Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Europa - 25 dias (7 paises, 13 cidades)

Postado
  • Membros

Oi galera!!!

Meu nome é Letícia, sou mineira de Ipatinga e tenho 24 anos. Vou começar o roteiro da viagem que ocorreu em Outubro do ano passado! Fui com mais 4 amigos e ficamos 25 dias. planejamos tudo com ajuda dos guias e pela internet e nao tivemos grandes problemas.

Passamos por Itália, Alemanha, Áustria, Holanda, Bélgica, França e Espanha.

ROMA _ ITALIA

A primeira parada foi em Roma, após escala em Portugal onde passamos pela imigraçao (por sinal, bem tranquila, so nos perguntaram se estavamos de ferias, nao foi pedido documentos...é bom tb..pq vc pode falar portugues).

Ficamos no Albergue CiaK Hostel, ele fica perto do Coliseu e tem uma estaçao de metro na esquina da rua. O albergue é pequeno, com poucos quartos, mas bem tranquilo. O staff é bem acessivel, inclusive dois falam portugues, e foram de grande ajuda no unico problema que tivemos na viagem que foi o extravio da mala da Karla. Os quartos são bons e os banheiros também sao novos e limpos. O café da manha nao tem muita variedade, mas da pra sobreviver...

Ficamos 3 dias mas acho pouco..Roma tem muita coisa pra se ver e é uma cidade belíssima...

Fica de dica pra vcs:

1 – Ande de metro: Rápido, simples e barato...Tem parada perto dos principais pontos turísticos.

2 – Não deixe de ir ao Vaticano, vale muito a pena, mesmo se não for católico. A Capela Sistina é fantástica. Mesmo quem como eu não entende nada de arte se impressiona.

3 – O melhor momento de Roma foi a subida ate o Domo da Catedral de São Pedro. Não sabíamos direito até onde iríamos e ao chegar a vista era simplesmente espetacular. Chegamos la no fim da tarde e ganhamos uma vista belíssima do por do sol sobre Roma. Suba por volta de 5 da tarde..E não esqueça, pague mais caro para o uso do elevador...mesmo com ele ainda são muitos degraus a subir...haja fôlego.

Basilica de Sao Pedro - Vaticano

96.JPG

Fontana di Trevi

89.JPG

Vista do alto da Basilica de Sao Pedro

144.JPG

FLORENÇA _ ITALIA

A proxima parada foi Florença, que para mim foi meio decepcionante, talvez porque nao goste tanto de arte.

Pra mim Roma é muito mais bonito e interessante.

Todo o percurso dentro da Europa fizemos de Trem, e realmente nao tem opçao melhor... muito organizado e simples. Compramos o passe para 21 dias, que nos deu a liberdade de ir e vir quantas vezes quiséssemos neste período. Isso é bom pois vc pode usar uma cidade como base e visitar outras sem ter que mudar de albergue e carregar malas. Foi o que fizemos em Florença. Vc recebe um livro com todos os horários de trem da Europa e pode pegar qualquer um em qualquer horário sem comprar outras passagens. É bom lembrar que alguns trens, principalmente os noturnos com cama vc tem que reservar antes e pagar uma taxa. É bom fazer com antecedência para nao correr o risco de não conseguir ir no dia que queria. Sempre fazíamos na hora que chegávamos na cidade.

Ficamos hospedados no Archi Rossi Hostel, um albergue grande e bem organizado, bem perto da estação de trem. As paredes são pintadas com diversas pinturas bem ao clima de arte da cidade...muito legal...Nas outras paredes perto da escada, vc pode pichar mensagens e fazer desenhos... não perdi a oportunidade de deixar a minha bandeirinha do Brasil.... O café da manha é pago a parte mas é muito bom..Vc pode optar entre omelete, sanduíches... Vale a pena..

Em Florença fomos a Piazzale Michelangelo, onde tem a melhor vista da cidade.. foi lá esta foto apertando a bunda da replica do Davi de Michelangelo... Fomos a famosa ponte Vechio, que me decepcionou um pouco...pois achei que teria artesanato nas lojinhas que ficam na ponte..mas só tem jóias caríssimas...Nem de longe para bico de mochileiros.. Mas ela é bonita e bem legal...

Fomos ao Museu ver o Davi de verdade...achei muito caro... 10 euros e não tem outras coisas interessantes para ver...(Paguei 6 euros no Louvre)..Mas se não viu o Davi então não foi a Florença né...

A ponte Vechio

180.JPG

Aproveitando do Davi

186.JPG

A bandeira no albuergue

199.JPG

Como disse ai em cima..usamos a cidade como base par ir para outras e voltar no mesmo dia. Três dos meus amigos foram para Pisa e Luca...Gostaram bastante e dizem valer a pena ir sim..mesmo que em Pisa só tenha a famosa torre.

ASSIS _ ITALIA

Eu e marcus optamos por ir em Assis, que pra mim tinha um valor especial..Mas valeu muito a pena..A cidade Medieval e linda...com paisagens Belíssimas e casinhas em tons de branco e rosa..pra que é devoto de são Francisco então...É imperdivel!!!

217.JPG

A Basílica de Sao Francisco

238.JPG

Vista da Cidade da Assis na basilica de Sao Francisco

VENEZA _ ITALIA

Seguimos para Veneza, ficamos dois dias lá..mas é o suficiente...Simplesmente AMEI!!! A cidade é linda..e não achei que fede não... ë realmente muito romantica..mas haja bolso pra pagar um voltinha nas gôndolas...80 euros..em média.. deixei pra próxima..ja que não estava em lua de mel mesmo....nem ao menos tinha um namorado na época..hehehe.

A praça de São Marcos é a mais linda que eu já conheci ate o hoje...e o por do sol a fez ficar ainda mais linda... não esqueça de levar umas migalhas de biscoito para os pombos.. tem gente que tem medo..mas achei uma delicia tirar fotos com eles...

Ficamos no Residenza Santa Croce, que fica bem próximo da estação tb... Apesar de ser bem limpo e organizado, o café da manha só tem ums biscoitinhos e fica um pouco longe da Praça...mas da pra ir a pé... Mas se pudesse escolher acho que ficaria em um mais perto... mas da pra ficar se não achar outros.. a dona é simpática e te ajuda a se encontrar no mapa daquelas ruelas...

258.JPG

Por do sol na Praça de Sao Marcus!

275.JPG

Brincando com os pombos!

http://lh5.ggpht.com/_ipRhmvLeSw0/Spg858q5GvI/AAAAAAAAEaY/H7_LMTMcM0w/284.JPG

As Gondolas

Hoje fico por aqui.. sigo colocando os outros paises nos posts seguintes.. É só acompanhar

To colocando em anexo a planilha com todos os detalhes da viagem e com os gastos..se alguem tiver duvidas pode entrar em contato..

espero que ajude...

abraços,

Letícia

Mais fotos em http://picasaweb.google.com.br/lequaresma

Veja também http://www.teencontropelomundo.com que o Gui e a Karla fizeram da viagem..tem muitas dicas lá também

Editado por Visitante

• Respostas 203
  • Visualizações 82.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Oi Excalibur,

Nao me lembro de nenhum restaurante em especial em Paris não. Da uma olhada lá noo forum de Paris, vc encontrará dicas por lá.

Nao tive nenhum problema andando pela cidade, mas achei o povo meio esquisito na regiao da Sacré Coeur de Monmatre.

Thaiana,

Fui a dois anos atras, entao nao estou bem atualizada com os preços nao.

Tem uma galera que esta indo esse ano pra Europa, de uma olhada com eles e veja quanto estao pagando.

Vc os encontrará na parte de companhia para viajar.

Abraços!

Le

Postado
  • Membros

Oi Thaiana

No dia 18 de abril estarei indo para Europa, eu comprei passagem pela american air lines e paguei R$ 500,00 mais caro que o valor que você encontrou, o detalhe é que eu escolhi a american pelo seguinte motivo:

Não sei se vc sabe, para voos internacionais as empresas aéreas devem passar em seu pais de origem antes de irem para o seu destino final, com isso vou fazer um stop de 4 dias em NY e depois seguir para Paris, ou seja, estou pagando R$ 500,00 ida e volta para conhecer NY.

Fica a dica para vc que tem bastante tempo para programar sua viagem.

Abraço,

AUREO

::otemo::

Postado
  • Membros

Obrigada Leticia e Aureo.

aureo,

Achei essa sua ideia bem legal, mas no nosso caso fazer stop em outro destino iria sair do orçamento financeiro e, principalmente, da quantidade de dias disponiveis. Mas me interessei por esse Stop na propria cidade de escala,assim poderiamos chegar em paris, ficar lá os dias e depois ir pra Roma. Assim economizariamos no trajeto Londres-Paris que estavamos planejando e fariamos direto Londres-Barcelona. economizariamos 1 voo por dentro da Europa. como funciona isso do stop? Preciso pedir no momento da compra do bilhete?

Postado
  • Membros

Oi Thaina, tudo bem?

Sim você precisa pedir no momento da compra do bilhete, compre pela Air France, que é uma ótima empresa, compre SP-ROMA ou RJ-ROMA, a Air France irá para Paris, e depois vcs pegam a continuidade do voo para Roma, economizam um trecho dentro da Europa.

Qualquer outra dúvida estou a disposição.

Aureo

Postado
  • Membros

Ola,! Estou planejando ir a europa fazer alguns cursos e tambem aproveitar pra dar uma mochilada.. Gostei muito da sua ideia de fazer um STOP em NY, mas bateu a duvida... Mesmo sendo de apenas 4 dias sua estadia em NY tambem eh necessario visto de turista??

Abracos

Postado
  • Membros

Oi joao gabriel, sim mesmo sendo apenas 4 dias é necessário o visto de turista.

Aureo

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Leticia,

As dicas estão ótimas... estou programando a viagem para Julho/2010 e ainda estamos montando o roteiro. A dúvida é quais as cidades que vcs usaram como base, sem precisar mudar de hostel.

Obrigada!

Postado
  • Membros

galera indo no embalo da conversa queria saber se alguem pode me ajudar?

To querendo fazer um intercâmbio na europa, Barcelona pode ser uma opção e fazer um mochilao depois,

Alguem tem dicas de intercâmbio??

Eu to indo este mes numa Feira de Intercâmbio da CI http://www.ci.com.br/acontece-na-ci.feira-de-intercambio-7-17 em algumas cidades do Brasil Que vai passar pelas cidade de Campinas(08/04), Brasília (14/04), Rio (10/04) e São Paulo (17/04). A feira é um conjunto de palestras que dão umas algumas dicas pra gente de opções de intercâmbio e que também possui alguns stand de escolas do exterior, mas queria já ir no evento já com uma noção maior de qual é a melhor opção.

Podem me ajudar??

Postado
  • Membros

OIIIII Letícia tudo bem???

gostaria de saber quanto tempo vc acha q é bacana ficar em Barcelona ::sos:: ... irei pra Europa ano que vem e quero conhecer o máximo de países possíveis .. será que 3 dias dá pra passear bem???? ::otemo::

Postado
  • Membros

Excelente relato, me ajudou bastante a decidir por onde passar e como!

só tenho uma perguntinha simples rs. estava olhando as suas fotos no Picasa e vi que você foi de mochila ( cargueira )

podia me dizer qual é o tamanho da sua mochila ( um que aparece numa foto ) foi suciente pra viajar 25 dias ?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.