Ir para conteúdo

Plastificar a mochila no aeroporto: mico ou segurança?


Posts Recomendados

  • Membros

Oi Luciana!

 

na minha opinião depende muito do roteiro... independentemente, como dica, nunca despache eletrônicos ou similares de maior valor... leve isso na bagagem de mão, até pela fragilidade. Normalmente eu uso o serviço de filme quando a viagem é um pouco mais longa e exige conexões... Mas nem sempre. Existem alguns aeroportos que são mais vulneráveis que outros, dentro e fora do país. O filme também protege sua bagagem... Por isso se preferir fazer, fica tranquila... tem muita gente que usa sim.

 

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 138
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

No passado era ok ter escravos, ate q pessoas passaram a falar contra isso, e as reacaoes deveriam ser exatamente iguais a resposta q vc deu, 'eu trato bem meu escravo' alguns poderiam dizer (como quem diz, eu reciclo meu lixo, olha como sou consciente!).

 

aí xaliba, eu não disse nada disso não cara! não escrevi meu post para gerar polêmica nem espalhar discórdia. apenas expus meu ponto de vista sobre o assunto, e que nada tem a ver com esse lance dos escravos! por favor, que fique bem claro isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu sei broder, em nenhum momento eu disse q vc disse isso. Eu so acho q eh uma boa analogia de coisas q as pessoas fazem e q nem se dao conta q fazem e q acham q eh ok fazer pq sempre fizeram e todo mundo faz. E q com um pouco de reflexao pode-se ver q nao eh tao ok assim. Eu acho q as futuras geracoes irao olhar todos esses habitos de consumo e essa despreocupacao do mundo de hoje com a mesma sensacao de absurdo q nós pensamos sobre a escravidao. Foi so um exemplo, assim como o lixo no chao. Eh isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Salve galera!!!

 

Estava dando uma bisbilhotada aqui na parte de malas e tals... Sou meio que carta carimbada nos aeroportos..rs.. Já tive alguns problemas... Uma vez esqueceram a mala na conexão... Da outra vez, estouraram a mala e sumiram com a outra.. enfim... ´quando minha mala vem inteira na esteira dou pulos de alegria..rs... Em todos os casos elas foram resgatadas e entregues diretamente onde eu estava hospedada... e no caso de quebra, eles arrumaram sem custo algum (já mandei arrumar tanto pela American Airlines quanto pela COPA). Não concordo em hípótese alguma em ficar quieto em casos assim... Boto a boca no trambone mesmo e infernizo os caras até me arrumarem!

Meu mochilão de 65l eu adpatei todo encaminhando a uma sapataria... os caras colocaram ziper na parte de cima (parte interna) e todos os bolsos externos tem umas adaptações para levarem cadeados... Claro que isso só inibe.. mas não impede. Já plastifiquei malas e mochilões e uma vez briguei no check-in da TAM porque exigi que colocassem o mochilão em um saco. Enfim.. tudo é válido para proteção.

Hoje uso uns cadeados para viagens ao exterior que possui um símbolo vermelhinho e que pode ser aberto nos aeroportos caso seja necessário... abrir por abrir, prefiro então que não estourem meu zíper e cadeados como já aconteceu! E jamais levo coisas de valor na bagagem despachada.

Vi alguns coments de uma espécie de capa que se compra pronta para colocar o mochilão... tenho um ciúmes incrível da mochila, até porque é customizada com bandeiras, etc... alguém poderia me enviar infos sobre essas tais capas??

Acho válido, pois é reutilizável.. assim a consciência não pesa tanto quanto a utilizar os sacos dos aeroportos...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Uma saída "sustentável" é ter um saco resistente (plástico, tecido, algo parecido) pra todas as ocasiões.

Bota a mochila no saco, lacra e já era. Tem pra vender e quem não quiser gastar $$ é só improvisar!

Dá pra utilizar milhões de vezes e ajuda em todos os problemas levantados aqui no tópico.

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Realmente Mi, é a melhor opção!

 

Eu uso o serviço dos aeroportos somente se minha mochila/mala está transbordando-ziper-quase-estourando ou se vou pegar um voo com conexões, porém nunca tive problemas.

Agora, artigos eletronicos e $$ sempre estão comigo ou na bagagem de mão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu tbm!

A única desvantagem de botar tudo que é equipamento na bagagem de mão, é que tem países com restrições, tipo: só pode entrar com 1 câmera, 1 celular etc. Masssssss quem não arrisca, não petisca. É só sempre se lembrar de declarar os bens que não dá xabu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...