Ir para conteúdo

Condições físicas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Não desista não, Machupicchu é maravilhoso e para conhecer as ruinas é tranquilo.

Wayna Picchu que citei é a montanha mais alta onde são admitidas somente 400 pessoas por dia divididos em dois grupos 200 com horário determinado de ingresso e saída. Esta sim é necessário preparo físico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Respostas 71
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Juzinha

 

Se você ficar somente na ciudadela de Machupicchu não tem muito problema mas se quiser subir o Waynapicchu aí a coisa muda de figura, a subida é pesada e na descida não melhora muito, judia bastante dos joelhos ::mmm:::mmm: .

Já faz 10 dias que fiz a subida e ainda hoje sinto dores no joelho direito. Como você, tenho vida sedentária e sofri bastante no WP.

 

Concordo 100%. Estive em Machu Picchu no mês passado e também subi no Huayna Picchu. Tenho um bom preparo físico, pratico esportes regularmente, e tive dificuldade para subir por causa da altitude. Me faltava fôlego, e tinha que ficar toda hora parando para descansar. A descida achei até pior que a subida. Não pelo esforço, mas pelo medo de escorregar, já que em alguns trechos não havia corrimão para me apoiar. O início da descida naquelas escadarias com degraus minúsculos é TENSO. Eu descia sentando nos degraus. ::lol4:: Mas valeu MUITO a pena. Vi gente de todas as idades e portes físicos subindo. Uma dica de ouro: passar protetor solar no pescoço e braços. Estava quente quando fui, mesmo sendo inverno, e o sol na altitude queia muito. Como só passei protetor no rosto, fiquei todo vermelho no restante do corpo. Detalhei minha experiência em Huayna Picchu e Machu Picchu no meu blog (com fotos): http://www.desbravandonovasfronteiras.com.br/2014/08/mochilao-12-dia-16-aguascalientes-cusco.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...