Ir para conteúdo

Condições físicas


Posts Recomendados

  • Membros

Valeu, Xaliba !! Eu já tô me mexendo, comprei até uma bike pra dar umas pedaladas !!

 

Abraço !!

 

ccalado, ainda nao ouvi nenhum caso de pessoas q passaram o minimo de dois dias para a aclimatacao q tiveram problemas, afinal de contas a altitude nao eh tao grande assim.

 

Eu fiz a trilha do salkantay com pessoas ativas e sedentarias na casa dos 20 a 30 e poucos, todos terminaram com maior ou menor dificuldade. Se vc consegue fazer, MUITO provavelmente sim. Mas quer um conselho? Caminhe mais a partir de agora, tente caminhar por 1 hora ao menos 3 vezes por semana, ou quantas forem possivel. Faca isso e nao ira e arrepender pois qto mais seu corpo esta preparado para a acao, mais energia vc vai poder gastar em curtir a viagem ao inves de concentrar em superar os obstaculos. Forca na piruca e pe na tabua!!! ::cool:::'> :8): ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 71
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Fala pessoa!

 

Como fiz a trilha final agora de Junho vou dar uns palpites ok? Qualquer 1kg além do seu peso na trilha vai contra você. Mas temos que levar nossas coisas, não tem pra onde fugir. Se for com o espírito de: pago pra alguem levar as minhas coisas, não faça a trilha!

 

Vou falar sobre treino depois falo sobre peso da mochila. Moro no RJ então aqui não falta morro, ladeiras e escadarias. Eu treinava uns 3 dias por semana, geralmente 2 treinos de corrida em ladeiras (subidas e descidas) e 1 treino de trilha. Mas aí que tá, nem todos tem trilha pra treinar e eu mesmo aqui as vezes quando tava com preguiça subia e descia as escadas do prédio onde moro. Esses treinos em prédio são bons pois dá pra treinar com um peso simulado. Ou seja, monta tua mochila com um peso aproximado que você irá levar e começa a subir e descer sem parar por pelo menos 1 hora. Começa devagar claro, vai no seu ritmo. Não dá pra se matar no 1o treino. É muito bom esse treino muito bom mesmo. Tudo que você treinar aqui apenas vai te ajudar lá! lembre-se disso.

 

Eu calculei 10% do meu peso pra levar. Como eu peso 100kg então levei 10kg. Imagina a força que eu precisei fazer pra subir aquela montanha? surreal. mas cheguei vivo! graças aos treinos!

 

Porém, quando senti o cansaço em cuzco assim que cheguei, devido a altitude, percebi que os 10kg nas costas não seria uma boa. Retirei todo o excesso, tudo que eu sabia que não ia precisar. e deixei no depósito do albuergue. Se eu fosse calcular hoje o peso da mochila? no máximo 7% do seu peso.

 

Treine corrida, treine trilha, treine com peso nas costas. Forçe bem a musculatura das pernas, treine descidas. Quando estiver bem fisicamente faça exercícios anaerobicos: aqueles que vc sobe uma escadaria correndo sem parar e quando chega no topo acha que vai morrer do coração. pois foi assim que me senti praticamente todo o 2º dia da trilha!

 

é isso. espero ter ajudado!

 

Mi,

 

Aqui você citou um ponto interessante....

Não sei se vou pra trilha com uma mochila de ataque ou com a cargueira....

A de ataque que eu planejo ainda comprar vai ser bem simples, apenas com apoio nos ombros mesmo.... e encher ela de coisas não vai fazer bem pras minhas costas.

Em compensação, a cargueira já estou acostumado....e ela com 4, 5 quilos a gente nem sente né.....o problema é que ela é grande (80 litros).

 

Dúvidas dúvidas! eheheh

 

Abraços

 

Elisa, não quero te deixar desanimada, vc conhece o seu corpo. Vou te contar como rola mais ou menos e vc toma a sua decisão.

A trilha de 4 dias é bem cansativa sim. Eu fiz a de 2 por causa de tempo e cansei bem. BEM MESMO! no dia seguinte, eu não conseguia descer escadas, hahaah. De dor! (subir sim, não me pergunte pq)

Na trilha e 4 dias, o pior dia é o 2. Que a galera sobe mais de 1200m e é quase sem descanso. Óbvio que tem umas paradas, mas quem dita o ritmo é o guia, senão vc só faz a trilha em 14 dias, ahahaha.

Eles têm carregadores que vão se encarregar da barraca e comidas. As suas coisas, quem leva é vc. Não sei se estão abrindo excessões ou burlando a lei, mas os carregadores (burros) foram proibidos.

Quando eu fui, minha mochila estava com 4 kg e deu pra doer o ombro, pq era só uma de ataque que levei. Se vc for, leve a cargueira pra apoiar na lombar... nos ombros, sem condições.

Os degraus são desleais e parece que nunca vai acabar rssss.

Veja direitinho! Boa trip! Beijocas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

OLá

 

Sou de Curitiba, onde realizo quase todos os finais de semana subidas aos cumes da Serra do Mar Paranaense, que é muito bem servida de pequenas e altas montanhas com grau de difculdade diferenciadas, mas nada comparada ao MP que pretendo ir em junho 2011, por isso quero umas dicas de como melhor opção p ir, tipo avião, trem, ir por conta em albergues ou pousadas ou fechar um pacote. Só falo português, isso é um problema p se comunicar lá? quanto ao preparo sou acontumado a andar em 2 dias 12 a 15 hs, nunca precisei andar mais q isso..rsrsrsrsr será q eh o suficiente??

Grande abraço a todos e aguardo esclarecimentos dos amigos q puderem me ajudar e quiserem ir junto em 2011..

Alexandre Sehnem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Sehnem

 

Com relação às suas dúvidas sobre condicionamento físico, você pode ler este mesmo tópico.

 

Sobre opções de transporte: transporte-terrestre-no-peru-t24017.html

 

Sobre a Trilha Salkantay (incluído a dificuldade e o quanto você vai andar): trilha-salkantay-perguntas-e-respostas-t28036.html

 

Sobre a Trilha Inca (incluído a dificuldade e o quanto você vai andar): trilha-inca-perguntas-e-respostas-t13163.html

 

É muita informação, mas uma dica é ler os tópicos de trás para frente ok?

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Oi Galera!!

Acabei de me registra no site, não sei muito como funciona...

Sou de Campinas e pretendo ir agora, no feriado de 12 de outubro, para Machu Pichu, acabei de decidir. Queria uma viagem legal, com direito a trilhas, e aberta a qualquer outra sugestão que me traga aventura, boas emoções e lindas visões. Portanto, se tiverem sugestões de como montar tal viagem, se com agência, qual, me passem.

Obrigada.

Beijo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi ! Aqui no fórum você vai encontrar todas as informações que precisa pra programar sua viagem. Desde a roupa adequada até as melhores agências, etc. Eu viajo na pra Lima na próxima 2ª feira (04/10) e começo a trilha inca no dia 07/10. Você está querendo ir no dia 12/10 ? Já fez reserva ? Se for fazer a trilha inca tem que reservar com uns três meses de antecedência.

 

 

Oi Galera!!

Acabei de me registra no site, não sei muito como funciona...

Sou de Campinas e pretendo ir agora, no feriado de 12 de outubro, para Machu Pichu, acabei de decidir. Queria uma viagem legal, com direito a trilhas, e aberta a qualquer outra sugestão que me traga aventura, boas emoções e lindas visões. Portanto, se tiverem sugestões de como montar tal viagem, se com agência, qual, me passem.

Obrigada.

Beijo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • Membros

Fala galera!!! Machupicchu eh realmente incrivell! Fechei um pacote muito economico de 3 dias e 2 noites, aproveitei o parque até a hora de fechar!!!

Aqui vai o meu relato completo des da saida de Cusco/chegada da hidroeletrica/Aguas Calientes e Machupicchu muitas fotos, da uma olhada !!!

 

 

machupicchu-economico-via-hidroeletrica-junho-2014-t97351.html#p966999

 

Estarei em Cusco até depois da festa Inti Raymi , se alguem quizer alguma dica, estou aqui para ajudar!!! Abracos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

ola amigos aproveitando o gancho do topico..

estou um tanto sedentaria e com o joelho nao muito bom voltei agora a fazer caminhada ja pra me preparar para algumas trips que pretendo fazer. Porem como mp seria em novembro caso eu va de trem e pegue o bus turistico para subir ate o sitio consigo conhecer tudo numa boa ?

Ou mesmo tendo este relativo conforto seria dificil?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Juzinha

 

Se você ficar somente na ciudadela de Machupicchu não tem muito problema mas se quiser subir o Waynapicchu aí a coisa muda de figura, a subida é pesada e na descida não melhora muito, judia bastante dos joelhos ::mmm:::mmm: .

Já faz 10 dias que fiz a subida e ainda hoje sinto dores no joelho direito. Como você, tenho vida sedentária e sofri bastante no WP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...