Ir para conteúdo

Usar ou não o serviço de um Guia de Turismo. Opine


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Bom, já que surgiu a diferença...

 

Sou muito a favor de usar guia turistico (o manual), até para não deixar passar algum lugar interessante que eu poderia ter visitado...

Sobre o guia de turismo(a pessoa) já dei minha opinião, e reforço, dependendo da situação, acho que é muito conveniente.Mas, só usaria em trilha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 94
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

acho que nós mochileiros, sempre vamos querer nos virar, desbravar, o que é muito bom e da uma sensação melhor ainda quando alcaçamos o objetivo... o importante é se programar muito bem...

Um guia é de grande ajuda e tem que ser reconhecido, pois numas dessas debravações que der errado, se voce estivesse com um guia, ia valorizar seu papel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Hehehehe Trota, não é machismo, não defendo nenhum desses -ismos, a questão não é essa.

Eu adoro viajar sozinha, já fiz isso mil vezes. E acho que vc leu bem quando disse: "Nem sempre para as mulheres é tão fácil assim, nem sempre!".......Vc citou aventureiras corajosas, eu me acho muito corajosa, mas não pra tanto, não tenho esse tesão pelas montanhas, porque uma coisa pra mim é o prazer de um desafio, a adrenalina que isso pode provocar. Adoro esportes como rafting, rapel, ainda quero pular de para-quedas e por aí vai. Agora uma montanha como o Everest, thank you very much. Quando o prazer se torna sofrimento, quando se sabe que há risco de vida, tô fora disso.

Eu não viajaria sozinha ou sem algum guia para o oriente médio por exemplo. Egito, Marrocos e toda o Norte da África. Acho arriscado mesmo, risco que já não é tão grande se o viajante solitário for um homem. Alguém aqui discorda disso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

O problema de estar com um Guia de Turismo, é que em alguns casos, como no Turismo de massa, que vc fica sem liberdade. Vc tem que seguir um programa e as empresas montam roteiros com tantos passeios, que os mesmos devem ser feito correndo e não da tempo de ver tudo o que quer. Nesse caso, o problema não é o guia e sim o pacote vendido. Então, eu poderia fazer um passeio com um guia, mas jamais comprar um pacote de uma agencia de viagem. No caso de trilhas, antes de ser guia, participei de várias trilhas, no início, algumas com guias, que sempre foram muito legais e depois, com mais experiência, passei a ir com amigos que tinham muito mais experiência ainda, mas nunca fui sozinha ou em dupla, e jamais irei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Comprar pacote de agência é um saco !!!

Como foi dito, as empresas enchem os turistas de atividades que não lhes dá tempo de fazer nada !!! Por exemplo, eu gosto de futebol, futsal etc...

Imagine que eu comprei um pacote de uma agência para visitar a Serra Gaúcha, com toda a programação que agência estabeleceu. Chegando lá, com certeza, me interessa mais ver um treino do Carlos Barbosa ( equipe de futsal da cidade do mesmo nome ), do que ir ao teatro.

Se eu comprar o pacote de uma agência, tiver uma programação para o grupo e nesse dia tiver um jogo do Botafogo na cidade eu vou ver o jogo e dane-se a programação... Por isso, não viajo em excursão de agência, porque sei que isso não vai dar certo....

Odiliofap

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

O Grande Problema que as agencias enfrentam é a responsabilidade civil pra com todos os que compram seus pacotes.

 

A lei diz que a integridade fisica deve ser de responsabilidade de quem vende o Pacote.

 

O grande saco é ter que se sujeitar aos temas propostos pra visitas. E o grande barato é fazer uma viagenzinha que não se conhece muito, por um custo baixo.

 

Tem os lados bOns de Agencias, assim cmo ruins.

 

 

Rog.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Através de agências vc pode simplesmente comprar a passagem de avião com a hospedagem incluída, o que chamam também de pacote. E esse pacote vale a pena porque o preço é bem mais interessante. Vc tendo a passagem na mão, hospedagem garantida e toda a liberdade pra escolher o que fazer do seu tempo no destino escolhido, é algo pra se pensar. E elas oferecem desde hospedagem 5 estrelas até pousadas mais simples. Já viajei assim pra Nova Iorque, mas isso foi em 1997, dolár a 1,20 e acabei gastando em uma semana menos de 1500 reais com tudo. Saudades das barbadas daquela época, hehehe!

E Trota, eu sei que vc só quis dar um exemplo, mas me chamar de machista, por favor, né!!!![:P]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Eu costumo ir a agência só para comprar passagem, reservar hotel e fazer aqueles seguro-saúde pro caso de uma merda. O resto, prefiro ir fazendo na cara e coragem qd chego no lugar, à medida que vai dando na telha. Mas guia turístico (os livrinhos) acho sempre bom ter um em mãos, quebra um galho e agiliza na hora de escolher o q fazer no lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

E aí pessoal.

Ok, vamos colocar as coisas ao pé da letra.

O assunto a se discutir nesse tópico é sobre guia de turismo.

Eu já tinha colocado q o assunto era esse nas mensagens anteriores, mas tudo bem, parece q algumas pessoas não entenderam.

 

Tenho inumeras situaçoes pelas quais eu passei qdo precisei da ajuda de um guia (o profissional, q fique bem claro):

 

A uns anos atras eu tentei obter infos sobre a subida da Pedra do Frade (Angra dos Reis). Procurei no google e achei variso sites sobre isso. Em varios deles, falavam de uma Guia do RJ (não vou citar o nome dela) q levava grupos p/ esse local.

Mandei varios e-mails p/ ela tentando obter infos e dicas sobre a trilha.

Mas em varias mensagens ela sempre procurava omitir as infos basicas ou aquelas q poderiam ajudar.

 

Em varios momentos eu falei q tinha experiencia em trilhar por lugares inospitos e q ela nao precisaria se preocupar em fornecer as dicas. Se eu me perdesse, não iria culpá-la de maneira nenhuma. P/ quem já ficou perdido e encontrado a saida em plena Serra do Mar no inicio de uma noite, eu já tinha experiencia demais.

 

Mas não teve jeito. Na maior parte das mensagens ela sempre queria q eu me encaixasse em algum grupo q ela iria guiar. Mas segundo ela, nao havia a minima chance desse grupo ser formado no dia em que eu queria ir ou próximo dele. Perguntei entao, quando? Sabe o q ela disse: sem previsão.

 

Nas varias mensagens ficou nitida a impressão q ela omitia infos ( e info basica hein!) só p/ q eu fosse guiado por ela. E o grupo q ela ia formar não tinha nem previsão de saída. Em outras palavras, ela nem tinha a intenção de montar um grupo. Eu teria q me encaixar qdo ela pudesse sair.

 

Ficou p. da vida e mandei ela as favas.

 

P. sacanagem.

 

Pô, nao quer fornecer info sobre a trilha, porque?

Será q ela achou q a trilha era monopólio dela?

Só pode ter sido isso.

É o velho espirito capitalista. É a impressão q ficou.

 

Acabei conseguindo outras pessoas através da rede (q já tinham ido lá e q não ERAM GUIAS) e fomos juntos.

Chegamos a Pedra do Frade sem problemas usando um croqui e algumas outras dicas.

O dono da Pousada, onde ficamos em Bananal, também nos ajudou com infos preciosas.

 

Desculpem se o texto saiu longo demais, mas qdo me lembro dessa situação, sinto raiva, viu.

 

E isso é só um dos relatos. Tenho outros muito mais chatos envovendo guias. Depois eu posto aqui.

 

 

Abcs.

 

 

Augusto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...