Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

EUROPA EM 30 DIAS - DICAS E SUGESTÕES

Postado
  • Membros

Prezados, estou montando o meu roteiro de viagem, para julho/2015 e gostaria de dicas, opiniões, sugestões... ::sos::

- A disposição dos dias está ok?

- De Lisboa à Madrid, qual é a opção mais viável de transporte?

- E de Paris à Londres? Qual é o melhor custo x benefício?

- Se alguém mais inspirado quiser/puder me dizer o que não devo deixar de fazer em cada lugar, será um prazer ::otemo::

Segue abaixo!

1º dia – São Paulo/Lisboa

2º dia – Lisboa

3º dia – Lisboa – visita a cidade

4º dia – Lisboa - Bate e volta ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima (ônibus)

5º dia – Lisboa - Madrid (trem?)

6º dia – Madrid – visita a cidade

7º dia – Madrid – visita aos museus e se houver interesse, podem visitar Toledo

8º dia – Madrid/ Barcelona (trem)

9º dia – Barcelona – visita a cidade

10º dia – Barcelona – visita a cidade

11º dia – Barcelona/Veneza (aéreo)

12º dia – Veneza

13º dia – Veneza

14º dia – Veneza/ Florença (trem)

15º dia – Florença – visita a cidade

16º dia – Florença - visita a Pisa

17º dia – Florença – Roma (trem)

18º dia – Roma – vista a cidade

19º dia – Roma - visita ao Vaticano

20º dia – Roma – visita a cidade

21º dia – Roma – Paris (aéreo)

22º dia – Paris - visita a cidade

23º dia – Paris - Eurodisney

24ºdia - Paris – visita a Versailles

25º dia – Paris – vista aos museus

26º dia – Paris/ Londres (trem ou aéreo)

27º dia – Londres – visita a cidade

28º dia – Londres – visita aos museus

29º dia – Londres – Stonehegen

30º dia – Londres/ São Paulo

No aguardo!

Featured Replies

Postado
  • Membros

Itália não conheço.

Eu ficaria mais dias em Barcelona, mas, principalmente, em Londres e Paris. Paris estaria bom se fosse ficar só na cidade.

Postado
  • Membros

Olá Isa,

Concordo com a Fátima, esses passeios todos, além de não deixarem tempo suficiente para você conhecer as cidades, serão cansativos e caros. Você já colocou os transportes na ponta do lápis? Se é a primeira vez que você está indo, vale a pena se concentrar mais dias em menos lugares. Paris a Londres: melhor custo benefício SEM DÚVIDA é Eurostar. Lisboa a Madri: Depende da quantidade de tempo e dinheiro. Leva umas 10/12 horas de ônibus (mais barato) ou trem. De avião vale a pena se tiver promoção, mas como sempre, é bom ver a distância do aeroporto ao centro da cidade e as taxas de bagagens se for de lowcost.

Postado
  • Membros

Lisboa - 2 dias cheios para Lisboa é suficiente para conhecer a cidade.

Lisboa-Madri são pelo menos 8horas de viagem de trem, é bem longe. Recomendaria ir de avião.

Madri - Em 2,5 dias fica muito apertado para ir a Toledo.

Barcelona - São cerca de 3h de trem, então basta sair de manhã, e estará almoçando em Barcelona, terá 2,5 dias. Pra mim, o suficiente.

Veneza - Bom, pega-se avião, então você vai gastar umas 6h pelo menos (Barelona -> aeroporto, e aeroporto -> Veneza). Mas, 2 dias inteiros em Veneza também é suficiente.

Florença - São umas 3h +- de Veneza, então você terá boa parte do dia. Pisa dá pra visitar em uma tarde, 2.5 dias são suficiente.

Roma - São 2h ou 1h30min de Florença, então chegará antes do almoço se sair as 9h. 3,5 dias é suficiente.

Paris - Pegando avião, vai se umas outras 6h (os aeroportos são longe de Paris), terá 3,5 dias. Acho pouco tempo, sem contar que vc quer ir a Eurodisney (Gosta tanto assim? não acho que valha a pena, é um parque de diversão, longe da cidade e não é igual a original)

Londres - 2h30 de trem, dá pre chegar antes do meio dia. 3,5 dias é pouco tempo para a cidade, isso sem contar Stonehenge.

No começo do roteiro, está até bom, mas Paris e Londres merecem bem mais tempo que o alocado. São cidades grandes com muitos atrativos legais de visitar, eu recomendo pelo menos 5 dias em cada.

Postado
  • Membros

Primeiramente, espero que sua viagem seja muito boa, vai aproveitar o verão europeu, por isso é bom reservar hospedagem logo que acerte as datas para encontrar preços mais em conta. E aqui vão meus "pitacos":

* Lisboa: a cidade é pequena (comparando-a com outras capitais) mas tem muita coisa para ver, só como informação, Lisboa mesmo deve ter uns 600 mil habitantes, mas a área metropolitana passa dos 2 milhões. Fátima se você for bem cedo dá para voltar meio-dia e aproveitar a tarde na cidade, e aproveitar uma tarde ao menos para conhecer Sintra. Se não fosse algo ligado à religião, recomendaria a ficar mais perto da Capital, mas o Santuário é realmente ótimo para ir.

* Lisboa recomendo os clássicos (não se se dará tempo no seu roteiro): Alfama, Castelo de São Jorge, Basílica da Estrela,Torre de Belém, Padrão dos Descobrimentos, Mosteiro dos Jerônimos, Museu do Camos, Chiado, Rossio, Praça do Comércio, Parque das Nações, etc.

* Lisboa / Madri pode-se ir de trem noturno, ônibus ou avião. Se for uma viagem mochileira o trem noturno já economizaria.

* A menos que tenha muito interesse em conhecer Toledo, prefira ficar em Madrid apenas, se Lisboa já tem muuuitas atrações imagine Madrid!

* Paris: se já conhece a Disney original, dizem que esta de Paris não vale muito à pena (eu não conheço nenhuma), e digo, a sensação de que o tempo de viagem é curto vai aumentando mais durante este seu roteiro, seu ápice seria justamente Paris... 1 mês me parece pouco para esta cidade rs...então a menos que tenha muita vontade de ir à Disney, dedique mais este dia à cidade.

* Londres: adorei o Science Museum e o British Museum não deu tempo de visitar a National Gallery.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.