Ir para conteúdo

Construindo uma Espiriteira (Fogareiro a Álcool)


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

nossa, a moçada tá chutando o balde!

 

heheheheh

 

eu gosto do álcool 92 gl (eu acho fácil em sp, em supermercado mesmo) pela limpezaou ou atoxicidade, mas não apenas por isso. perco o controle da sminahs espiriteiras quanod uso álcool de posto. o cacius lembra da tocha que virou quando fervemos água pra chimarrão com esse ácool.

 

não esqueçam que não é só esquentar água, há o cozimento. muitas vezes não é tão bom o maçarico... água fervendo forte demais sobe muito, portanto tem que se usar panela mais alta, portanto, maior, portanto mais pesada... hehehehehe

 

uso uma canecona de 800 ml. lá eu tenho que fazer tudo. num maçarico a comida pula por cima....

 

fogo forte é bom, mas não temos que derreter neve no brasil.

 

um outro dado sobre as espiriteiras gringas. parece que o álcool disponível nos e.u.a. é diferente do nosso. parece-me que eles possuem disponíveis variações com metanol, enquanto que o ácool 92 gl que temos disponível aqui por lá é produto altamente controlado....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Salve!

 

Espiriteira quebra um baita galho, em janeiro no acampamento em Naufragados na ilha de Floripa fiz comida para 10 pessoas por 5 dias usando "uma" espiriteira, e ainda precisei fazer comida separado para as meninas vegetarianas. Tentem imaginar a loucura que era pra fazer comida pra esse povo todo! ::dãã2::ãã2::'>

Eu prefiro álcool de posto por que é mais barato e consome bem menos.

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

ogum,esta da cal hidratada funciona mesmo?!?!?

se for,vou aplicar este método!hehehe

 

sobre espiriteiras feitas em casa...

estas de lata de cerveja não sei direito...mas tentei fazer aki em casa e não funcionou muito bem não!vou tentar fazer outra ou colocar material absorvente (como lã de vidro) no interior,pra ver o resultado (ou tentar outros modelos...hehe)

eu tenho uma comprada em casa de ração...parecida com muitas espiriteiras feitas em casa,com um diferencial...feita em zinco!é boa,não é dessas de pressão (é aberta na parte de cima),e é durável!mas ainda quero fazer uma!

vou tentar fazer uma com lata de massa de tomate!depois posto o resultado!

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

pessoal..percebi o meu erro na construção das espiriteiras de latinha de cerveja...agora estão funcionando bem...mas ainda tenho algumas dúvidas:

o tempo de queima das minhas espiriteiras gira em torno de 9 minutos,o que não sei se será suficiente para cosinhar um miojo!gostaria de saber se colocando lã de vidro eu teria um aumento do tempo,ou se o aumento do volume de combustível tambem ajuda?!e outra...vi sobre o alcool de posto...qual é o tempo de queima dele?!e ele não deixa contaminação pelo vapor?!?!!?

a segunda pergunta ainda com relação ao tempode queima...o tamanho dos buracos e a quantidade deles é fator decisivo para a aceleração do tempo de queima?!?!?!

algumas dicas para eu aumentar o tempo de queima?!?!?agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...