Ir para conteúdo

Arquivo - Passes de Trem na Europa


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Depende muito de como vc está viajando.

Na alemanha por exemplo, existem passes de grupo pro fim de semana. Tem passagem por 30 euros , e da pra ir até 5 pessoas c essa passagem! Então se vc for atrás e conseguir passagens promocionais, provavelmente sai mais barato q o passe d etrem. O ideal é vc verificar antes de comprar qto custa cada passagem individual.

O bom do passe é a liberdade de vc poder entrar no trem qdo quizer. Se vc vai super planejado, de repente n precisa.

Se vc entrar no trem td no mesmo dia (se n me engano eles consideram o dia começando e terminando as 19 ou 20 hrs), considera 1 dia sim.

Link para o comentário
  • Respostas 441
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
OLA GALERA... TENHO UMA DUVIDA MTO IMPORTANTE...

 

VOU FAZER UM MOCHILAO EM JULHO.. em uma parte da viagem estarei em Florença e de lah irei de trem visitar a suiça...

irei visitar as cidades de bern, zurique, interlaken e zermatt...

 

qual a melhor ordem para se visitar essas cidades por ser td de trem????

 

a um trem direto de florença à zurique????

 

 

outra duvida depois eh se a um trem direto de zermatt a munique???

 

pq gostaria de fazer essas duas viagens num trem noturno e queria saber se vou ter q descer de um trem pra pegar outro...

 

aguardo retorno... valeu galera.!!!

 

fala ae galera... eu precisava saber dessa resposta... to em duvida da ordem das cidades e dos hrarios q vou pegar esses trechos ai de cima... abraço

Link para o comentário
  • Colaboradores
Trens de reserva obrigatória c tem q pagar pela reserva indepedente de ter ou não o passe.

Trens c certeza n são a opção mais econômica. Eles são bons pela liberdade e pela rapidez para chegar em lugares perto. Mas se for pela economia vale mto mais a pena passe de bus.

 

Sandman,

Não pretendo pegar ônibus,farei tudo de trem mesmo.

Eu perguntei se precisava pagar pela reserva,porque no site da Raileurope eles vendem a passagem já com a reserva incluída,então vou tomar este preço como base e calcular todos os trechos individuais pra ver,então,se vale a pena comprar o passse ou não.

Obrigada!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Acho q só vendem com reserva incluída quando a reserva é obrigatória, mas n sei te dizer (eu viajei de passe e quase nunca reservava). Existem muitas passagens promocionais de td qto é tipo (passagens para trens não rápidos, passagens para grupo, passagens para fim de semana), se vc souber achar essas passagens, acaba compensando mais que o passe (se o seu roteiro for bem rígido).

Link para o comentário
  • Colaboradores

Sandman,

Você disse que nunca reservava, mas viajou de passe.. como você fazia a reserva então? Na hora de convalidar o bilhete?Ou simplesmente entrava no trem e sentava em qualquer lugar?

Vou pesquisar direitinho ainda o trecho individual de cada trecho, já tenho em mente o roteiro a fazer,então, talvez valha a pena comprar na hora mesmo.

Mas quero avaliar as duas opções.

 

Obrigada!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Acho que ja expliquei atras. A maioria dos trens não tem reserva obrigatória. Vc entra e senta na poltrona não reservada. Se tiver lotado da pra ir as vezes no vagão de restaurante. Cmg nunca estava lotado (era inverno).

De qq forma, o q eu fazia era ir na estação de trem e pedir o itinerário de trens daonde eu estava para o lugar que eu queria. No itinerário segue numero de trem, horário e se a reserva é ou não é obrigatória. Das que eu fiz, obrigatória só era o trem noturno de Barcelona a Paris e um trem rápido de Milano a Roma.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Sandman, eu já tinha entendido a parte dos trens de reserva obrigatória e não obrigatória.E já li bastante sobre o assunto.

 

Só ainda não consegui pegar a informação de quando você já tem um passe e precisa pegar um trem de reserva obrigatória, o que você precisa fazer.. se precisa reservar na estação de trem na hora de pegar o trem e pagar o valor correspondente à reserva.

 

Obrigada.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Não Bel, infelizmente tem taxas maiores.

A mais absurda na minha viagem foi disparado Paris - Barcelona (trem noturno). Se eu n me engano 42 euros 3 anos atrás. Meus amigos foram fim do ano passado e pagaram mais de 60 euros cada (sim, absurdo mesmo).

Mas fora esses a maioria era entre 5 e 15 euros mesmo.

 

Pra exemplificar, vou copiar umas discussões num fórum de 2005 (os preços podem ter aumentado):

"They said that to reserve a seat for the Paris to Venice there is a reservation charge of $90 per person and the Venice to Florence leg is $44 per person. That's ON TOP of the Eurail tickets we've already got."

 

"I didn't use the Eurail for any of those routes... but we did have to make a reservation at Waterloo for our London ---> Paris trip... I forget how much it was exactly, but it was something like AUD $20... which was okay.

 

For our Paris ---> Berlin we also had to make reservations and that cost us about AUD$60! That was also booked the day before."

 

"do you have a first or second class pass

 

the $99 they quoted you may have been to upgrade it to first class for that trip. we had to do this on one trip because second class was already full."

 

"Note that reservations are *obligatory* on some trains. (It's noted by a small symbol, an "R" in a circle on the timetable posters found in every station. An "R" in a square means theat reservations are recommended) When this isn't the case, a ticket entitles you to board the train but doesn't guarantee you a seat.

Pretty sure Paris to major Italian cities require a reservation..."

 

"Ive just come back from 3 months of eurail travel with my boyf and we had to pay a pretty hefty reservation for overnight travel from paris to madrid. very shocked to pay over A$100 on top of an already expensive pass, and it was only for reclining chairs (and mine broke!).

 

But after that we got the hang of the pass and found it wasnt too expensive to reserve seats. and most countries in europe allow free travel with eurail (no reservations necessary) on certain trains eg. italy, germany, poland, netherland allow free travel on IC and EC trains. Once you know whats free and whats not its easy.

 

And if you dont reserve seats on these trains you jsut fight the locals for any spare seats or sit in the corridors.. we did a lot of that! But it was a great way to get everywhere. Very easy and you dont need to reserve more than a few days before you go, or even on the day (we did that alot as well, although we missed a few trains by leaving it to the last minute.. so dont follow that tradition)"

 

 

 

Bem, essas discussões falam de tudo que é necessário saber sobre reserva. Resumindo:

- Alguns trens a reserva obrigatória. Os que não são você pode simplesmente entrar. Caso necessário sente no corredor ou no vagão restaurante

- Alguns trem vão ter taxa de reserva absurda. Isso pode ser devido a um upgrade no seu passe (seu passe é classe 2 e só sobraram vagas na classe 1).

A solução: Não usar esses trens. Pegue outro trem com reserva de graça e faça baldeação. No caso Barcelona - Paris é só pegar o trem Barcelona - Montpeliet dps de lá ir a Paris

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...