Membros BernadeteM Postado Junho 12, 2009 Membros Postado Junho 12, 2009 Galera, tô indo passar 40 dias na Europa agora em agosto/setembro e já fiz mais ou menos o roteiro. O que sei é que não quero muita correria, tipo ficar 2 dias num local e sair correndo pra outro. Como vou viajar sozinha resolvi fazer um trecho com esses vôos low cost e o resto de trem, pra não ter que ficar me deslocando sozinha pra esses aeroportos longe. Outra preocupação minha: quero entrar por Paris, mas como que está essa questão de barrarem estrangeiros? Eu tenho 28 anos e sou médica, vou levar cerca de 90 euros por dia pra me manter (fora dinheiro dos albergues), mas vou só. Será que vou ter problemas? Seria interessante eu levar algum documento comprovando que se meu dinheiro acabar meu pai teria como me sustentar (aliás, como faria isso?). O roteiro é mais ou menos assim: Paris: 6 dias Dublin: 4 dias Londres: 5 dias Amsterdan (ou Zurique, ainda não sei): 2 dias Berlin: 4 dias Viena: 3 dias Roma: 5 dias Nice (ou outra cidade da Cote D'azur?): 3 dias Barcelona: 5 dias É mais ou menos isso, porque ainda tenho que descontar os dias das viagens de trem (que vai ser o trecho de Amsterdan pra frente). O que vocês acham? Tava pensando em diminuir os dias em Barcelona e ir pra Madrid ou Salamanca (qual vale mais a pena?) Outra coisa: alguém sabe me dizer quanto tempo de ônibus ou de trem Praga fica de Berlin? E Assis é distante de Roma? Ah, e comprar passagens pelo submarino é seguro? Alguém já comprou? É que a diferença de preço por lá vale a pena... É isso aí. Um abraço aos companheiros mochileiros!!! Please, help me com certa urgência! Citar
Membros de Honra samantha.v Postado Junho 13, 2009 Membros de Honra Postado Junho 13, 2009 Sobre a imigração já te respondi em outro tópico. Por favor da próxima vez não poste tópicos repetidos. Sobre o roteiro, concordo com você em evitar a correria. Mas 5 dias em Barcelona e 3 em Nice acho um exagero. Em Barcelona 3 dias é suficiente, 4 dias já é beeeem folgado... E poderia tirar um dia de Nice também. Assim sobrariam 2 ou 3 dias Para Salamanca ou Madri, mas não posso opinar na escolha porque não conheci Salamanca. O Submarino é seguro sim, mas nunca comprei pois acho muito caro. Você consegue achar as passagens mais baratas em agências que cobram taxas menores que a deles, ou então buscar no site da própria cia aérea. Mas se você já pesquisou e lá está mais barato pode comprar. Citar
Membros BernadeteM Postado Junho 13, 2009 Autor Membros Postado Junho 13, 2009 Desculpa, é que ninguém respondeu aí pensei que lá no outro fórum de mochileiras seria mais fácil... Não irá se repetir É eu realmente tava pensando em diminuir os dias de Barcelona pra fazer isso mesmo. Talvez vá pra Salamanca porque me disseram que é uma cidade muito animada, dizem que as baladas lá são excelentes... E vale mais a pena eu ir a Amsterdan ou pra Zurique? Realmente estou em dúvida quanto a isso... Citar
Membros Gismasil Postado Junho 14, 2009 Membros Postado Junho 14, 2009 Bernadete, Pelo jeito vc é adepta do slow travel, sem correria a cada um ou dois dias de viagem... Nesta filosofia o teu roteiro está muito bom e bem dividido, mas claro depende do que vc vai querer fazer em cada cidade. Por exemplo, para quem adora arquitetura e arte os 5 dias de Barcelona são imprescindíveis pq a cidade é um museu à céu aberto. Além disto tem as praias e ótimas baladas na Catalunha. Se vc for diminuir BCN para ainda gastar tempo em deslocamento até Madrid, que merece no mínimo 2 dias inteiros (sem visitas aos museus), vc provavelmente perderá em ambas. A não ser que tua agenda esteja bem folgada... O mesmo raciocínio quanto a arte e história vale para Roma...eu manteria os 5 dias tb. A não ser que vc pretenda fazer algum bate-volta perto, 4 dias inteiros para a cidade de Dublin é muito. Pessoalmente eu não sou muito fã de Viena, mas se vc for fazer visita aos castelos/museus o teu tempo está adequado. Se teu sonho é a Cote D'Azur, visite mais de uma cidade nos teus 3 dias pois lá vale a pena viajar todos os dias margeando o mar com aquela vista. Se não for sonho, pense q talvez estes 3 dias tb iriam bem na Provence, antes de vc retornar a Paris. Abraços. Citar
Membros BernadeteM Postado Junho 15, 2009 Autor Membros Postado Junho 15, 2009 Bernadete,Pelo jeito vc é adepta do slow travel, sem correria a cada um ou dois dias de viagem... Nesta filosofia o teu roteiro está muito bom e bem dividido, mas claro depende do que vc vai querer fazer em cada cidade. Por exemplo, para quem adora arquitetura e arte os 5 dias de Barcelona são imprescindíveis pq a cidade é um museu à céu aberto. Além disto tem as praias e ótimas baladas na Catalunha. Se vc for diminuir BCN para ainda gastar tempo em deslocamento até Madrid, que merece no mínimo 2 dias inteiros (sem visitas aos museus), vc provavelmente perderá em ambas. A não ser que tua agenda esteja bem folgada... O mesmo raciocínio quanto a arte e história vale para Roma...eu manteria os 5 dias tb. A não ser que vc pretenda fazer algum bate-volta perto, 4 dias inteiros para a cidade de Dublin é muito. Pessoalmente eu não sou muito fã de Viena, mas se vc for fazer visita aos castelos/museus o teu tempo está adequado. Se teu sonho é a Cote D'Azur, visite mais de uma cidade nos teus 3 dias pois lá vale a pena viajar todos os dias margeando o mar com aquela vista. Se não for sonho, pense q talvez estes 3 dias tb iriam bem na Provence, antes de vc retornar a Paris. Abraços. Realmente sou adepta do Slow travel. Meu negócio é chegar em uma cidade e explorar as coisas com calma e se me der vontade de parar pra ficar apreciando uma paisagem, poder fazer isso sem me preocupar com o tempo. Duas amigas minha foram ano passado pra Europa no esquema "chegando e já arrumando as malas pra sair". Só de ouvir o relato delas já me cansava... Tô pensando em diminuir um dia em Dublin pra ficar mais um em Paris. Mas seria na verdade pra eu conhecer Bruges, porque parece que fica há mais ou menos 1hora e meia de ônibus de Paris. Quanto a Barcelona quero conhecer a arquitetura com calma. Acho que vou deixar pra conhecer Madrid e Salamanca numa próxima viagem... Quanto a Côte D'azur é realmente um sonho... Mas vou ser sincera, meu interesse maior nessa parte da viagem é ir pra praia e ficar deitada olhando pro mar e tomando sol... Já pensei em sair de Nice e ir pra Saint-Tropez, Cannes, mas estou amadurecendo a idéia. Aliás, um dia vou fazer uma viagem pra conhecer o sul da França. Provence deve ser um sonho na primavera... Citar
Membros de Honra constantino Postado Junho 15, 2009 Membros de Honra Postado Junho 15, 2009 Oi Bernadete, Para ir a praia na Côte é necessário esquecer todas as praias do Brasil e curtir o que vier pela frente. Nem todas as praias tem areia, fica-se naqueles seixos arredondados de fundo de aquário. O cenário é sem dúvida de uma grande beleza, mas no mínimo diferente, e além do que grande parte de tudo é privado, e pago. Eu adorei tudo, mas faço essa ressalva. Em Nice procure curtir todas aquelas cidades próximas, tudo é muito bonito. Tire parte de um dia e vá a Saint-Paul de Vence. Tem Juan les Pins, Antibes e o Museu Picasso, Villefranche sur Mer, Cap Ferrat, Eze, Cap d'Ail e Mônaco entre outros lugares, onde os mais ricos do planeta tem casa. O trem que vai de Paris a Amsterdam - acho eu - passa em Bruges. Essa conta de quantos dias em cada cidade, é uma coisa bem pessoal, as atrações a serem vistas é que determinam o tempo em cada lugar. Alguns lugares tem mais fama que coisas para ver, ao menos numa primeira viagem. Citar
Membros Gismasil Postado Junho 16, 2009 Membros Postado Junho 16, 2009 Bernardete, Sugiro que vc não vá com este dia de bate-volta a Bruges fechado, se esta for tua primeira vez em Paris principalmente... Cada vez que passo por Paris ficou no mínimo 7 dias, e sempre tem coisas novas para descobrir e curtir. Além claro de fazer um flashback nas favoritas Cada estação do ano tem seu encanto na cidade. Quando vou embora fico sempre com a sensação que poderia ter ficado mais...heheheh Abraços. Citar
Membros Annamn Postado Junho 16, 2009 Membros Postado Junho 16, 2009 Estou planejando ir à Europa em outubro/2009 passar 15 dias, gostaria de saber qual o melhor roteiro para conhecer Paris, Zurique, Veneza, Firenze, Roma, Barcelona e Madrid. Quantos dias em cada local e qual a melhor forma de deslocamento. Citar
Membros de Honra Junior Faria Postado Junho 16, 2009 Membros de Honra Postado Junho 16, 2009 Annamn, Seja bem vinda!!!! Dê uma olhada AQUI para suas dúvidas. Veneza – 2 dias Florença – 2 dias Barcelona – 3 dias Não estou contando deslocamento entre as cidades. E tb não fui a Zurique. Sugiro que dê uma lida com calma nos outros roteiros e nos foruns dos países que deseja visitar para encontrar dicas para sua viagem. Até... Citar
Membros BernadeteM Postado Junho 30, 2009 Autor Membros Postado Junho 30, 2009 constantino, valeu muito pelas dicas! Com certeza vou encaixar no meu roteiro. gismasil, todo mundo me diz: que Paris é apaixonante! Bom, essa não vai ser minha última viagem pra Europa, então quando eu voltar por lá vou com certeza visitar Paris novamente. Porém, sempre li por aí que Bruges é uma jóia escondida no meio Europa, então... Mas isso vou deixar pra decidir por lá. Um abraço pra todos e obrigada pelas dicas. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.