Ir para conteúdo

Plastificar a mochila no aeroporto: mico ou segurança?


Posts Recomendados

  • Respostas 138
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Oi pessoal, também estou preocupada com a segurança da minha mochila que tem trocentos bolsos externos, abertura maior com fechamento tipo saco (uma Nautika .... mas não acho tão ruim como falam, hehe).

Acho que melhor do que plastificar seria fazer uma daquelas capas, porque aí serve não apenas pro aeroporto mas também pras viagens de bus, outras viagens, etc.

Minha questão é: qual o material ideal pra se fazer essas capas ?

Já procurei a tal cordura, mas nas lojas de tecido me olham como se eu tivesse pedido um kilo de alien maduro.

Se não conseguir fazer, acho que vou comprar um pronto.

Nesse site custa R$40, só não sei se é bom.

http://www.poc.com.br/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola galerinha

 

Voltei a minha terra natal, depois de desvendar um pouco a Chapada Diamantina. Viagem show de bola, lugar maravilhoso. Bem, na ida não emplastifiquei meu mochilao, pq ja cheguei no aeroporto em cima da hora. Minha cargueira foi segura apenas pelos cadeados com código de três dígitos (pois é, Mauro, eu só tinha esses) e minhas preces no avião. Enfim, chegamos em Salvador, bem. Em Lençóis na loja Dois Irmãos, encontrei uma bolsa da Curtlo ideal para as viajens de avião. A comprei por 100 conto (carinha,né?), mas valeu o investimento. Tem espaço tanto para o mochilão, como para outras coisas, se necessário.

Bem, no mais minha viagem foi ótima e boas dicas para a programação desta, eu peguei aqui nesse site.

Valeu

 

bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra

Sempre procuro plastificar a mochila. Não só por segurança, mas porque a esteira de bagagem pode arrebentar alças, fivelas, etc... Nunca fui roubado.

 

Mesmo assim,bens de valor vão na minha bagagem de mão.

 

Um macete: embarque de última hora. Os roubos geralmente acontecem no aeroporto de partida e pouquíssimos no aeroporto de chegada. Por que? Vc chega 2 horas antes para o check in de vôos internacionais ( 1 hr. no doméstico). Dá tempo de sobra para os gatunos. No desembarque é tudo muito rápido. Não dá tempo, normalmente, para roubar.

 

Já usei o macete sugerido anteriormente do saco de ráfia: barato e chama menos a atenção!

 

Atualmente uso um porta-mochila da Doite que permite cadeado, para economizar na plastificação que é cara.

 

Mas observem que a plastificação também tem um seguro-bagagem (ao menos na Argentina), que é outra vantagem adicional. Pena que seja caro e anti-ecológico.

 

Peter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Minha amiga ACABOU de ir para Portugal e SÓ a mala dela foi extraviada.

Nos USA, nem cadeado mais é permitido.

Coisas de valor, na bagagem de mão SEMPRE.

 

Minha mochila não tem cadeado em tudo, mas na maioria dos bolsos, dou um jeito de colocar.

Uma coisa que aconteceu comigo, é que no Peru a Lan Peru não queriam colocar minha mala no saco plástico para embarque. Eu infernizei tanto a balconista que ela arranjou um saco plástico e lacrou.

E eu tirei foto da mala ainda no check in, com o plástico.. Em caso de extravio, era mais uma coisa meu favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Cara, eu como biologo e educador ambiental acho essas plastificacoes de mala um grande crime ambiental e as pessoas q plastificam suas malas estao colaborando grandemente com isso. Acho q vc pode proteger sua mala utilizando muito menos platico do q esse servico do aeroporto. Para proteger as alcas/fitas passe um pouco de fita crepe - da grossa - e prenda-as no corpo da mala, se pensar um pouco vai achar uma solucao nao tao terrivel qto o plasticao aeroportuario. E se vc esta aqui nesse site esta preocupado com sujeira na mala pq? Eu ja viajei muuuuito despachando mala no aero, nunca plastifiquei geral e nunca tive problemas. No maximo os caras por discuido puxaram a mala por qquer alca q nao estava preparada pra aguentar todo o peso da mala e estragou. Mas, de novo, se vc prender as alcas e juntar as duas alcas principais em uma so - de forma q a unica forma dos caras pegarem sua mala seja por elas ou segurar a mala como um todo, ta tudo certo.

 

Vamos usar menos recursos! Diga nao a plastificacao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Xaliba, rs. Eu achei que eu fosse a única doida que pensava assim, hahaha.

Eu guardei o saco plástico da Lan. Usei ele depois de novo e tá aqui em casa até hoje. Aliás, nem no supermercado eu pego sacolinhas plásticas.

Temos que nos preparar para reconstruir o mundo e isso me entristece e assusta ao mesmo tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...