais perigosa de todas as armas: a hipocrisia!!!!!!

 

A questão não pode ser recoberta por uma pele de sensibilismo, precisamos esmiuçá-la até o osso! Até não sobrar duvida alguma.

 

Tenho que dizer que concordo novamente e não estou me aguentando de emoção... temos que rasgar a carne e tirar o gusano lá do fundo...

 

Gostaria muito de ter o respaldo de todos os que postam neste tópico em relação a ferida aberta que muitos pensam mas não dizem explicitamente:

 

Ao considerarmos a visão que um grupo com mais de dez pessoas numa trilha é uma farofa, podemos entender este ponto de vista que: os grupos mochileiros criados aqui nesta comunidade tais como: Toca Brasil, Radicais Livres, Mochila Carioca e outros que têm por básico objetivo a comunhão entre as pessoas através da amizade virtual e concretização real através dos encontros mochileiros em viagens é a seu ver grupos farofeiros?

 

Seriam faroreiros por ventura... se de comum acordo adentrassem pela mata munidos de 50 ou 60 membros... e ainda seriam farofeiros também, os membros do conclave no vaticano se por inspiração divina, largassem tudo e fizessem uma trilha com os 116 bispos papáveis em uma floresta romana gritando: Deus !!! Deus!! Nôs livrai dos farofas, porque do frango já comeram tudo!!

 

Mas caso o fizessem em lugar adequado, como no pátio do vaticano que comporta mais de 1 milhão de irmãos, seriam glorificados pelo todo poderoso por não agredirem a natureza!!

 

Visto que estes grupos estimulam, apóiam e agem diariamente (agora mesmo está ocorrendo!) para que estes encontros e viagens tenham um grande número de pessoas em Trips aos mais variados locais do Brasil e exterior percorrendo trilhas, escalando montanhas, mergulhando ou um Trekking de final de semana devem ser considerados farinha do mesmo saco farofeiro?

 

Não... Não... Não nobre colega... Eles são gente da melhor qualidade... Gente como o Fabrício Ilha, no qual estou devendo uma cervejada!!! Nos reuniremos ainda com 500 membros em um lugar adequado para o número e festejaremos o fim da farofa no Mochileiros.com!!! Todos eles: Os Mochileiros de Cristo que na festa terão refrigerante garantido, os Radicais LIvres que beberão muita cachaça, o MOchila Carioca e outros, todos felizes com o fim da farofada!!!

 

 

Estes mesmos membros que divulgam no boca a boca em suas viagens, em suas faculdades, em escritórios ou fábricas, redações de revistas ou criam Páginas na Internet para divulgar este como sendo o melhor site de viagens do mundo?

 

Isso!!! Eles mesmos... Todos reunidos em Copacabana ou no Anhangabaú e comemoraremos o Fim da farofa!! Milhares de Mochileiros, todos gritando em uníssono: Chega de Farofa!!! Chega de farofa!!! Chega de farofa!! Gritando palavras de ordem e tudo mais!!!

Regados com muita cerveja e suco de abacaxi com hortelã!!!

 

Os mesmos membros que passam quatro meses parcelando suadamente sua Barraca Iglu para três pessoas ou seu mochilão sessenta litros durante mais cinco suaves prestações e que não vê a hora de poder adquirir sua tão esperada camiseta e boné do mochileiros.com para ir uniformizado para a Trip e divulgar ainda mais este "estilo de vida"? (com adesivo de brinde é claro... quase esqueci).

 

Sim... Sim... Sim...

 

Todos uniformizados com as milhares de camisetas e brindes vendidos por esta holding capitalista, gritando em uma só voz:

 

- Farofas unidas, jamais irão as trilhas!!

- Farofas unidas, jamais irão as trilhas!!

- Farofas unidas, jamais irão as trilhas!!

- Farofas unidas, jamais irão as trilhas!!

 

Se ao fim deste tópico chegarmos ao consenso que todos são farofeiros a permanencia dos Tópicos de Grupos como estão hoje será uma piada para não dizer: a vergonha deste Fórum.

 

Não... não... não... mais uma vez não nobre colega... A verdade está la fora!!! As vezes temos que enchergar 10 dedos em uma mão!!!!

 

Seria muito simplista de nossa parte atacar o que é a alma e o princípio deste fórum...

 

Estes grupos são o orgulho deste site, pois são feitos por pessoas que entendem o que é ser mochileiro... Os farofeiros não estão em nenhum grupo, eles são solitários e silenciosos... se aproveitam do que existe de mais vunerável no caráter humano: O desejo!!! Anunciam suas viagens ao vento!!! E ouvidos avidos por aventura se rendem a estes canalhas, muitas vezes sem saber o que estão fazendo!!

 

Viva o fórum Grupos de Viajantes!!! Pois não nos utilizaremos de bode espiatório para resolver esta pendenga!!!!

 

 

O tópico está cada vez melhor galera!

 

Concordamos e festejamos com você!!!

 

Admin... "Que a força esteja com você!" KKK...

 

Me alegro em poder trocar humildemente estas palavras com você meu caro e nobre amigo, Sandman! E me alegro de ter podido passar meu tempo, diante de tão aproveitável retórica. Mas me sinto privado de compartilhar com os colegas deste pleito, sua opinião:

 

Achas tú, um ônibus lotado rumo a algum paraiso ecológico, farofa ou não¿

 

Quanto a força, ela estava aqui sim... mas depois que voltei do banheiro ela já se tinha ido!!

 

 

Tenho que ser solidário e alertar o amigo, para não deixar ser confundido pelos canalhas, pois KKK são as iniciais da mais imunda organização da história da humanidade!! Seres estes que estão muito aquém de sua sabedoria!!

 

 

Um abraço a você e todos companheiros que estão juntos aqui!!! Lutando contra a farofa neste fórum!!!

 

Admin

Link para o comentário
  • Membros de Honra

FAROFA FAROFA FAROFA!!!!!!!!!

 

Está rendendo textos iluminadissimos essa comida tão tipicamente Brasileira! Parabéns aos escribas! Vamos agora a mais um, meu(um texto somente, incomparável ao dos colegas por certo), não tive realmente tempo de me debruçar sobre o tópico como gostaria nessa semana, trabalho! Trabalho! trabalho! Há, por falar nele estou de férias curtas e não viajarei, estudarei...é mole? Que coisa de farofeiro!

 

Bem começa agora mesmo o tema, FAROFA, primeiro me declaro não farofeiro e não MOCHILEIRO! Isso ai galera deixei de ser mochileiro -POR FAVOR VAMOS DECIDIR, DEFINIR TAMBÉM O QUE É SER UM MOCHILEIRO!!!!, ESTÁ NO CERNE DO TEMA!!!!!!!!!!!!

A alguns anos, uns 3 anos mais ou menos, não saio mais com uns trocados pelo mundo, dormindo em albergues , fazendo "trips insanas", conhecendo 20 paises em um mês e coisas assim...claro que já fiz isso, mas creio que estava apenas testando, provando o que realmente gostaria de fazer na vida, o que realmente me motivaria a trabalhar todos os dias, descobri então que o que realmente gostaria de fazer era sair para coisas grandes, tentando sempre alguma coisa épica, algum lugar bemmmmmmmmmm inóspito(pelo menos ao meu olhar)e coisas do tipo, realmente perdi o tesão completamente por viagens do tipo: 5 dias em Buenos Aires, 4 em bariloche, 3 em Ushuaia(por que é o fim do mundo né!) e mais 2 em torres del paine- claro em hotel por que acampar é difícil e faz frio...não!

 

Passei a só ver graça em coisas mais difíceis, pelo menos aos olhares dos outros, por que para mim essas eram as verdadeiras maneiras de se viajar, viver, fora das trilhas demarcadas...

 

Uma das formas que encontrei é a bicicleta, embora nem mochila use, travessias por essa América do sul em Bicicleta, sei que jamais poderei passar um ano rodando, a não ser que aos meus 60anos, depois de aposentado, ainda tenha forças pra isso, mas esse mês que tenho por ano de liberdade plena(CARILA TEM GENTE QUE VENDE FÉRIAS!!!!!!! OUTRO DIA EU E UM AMIGO, TOMANDO AQUELA DOSE DE UNS 10, 15 CHOPPS, ESTÁVAMOS ALTAMENTE REVOLTADOS COM ESSAS FIGURAS!) tenho que inexoravelmente fazer alguma coisa bem épica, ir a um lugar bem longínquo, ou com uma bicicleta ou com uma mochila(sim, aqui está ela!) com muitos kg nas costas e atravessar alguma parte bem linda da cordilheira dos Andes, por se não, é frustração o resto do ano...é, psicólogos de plantão, tenho algum problema sério!!!!!!!!!!?????????

 

Há! E de preferência de avião aos pontos de partida! Se a grana deixar claro, por que de ônibus cansei...canso quero dizer, e falo não do alto de um pedestal de frescura e sim por que já acumulei alguns milhões de kms sobre ônibus nessa América latina! Já dormi em praças na bolívia, em delegacias, em "hotéis" de 1 dolar, já passei uma semana comendo empanadas por falta de grana, já vendi minhas roupas e inclusive me casei com uma mulher que conheci viajando de mochileiro por essa América do sul fantástica...

 

GRUPOS DE MOCHILEIROS NO SITE:

 

Administração, existem grupos aqui que são tão antigos como o fórum, como os radicais Livres do Fabrício Ilha(moramos no mesmo bairro e ainda ao nos conhecemos - que coisa!).

Bem, grupos, clubes e agremiações reúnem pessoas por um só motivo, confraternização social de pessoas de interesse em comum, sempre começa assim, os que vão sentindo-se livres ou deslocados do interesse ou mesmo das pessoas, vão se desligando...

 

Aqui o que reúne toda essa gente é o interesse em viajar e praticar esportes, principalmente o trekking, vide até equipes de trekking esportivos criados a partir do fórum...

 

Muitas pessoas no convívio "não virtual", não tinham em seus laços de amizades, companheiros para acampar e viajar, e encontraram nesses grupos a chance de poderem realizar esses desejos.

 

Agora os chamados formigueiros de mochileiros invadindo a sua praia! Bem começo pelo meu gosto pessoal: não sei se por anti - social ou sei lá por que( não sou anti social, sou até bem extrovertido) sempre gostei de viajar apenas como pessoas do meu mais alto conhecimento e confiança, sempre em muitíssimas poucas pessoas. Sou chato mesmo e gosto desse jeito e pronto. Agora isso não quer absolutamente dizer que viajar em 10 pessoas esteja errado, mas como mais que ressaltado já aqui em posts passados, isso depende de onde vão se meter!!!!!!! E também de seu comportamento!!!!!!!!!!!

 

Uma pequena prova que um pequeno grupo pode ser mais destrutivo que um enorme:

Não citarei o lugar nem a época, pois tenho certeza que algum dos protagonistas é do fórum, há isso eu tenho certeza!!!!!!!!

 

Estava eu e minha mulher num certo acampamento dentro de uma certa cidade aos pés de certa cordilheira, ainda numa época fora de temporada, esse certo camping era uma senhora tranqüilidade e limpeza...fomos então para nossa temporada de "aventuras" (odeio essa palavra!) nas montanhas dessa tal cordilheira, 20 dias depois quando retornamos à tal cidade e ao tal camping, lá já se encontravam um pequeno e animado grupo de compatriotas nossos, uma 4 pessoas...e elas realmente deram um pequeno show de horrores, garrafas de vinho por todos os lados, cozinha imunda, gritos, berros e cositas do tipo. Claro que descobriram que eu falava o mesmo idioma deles...e escutei as histórias deles nos outros lugares por onde tinham passado, carila! Garrafão de vinho largado no meio das montanhas para começar a história... e pior, eles queria ir a essa tal parte da cordilheira de onde eu havia acabado de retornar, preocupado com a integridade física dos rapazes( estavam meio que sem os apetrechos adequados) passei toda uma tarde com eles sobre um mapa explicando cada centímetro da região e onde eles deveriam ir e coisas assim, se eles voltaram vivos? sim voltaram por cruzei com um deles recentemente uma rua do centro de uma das capitais desse pais.

 

Bem com todo essa ranço verborrágico, não disse bulufas, mas agora vou tentar: GRUPOS, VIVAM E SEJAM FELIZES DENTRO DESSE FORUM, MAS POR FAVOR, NÃO VIAJEM EM ORDAS PARA LUGARES DE EQUILIBRIO AMBIANTAL DELICADOS, PARA O BEM DESSES DOIS GRUPOS - o meio ambiente, os outros freqüentadores desses lugares e a VcS MESMOS! Isso é uma garantia, viajar com pessoas queridas, um par se quiserem, a lugares vazios, onde só as estrelas estejam no céu, os fará realmente grandes admiradores desse nossa planeta magnífico, e vcs, podem ter certeza, aproveitarão infinitamente mais, aprenderão infinitamente mais...

 

Bem, finalizo esse post com certa vergonha e constrangimento, ao rele-lo, parece algo do tipo "assim falava zaratustra" , completamente pretensioso e em tom ridiculamente professoral, mas já escrevi e ponto, ai vai ele assim mesmo.

 

ps. Esse tópico tem tudo para tornar-se o melhor debate já visto aqui no fórum! Vamos lá pessoal, ESCREVAM SUAS OPINIÕES!!!!!!! Discordem, debatam, falem, briguem se quiserem, defendam seus pontos de vista!!!!!! E sem vergonha, mandem bala! Em mim se quiserem!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

é realemente este debate esta muito bom...

 

Admin no final de seu post vc mencionou para tomarmos cuidadeso dos Canalhas....

Quem são eles?

 

trotatorres gostei muito de seu post.

 

Eu concordo com o trotatorres na questão que ele falou sobre grupos....Eu tambem ja vi grupos de 4 e 5 pessoas fazerem mais algazara e depredação que grupos de 21 pessoas....

 

Oque temos que perceber é que a dois tipos de mochileiros...

 

E isto que temos que diferencia....

 

A os que independente do tamanho do grupo irão preservar e sabem se comportar...estes são oque sabem do valor da vida...

 

E os que acham que o meio deve se adaptar a eles e que tudo que eles deicharem pelo caminho ira se decompor...

 

são do tipo que acreditam que "DA TERRA VENHO PARA A TERRA VOTLARA" acham que a natureza suporta tudo...

 

Oque eu acho que são responsaveis por boa parte da destruição de diversos lugares que a natureza deu a benção são as agencias que simplsmente fazem roteiros, não analizam se o local tem estrutura para recebelos, não cuidam para que as pessoas que estão na responsabilidades deles respeitam o local...

 

Acho que é uma questão de educação....

 

Tambem falta estrutura aqui para receber os turista sem que eles interfiram no meio...

 

Se tivesem trilhas bem delimetadas, feitas de uma forma que não provoca erosão, ...etc.

 

Desde que eu voltei ao Brasil participo no grupo de mochileiros do Paraná...ja fizemos algumas viagens....mas sempre respeitanto o meio...

 

E não considero como farofeiro estes grupos no qual realizamos alguams viagens...apesar de sempre estarmos mais que 10 pessoas...

 

Acho que farofeiro é todo aquele que sabe e não quer respeitar....

Link para o comentário
  • Membros

Galera , isso é mais complexo que imaginamos ...

Talvez a longo prazo vejamos pessoas realmente preocupadas em não destruir locais de visitas e de lazer , mas no momento os "farofeiros" atacam em Orda e não existe controle , bom ... o controle seria $$$ , aí o camarada fala - To pagando ... e fica uma bela confusão , ou simplesmente fecham , como estão fechando vários Parques ...

Coloquei farofeiros entre parenteses pq tbm sou farofeiro , levo meu lanche de trilha/frutas/água ... e saco de lixo , nunca deixei nada no caminho e recolho o lixo que tiver , se possível ...

Gostei que o Trotatorres tenha citado o ex. das 4 pessoas , é isso mesmo , não é o num. de pessoas que vai influenciar , e sim as atitudes delas , se bem que para controlar um bando é bem mais difícil ...

 

[]s...

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Algumas pessoas consideram farofeiros estas que levam lanches...etc... mas isto eu acho que é uma mentalidade muito atrazada..

 

Eu presenciei muito isto nos Alpes alemães...Eles vinham no Hotel onde u morava e trabalhava, ficamva em quartos de luxo, muitos tinham suas BMW, Mercedes..novinhas....

 

Mas quando iam para as montanhas fazer trilhas levavam seu lanche ( Pão com queijo, salames, alguma fruta e liquido) e faziam suas trilhas... E não deichavam lixo nas trilhas...

 

So um pequeno detalhe....estes casos não eram casos isolados...mas sim centenas de turistas que vinham todos os dias lá...

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Olá Senhores,

 

Vamos responder ao nosso amigo Sandman: o Mestre dos Sonhos!!!

 

Acredito que o ser adapta se ao meio em virtude da sua sobrevivência e em virtude das necessidades do meio A ELA deve se adaptar. E mesmo ao considerarmos um mochileiro com atos "ecologicamente corretos" nos centros urbanos é lógico que seu comportamento num habitat diferente precisa ser modificado para atender o equilíbrio biológico local.

É fundamental difundirmos esta simples idéia. Com certeza minimizamos em muito nosso impacto ambiental.

Já fui um romântico, um sonhador... hahaha até Filosofia eu cursei.

 

Percebemos e nos emocionamos com sua grande retórica, nobre colega...

 

Admin

 

Por favor admin não mude mais palavras ou nossas frases de seus devidos lugares.

Este artifício de deturpação de idéia é baixo, não cabe aqui, sabemos bem como é que funciona isto!

Manipular um texto para invalidar o seu sentido é fácil, ainda mais quando retirasse do seu contexto original.

Este recurso não é justo, não é honesto, eu não preciso disto, você não precisa, ninguém aqui precisa.

 

Lamento que todo seu comentário tenha se pautado apenas na mais pura ironia.

A polêmica no assunto deste tópico já caiu na controvérsia sim, mas a exposição das minhas idéias não é retórica. Tenho convicção naquilo que penso e em meus atos (e isto é o que realmente pesa) assim como você defende tão fervorosamente sua visão.

Não estamos num tribunal "caro colega" e não estamos em lados opostos de uma mesma causa então pare de me atacar com sua fina ironia, isto só irá nos estressar desnecessariamente. ( Quero entender porque você está me estranhando Silnei?)

Como expus em minha mensagem acima precisamos explorar todos os ângulos da "questão farofeira". Começando por fazermos uma autocrítica do comportamento dos grupos já estabelecidos neste Fórum para não passarmos por demagogos e hipócritas.

Se você puder entender isto e deixarmos transparente para todos nossas visões e análises ninguém poderá questionar a validade deste nosso debate e da integridade dos grupos atuantes nesta comunidade.

 

Vamos tentar avançar um pouquinho e não regredirmos ao início.

Ao ponto em que chegamos precisamos separar a "Filosofia de vida mochileira" onde em que ser um mochileiro é em geral estar sozinho num contato individual com a natureza.

E o comportamento predatório e de desrespeito com a natureza que estamos classificando pejorativamente como "farofeiro".

 

Ser "farofeiro" é um comportamento individual.

Um grupo conciso num comportamento ecologicamente correto não se caracteriza uma farofa correto?

Talvez!!! Aqui é que esta o X da questão.

Enquanto houver a relatividade numa questão esta irá ser debatida indefinidamente sem que cheguemos ao seu fim a não ser que estabelecemos regras ou leis. As quais o homem cria para manter uma harmonia que satisfaça a maioria e não que atenda a todos.

 

Então se este grupo esta indo a uma reserva natural, independentemente se de ônibus (que pode até ser movido a GNV), de jegue ou a pé o que definirá a farofa não é o meio em que chegarão lá e sim das necessidades de equilíbrio biológico local e das atitudes por eles tomadas.

Este local comporta a quantidade de pessoas contidas neste grupo? Seja ele formado por 30 ou 5 pessoas?

O que eles irão fazer lá?

Como irão fazer?

E para quê?

 

A vida seria mesmo muito simples se houvesse apenas o certo ou o errado, o preto ou o branco, o falso ou verdadeiro... E se não existisse " O ser ou não ser?" e quem sabe, talvez até o E=MC².

 

Abraços.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Agora acho que chegamos ao "X" da questão:

 

Qual é a Filosofia Mochileira? Será que para ser mochileiro é presciso apenas viajar sozinho? Será que para ser Mochileiro não é possivel Viajar em Grupo?

 

 

Concordo com o Sandman que farofeiro é um comportamento individual...mas que se varios varofeiros se encontrarem ai sim vira uma farofada....Mas isto não tem nada a ver com viagens em grupos..

 

Qualquer lugar que se vá é presciso ver se o local tem uma estrutura para receber estas pessoas. E isto não é so valido em locais onde se busca viver com a natureza....Em qualquer lugar que vc quira viajar é presciso ver se ele tem estrutura para receber vc...se a vagas para dormir, se a pontos medicos...

Link para o comentário
  • Admin

OLá Senhores,

 

Como têm passado¿ Espero que bem!!

 

Primeiro, como não poderia deixar de ser, devo uma resposta ao nosso nobre colega Sandman: o Mestre dos Sonhos!!!

 

Como fiz na mensagen anterior, colocarei as resposta embaixo das passagens escritas por nosso nobre colega; as quais estarão em negrito!

 

Por favor admin não mude mais palavras ou nossas frases de seus devidos lugares.

Este artifício de deturpação de idéia é baixo, não cabe aqui, sabemos bem como é que funciona isto!

Manipular um texto para invalidar o seu sentido é fácil, ainda mais quando retirasse do seu contexto original.

Este recurso não é justo, não é honesto, eu não preciso disto, você não precisa, ninguém aqui precisa.

 

Sabe aquela cara de espanto que todos nós fazemos quando nos deparamos com algo inexplicável e fantástico¿

 

Quando li esta passagem tive de me conter, mas não consegui.

 

As vogais foram saindo e comecei a ouvir um aterrorizante: UÉ¿! UÉ¿! ÚÉ¿! UÉ¿! UÉ¿!.... Gritei: Cheegggggaaaa!!

 

Logo percebi que estava absurdamente perplexo e me acusei imediatamente: Você!!! Você!! Sim!!! Você... seu ordinário!!! "Utilizou de métodos desonestos pra responder os questionamentos do rapaz¿ Como fez isso¿ Você!! Que acha o cara legal, pois sempre responde tudo com a mais absoluta cortesia e inteligência!!! Como ousou tal procedimento¿ Vamos desembuche!!! Desembuche!!! Buche... Buche... Buche... BUSH!!!!!

 

E logo me veio a luz: ECHELON!!!!!!

 

Lembrei imediatamente de ter escrito a seguinte passagem em uma das mensagens: "Só daria se o Tio Bill Gates colocasse..."

 

Teria a ECHELON lido a frase Biou Gayts (escrevo assim pois não sei se estão nos monitorando...)e enviado algum tipo de programa Robô, alterando assim o comando Copiar e colar em meu micro¿

Isso realmente me assustou e fui checar, mas ví que tudo estava OK...

 

e começou uma zueira estranha a me ensurdecer... lá no fundo... me deixando angustiado...: Silneeeei... SIlneeeei... Silneeei... Silneeei... já meio confuso gritei: Fala logo Pooorraaa!! E a voz ecoou como a de uma besta fera, dizendo:

"ESCREVEEUUUU NÃO LEEEEEUUUU O PAU COMEEEEU!!!!"

 

E estas palavras chegaram como um nirvana. Ali atingi o auge do esclarecimento e entendi que apenas respondi o que estava sendo questionado - como sempre fiz, sem a edição sequer, de um só caractér (letrinha ou espaço)!

 

 

Lamento que todo seu comentário tenha se pautado apenas na mais pura ironia.

 

Este recurso não me é exclusivo, o nobre colega o utilizou também... então pra que o rancor¿

 

 

A polêmica no assunto deste tópico já caiu na controvérsia sim, mas a exposição das minhas idéias não é retórica. Tenho convicção naquilo que penso e em meus atos (e isto é o que realmente pesa) assim como você defende tão fervorosamente sua visão.

Não estamos num tribunal "caro colega" e não estamos em lados opostos de uma mesma causa então pare de me atacar com sua fina ironia, isto só irá nos estressar desnecessariamente. ( Quero entender porque você está me estranhando Silnei?)

 

Não lhe estranho Sandman, mas também não sei qua é sua opinião: És a favor de uma "manada" Humana na Selva ou não¿

 

 

Como expus em minha mensagem acima precisamos explorar todos os ângulos da "questão farofeira". Começando por fazermos uma autocrítica do comportamento dos grupos já estabelecidos neste Fórum para não passarmos por demagogos e hipócritas.

 

Mas estes grupos, em sua maioria, são feitos por gente esclarecida e 10 pessoas em uma trilha não é o ideal mas é compreensível, mas nunca vou compreender 50!!!

 

Responda apenas esta pergunta: VOcÊ acha realmente que 50 pessoas é um grupo interessante para viajar para Ilha Grande por exemplo¿

 

 

Se você puder entender isto e deixarmos transparente para todos nossas visões e análises ninguém poderá questionar a validade deste nosso debate e da integridade dos grupos atuantes nesta comunidade.

 

Também acho...

 

 

Vamos tentar avançar um pouquinho e não regredirmos ao início.

Ao ponto em que chegamos precisamos separar a "Filosofia de vida mochileira" onde em que ser um mochileiro é em geral estar sozinho num contato individual com a natureza.

E o comportamento predatório e de desrespeito com a natureza que estamos classificando pejorativamente como "farofeiro".

 

Nobre colega, infelizmente nosso cérebro ainda precisa de símbolos e signos pra trabalhar, ainda não passamos desta fase evolutiva... Portanto Mochileiro é o nome que damos para este grupo de sujeitos. Eles poderiam chamar AZEITONEIROS OU ALICATEIROS, mas viram eles passando em algum lugar com a mochila nas costas e adivinha qual o nome que lhes deram: Hein¿ Hein¿ hahaha!!

 

Aí Viram os caras passando nas carretas e deram o nome de que¿ Hein¿ HEin¿

 

Aí Viram os caras passando de caminhão e deram o nome de que¿ Hein¿ HEin¿

 

O ser humano realmente às vezes não tem muita imaginação.

 

Agora te pergunto¿ Todos os caminhoneiros são iguais¿

Lógico que não.. O mesmo vale para nós.

 

Na verdade, nem sequer é tão real este ser, como o são os caminhoneiros.

 

Tentamos nos iludir projetando o ideal... A humanidade sempre fez isso!

O nome e a mochila é o que menos importa... só não daria pra criar o azeitoneiros.com pra falar de viagens independentes, e como Mochileiro ainda é marginal... passei a me simpatizar com o nome!!!!

 

O resto é conversa fiada!!

 

A única coisa de científico que existe sobre, são as pesquisas de mercado. O resto são idéias...

 

Cada um com a sua, pois não somos uma Tribo urbana, um partido político, nem uma ONG e nem uma categoria graças a Deus. Não temos ideologia e que Deus nos abençoe por isso...

 

Por isso há Mochileiros Brancos, Pretos, Amarelos, Gordos, Magros, Loiros, Socialistas, Liberais, de direita, de esquerda, filósofos, ignorantes e a lista não acaba mais. Só não dá pra aturar nazista!!!!!

 

O que existe é um padrão de comportamento analisado pelo mercado, e é isso que nos transformou em um grupo. É isso, não somos um grupo revolucionário não! Somos pequenos burgueses gozando a vida por aí, preocupados com nossa próxima viagem e gracias a la vida!! Somos um grupo de privilegiados....

 

Os Mochileiros ou mundialmente conhecidos, Backpackers

 

- Organizam suas próprias viagens, não utilizando-se do trabalho de agentes - Por isso são viajantes independentes, mas nem todo viajante independente é mochileiro.

- A maioria tem entre 18 e 35 - São Jovens ou pessoas de espírito jovem

- Fazem viagens longas - Um ano ou mais sem voltar pra casa!!

- O principal em uma viagem é Conhecer: Tudo, a si mesmo e se divertir muito. Por isso economizam em itens como Hospedagem e transporte. Mas o economizar é muito relativo. Barato para a Classe A não é o mesmo que barato para a Classe C.

- Viajam sós ou em pequenos grupos. Grupos esses, muitas vezes formados durante a viagem. O ato de viajar sozinho facilita o contato com tudo e todos, isso é científico. Você conhece uma pessoa e não um grupo. Os grupos tendem sempre a serem excludentes. Isso não é só minha opinião é fato, já estudado.

 

O resto é opinião, imaginação e lenda!

 

Os grupos criados aqui não são grupos de viagem, são GRUPOS DE VIAJANTES. Eles não estão aqui para organizar viagens, mas sim para se confraternizar e trocar informações. Isso inclui encontros de fim de semana e feriados prolongados.

 

Daqui pra frente vamos separar as coisas, para não dar mais confusão, pois desde o início estou batendo nesta mesma tecla:

 

[t3]Existem Lugares que comportam a multiplicação de grupos de 50[/t3]

 

[t3]Existem Lugares que NÃO comportam a multiplicação grupos de 50[/t3]

 

Em minha humilde opinião a Ilha Grande é um lugar que não comporta isso.

 

Eu não acredito que alguém aqui será egoísta o bastante pra dizer: O meu grupo de 50 entra em qualquer lugar, unf!!!

 

Se o seu grupo entra em qualquer lugar, UNF! Não será você que irá reclamar depois que grupos de 50 estão invadindo tudo, UNF!!

 

 

Ser "farofeiro" é um comportamento individual.

Um grupo conciso num comportamento ecologicamente correto não se caracteriza uma farofa correto?

Talvez!!! Aqui é que esta o X da questão.

Enquanto houver a relatividade numa questão esta irá ser debatida indefinidamente sem que cheguemos ao seu fim a não ser que estabelecemos regras ou leis. As quais o homem cria para manter uma harmonia que satisfaça a maioria e não que atenda a todos.

 

Isso é fato!!! A farofa parte de um comportamento individual que multiplicado por 50, só a tropa de choque resolve!!

 

É mais fácil se aproximar de um Grupo com 50 indivíduos ou se aproximar de apenas um indivíduo¿

 

Pergunta pra você de novo: Quantos grupos de 50 pessoas vocÊ conheceu em sua última viagem¿ VOcê vai se lembrar da característica do grupo ou de cada pessoa¿

 

Um sujeito que chegou em um nível de consciência que o permite largar tudo para passar um ano ou mais na estrada, se espera que é um cara esclarecido, pois já passou vários níveis de conhecimento, comportamento e financiamento (hahahah!!) para se lançar em algo assim.

 

Os reacionários, ignorantes, conservadores e burros nunca fariam isso pois vivem em um mundinho que não trocam por nada.

 

O discurso ECO é para apenas os desavisados. Quem tem coragem de rodar por aí, se supõe que já passou desta fase...

 

Acho realmente que o que está sendo discutido aqui é o seguinte: Meu Grupo não é farofeiro não, ÔHH! cara!!!!

 

Isso quer dizer que alguns aqui já viajaram em grupo. Eu também, quando tinha 15 anos... e o grupo pelo que me lembro, nunca passou de 15 pessoas!!!

 

Será que sou anti-social¿ 15 é considerado um grupo pequeno¿ Quem costuma andar em bando não são os adolescentes¿

 

Então se este grupo esta indo a uma reserva natural, independentemente se de ônibus (que pode até ser movido a GNV), de jegue ou a pé o que definirá a farofa não é o meio em que chegarão lá e sim das necessidades de equilíbrio biológico local e das atitudes por eles tomadas.

Este local comporta a quantidade de pessoas contidas neste grupo? Seja ele formado por 30 ou 5 pessoas?

O que eles irão fazer lá?

Como irão fazer?

E para quê?

 

Só importa se o ônibus carregar 50 dentro e tomar o rumo da ilha Grande por exemplo.

 

Aí o dono do ônibus vai "sacar" o produto e começar a colar panfletos nos ponto de ônibus perto da casa dele e inaugurar a linha: Farofa - Ilha Grande. Aí será a grande obra do Grupo dos 50 para o bem da humanidade!!

 

A vida seria mesmo muito simples se houvesse apenas o certo ou o errado, o preto ou o branco, o falso ou verdadeiro... E se não existisse " O ser ou não ser?" e quem sabe, talvez até o E=MC².

 

É verdade... pena que não é assim....

 

UM abraço a todos vocês que estão tendo a paciência de discutir algo que vale a pena. E SANDMAN, SEM STRESS... NADA A VER... CONTINUO ADMIRANDO SEUS POSTS.... um abraço...

 

Admin

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Saudações à todos!

Respondendo a réplica, tréplica... sei lá mais... do admin. [:D]


 

Originally posted by Admin

Teria a ECHELON lido a frase Biou Gayts (escrevo assim pois não sei se estão nos monitorando...)e enviado algum tipo de programa Robô, alterando assim o comando Copiar e colar em meu micro¿

Isso realmente me assustou e fui checar, mas ví que tudo estava OK...

 

e começou uma zueira estranha a me ensurdecer... lá no fundo... me deixando angustiado...: Silneeeei... SIlneeeei... Silneeei... Silneeei... já meio confuso gritei: Fala logo Pooorraaa!! E a voz ecoou como a de uma besta fera, dizendo:

"ESCREVEEUUUU NÃO LEEEEEUUUU O PAU COMEEEEU!!!!"

 

E estas palavras chegaram como um nirvana. Ali atingi o auge do esclarecimento e entendi que apenas respondi o que estava sendo questionado - como sempre fiz, sem a edição sequer, de um só caractér (letrinha ou espaço)!


 

 

 

Originally posted by Sandman

Acredito que o ser adapta se ao meio em virtude da sua sobrevivência e em virtude das necessidades do meio A ELA deve se adaptar. E mesmo ao considerarmos um mochileiro com atos "ecologicamente corretos" nos centros urbanos é lógico que seu comportamento num habitat diferente precisa ser modificado para atender o equilíbrio biológico local.

É fundamental difundirmos esta simples idéia. Com certeza minimizamos em muito nosso impacto ambiental.

 

Já fui um romântico, um sonhador... hahaha até Filosofia eu cursei.id="red">

Viver assim é até mais fácil!

Bom... mas o mundo gira, sacode, cospe fogo, "o buraco do Ozônio" aumenta, geleiras derretem... crianças AINDA morrem de fome enquanto os "Sapiens-Sapiens" do topo do mundo lançam aqui, ali, nos quatro cantos do mundo suas Bombas da "Liberdade".

Pois é! Eu sou um exemplo típico de que o meio modifica o homem!


O espaço (linha em branco) entre as duas partes da minha mensagem não foi colocado por mero capricho.

Ela divide minha posição sobre um comportamento individual adequado no contexto ecológico, da minha explanação sobre um dos fatores que me levaram a chegar nesta conduta adequada.

Quando você selecionou especificamente a frase "Já fui um romântico, um sonhador... hahaha até Filosofia eu cursei." Que estava no segundo contexto e juntou-a com o texto de cima você tentou vender meu posicionamento como sendo retórico aos olhos mais desatentos.

Mas mesmo os olhos mais desatentos não negligenciarão o fato da frase ser uma afirmativa de sentimentos passados " Já fui!".


 

Lamento que todo seu comentário tenha se pautado apenas na mais pura ironia.

 

Originally posted by Admin

Este recurso não me é exclusivo, o nobre colega o utilizou também... então pra que o rancor¿

 

Tudo bem, não guardarei ressentimentos vamos deixar empatado assim: 0 a 0 [:D]


 

Originally posted by Admin

Não lhe estranho Sandman, mas também não sei qua é sua opinião: És a favor de uma "manada" Humana na Selva ou não¿

 

A única manada humana NUMA SELVA da qual sou a favor é daquela já residente lá. Ainda existem neste mundo alguns grupos indígenas. Lamentavelmente para nossa própria desgraça eu digo alguns, pois são pouquíssimos. Deveriam ser milhares.


Originally posted by Admin

Responda apenas esta pergunta: VOcÊ acha realmente que 50 pessoas é um grupo interessante para viajar para Ilha Grande por exemplo¿

 

Até onde tenho informações a Ilha Grande comporta este número de pessoas. Não me é interessante quando eu sei que o local não comporta esta quantidade ou não existe nenhum órgão ambiental competente para limitar e até restringir o tráfego humano num determinado local.

Vou citar um exemplo de respeito e controle muito bem aplicado ainda que eu pense ser insuficiente:

Ano passado decidi ir para Abrolhos, uma viajem que começaria no Parque Nacional do Monte Pascoal e durante 07 dias eu caminharia pela Costa do Descobrimento rumo ao Sul percorrendo todos os vilarejos no caminho até chegar a Caravelas de onde eu pegaria um barco.

Mesmo sendo uma jornada pessoal, "significou muito para mim fazê-la". Não me importaria em dividi - lá com mais alguém desde que não fosse um grupo acima de 5 pessoas.

Por quê?

Porque além de não ser INTERESSANTE ter muitas pessoas a minha volta naquele momento eu conhecia o delicado equilíbrio ecológico da região principalmente do Arquipélago onde as empresas que exploram o passeio turístico na região só DEVEM E PODEM levar no máximo 35 pessoas por embarcação TODAS ACOMPANHADAS POR UM GUARDA PARQUE DO IBAMA que ao chegar no Arquipélago ministra uma palestra sobre como devem se comportar os visitantes e o desembarque na Siriba, única ilha onde é permitido o acesso é feito por grupos de no máximo 16 pessoas por vez onde acompanhados por um outro Guarda Parque e Monitor Ambiental leva os grupos por uma trilha já demarcada num percurso de aproximadamente cem metros onde recebem informações da fauna e flora local além da formação geológica das Ilhas. (A permanência de cada grupo é de no máximo 18 minutos).

Só para concluir: Fiz esta viajem sozinho. Acampei em praias desertas algumas noites, outras em Campings quando existiam, me alimentei de cocos, cajus e mangas que em torno de minha barraca caiam... Durante o dia fotografava e redigia um diário de tudo o que encontrei e vivi. Ao retornar pra casa decidi não elaborar um relato desta viajem aqui no site, pois tenho consciência do perigoso que representa estas informações na telinha do micro de um farofeiro.


Originally posted by Admin

Eu não acredito que alguém aqui será egoísta o bastante pra dizer: O meu grupo de 50 entra em qualquer lugar, unf!!!

 

Eu também espero que não, pois não seria só egoísmo. Seria um crime, uma afronta a este Fórum e a dignidade humana.


Originally posted by Admin

É mais fácil se aproximar de um Grupo com 50 indivíduos ou se aproximar de apenas um indivíduo¿

 

Um indivíduo... quando pessoalmente.

Novamente lembro da importância da ferramenta que é este Fórum onde podemos nos aproximar de milhares de indivíduos ao mesmo tempo. (ler meu primeiro post)


Originally posted by Admin

Pergunta pra você de novo: Quantos grupos de 50 pessoas vocÊ conheceu em sua última viagem¿ VOcê vai se lembrar da característica do grupo ou de cada pessoa¿

 

Em minhas ultimas viagens conheci grupos de mochileiros formados por: 42, 23, 8, 17 (números aproximados) de pessoas.

Sinceramente mesmo quando presencio um comportamento grupal eu procuro distinguir as pessoas neste grupo porque o grupo é formado por indivíduos e ninguém é igual a outro.

Há os que agem conjuntamente por indução por inúmeras razões, há aqueles que agem conjuntamente por cumplicidade em seus atos e há sempre aquele que insatisfeito tentará mudar alguma coisa no grupo.


Originally posted by Admin

Isso quer dizer que alguns aqui já viajaram em grupo. Eu também, quando tinha 15 anos... e o grupo pelo que me lembro, nunca passou de 15 pessoas!!! Será que sou anti-social¿ 15 é considerado um grupo pequeno¿ Quem costuma andar em bando não são os adolescentes¿

 

Você não é anti-social, do contrario não estaríamos tendo esta conversa numa comunidade criada por você e a Claudia. Quem somos nós para determinarmos sem maiores parâmetros o limite de um grupo pequeno ou não. Curiosamente a palavra bando também é aplicada como depreciação da palavra grupo. E adolescentes assim como crianças e adultos também tem todo direito de mochilar em grupo.


 

Originally posted by Admin UM abraço a todos vocês que estão tendo a paciência de discutir algo que vale a pena. E SANDMAN, SEM STRESS... NADA A VER... CONTINUO ADMIRANDO SEUS POSTS.... um abraço

 

Proponho então que ao término do debate neste tópico como resultado prático dos nossos esforços você complemente o artigo Mochileiro de primeira viagem?id="size3"> ( muito bem redigido por sinal) com a filosofia de conduta ecológica de um mochileiro, pois o ítem número dois das Principais exigências! Está vago na forma em que se apresenta.

 

E o mesmo esteja como primeiro Tópico da home do Fórum.

Seguido por outro tópico explicando o que é ser uma "farofa" aos olhos desta comunidade para que todos fiquem esclarecidos reduzindo assim a polêmica e os fantasmas farofeiros.

 

Obrigado pelos esclarecimentos, por este Tópico e abraços à todos.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...