Ir para conteúdo

México, Belize, Guatemala e Honduras - 35 dias incríveis


Posts Recomendados

  • Membros

Sorrent, primeiramente parabéns e obrigada pelo relato! Estou pegando várias dicas contigo!!

Vou fazer essa viagem em abril e a princípio chegaria em San Pedro Sula (Honduras) e de lá, além das ilhas, também cruzaria a fronteira para Guatemala e Belize... mas ultimamente tenho lido coisas bem ruins a respeito de Honduras e San Pedro Sula foi considerada a cidade mais violenta do mundo pelo terceiro ano consecutivo... e como vou sozinha estou um pouco de receio, pois teria que chegar em San Pedro Sula e passar por La Ceiba sozinha, incluindo um pernoite por lá! Vc que esteve lá recentemente sentiu que o lugar é de fato perigoso? Se eu estivesse com mais alguém não pensaria duas vezes, mas fico me imaginando tendo que pegar um taxi sozinha, pedir informações, encontrar um lugar para me hospedar, cruzar a fronteira... estou bem acostumada a viajar sozinha mas também não quero correr riscos desnecessários! Tenho pensado seriamente em mudar minha passagem, deixar Honduras de lado por ora e fazer apenas Guatemala e Belize... vc achou esses dois países mais seguros? Acha que é uma viagem mais tranquila para uma mulher fazer sozinha, incluindo a fronteira? Ou tudo a mesma coisa?? rsrs

Desde já agradeço!! Qualquer opinião será super benvinda e me ajudará a tomar uma decisão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu Edu!!!! :D

 

 

Letícia, eu também ouvi algumas coisas bem ruins sobre San Pedro Sula mas eu como eu só fiquei no terminal rodoviário nas duas vezes que passei por lá não vi problema algum. Lá dentro há muitos policiais, já no restante da cidade eu não sei. Você vai chegar direto lá? De avião? Minha dica é: pegue um táxi, vá direto para o terminal rodoviário e siga viagem, não fique enrolando por lá.

Em La Ceiba caso você precise passar a noite procure esse hostel El Estádio. Entre na página deles no facebook: https://www.facebook.com/hotelelestadio?fref=ts e mande uma mensagem para o dono, ele é super gente boa e vai te ajudar com transporte até o hostel etc.

Como eu disse no relato, La Ceiba também não me pareceu nada empolgante portanto só fique lá uma noite se você não chegar a tempo do ferry, caso contrário prefira uma noite em uma das ilhas do que nessas duas cidades pois ao meu ver elas são apenas para passagem.

Por onde passei na Guatemala não tive e nem vi problema algum com relação a segurança. Antigua é muito tranquila, Flores e Tikal idem. Caye Caulker em Belize é tão sossegada que acho que o ladrão teria preguiça de te roubar hehehhe. É claro que você tem que tomar as mesmas precauções básicas que tomaria em qualquer lugar mas no geral são lugares muito tranquilos, vá sem medo. ::otemo:: Acho que seria mais fácil você ser furtado dentro do hostel (o que pode acontecer em qualquer lugar do mundo) do que ser assaltado na rua por exemplo.

Quanto às fronteiras, nem esquente sua cabeça, não é nada do tipo no meio do mato com pessoas suspeitas.

Pegar um táxi é tão perigoso lá quanto no Rio de Janeiro por exemplo hehehe, na dúvida siga algumas regrinhas como pegar um táxi em pontos oficiais como terminais de ônibus etc, pedir indicação a um policial ou ainda pedir indicação em algum hotel mesmo que você não esteja hospedado.

Desculpe pelo que vou dizer mas pelo já vi nas minhas viagens esse medo de viajar sozinha é coisa de brasileira, tudo bem que mulheres tem algumas preocupações a mais do que homens mas os riscos são os mesmos de você sair à noite na sua cidade. As gringas estão lá viajando sozinhas e pegando geral hahahaha. Tome as precauções necessárias, vá sozinha e divirta-se! ::otemo::

 

Nessa semana eu tento terminar o relato, sei que já está demorando :?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Sorrent, primeiramente parabéns e obrigada pelo relato! Estou pegando várias dicas contigo!!

Vou fazer essa viagem em abril e a princípio chegaria em San Pedro Sula (Honduras) e de lá, além das ilhas, também cruzaria a fronteira para Guatemala e Belize... mas ultimamente tenho lido coisas bem ruins a respeito de Honduras e San Pedro Sula foi considerada a cidade mais violenta do mundo pelo terceiro ano consecutivo... e como vou sozinha estou um pouco de receio, pois teria que chegar em San Pedro Sula e passar por La Ceiba sozinha, incluindo um pernoite por lá! Vc que esteve lá recentemente sentiu que o lugar é de fato perigoso? Se eu estivesse com mais alguém não pensaria duas vezes, mas fico me imaginando tendo que pegar um taxi sozinha, pedir informações, encontrar um lugar para me hospedar, cruzar a fronteira... estou bem acostumada a viajar sozinha mas também não quero correr riscos desnecessários! Tenho pensado seriamente em mudar minha passagem, deixar Honduras de lado por ora e fazer apenas Guatemala e Belize... vc achou esses dois países mais seguros? Acha que é uma viagem mais tranquila para uma mulher fazer sozinha, incluindo a fronteira? Ou tudo a mesma coisa?? rsrs

Desde já agradeço!! Qualquer opinião será super benvinda e me ajudará a tomar uma decisão!

 

Oi Letícia, todo cuidado é pouco. Só pra vc ter uma ideia, na ida eu e rafael ficamos num hotel em La Ceiba pertinho de uma boca de droga e um puteiro. Na volta, nesse hostel el estadio, o dono deixa tudo trancado com cadeados gigantes. Uma hora eu estava na calcada com meu telefone e ele pediu para eu ficar do lado de dentro :o

 

Por aí dá pra ter uma ideia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara muito show seu relato. Nem vou te falar mas quando fui pra Bolívia e Peru seu relato me ajudou muito e até me fez escrever o meu. Vou agora em Abril acho que pela primeira vez vou sozinho. Estou um pouco preocupado com meu inglês, não que eu não saiba falar mas também não sou tão fluente. Até me preocupou um pouco com o que você falou já que queria fazer o curso de mergulho em Roatán. Acha que com curso basicão de inglês vou reprovar ou morrer kkkk????.

Letícia eu estou indo dia 5 de abril começando pelo Panáma e subindo até o México são 35 dias de trip, não sei se o seu proposito é viajar sozinha mas vamos trocar umas informações estou fechando meu roteiro ainda. add ai https://www.facebook.com/edu.rodrigues.771

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

DIA 28

As frescas

 

Não havia plano nenhum para esse dia mas mesmo assim acabei acordando bem cedo. Resolvi então dar uma volta por Antigua e ver a cara do lugar.

 

DSC05078.jpg.4e1a30de8577c262e77967a4bde78f59.jpg

 

DSC05079.jpg.2be21cf230c2e76a3b60ba0df0a861c7.jpg

 

DSC05081.jpg.36192c29be121a2a7b26c5987d39a9af.jpg

 

DSC05082.jpg.24a51f92859e1aa525aa29f1eeb6e6a9.jpg

 

Antigua é uma cidadezinha bem tranquila e aparentemente dependente do turismo. Não precisa fazer muito esforço para encontrar agências de viagem por lá pois existem várias. Aproveitei para passar em algumas e perguntar sobre o preço do passeio que nós queríamos fazer, e que por sinal é o tradicional de Antigua: subir o vulcão. :D

O vulcão que 90% da galera costuma subir por lá é o Pacaya, primeiro pois o preço é o mais acessível, segundo porque a trilha é a mais fácil e a caminhada leva cerca de apenas uma hora e terceiro pois é o mais fácil de se ver lava. Qualquer agência por lá faz esse passeio e eles costumam sair em dois horários diariamente, às 6 A.M e às 2 P.M. e pelo que vi a média é de U$ 10,00 por pessoa.

Como em Antigua não há um terminal de ônibus as agências também fazem esse papel de organizar transportes para as cidades vizinhas e nesse ponto eu sugiro dar uma boa pesquisada pois os preços, apesar de parecidos, variam um pouco.

 

Vou deixar um panfleto que peguei em uma agência. Nele há os horários de ônibus para diversos destinos, infelizmente não tem os preços mas tendo os horários já pode ajudar no planejamento.

 

page1output.jpg.d41831c4acaa5077ba586c3faa255b0f.jpg

 

 

DSC05083.jpg.0481315b58a0d815f489787ff2675e48.jpg

 

DSC05084.jpg.df3d58ca7bf91d464d815c99facee061.jpg

 

DSC05085.jpg.cc33439e7e65c0badc78cb03452e9d5a.jpg

 

DSC05086.jpg.cac66a00653852853d1554caa42d722a.jpg

 

DSC05087.jpg.6a4e0c980ea115f8354cf3d5b194856d.jpg

 

Na volta para o hostel encontrei o Dean (Homem bomba) e resolvemos ir tomar café em algum lugar pois no Jungle Party não há café incluso. Paramos em uma padaria qualquer, comemos algumas coisas e depois resolvemos passar em um mercado de rua que havia ali perto.

 

DSC05088.jpg.afc3c903ff05ebe60d1c92871765fea9.jpg

 

Esse mercado não tem nada de mais e como Dean descreveu muito bem "it´s a place selling all the shits that you don´t need" :D. O engraçado (pra não dizer bizarro) desse dia é que o Dean queria ir ao mercado pois ele estava procurando fraldas para comprar :shock:. No começo achei que fosse brincadeira mas depois vi que era sério. Quando questionei ele sobre o motivo ele disse que era muito bom cagar em uma fralda :shock:. Esses israelenses :!:

 

IMG_1550.jpg.f0916edb87416475d1dda69478d14c0c.jpg

 

IMG_1551.jpg.411bcd791b75fe8c1d6415d34d4d3c9d.jpg

 

Depois de uma boa volta pela cidade voltamos para o hostel e dessa vez encontramos o Saulo saindo. Contei para ele sobre o preço do Pacaya mas ele disse que queria ver em uma agência ao lado do hostel (quando eu passei estava fechada). Como eu precisava resolver alguns problemas voltei para o hostel enquanto ele foi lá com o Dean.

Algum tempo depois fui até a agência e encontrei eles novamente. Saulo estava maravilhado com a ideia de subir um outro vulcão, o El Fuego. Como ficamos sabendo, o Pacaya não é o único vulcão por lá, é apenas o mais acessível. Esse El Fuego por sinal ainda está ativo e erupções podem acontecer e segundo nos disseram às vezes acontecem. Bom, subir um vulcão ativo que pode entrar em erupção enquanto você está lá em cima não fazia muito sentido na minha cabeça mas o Saulo estava parecendo criança com os olhinhos brilhando então já vi que nem adiantava tentar convencer ele do contrário. Havias alguns problemas em subir o El Fuego, primeiro o preço que era de U$ 90,00 por pessoa e segundo, conseguir um guia tão biruta quanto o Saulo que topasse. ::lol4::. Ficamos de pensar um pouco e fechar depois.

Uma dica: numa ruazinha próxima ao Jungle Party, vi esse outro hostel chamado Banana Azul. Não sei se é bom, não sei se presta mas fica aí mais uma opção para quem for para lá.

 

DSC05090.jpg.777b92c73de42db36454bc11f02424f6.jpg

 

Voltamos todos para o hostel e fizemos uma das coisas mais legais de um mochilão, paramos no bar do hostel e ficamos jogando conversa fora. :D. Conhecemos a Maffer que trabalhava no bar e a Hanna que trabalhava na recepção. Dean enrolou um baseado, elas também fumaram, ganhei doses grátis e aquilo rendeu conversa para boa parte da tarde.

 

IMG_1548.jpg.a09cbbba3abe0a33d25d2626303fcab3.jpg

 

DSC05091.jpg.6d975a4d3cafbd255402627520e8efcc.jpg

 

Uma hora Hanna nos avisou que poderíamos mudar para o outro quarto, afinal só ficamos no loft pois não havia vagas na noite anterior. As israelenses haviam mudado para um quarto onde haviam mais duas camas livres. Como de besta eu e o Saulo só temos a cara, fomos logo para o quarto delas também.

Na mudança descobri que sumiu uma blusa minha que estava em cima da cama, mais uma pra lista de coisas perdidas na viagem ::putz::

Durante a arrumação do quarto novo, tentei puxar um pouco de papo com as meninas e elas disseram que iriam sair à noite para uma baladinha que a menina do hostel indicou, já me enfiei no meio da bagunça apesar de elas continuarem sem demonstrar muita simpatia. Queria mais era sair.

 

IMG_1553.jpg.ef1fe378c283f277ce03954b65eb82a4.jpg

 

Voltamos para o bar, enrolamos mais um pouco e depois fui tirar um cochilo para aguentar a noite.

eram quase 22:00 e fomos falar com a Hanna pois precisaríamos dos passaportes para entrar na balada e havíamos deixado eles na recepção como garantia pelo pagamento das diárias, ela nos entregou numa boa. Nota 10 pro staff do hostel ::otemo::

Chamei o Saulo pra ir também mas ele preferiu ficar assistindo filme com o pessoal do hostel. Me arrumei......esperei......esperei.......tomei uma Gallo....... esperei......esperei e nada das meninas saírem. Mandei elas em pensamento ra PQP e fui embora sozinho mesmo.

 

IMG_1554.jpg.47b25fa13d7043ad44fdf4141a565e9d.jpg

 

IMG_1555.jpg.a3d74132fc6c08719aa53adf1de92b45.jpg

 

Na mesma rua do hostel, uma quadra à diante há um pub e uma baladinha bem ao lado, não sei o nome dos lugares mas não tem erro. Fiquei um pouco no pub pois não pagava pra entrar e depois de um tempo vi na rua as irlandesas vindo. Conversamos um pouco e elas ainda perguntaram o porquê de eu ter vindo antes ::putz::. No final das contas entramos na balada. A entrada é gratuita e o lugar é até que legal.

Tomei umas e fiquei lá só observando o comportamento das meninas que estavam só esnobando. Não a mim pois eu não estava xavecando elas e àquela altura nem me interessava aquilo, eram um rostinho bonito e só. Elas ficavam lá dançando cheias de graça com os caras e quando eles chegavam, simplesmente viravam as costas e deixavam eles falando sozinhos, não se davam nem ao trabalho de dar um fora. Tsc tsc tsc.

Mulher que quer sair e pegar geral eu entendo. Dar pra meio mundo? Beleza também. Se homem pode chutar o balde mulher também pode. Agora mulher fresca e esnobe, isso eu não consigo aturar.

O engraçado é que como eu nem tava dando bola, elas vieram uma hora me chamar pra dançar mas eu fiquei na minha. A companhia da minha Gallo estava mais legal. :roll:

A única coisa ruim dessa balada é que fecha à 01:30 A.M. Sacanagem isso.

Ficamos um pouco na frente do lugar pensando o que fazer e enquanto isso duas das irlandesas resolveram voltar pro hostel, nisso passou um cara entregando um papelzinho de um after party ali perto por Q$ 10,00. Não deu outra, fui pra lá.

Foi mais pra não voltar pro hostel cedo mesmo pois o lugar era pequeno e o som era ruim. Acho que foi a primeira balada q fui na vida onde a voz das pessoas era mais alta que o som ambiente mas enfim, quem está na chuva é pra se molhar.

 

IMG_1556.jpg.59c407ab806f12ba7181097c1a1b25dd.jpg

 

Fiquei lá tomando umas até às 2:30 e depois voltei. Pelo menos matei minha vontade de sair à noite, agora era a vez de matar a vontade do Saulo de subir o vulcão .

 

IMG_1557.jpg.c483add677810810264d05777cae3f28.jpg

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Cara muito show seu relato. Nem vou te falar mas quando fui pra Bolívia e Peru seu relato me ajudou muito e até me fez escrever o meu. Vou agora em Abril acho que pela primeira vez vou sozinho. Estou um pouco preocupado com meu inglês, não que eu não saiba falar mas também não sou tão fluente. Até me preocupou um pouco com o que você falou já que queria fazer o curso de mergulho em Roatán. Acha que com curso basicão de inglês vou reprovar ou morrer kkkk????.

 

Valeu Edu.

Cara, quanto ao curso, não sei se tem curso de mergulho em Roatán mas se tiver pode ter certeza que será mais caro que em Utila. Com um inglês básico acho que você consegue fazer o curso sim, pode ter dificuldade com algumas palavras mas pense que será uma maneira de aperfeiçoar seu inglês e não um contratempo. Nos vídeos o inglês é falado devagar, dá pra entender bem e fora que você pode pedir pra colocar legendas também, mesmo que sejam legendas em inglês vai te ajudar. Eu coloquei aí no relato um link para os vídeos do curso no youtube. Da uma assistida em algum deles e você vai ter uma boa noção do que te aguarda.

As provas são em inglês também e as respostas dissertativas também deverão ser em inglês mas geralmente são curtas e cópias de um trecho do livro. Só que como o livro também é em inglês você terá que ler o texto em inglês pra procurar as respostas. Pode ser um pouco trabalhoso com um inglês basicão mas eu vejo como uma boa maneira de aperfeiçoá-lo.

 

 

Fala Sorrent, blz ? ::otemo::

Desses países qual foi o que você gastou mais ? E qual gastou menos ?

Você acha que teria gastado menos se tivesse passado esses 35 dias só no Mexico ? Ou você acha que daria no mesmo ?

Agradeço desde já pelas informaões ! :D

 

Opa. Que nada cara, se eu tivesse ficado só no México acho que teria gastado mais. Os preços dos gastos básicos (hostel, comida....) acho que são bem parecidos nesses países mas o México é grande e há muitas coisas para fazer nele, é um lugar bastante convidativo para gastar dinheiro :D . Essa combinação de passeios caros e mais deslocamentos entre cidades encarece a viagem.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dia 29

 

Normalmente tenho sérios problemas para acordar cedo mas no mochilão não, e às 7:00 lá estava eu de pé. Tomei um banho, olhei aqui, olhei ali, nada pra fazer. Voltei e dormi até às 9:00.

Hoje era dia de fechar a subida do vulcão, qualquer vulcão. Dei mais uma volta pela cidade, comi algo, passei em mais agências, entrei nas lojinhas que vendem tranqueiras, etc. A mesma história de sempre.

 

IMG_1560.jpg.b503329048f6ce198afebdff1933c825.jpg

 

Não aconselho uma estadia longa em Antigua. A cidade é pequena e até gostosa de conhecer mas nada que justifique permanecer muito tempo. Se a sua intenção for subir apenas o vulcão Pacaya e você conseguir chegar cedo, é possível ir embora no mesmo dia. Talvez compense ficar uma noite mas não mais que isso. Acho que deve compensar mais ir para os arredores como Semuc Champey, Lago Atitlán, etc.

No caminho descobri que havia um mercado de artesanatos ali perto e resolvi dar uma conferida afinal era o final da viagem já e estava na hora de pensar nas tranqueiras para levar de presente para algumas pessoas no Brasil.

 

IMG_1559.jpg.3e38642e5211569f5af9f80836405479.jpg

 

Aproveitei e passei em mais agências para já pesquisar como faríamos para voltar para a Cidade do México. Eu havia pesquisado sobre os destinos antes de viajar mas não fazia ideia de qual seria o caminho a tomar a partir de agora. Isso é só pra mostrar que não precisam se desesperar se não vierem com tudo minimamente planejado ou reservado. Eu gosto de ter um rumo na viagem mas ainda assim deixar ela aberta a mudanças no meio do caminho por isso nunca viajo com tudo muito certinho.

No caminho, conversando aqui e ali descobri que deveríamos ir até San Cristobal de las Casas que é a cidade no lado mexicano da fronteira com a Guatemala, e lá pegar outro ônibus até a Cidade do México, um trajeto longo mas algo simples de se fazer. Perguntei algumas vezes para ver se não estava caindo em uma furada e em todas as agências me disseram a mesma coisa. Mais uma fez o preço variou alguns dólares então vale a pesquisa.

Achei mais alguns panfletos aqui de agências, até com preços e vou deixar para vocês.

 

pg1.jpg.31acab00d3f6df46e04a163a49347901.jpg

 

598dc33a869ee_pg4.jpg.a776edffdb9a40810445b093f50bc76a.jpg

 

598dc33a7e390_pg3.jpg.c95d775afa1afdc48fc8b9e045b16b71.jpg

 

page1output.jpg.675058ad654361f7d83fe4574ac51759.jpg

 

598dc33a705a0_pg2.jpg.71cf039ba582567137be0060c4f35665.jpg

 

page1output.jpg.675058ad654361f7d83fe4574ac51759.jpg

 

Antigua é bastante conhecida pelo seu café pois ele é plantado no vulcão por mulheres seminuas e sei lá mais o que. Há até mesmo um tour onde você pode visitar as fazendas e degustar a bebida, pra quem gosta pode ser interessante.

Na volta encontrei o Saulo no terraço do hostel e contei sobre as informações que colhi no caminho. Lá também estava o Paco, um outro maluco que trabalha no hostel e que também se interessou pela ideia de subir o vulcão conosco. Resolvemos voltar na agência ao lado do hostel para tentar acertar tudo.

Quando chegamos lá o cara que nos atendeu se enrolou todo e mudou os preços. Agora o vulcão Acatenango custaria U$ 120,00. Não sentimos muita confiança nele e resolvemos dar um pulo em outra agência onde passei. Fica na mesma rua do hostel e se chama Ash Travel. Conversamos, pensamos, refletimos, olhamos as meninas na rua e no final fechamos com ela o tour do Acatenango e também o transporte até San Cristobal de las Casas. U$ 80,00 e U$ 35,00 respectivamente. Com Paco desistiu de ir fechamos só nós dois mesmo. Esse tour do Acatenango até pode sair um pouco mais barato se tiver mais gente no grupo, no nosso caso saiu caro pois éramos só nós dois. Ainda há uma outra opção de tour noturno do Acatenango onde você passa a noite acampado no vulcão, mas como significaria pagar mais e também ficar mais uma noite em Antigua resolvemos ficar com o tour diurno mesmo.

A ideia do Saulo no começo era subir o El Fuego mas acabamos mudando para o Acatenango pois segundo a moça da agência nos disse ele não está mais ativo porém, fica bem em frente ao El Fuego portanto caso você haja uma erupção no Fuego você vai poder assistir de camarote. Aquilo já soou melhor pra mim do que subir desviando de uma chuva de lava ::hein:

Com passeio e transporte resolvidos agora era só passar o tempo, levei então o Saulo no tal mercado par comprar tranqueiras.

 

DSC05094.jpg.ee1ae9c6b224da9b14ff815e9499f308.jpg

 

DSC05095.jpg.8d35cf647cd2756691d0ee9f32bfd141.jpg

 

Na volta para o hostel, encontramos o Dean que estava partindo, nos despedimos e desejamos boas cagadas em suas fraldas ::lol4::

Tomamos mais algumas no bar, cochilei à tarde, à noite fomos comer num restaurantezinho ali do lado, blá blá blá. Se a subida ao vulcão não fosse noturna até iria pra baladinha de novo mas como sairíamos às 3:00 da manhã não teria como. Àquela altura nem demos mais bola pra irlandesas que continuavam pra lá e pra cá com seus shorts minúsculos.

Fui até uma padaria comprar umas besteiras pra comer na subida do vulcão, aliás em Antigua você não encontrará grandes mercados, apenas algumas padarias e mercadinhos bem pequenos. Acostume-se a comer pão e salgadinho, ou no máximo um fast food.

 

DSC05097.jpg.3e36922d6a676829d8ce21d4094b3d6a.jpg

 

DSC05098.jpg.4c79e2c6b347cc0b87f617130cfa02a9.jpg

 

DSC05099.jpg.8d3d067731ba0b7d86d2d243e93d1da6.jpg

 

À noite encontramos a dona do hostel no bar e ficamos conversando e bebendo com ela e a Maffer. Acho que o Jungle Party Hostel foi a melhor atração de Antigua :D.

Às 22:00 fomos dormir para logo sair para o vulcão.

page1output.jpg.673a293357f27812c2b414e362cc863a.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu pelas respostas Sorrent e Saulo!! :D

Não tenho medo de viajar sozinha não, até pra Africa já fui sozinha... mas quando o lugar é considerado a cidade mais perigosa do mundo é de se repensar né! hehe.. Meu vôo chega em San Pedro Sula mesmo e como os vôos chegam mais pro final da tarde eu jamais conseguiria chegar nas ilhas sem ter que dormir por lá ou La Ceiba... Enfim, ainda mais depois do relato do Saulo, acho que vou tentar mudar minha passagem para Guatemala ou Belize e deixar Honduras para uma próxima quando eu estiver com mais alguém!

Mais uma vez obrigada!! Vou continuar acompanhando o relato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Letícia se você já viajou sozinha antes isso é bom pois você tem noção de como é. Eu acho que dá pra você ir sim. Eu também ouvi o cara lá do hostel falando pra ficar esperto em La Ceiba mas era de noite. Eu diria que tanto lá quanto San Pedro Sula são lugares pra não ficar dando bobeira na rua, andando à noite sozinha e etc pois turista tem cara de turista. Isso eu concordo, mas pegar um táxi no aeroporto até o terminal de ônibus e seguir viagem, acho que isso dá pra fazer sim numa boa. Eu não mudaria a passagem não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...