Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Trip pela Chapada Diamantina: Quinteto mágico!

Postado
  • Membros

Já faz alguns dias que havia começado a escrever esse relato, mas alguns atropelos do dia a dia me fez deixá-lo um pouco de lado. Mas vamos lá! ::otemo::

O sonho dessa viagem começou ainda em Março... Nem lembro exatamente como, mas sei que Tati e eu, conhecemos a Renata, através de um amigo nosso e através dela conhecemos a Manu. Começamos a nos planejar. Pesquisa vai pesquisa vem, fizemos contatos aqui no mochileiros.com e montamos um grupo no Whatsapp. A ideia era juntar uma galera enorme. Começamos a nos articular e montamos nosso roteiro (no final do relato estará lá com detalhes!). Infelizmente, o grupo no WA começou a se dividir em grupos diferentes, pois nem todos poderiam ir na mesma época e tal... Através do WA conhecemos o Dennis (PI). Encontramo-nos apenas no aeroporto de Salvador.

Então vamos lá!

1ºDIA: Saímos do Recife no dia 01/08/2014 bem cedinho, Eu, Manu, Tati e a Renata. Chegamos a Salvador com toda ansiedade de finalmente conhecer o Paraíso. O Dennis só chegaria mais tarde então, resolvemos bater perna. Ainda no aeroporto pedimos informações de como chegar ao Shopping que tem lá perto, e um carinha lá nos ofereceu carona. Aceitamos e ele nos deixou no Shopping. Para nossa alegria, ainda estava fechado! Depois que abriu, fomos comer e ficamos jogando papo fora até voltarmos ao aeroporto e encontrar o Dennis. Resolvemos comprar sushi e levar pra comermos no caminho. Eu com minha fome do tamanho do mundo comecei a comer...as meninas também. Mas depois resolveram guardar e esperar o Dennis chegar. Quando menos esperávamos a criatura chegou e eu na minha agonia enfiei o sushi na boca, na esperança que ele não me visse comendo, já que a ideia era espera-lo e comermos juntos! =) Mas me justifiquei. Tenho gastrite.. rsrsrsr! ::otemo::

Depois da refeição recebemos o carro do carinha da locadora e pé na estrada! Dennis e suas quatro mosqueteiras! Animados, traçamos a rota no GPS que levei... Doido não, se amostrava (o GPS)! Dei um duro danado pra desenrolar um GPS e lá o danado me fez passar vergonha! Rodamos que nem peru doido, mas finalmente conseguimos pegar a estrada e ir pra o Chapão!

A viagem foi tranquila, graças a Deus, porém muito cansativa... Fomos direto pra Ibicoara, umas 7 horas de viagem! A cada paisagem que surgia no caminho ficávamos mais encantados! Ah! Destaque para Maria Gadu e Caetano Veloso que nos acompanhou na viagem de ida..rsrsrsr...

Chegamos à pousada super tarde... Fomos muito bem recebidos! Nosso quarto um show de conforto! Ficamos na pousada Portal dos Avataras! Excelente! Os donos muito tranquilos e bem receptivos... O ambiente só exalava paz de espírito!

DIA: Pela manhã, tomamos um café da manhã top demais. Magnífico! Ah! Vale ressaltar que todo o alimento servido é vegetariano! Mas vale muito a pena! Saímos da pousada e seguimos até a Associação Bicho do Mato para encontrarmos nosso guia, o Uilians! Brother gente boa demais! E com uma paciência de Jó danada! De lá fomos para a Cachoeira da Fumacinha, por cima! Trekking tranquilo... Dificuldade média, e com uma paisagem... PQP! Como tudo na Chapada! _SCN0336.JPG.51813571522b702415b27011c717fac4.JPG Depois de babar olhando aquela beleza, o Uilians nos levou a um lugar que poderíamos tomar banho atrás da cachoeira... Logo onde começa a queda... Alto pra caramba... PQP! Mágico! O melhor e mais gostoso: Tirar a bota e atravessar o leito do rio... Sentir aquela água gelada nos pés, que parecia mais ser mágica. Ficamos impressionados com tanta beleza... Putz mais uma vez! Depois de nos esbaldar nas águas e comer quase todas as uvas de Uilians (falo por mim..rsrsr) voltamos a nossa caminhada... Momento show demais, pois admirávamos a paisagem, surreal por sinal, e escutávamos o Uilians que contém uma sabedoria imensa. Eu, particularmente, fiquei encantada, já que sou bióloga! Chegamos à cidade, deixamos o Uilians na associação e fomos procurar um lugar pra comer! Não havia muitas opções e acabamos comendo uma pizza que invés de saciar a fome só aumentou.. rsrsrsrsr! Em Ibicoara não há muita opção de local para refeição. Chegamos à pousada cansados pacas, mas animados demais.

Quero só destacar a paciência e a preocupação que meus amigos tiveram comigo! Dias antes de viajar machuquei feio o pé e fiquei com bastante medo de não conseguir viajar e tal... Mas com a graça de Deus consegui! E devo a vcs que me apoiaram bastante! Nas conversas pelo “zap zap” e pessoalmente! Valeu galera! Dennis, Manu, Tati, Renata e o Uilians também! ::otemo::::love::

_SCN0212.JPG.1e124e1e5b8cbbe9cd561fba5a543302.JPG

Editado por Visitante

Featured Replies

Postado
  • Membros

tive muita vontade de fazer esse rapel, valeu pelo relato!

bela viagem ou, melhor, belas mulheres em viagem !!

• 1 mês depois...
Postado
  • Autor
  • Membros
tive muita vontade de fazer esse rapel, valeu pelo relato!

bela viagem ou, melhor, belas mulheres em viagem !!

Muito massa teus relatos! Próximo ano farei America dol Sul e Bolívia não pode faltar! ::otemo::

Postado
  • Membros
Oi Pripa! :D

O rapel foi R$150,00 por pessoa. Pagamos a metade antecipadamente e o restante lá na hora. A equipe é muito profissional! Fazem parte também da Associação Bicho do Mato. Quem fez toda essa parte do contato e tal foi a Tati. Ela entrou em contato com o Allan, o responsável, e combinaram tudo!

Lembrando que se for um grupo menor que 5 pessoas, o valor aumenta! Pq dá um trabalho danado levar todo o equipamento e tal...e montar tbm!

Quanto as refeições, o melhor mesmo é levar dinheiro. Foram poucos os locais que aceitavam cartões! E quando encontrávamos locais que aceitassem cartões de crédito ou débito empurrávamos o pé...rsrsrsrsr! Sem falar que não têm bancos em todas as cidades! Caixa eletrônico então é um sonho! Passei um perrengue em Lençóis pra poder tirar dinheiro... ::ahhhh::

Não gastamos muito com refeições não! Também, depois do café, incluso na diária da pousada, partíamos para as trilhas e só fazíamos lanches! Gastávamos mais com jantar! Que nem foi tanto assim! Acho que Tati anotou melhor os gastos..sou meio desorganizada com isso..rsrsrs

Mas coloco aqui assim que lembrar..rrsrsrs..mas peço a ela também!

Estamos a disposição! =) ::otemo::

Lane, muito bom seu relato! Qual o contato da pessoa com quem fechou o rapel? bjos

• 1 mês depois...
  • 7 meses depois...
Postado
  • Membros

Que legal !! Adorei seu relato !!!!!!!

Foi muita coincidência por que a Edvane estava marcando de viajar comigo e com uma galera aqui do mochileiros pra chapada dos veadeiros só que acabou que ela não pode ir na mesma data que a gente e remarcou a passagem!!! E a Emanuelle fez essa viagem com a gente...

Então quando eu estava lendo os nomes e comecei a ver as fotos, fui achando os rostos familiares! kkkkkkkkkkkk

Depois q me dei conta de que eram as mesmas pessoas! hahahaha mt bom

Queria saber quanto você gastou ao todo com hospedagem? Só uma idéia mesmo!!! E se puder se lembrar do valor total da viagem tb seria uma boa! rss

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Estarei indo pra chapada dia 01/09, chego em salvador por volta das 8hrs da manhã.

Estava estudando a possibilidade de alugar um carro, porém estarei apenas com mais um amigo e meu voo de volta partirá de Salvador no domingo as 10h, daí estaria que estar no aeroporto as 9h, para isso teríamos que sair de lençóis dirigindo no máximo as 4h da madruga para tentar chegar a tempo no aeroporto, o que seria perigoso para nós (li que a estrada não é muito boa) e muito corrido.

O custo para duas pessoas também talvez não faça muita diferença, já que tem combustível, etc.

Dessa forma meu roteiro a principio será chegar em SSA dia 01/09 as 8h +/- e o próximo bus pra lençóis sairá apenas as 13h, então chegaria na chapada no final da tarde ou inicio da noite e não teria mais o que aproveitar.

Terei de 02 a 05/09, quarta a sábado, 4 dias completos para aproveitar a chapada.

O que está me preocupando é o valor dos passeios.

Alguém que foi recentemente sem carro, poderia passar uma média dos gastos diários? E principalmente dicas?

Agradeço!

Postado
  • Membros

Estarei indo dia 28 e volto dia 31 de agosto...acho q vocês já eatarao de volta .

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.