Já faz alguns dias que havia começado a escrever esse relato, mas alguns atropelos do dia a dia me fez deixá-lo um pouco de lado. Mas vamos lá!
O sonho dessa viagem começou ainda em Março... Nem lembro exatamente como, mas sei que Tati e eu, conhecemos a Renata, através de um amigo nosso e através dela conhecemos a Manu. Começamos a nos planejar. Pesquisa vai pesquisa vem, fizemos contatos aqui no mochileiros.com e montamos um grupo no Whatsapp. A ideia era juntar uma galera enorme. Começamos a nos articular e montamos nosso roteiro (no final do relato estará lá com detalhes!). Infelizmente, o grupo no WA começou a se dividir em grupos diferentes, pois nem todos poderiam ir na mesma época e tal... Através do WA conhecemos o Dennis (PI). Encontramo-nos apenas no aeroporto de Salvador.
Então vamos lá!
1ºDIA: Saímos do Recife no dia 01/08/2014 bem cedinho, Eu, Manu, Tati e a Renata. Chegamos a Salvador com toda ansiedade de finalmente conhecer o Paraíso. O Dennis só chegaria mais tarde então, resolvemos bater perna. Ainda no aeroporto pedimos informações de como chegar ao Shopping que tem lá perto, e um carinha lá nos ofereceu carona. Aceitamos e ele nos deixou no Shopping. Para nossa alegria, ainda estava fechado! Depois que abriu, fomos comer e ficamos jogando papo fora até voltarmos ao aeroporto e encontrar o Dennis. Resolvemos comprar sushi e levar pra comermos no caminho. Eu com minha fome do tamanho do mundo comecei a comer...as meninas também. Mas depois resolveram guardar e esperar o Dennis chegar. Quando menos esperávamos a criatura chegou e eu na minha agonia enfiei o sushi na boca, na esperança que ele não me visse comendo, já que a ideia era espera-lo e comermos juntos! =) Mas me justifiquei. Tenho gastrite.. rsrsrsr!
Depois da refeição recebemos o carro do carinha da locadora e pé na estrada! Dennis e suas quatro mosqueteiras! Animados, traçamos a rota no GPS que levei... Doido não, se amostrava (o GPS)! Dei um duro danado pra desenrolar um GPS e lá o danado me fez passar vergonha! Rodamos que nem peru doido, mas finalmente conseguimos pegar a estrada e ir pra o Chapão!
A viagem foi tranquila, graças a Deus, porém muito cansativa... Fomos direto pra Ibicoara, umas 7 horas de viagem! A cada paisagem que surgia no caminho ficávamos mais encantados! Ah! Destaque para Maria Gadu e Caetano Veloso que nos acompanhou na viagem de ida..rsrsrsr...
Chegamos à pousada super tarde... Fomos muito bem recebidos! Nosso quarto um show de conforto! Ficamos na pousada Portal dos Avataras! Excelente! Os donos muito tranquilos e bem receptivos... O ambiente só exalava paz de espírito!
2º DIA: Pela manhã, tomamos um café da manhã top demais. Magnífico! Ah! Vale ressaltar que todo o alimento servido é vegetariano! Mas vale muito a pena! Saímos da pousada e seguimos até a Associação Bicho do Mato para encontrarmos nosso guia, o Uilians! Brother gente boa demais! E com uma paciência de Jó danada! De lá fomos para a Cachoeira da Fumacinha, por cima! Trekking tranquilo... Dificuldade média, e com uma paisagem... PQP! Como tudo na Chapada! Depois de babar olhando aquela beleza, o Uilians nos levou a um lugar que poderíamos tomar banho atrás da cachoeira... Logo onde começa a queda... Alto pra caramba... PQP! Mágico! O melhor e mais gostoso: Tirar a bota e atravessar o leito do rio... Sentir aquela água gelada nos pés, que parecia mais ser mágica. Ficamos impressionados com tanta beleza... Putz mais uma vez! Depois de nos esbaldar nas águas e comer quase todas as uvas de Uilians (falo por mim..rsrsr) voltamos a nossa caminhada... Momento show demais, pois admirávamos a paisagem, surreal por sinal, e escutávamos o Uilians que contém uma sabedoria imensa. Eu, particularmente, fiquei encantada, já que sou bióloga! Chegamos à cidade, deixamos o Uilians na associação e fomos procurar um lugar pra comer! Não havia muitas opções e acabamos comendo uma pizza que invés de saciar a fome só aumentou.. rsrsrsrsr! Em Ibicoara não há muita opção de local para refeição. Chegamos à pousada cansados pacas, mas animados demais.
Quero só destacar a paciência e a preocupação que meus amigos tiveram comigo! Dias antes de viajar machuquei feio o pé e fiquei com bastante medo de não conseguir viajar e tal... Mas com a graça de Deus consegui! E devo a vcs que me apoiaram bastante! Nas conversas pelo “zap zap” e pessoalmente! Valeu galera! Dennis, Manu, Tati, Renata e o Uilians também!
Já faz alguns dias que havia começado a escrever esse relato, mas alguns atropelos do dia a dia me fez deixá-lo um pouco de lado. Mas vamos lá!
O sonho dessa viagem começou ainda em Março... Nem lembro exatamente como, mas sei que Tati e eu, conhecemos a Renata, através de um amigo nosso e através dela conhecemos a Manu. Começamos a nos planejar. Pesquisa vai pesquisa vem, fizemos contatos aqui no mochileiros.com e montamos um grupo no Whatsapp. A ideia era juntar uma galera enorme. Começamos a nos articular e montamos nosso roteiro (no final do relato estará lá com detalhes!). Infelizmente, o grupo no WA começou a se dividir em grupos diferentes, pois nem todos poderiam ir na mesma época e tal... Através do WA conhecemos o Dennis (PI). Encontramo-nos apenas no aeroporto de Salvador.
Então vamos lá!
1ºDIA: Saímos do Recife no dia 01/08/2014 bem cedinho, Eu, Manu, Tati e a Renata. Chegamos a Salvador com toda ansiedade de finalmente conhecer o Paraíso. O Dennis só chegaria mais tarde então, resolvemos bater perna. Ainda no aeroporto pedimos informações de como chegar ao Shopping que tem lá perto, e um carinha lá nos ofereceu carona. Aceitamos e ele nos deixou no Shopping. Para nossa alegria, ainda estava fechado! Depois que abriu, fomos comer e ficamos jogando papo fora até voltarmos ao aeroporto e encontrar o Dennis. Resolvemos comprar sushi e levar pra comermos no caminho. Eu com minha fome do tamanho do mundo comecei a comer...as meninas também. Mas depois resolveram guardar e esperar o Dennis chegar. Quando menos esperávamos a criatura chegou e eu na minha agonia enfiei o sushi na boca, na esperança que ele não me visse comendo, já que a ideia era espera-lo e comermos juntos! =) Mas me justifiquei. Tenho gastrite.. rsrsrsr!
Depois da refeição recebemos o carro do carinha da locadora e pé na estrada! Dennis e suas quatro mosqueteiras! Animados, traçamos a rota no GPS que levei... Doido não, se amostrava (o GPS)! Dei um duro danado pra desenrolar um GPS e lá o danado me fez passar vergonha! Rodamos que nem peru doido, mas finalmente conseguimos pegar a estrada e ir pra o Chapão!
A viagem foi tranquila, graças a Deus, porém muito cansativa... Fomos direto pra Ibicoara, umas 7 horas de viagem! A cada paisagem que surgia no caminho ficávamos mais encantados! Ah! Destaque para Maria Gadu e Caetano Veloso que nos acompanhou na viagem de ida..rsrsrsr...
Chegamos à pousada super tarde... Fomos muito bem recebidos! Nosso quarto um show de conforto! Ficamos na pousada Portal dos Avataras! Excelente! Os donos muito tranquilos e bem receptivos... O ambiente só exalava paz de espírito!
2º DIA: Pela manhã, tomamos um café da manhã top demais. Magnífico! Ah! Vale ressaltar que todo o alimento servido é vegetariano! Mas vale muito a pena! Saímos da pousada e seguimos até a Associação Bicho do Mato para encontrarmos nosso guia, o Uilians! Brother gente boa demais! E com uma paciência de Jó danada! De lá fomos para a Cachoeira da Fumacinha, por cima! Trekking tranquilo... Dificuldade média, e com uma paisagem... PQP! Como tudo na Chapada!
Depois de babar olhando aquela beleza, o Uilians nos levou a um lugar que poderíamos tomar banho atrás da cachoeira... Logo onde começa a queda... Alto pra caramba... PQP! Mágico! O melhor e mais gostoso: Tirar a bota e atravessar o leito do rio... Sentir aquela água gelada nos pés, que parecia mais ser mágica. Ficamos impressionados com tanta beleza... Putz mais uma vez! Depois de nos esbaldar nas águas e comer quase todas as uvas de Uilians (falo por mim..rsrsr) voltamos a nossa caminhada... Momento show demais, pois admirávamos a paisagem, surreal por sinal, e escutávamos o Uilians que contém uma sabedoria imensa. Eu, particularmente, fiquei encantada, já que sou bióloga! Chegamos à cidade, deixamos o Uilians na associação e fomos procurar um lugar pra comer! Não havia muitas opções e acabamos comendo uma pizza que invés de saciar a fome só aumentou.. rsrsrsrsr! Em Ibicoara não há muita opção de local para refeição. Chegamos à pousada cansados pacas, mas animados demais.
Quero só destacar a paciência e a preocupação que meus amigos tiveram comigo! Dias antes de viajar machuquei feio o pé e fiquei com bastante medo de não conseguir viajar e tal... Mas com a graça de Deus consegui! E devo a vcs que me apoiaram bastante! Nas conversas pelo “zap zap” e pessoalmente! Valeu galera! Dennis, Manu, Tati, Renata e o Uilians também!

Editado por Visitante