Ir para conteúdo

Chile_Torres Del Paine _mar-abr/2009


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Obrigada Paulo e Marcos,

Epa.. já comecei a animar de novo....Sei que a maioria das pessoas, geralmente os homens fazem isso sozinhos, mas ainda nao tenho essa coragem, ainda mais por ser mulher, seria otima outras companhias, quanto mais masculinas..

Pelo visto, sei que das minhas amigas pessoais, nao convencerei nenhuma... Pois nem aguentam o estilo de viagem que fiz... quanto mais ffazer trekking por varios dias com o peso das mochilas..... A unica alternativa sao vcs meus colegas: MOCHILEIROS!!!!

Marcos, depois te pego no msn e tiro maiores duvidas!!! :P

 

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra
Maaassa hein Paulo! ::otemo::

 

Algumas das histórias eu ja conhecia... hehehhe

 

Isso daqui me chamou atencao: "Se caminhar em ritmo mais “normal” dá para fazer bem mais rápido". Muita gente ia ter que fazer esse negocio correndo, até onde sei! ::lol4::::lol4::

 

(A farofa vai dominar todos os parques do mundo!)

 

 

hahaha Kaabah o Paulo caminhando em ritmo normal deixa o Usain Bolt pra trás. ::lol4::::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Plocaftahh,

 

Obrigado ::cool:::'>

 

Onde "ficar mais tempo" vc quer dizer dos acampamentos?

 

Já faço travessias há muito tempo, mas não é necessário experiência pra o TDP, a trilha é uma estrada de tão marcada - a não ser que esteja nevando :lol: , o importante é planejar sobre os equipos e comida para não passar muito desconforto, e andar no seu ritmo.

 

Se já fez salkantay então vc vai numa boa. Aqui no fórum tem informação sobrando sobre tudo que precisa saber. Vai colocando no papel seu planejamento, que visualizando fica fácil de acertar - abuse das listas. Eu procuro ser muito prático na comida, vou no básicão: leite em pó, nescafé, pão, queijo, geléia, castanhas, frutas secas, chocolate, paçoca de amendoim, bananinha, salaminho, linguiça defumada, sardinha, patês, massas etc.

 

Abs

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Obrigada Paulo e Marcos,

Epa.. já comecei a animar de novo....Sei que a maioria das pessoas, geralmente os homens fazem isso sozinhos, mas ainda nao tenho essa coragem, ainda mais por ser mulher, seria otima outras companhias, quanto mais masculinas..

Pelo visto, sei que das minhas amigas pessoais, nao convencerei nenhuma... Pois nem aguentam o estilo de viagem que fiz... quanto mais ffazer trekking por varios dias com o peso das mochilas..... A unica alternativa sao vcs meus colegas: MOCHILEIROS!!!!

Marcos, depois te pego no msn e tiro maiores duvidas!!! :P

 

Valeu!!!

 

Na verdade não são tantas pessoas que fazem travessias maiores "solo" - TDP é um caso a parte.

 

Infelizmente a maioria absoluta da pessoas tem medo de tudo, quando perigoso é viver no meio urbano, nessa insanidade de hoje. Caminhar é um instinto básico do ser humano, barra pesada é escalada em alta montanha, mergulho em caverna, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala aí Paulo blz??

 

Gostei muito do seu relato! Parabéns!

Incrível como em pouco tempo e por causa do clima tudo muda! Estive lá no início de março e não peguei neve alguma... O clima me ajudou bastante e tive a maior parte dos dias ensolarados!

Subir o paso John Gardner com neve deve ter sido demais! Não peguei neve lá, mas peguei uma ventania anormal na sequência da trilha...

Eu pude subir o Vale do Francês, e foi maravihoso! Mas, em contra-partida, com acampameto italiano e britânico fechados, fui um dos últimos a chegar ao Los Cuernos, e, com um péssimo terreno p/ acampar, sofri um pouco! rssss

 

Enfim, de um mesmo trajeto, saem paisagens totalmente diferentes, moldadas pelo clima imprevisível que torna esse parque único!

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Obrigado Renato ::cool:::'>

 

Você tem toda a razão sobre o clima, é impressionante "as 4 estações em um dia" em TDP. E a neve no John Gardner realmente tornou fantástica a travessia do Paso, nem me importei por perder a vista lá de cima.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...