Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Precisa vacina para ir à Ilha de Marajó?

Featured Replies

Postado
  • Membros

Não fui cobrado em nenhuma viagem para o norte...

Mas se pode evitar uma doença grave de potencial letal de forma simples e de graça por que não fazer-lo?

Postado
  • Membros

> É cobrado comprovante de vacinação de febre amarela para entra na Ilha de Marajó?

Não!

Postado
  • Membros

Claudia a vacina é uma forma de profilaxia (prevenção) a região Norte é uma região com muitos casos de Febre Amarela, então amore toma a vacina e viaje tranquila independente de te cobrem ou não. Sua vida e sua saúde em primeiro lugar. ::kiss::::kiss::

Postado
  • Membros

conforme cosnta no site da anvisa, o Brasil nao exige certificado d vacinação de febre amarela, ver abaixo

http://www.anvisa.gov.br/faqdinamica/index.asp?Secao=Usuario&usersecoes=48&userassunto=138

entretanto, d acordo c/ esse mesmo site, a regiao norte é um área d risco.

fui p/ Caldas novas no inicio d 2008 e assim q cheguei lá começaram a pipocar casos d febre amarela. Eu nao estava vacinada, pois nao sabia q precisava e qdo saí da minha cidade, ainda nao tinha casos da doença. Não tomei a vacina lá, pois parece q leva alguns dias p/ fazer efeito. Saí d lá e fui p/ Araxá-MG. Os casos já estavam descendo de Goiás, p/ essa regiao d MG. Pouco depois voltei p/ a minha cidade, interior d SP e estava uma loucura, todo mundo tomando vacina, mesmo quem nao ia p/ a regiao d risco. Eu nao tomei a vacina, já tinha voltado mesmo.

Só tomei a vacina depois, antes d ir ao MA e PI, pois vc nunca sabe qdo e onde vai ter um surto. Foi sorte nao ter pegado a doenca na viagem d 2008. Fui passear no parque d Caldas Novas, onde tem matas, cachoeiras e muitos pernilongos. Pouco depois, saiu no jornal , uma noticia d um moça q pegou febre amarela e ela disse q acreditava ter sido no parque, tinha uma foto dela na mesma cachoeira q eu visitei 1 dia depois da visita dela...

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.