Ir para conteúdo

Mochilão Europa


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia, galera

Eu e meu namorado estamos planejando um mochilão para Europa em Janeiro de 2015, estamos com muitas dúvidas e gostaria de saber se vocês podem nos ajudar.

 

Primeiro em relação a rota, pensamos em: Londres, Paris, Amsterdam, Bruges e Berlim. Queria saber qual seria a melhor ordem, por onde começar e terminar. Será que conseguimos fazer todos os trajetos de trem? Se der, quanto tempo antes é melhor comprar as passagens?

 

Outra coisa, em relação a valores, estamos pensando em uma média de 60,70 euros para cada um,por dia. Isso é suficiente? Ficaremos em hostels, comeremos em locais baratos (coisas de mercado, se der). E com esse dinheiro consigo fazer os trajetos entre os países ou teria que ter mais uma quantia?

 

O clima nessa época do ano irá nos atrapalhar em algo? nesses lugares que postei atrações costumam fechar pelas baixas temperaturas?

 

Em relação a estadia, é melhor ficar em um hostel central e viajar pelas cidades próximas ou ir pulando de hostel em hostel?

 

Espero que não tenha ficado muito confuso. Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

O melhor é entrar por Berlim e sair por Londres ou vice-versa (apesar de as taxas no aeroporto de Londres serem mais caras), vai muito do preço de passagem + taxas que encontrar, mas a chegada por uma dessas duas.

 

Dá pra fazer tudo de trem e é a forma mais lógica. Eu compro as minhas uns 2 ou 3 meses antes. Se deixar para cima da hora fica bem mais caro.

 

O dinheiro depende do que vocês farão. Tem que pesquisar, ver as entradas nos locais que querem ir, cotar hotéis. A princípio, 60 euros incluindo hotéis é para uma viagem BEM econômica nestes locais, visto que são os mais caros da Europa.

 

O clima vai atrapalhar pois escurece mais cedo e vocês precisam de mais dias no local para visitarem os locais desejados. Também é muito mais desconfortável e lento ficar passeando no frio extremo ou neve.

 

Do teu roteiro só Bruges dá para ser visitada em um dia. E mesmo assim ela está no caminho para outra, então em nenhuma cidade do teu roteiro dá para fazer bate e volta ou day tour.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Teoricamente, é uma exigência para entrada.

Na prática, nunca ouvi falar de terem pedido. Normalmente pedem só onde ficará hospedado na primeira cidade.

 

Uma forma de ficar mais sossegada para passar na imigração é fazer reserva no booking, em hotéis onde não precisa pagar cancelamento. Aí se não for ficar nele, cancela. Mas pelo menos caso te peçam (o que, repito, nunca vi acontecer) você tem o que apresentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Moramos no RS e daqui a passagem aérea dá em torno de 6 mil para os dois (ida e volta).

Se fossemos pegar só ida, daria em torno de 4 mil, por isso estamos pensando em voltar para local que chegamos. Seria Inglaterra, França, Bélgica, Holanda e Alemanha. Porém ainda não sabemos como fazer essa viagem de volta da Alemanha para a Inglaterra, mas achamos que vai sair mais barato do que comprar ida e volta em locais diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Carol, na maioria das vezes é melhor comprar a chegada para o local do início da sua viagem e a saída para a cidade onde termina sua trip. Isso pq a passagem multidestinos custa o mesmo tanto da ida e volta para a mesma cidade. E tb pq vc perde um tempão e dinheiro pra voltar pro início do seu roteiro só pra pegar um avião.

 

É nesta opção que vc deve cotar/comprar: multidestinos, openjaw, multicity, várias cidades, etc... faça várias simulações... veja se é melhor começar por londres ou berlim, enfim.

 

Procure cotar nos buscadores (kayak, skyscanner, etc) e direto nas cias aéreas! Fique de olho no blog melhoresdestinos.com, eles sempre postam as promoções. Já teve váááárias pra janeiro... agora é hora de comprar logo pra não ficar no preju pq tá em cima da hora!

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Carol, e tem outra coisa. Acabei de simular sua viagem, em janeiro, ida pra Londres, volta por Berlim, pela KLM.

Saindo de GRU: 6100 reais pra 2

Saindo de PoA: 8000 reais pra 2

 

Embora seja bem mula e um pouco arriscado comprar os trechos internos separados, as vezes vale o risco... pq vc está pagando 2 conto de uma ida e volta pra sp...

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Juliana, obrigada pelas dicas.

Estamos pensando em ir na metade de dezembro, porque os preços são bem menores, pelo que simulei agora pouco, saindo dia 10 de dezembro de Poa- Londres, e com a volta Berlim-Poa, tava saindo por R$5800, achei muito bom em comparação ao que a gente ia fazer voltando pro lugar de inicio da viagem.

 

Você sabe mais ou menos qual seria um bom valor por dia, pra fazer esses lugares que disse?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...