Ir para conteúdo

Natal e Ano Novo na Europa - para onde ir?


Posts Recomendados

  • Membros
2 horas atrás, otavio_ribeiro disse:

caros amigos....

 

a minha duvida é a mesma do colega.. estarei la neste periodo ... estava imaginado conhecesr as cidade  que oferece lazer no inverno europeu.. tipo as cidades legais para passar o natal e ano novo.. ja que é inverno porque nao aproveitar o frio tambem..  vamos em casal

De forma resumida, tem basicamente dois tipos de atividades turísticas que se faz na Europa durante o inverno:

- Atividades culturais, com muitos museus, galerias de arte, palácios, castelos, e boa gastronomia.

- Esportes de inverno. 

Para a primeira opção, você deve focar em cidades grandes, como por exemplo Paris, Roma, Londres, Florença, Madrid, Lisboa, Amsterdam, etc, onde sempre tem alguma coisa rolando, mesmo no inverno.

Já para a segunda opção, geralmente você tem que ir para o interior, para as pequenas cidades e vilas nas montanhas, longe das grandes cidades, pois é lá que costumam estar os locais que você pratica esportes de inverno, o que sempre deixa a viagem mais demoradas por que tudo é longe e fora de mão.

Natal e Ano Novo são dias bem mortos, onde nada acontece, nada abre, o comércio não abre, as atrações turísticas não abrem, o metrô e ônibus em algumas cidades não funcionam, ou então funcionam com horários super reduzidos, táxi não funciona em algumas cidades, os restaurantes não abrem, dependendo de onde você esteja, é até meio complicado achar um lugar aberto onde comprar algo para comer...

Dia 24 e 31 também são dias meio complicados, a partir das 12:00 ou 14:00, o comercio e atrações turísticas começam a fechar, e não sobra muito o que fazer a não ser passear na rua, o que nem sempre é possível devido ao frio e chuva. 

Lembro de uma vez que passei o Natal em Viena, e dia 25 tive que andar meia cidade até achar um local aberto onde podia comprar algo para comer, o meu almoço de natal acabou sendo um Döner kebab comprado num quiosque da estação de trem.

E isto que eu já tinha jantado pizza de micro-ondas na noite de natal, pois por sorte ainda consegui achar um mini-mercado aberto no final da tarde para comprar alguma coisa para o jantar, por que eu esqueci disto e quando fui procurar algo para jantar, nada estava aberto, e os locais abertos, eram só para quem tinha feito reserva com vários dias de antecedência...

Então uma dica para quem vai viajar durante as festas de final de ano, é não programar nada para os dias 25 e 01, pois nada vai estar aberto, e para os dias 24 e 31, programar no máximo algo para o período da manhã, pois após o almoço, você provavelmente não vai mais conseguir fazer muita coisa.

E pensar antecipadamente onde você vai jantar e almoçar nestes dias, não deixar para procurar um lugar lá na hora, pois dependendo de onde você esteja, pode ser meio complicado achar um lugar aberto onde comprar algo para comer, e que ainda pode piorar sem ônibus ou metrô funcionando...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...