Membros BernadeteM Postado Junho 12, 2009 Membros Postado Junho 12, 2009 Galera, tô indo passar 40 dias na Europa agora em agosto/setembro e já fiz mais ou menos o roteiro. O que sei é que não quero muita correria, tipo ficar 2 dias num local e sair correndo pra outro. Como vou viajar sozinha resolvi fazer um trecho com esses vôos low cost e o resto de trem, pra não ter que ficar me deslocando sozinha pra esses aeroportos longe. Outra preocupação minha: quero entrar por Paris, mas como que está essa questão de barrarem estrangeiros? Eu tenho 28 anos e sou médica, vou levar cerca de 90 euros por dia pra me manter (fora dinheiro dos albergues), mas vou só. Será que vou ter problemas? Seria interessante eu levar algum documento comprovando que se meu dinheiro acabar meu pai teria como me sustentar (aliás, como faria isso?). O roteiro é mais ou menos assim: Paris: 6 dias Dublin: 4 dias Londres: 5 dias Amsterdan (ou Zurique, ainda não sei): 2 dias Berlin: 4 dias Viena: 3 dias Roma: 5 dias Nice (ou outra cidade da Cote D'azur?): 3 dias Barcelona: 5 dias É mais ou menos isso, porque ainda tenho que descontar os dias das viagens de trem (que vai ser o trecho de Amsterdan pra frente). O que vocês acham? Tava pensando em diminuir os dias em Barcelona e ir pra Madrid ou Salamanca (qual vale mais a pena?) Outra coisa: alguém sabe me dizer quanto tempo de ônibus ou de trem Praga fica de Berlin? E Assis é distante de Roma? Ah, e comprar passagens pelo submarino é seguro? Alguém já comprou? É que a diferença de preço por lá vale a pena... É isso aí. Um abraço aos companheiros mochileiros!!! Please, help me com certa urgência! Citar