Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Galera,

não sou nordestina mas adoro uma rede. Tava querendo comprar uma bem portátil, de nailon, que encontramos nas lojas de material de camping. Por isso gostaria da opinião de quem têm ou já esperimentou o produto.

Outro detalhe é sobre como amarrar a rede na árvore, sei que tem de ser uma corda bem firme...mas como amarrar????

Valeu pela ajuda

Vibrações positivas

• Respostas 188
  • Visualizações 82k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

cara, eu comprei nylon 70d (meio resinado por dentro - achei que era impermeável mas não era) e nylon sem resina 30d, não rip-stop. coi com esse que fiz a rede. parece beeeem resistente...

minha rede tem mais ou menos essa dimensão, de um e meio x 3 metros. mais dois metros, em cada ponta, de fita k2 da casa das cordas. atei as pontas com zip-tie, e depois amarrei a fita com um bom nó. já fiquei muito tempo em cima dela e não notei mudança alguma no tecido, ou de posição das fitas e etc.

minha única preocupação agora é:

acha um bom pedaço de tule fininho pra fazer o mosquiteiro (vai ser integrado), fazer o toldo e dar um jeito de não escorrer água pela fita de amarração em caso de chuva....

a rede, por enquanto, pesa uns 300 gramas (lembrando que já tá com as fitas de amarração). se adicionar mais 150 de mosquiteiro, posso ter um toldo com até 500 gm que o conjunto estará abaixo de 1 kg.

:mrgreen:

Postado
  • Membros

Ogum,

Ok!!!! então vou comprar o nylon 30d liso, sem resina e mãos a obra....

O problema é que está esfriando por aqui e não sou tão corajoso como o gringo lá do site.

Obrigado.

inté...

:D

Postado
  • Membros

Então redeiros, já estão com os equipos prontos?

Abraço

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Caramba! Ainda não tinha achado um 30d p/ vender. Eles são mais leves mesmo. Mas acredito que são mais caros que o Nylon 70d. Não sei dizer.

Alguém aí já conseguiu ver o real peso do conjunto da Militar Brasil? Eu acho que tem mais de 2kg, mas pode ser que não tbm...

Bem, já dei o pontapé inicial lá no tópico "Lona, toldo, tenda sei lá... como proteger a barraca?". Sobre toldos, vamos tentar conversar mais para aqueles lados agora.

Abraços!

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

gente, o marinho tem razão! sobre toldos/tapiris/tarps:

viewtopic.php?f=78&t=23355

agora, marinho, sobre o nylon 30d, é mais barato até. não é ripstop, é mais leve, mais fino e menos resistente. embora eu tenha feito minha rede dele e ela tem aguentado nos momentos em que ue fico testando. mas ela tá desmontada agora pq quero fazer o mosquiteiro integrado. naõ faço o toldo com ele pq ia ficar difícil impermeabilizar. mas isso é conversa pra outro tópico....

vamos ver se amanhã eu consigo acordar a tmepo de comprar tule no centro de sp pro mosquiteiro! hehehehe :mrgreen:

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

gnomada, minha rede, com mosquiteiro integrado, e as cordas pra amarrar, ficou com peso total de 550 gramas. pra efeitos de comparação: rede+bugstop+fitafix (tudo da kampa)= 890g.

testei essa semana, no pico paraná. só preciso melhorar a proteção contra o vento, pois o toldo quadradão +/- do tamanho do toldo da manaslu, deixava passar vento pelas pontas. acho que vou criar umas "meias" pras pontas da rede, ou montar um outro toldo.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

rede em uso no Pico Paraná!

rede.jpg

notem a tela verde, que é o mosquiteiro integrado. o fundo preto é o toldo, meio solto, envolvendo a rede.

Postado
  • Membros

E aí Ogum777, como foi dormir na rede?

Estava lendo o seu relato e queria saber como foi, tipo "dá pra dormir" ou "estava tão cansado que nem senti diferença"

Abraço

Postado
  • Membros

quer saber, haole?

virei um "redeiro". o que mais me incomodou no sono foi o balanço das ávores que descrevi, mas isso se deve a uma particularidade do local (eram duas ávores mirradas de uns 8 cm de diâmetro só, altas, e balançavam com o vento na econsta que mais pega vento no p. paraná...).

eu tava com a perna doendo pra kct, então fiquei me mexendo até achar uma posição que achei mais confortável. pois domri de lado, de barriga pra baixo, e etc.

agora, preciso bolar um toldo melhor, e uma melhor proteção ao vento. :mrgreen:

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Ogum!

Perguntas!

1) Onde você achou o Nylon 30D???

2) A rede que você fez com o mosquiteiro só em cima funciona numa boa com os mosquitos picando embaixo ou sempre você terá de usar uma isolante na hora de dormir?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.