Ir para conteúdo

Mochilão Insano 4 meses - Guiana Francesa, Suriname, Guyana, Venezuela, Colômbia, Equador, Peru, Chile, Bolivia e Brasil (Outubro-Fevereiro)


Posts Recomendados

  • Membros

Excelente relato James! Suas informações sem dúvida alguma,irão ajudar muitas pessoas que sonham em ir para essas terras desconhecidas...

Uma pergunta,tenho passaporte europeu,então não preciso da burocracia chata do visto,que é exigido para os brasileiros...Fiquei na dúvida do rolo que deu com vc,em relação ao passaporte. Vc devia ter carimbado o seu americano na saída da G.francesa e não o fez,é isso?

 

Parabéns pela iniciativa e pelos relatos...

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 72
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
Excelente relato James! Suas informações sem dúvida alguma,irão ajudar muitas pessoas que sonham em ir para essas terras desconhecidas...

Uma pergunta,tenho passaporte europeu,então não preciso da burocracia chata do visto,que é exigido para os brasileiros...Fiquei na dúvida do rolo que deu com vc,em relação ao passaporte. Vc devia ter carimbado o seu americano na saída da G.francesa e não o fez,é isso?

 

Parabéns pela iniciativa e pelos relatos...

 

Obrigado!

 

Obrigado Ricardo,

é o seguinte...

No lado brasileiro teoricamente, e aconteceu na prática, não posso receber o carimbo de saída no passaporte americano (seria no brasileiro que deveria ter recebido), porém a excelentíssima pessoa que estava lá disse não ser necessário.

Graças as forças positivas do universo consegui entrar na Guiana Francesa sem nenhum problema, mesmo não tendo nenhum carimbo em ambos os passaportes. OBS: somente mostrei o americano.

O problema foi já na fronteira com o Suriname, que não me deixaram entrar alegando que o passaporte brasileiro deveria ter o carimbo de saída da guiana francesa, como não tinha e nem teria como conseguir fui "proibido" de entrar, afinal brasileiro precisa de visto para entrar na Guiana Francesa e os policiais da fronteira se negaram a carimbar o brasileiro.

Tendo em vista isso, a única solução que ambos os lados me deram era de comprar o Tourist Card (que aí sim norte-americano poderia entrar). Como já estava fechado, só consegui no outro dia.

Mas no final os policiais franceses me ajudaram bastante, não tenho do que reclamar ::otemo:: .

 

 

No caso quando se passa da Guiana Francesa para o Suriname creio que eles analisam o carimbo de saída no passaporte, como eu não tinha, não consideraram aquele passaporte e tão somente no que possuía. Mesmo falando da dupla-cidadania e tudo mais.

O máximo que creio poder acontecer é te obrigarem a comprar o Tourist Card, ou quem sabe de a sorte de pegar alguém mais benevolente ::lol4:: .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...