Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Condições físicas

Postado
  • Membros

oi pessoal, gostaria de saber de voces algumas informacoes necesserias sobre condicionamento fisico pois vou a peru/bolivia/atacama agora em julho, ja estou de passagens compradas mas nao tinha me preocupado muito com isso.. nao faco exercicios regularmente e tenho 44 anos, o que voces poderiam me dizer?? fumo cigarro e bebo com frequencia

obrigado!

• Respostas 71
  • Visualizações 21.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros
Juzinha

Se você ficar somente na ciudadela de Machupicchu não tem muito problema mas se quiser subir o Waynapicchu aí a coisa muda de figura, a subida é pesada e na descida não melhora muito, judia bastante dos joelhos ::mmm:::mmm: .

Já faz 10 dias que fiz a subida e ainda hoje sinto dores no joelho direito. Como você, tenho vida sedentária e sofri bastante no WP.

Concordo 100%. Estive em Machu Picchu no mês passado e também subi no Huayna Picchu. Tenho um bom preparo físico, pratico esportes regularmente, e tive dificuldade para subir por causa da altitude. Me faltava fôlego, e tinha que ficar toda hora parando para descansar. A descida achei até pior que a subida. Não pelo esforço, mas pelo medo de escorregar, já que em alguns trechos não havia corrimão para me apoiar. O início da descida naquelas escadarias com degraus minúsculos é TENSO. Eu descia sentando nos degraus. ::lol4:: Mas valeu MUITO a pena. Vi gente de todas as idades e portes físicos subindo. Uma dica de ouro: passar protetor solar no pescoço e braços. Estava quente quando fui, mesmo sendo inverno, e o sol na altitude queia muito. Como só passei protetor no rosto, fiquei todo vermelho no restante do corpo. Detalhei minha experiência em Huayna Picchu e Machu Picchu no meu blog (com fotos): http://www.desbravandonovasfronteiras.com.br/2014/08/mochilao-12-dia-16-aguascalientes-cusco.html

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.