Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Roteiro Portugal - Espanha - França

Postado
  • Membros

Olá Amigos,

Gostaria da ajuda de todos vocês sobre a minha primeira viagem a europa, estarei indo na companhia da minha esposa e um baby de 1 ano e 2 meses, Meu Pai e sua esposa e o meu irmãozinho de 4 anos, a nossa viagem será em Setembro.

Se alguém puder me dar algumas dicas, ficarei hospedado em hoteis ibis, tanto em lisboa, madrid e paris.

Optei por poucas cidades, tendo em vista que estaremos viajando com duas crianças.

Segue o roteiro.

12/set Sexta 13:13 São Luis Fortaleza

12/set Sexta 20:00 Fortaleza Porto

13/set Sábado Chegada em Porto

14/set Domingo Porto

15/set Segunda-feira Fátima - Porto

16/set Terça-feira Lisboa

17/set Quarta-feira Lisboa

18/set Quinta-feira Volta Porto Lisboa

19/set Sexta-feira 06:45 Porto - Madrid

20/set Sábado Madrid

21/set Domingo Madrid

22/set Segunda-feira Toledo - Madrid

23/set Terça-feira Madrid

24/set Quarta-feira Madrid

25/set Quinta-feira 07:10 Madrid Paris

26/set Sexta-feira Paris

27/set Sábado Paris

28/set Domingo Paris

29/set Segunda-feira Paris

30/set Terça-feira 07:55 Paris - Fortaleza

30/set 18:25 Fortaleza -São Luis

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Entendi !! Valeu !!!

A viagem está chegando e a expectativa também. Espero que ocorra conforme planejado.

Postado
  • Membros

Acho bom seu roteiro, e acertado em escolher poucas cidades, ainda mais estando com crianças. Também foi acertada a decisão pelo Íbis, na Europa os padrões dos hotéis muitas vezes não correspondem ao que se paga principalmente em Paris, e ficar no Íbis garante um padrão já conhecido.

Postado
  • Autor
  • Membros

Verdade, no roteiro inicial nos colocamos Barcelona e Londres, mas depois retiramos, porque além de ser muito corrido, seria cansativo para os pequenos.

O Ibis é aquele tipo de hotel que cumpre bem o que propõem.

Consegui alugar os carros na europa, pela budget. Em Portugal até 12 anos é obrigatório o uso de cadeirinhas, então se fosse para alugar um carro, teria que ser de 7 lugares, o aluguel era altíssimo o valor. chegando aos 800 euros.

Preferimos alugar dois carros, onde o aluguel ficou em torno de 180 euros por 6 dias com a cadeirinha. Economizamos muito nessa escolha.

Vamos viajar por Portugal, de Porto a Lisboa, parando em Fátima e outras cidades, talvez Guimarães, que é o berço da nação e tentaremos dar um pulo em Sintra.

Ainda lendo que a TAP estava com problemas em fortaleza com seus aviões. espero que já tenha solucionado o problema.

http://g1.globo.com/ceara/noticia/2014/08/tap-opera-rota-fortaleza-lisboa-com-avioes-fretados-de-empresa-ucraniana.html

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Muuuuuuuuuito boas as dicas já estou vianjando só em lê-las..rs eu e meu noivo queremos fazer um tour pela Europa ano que vem.. a provável data seria para o mês de Setembro. O que acham? É bom nesse mês? E vocês acham que compensa dar um ''pulo'' em Londres? Basicamente o que queremos conhecer é Portugal, Espanha, França e Itália... mas eu quero muito ir a Londres... acham que compensa?

• 4 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Aos amigos, em breve estarei fazendo o relato da minha viagem.

Foi show de bola !!!

Muito obrigado pelas dicas !!

Postado
  • Autor
  • Membros

Quantos dias você irá passar thays ???

Muuuuuuuuuito boas as dicas já estou vianjando só em lê-las..rs eu e meu noivo queremos fazer um tour pela Europa ano que vem.. a provável data seria para o mês de Setembro. O que acham? É bom nesse mês? E vocês acham que compensa dar um ''pulo'' em Londres? Basicamente o que queremos conhecer é Portugal, Espanha, França e Itália... mas eu quero muito ir a Londres... acham que compensa?
  • 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Bom, creio que uns 15 a 20 dias :roll:

Quantos dias você irá passar thays ???

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Olá..... estou pensando em viajar p Europa em Outubro, e fazer mais ou menos este roteiro... Portugal, Espanha, França, Itália....

Não conheço ninguem, a principio vou sozinha... alguém aí se abilita e quer ir junto??? e o deslocamento desses lugares, devo fazer de trem??? acho mais barato do q alugar carro... Alguma sugestão de preço dos hostels??? a passagem estou vendo c agencia aqui...

Obrigada...

Postado
  • Membros

Olá!

Tenho férias em junho e estava sem a mínima ideia sobre destino. Até que um amigo sugeriu Portugal e Espanha. Como vou sozinha e só tenho o 'embromation', achei uma ótima opção!

Alguém tem ideia do gasto diário médio nesses países? Sei que depende muito do que vamos fazer, comer, aonde se hospedar...só gostaria de ter uma ideia antes de me empolgar e depois ter que recuar, rs. ::mmm:::mmm:

Sou mochileira, não me importo de fazer uso constante de transporte público, deixo táxi só em casos de risco como uma saída tarde da noite, e fico em hostel, mas não me sinto segura em quarto coletivo.

Fabiana253, se puder antecipar sua viagem, podemos conversar pra ver se os estilos batem ::otemo::

Abraços!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.