Ir para conteúdo

Kit de Primeiros Socorros


Posts Recomendados

  • Membros

Leo e Xaliba,

 

Isso de improvisar geralmente dá certo! Um amigo certa vez "suturou" um corte profundo na perna com Super Bonder, deu certo! lógico que tomou também um antibiótico, porque se não a inflamação viria em cheio.... e o caso foi numa pescaria no Araguaia, onde não havia recurso hospitalar próximo. Então, dependendo da situação vale a pena arriscar a "morrer" pelo remédio, já que pela doença a morte é certa!!

 

inté...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Mochileiros,

 

Em minhas andanças, sejam elas longe ou perto, sempre levo um kit de primeiros socorros e este foi muito importante nesse final de semana.

 

Fomos acampar na beira do rio Piraim, no pantanal matogrossense, os homens para pescar e as mulheres para "jogar conversa fora", apreciar a natureza e porque não, algumas também para pescar.

 

Lá pelas tantas, uma piranha tirou o "tampão" de um dedo que tentava lhe tirar do anzol e foi muito útil o "álcool iodado", a "rifocina", a "gaze" e o "esparadrapo"

 

Longe da "civilização" alguns remédio são essenciais, até a chegada na cidade mais próxima, o que as vezes representa algumas horas de viagem.

 

Maria Emilia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Membros

Salve!

 

Eu sempre me machuco em acampamentos...

Então levo quase uma farmácia quando vou pra lugares longe de qualquer cidade.

A minha lista básica é isso:

 

analgésicos paracetamol e dipirona

emosec

plasil

dramim

relaxante muscular mioflex

anti-inflamatório

antibióticos (caso de emergência grave)

rifamicina spray (melhor anti-séptico)

gazes

Esparadrapo, micropore

Soro fisiológico

ataduras

algodão

colírio

sorine

pomada nebacetin

(ainda quero comprar material para sutura, pinças, tesoura e soro para compor o kit, mas isso quando for para um local muito isolado).

Não aconselho ninguém a sair tomando remédio sem orientação médica, eu só levo remédios que já foram receitados com orientação do meu médico.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Tão importante quanto o kit, é saber o que fazer com ele e como improvisar, normalmente estamos no meio do nada e não temos muito recurso disponível. Pensando nisso um amigo meu (bombeiro há 17 anos e escalador) estará dando um curso no mês que vem, mais infos no link http://www.tacio.com.br/tacio/blog/2010/04/curso-de-primeiros-socorros-em-areas.shtml

 

Qualquer dúvida entre em contato.

 

Tacio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pode ate parecer ingenuidade mas acontece...

 

sempre verificar a data de fabricação e validade de cada item do kit primeiro socorros, pois isso é tão importante quanto a orientação do medico.

tem varias pessoas que tem "caixinhas" de medicamento em casa onde tem varios produtos já vencidos e não sabiam.

 

segurança e saúde em primeiro lugar!

 

e boa trip a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Bom, meu Kit contém:

 

- Esparadrapo, Band-aid

- Anti-Séptico, Anti-flamatório, Anti-Hitamínico, Anti-Biótico

- Analgésico

- VomiStop, Dramim

- Gase, Faixa, Atadura

- Água Oxigênada volume 10, Soro fisiológico, Alcool

- Cotonetes, Algodão

- Pastinhas Eno, Pastilha de Vitamina C

- Clorin

- Tesoura, Pinça de ponta

- Luva cirurgica

- Pomada para Queimaduras, Pomada Anti-Infecciosa e Cicratizante

- Sachet de Sal e Ácuçar

- Termometro

- Sabonete Anti-Bacteriano

- Vaporizante Descongestionante "Vic Vaporub".

 

Esse KitZinho ..rs.. É um segura peão em trilhas longas e dificies. É como vocês falaram rapazes.. Montar um Kit é algo muiiito particular.. Cada um com suas alergias ou frescurites, entretanto, tem-se que ficar sempre de olho nos vencimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Boa tarde pessoal....

 

finalmente algo q tnho certo conhecimento e q vou poder falar a respeito..... heheheheh

Bom sou médico-mochileiro e quando mochilamos fico responsável pela saúde de meu companheiros.... e sempre levo um kit bastante completo.... mas posso dar sugestões aki para vcs.

 

Primeiro pesquisem as doenças mais comuns na região que estaum indo, consultem um médico e peçam a ele dicas de como evitar tais doenças, sinais e sintomas, e como procederem.

 

- Água oxigenada - Bom um item bastante divulgado como bom agente para limpar feridas. MAS NAUM ACONSELHO. Da msm forma que mata bacterias, mata seu tecido saudável. Nada melhor q água e sabao em abundância. Ou se tiver condição comprar uma povidona na forma de sabonete, ou para quem eh alérgico clorexidina.

 

- Kit de sutura - Naum recomendo se vc naum tm experiência. Há vário tipos de fios e nós que exisgem certo conhecimento para quem utiliza, bem como um conhecimento de assepsia e anti-sepsia beeemmm apurados. Compre apenas se vc fizer um "curso" com alguem que sabe. Suturas em feridas infectadas da mtaaaaaaaaaa merda.

 

- Luva cirurgica ou de procedimento??? Se vc naum sab colocar uma luva cirurgica naum adianta nem levar.... heheheheh a d procedimento eh mais que suficiente. A cirurgica eu recomendo se levar equipamento de sutura.... da pra fazer um campo estéril com ela..... mas tm q saber oq q tah fazendo.

 

- Sal e acúcar: o açúcar pode ser usado para fazer curativos, mas soh dpois da ferida beeeemmmm limpa. Jah o sal, nunca usei, e nunca li nada a respeito.

 

Aki vo escrever alguns itens que considero importantes alem do que vcs jah escreveram ou que tah faltando ou para ressaltar

 

- Anti-histamínico: essencial.... reaçoes alérgicas saum mtuuu desconfortáveis e matam..... Levo tb corticoide, pois sou extremamente alérgico...

- Antibióicos: quando usados com certo critério eh d grande valia. Antibióicos de amplo espectro saum válidos mas tm q tr uso rigoroso. Levo os de primeira geração msm, mas lógico que alguns de amplo espectro, quando saum necessários.

 

- remédios para dor: Dipirona e paracetamol. Lembrar que dipirona gotas nada mais que 40 gotas a cada 6 hrs hein. Paracetamol nada mais que 500mg 4x ao dia, ou seu fígado reclama e mtuuuuuuuuuuu. Quando eh para trekking, ou esportes de aventura, com chances de lesões mais graves, levo outros.

 

- Anti-termicos: os citados acima.

 

- Para o estômago e intestino: as vezes da um diarréia ou um quadro de vomitos..... desidratação na certa.... levar remédios para isso

 

- Soro para hidratação oral: mtuuuu baratos e salvam vidas!!!!

 

- Pomadas anestésicas, anti-inflamatórias, cicatrizantes sempre.

 

Axo que eh soh.............. se lembrar d algo posto aki.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

Ahh tenho meu kit e lembrei que tenho umas fotos dele :)

 

dsc08122r.th.jpg

2 paracetamol

2 benegrip

1 coristina

1 vitamina C

1 potinho com luvas de latex

1 tesoura

2 rolos de atadura

4 pacotes de gaze

1 esparadrapo

1 rifamicina

1 agulha de sutura n°5

alguns bandaids

 

dsc08120nd.th.jpg

dsc08121h.th.jpg

dsc08123m.th.jpg

dsc08124.th.jpg

 

agora o que está faltando e eu recomendo:

termômetro, pomada para picada de insetos e fluido de ibasa.

 

Aliás, o fluído de ibasa é uma ótima dica, é para contusões e distensões, é veterinário, para cavalo!!! por isso da uma baita sensação de queimação, resolve muito melhor que os mais famosos cataflan e derivados. E outra qualidade, é BEM mais barato!!! custa uns 13 reais, pode ser comprado em agropecuárias.

 

Outra boa dica é a Rifamicina. Peguei aqui um pedaço da bula:

[mostrar-esconder]INDICAÇÕES

Tratamento tópico das infecções de superfície, causadas por microrganismos sensíveis à rifamicina.

- ferimentos e feridas infectadas

- queimaduras

- furúnculos

- piodermites

- dermatoses infectadas

- úlceras varicosas, pós-flebíticas, ateroscleróticas e diabéticas

- dermatites eczematóides

- curativos de feridas pós-cirúrgicas infectadas (adenites, panarícios e supurações de parede).

CONTRA- INDICAÇÕES

O USO DE RIFAMICINA ESTÁ CONTRA-INDICADO EM PACIENTES QUE APRESENTEM ANTECEDENTES DE

HIPERSENSIBILIDADE ÀS RIFAMICINAS.

 

POSOLOGIA

Uso externo. Pulverizar a área afetada a cada 6-8 horas, ou a critério médico.

Para uma aplicação eficaz, pressione repetidamente a válvula, mantendo o frasco em posição vertical (em pé).[/mostrar-esconder]

 

Água oxigenada não recomendo, todo pessoal da saúde sempre diz para lavar bem com água limpa e sabão, e não é um só, é todo mundo que me diz isso.

 

Para caganeira, vulgo diarréia, Hidrafix.

 

Ah nas fotos ta meio desatualizado, tem um cantilzinho com 35ml de água oxigenada mas até já tirei do KPS.

 

Espero que tenha ajudado alguém

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...