Ir para conteúdo

Europa - 25 dias (7 paises, 13 cidades)


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Letícia,

 

Adorei o seu relato!!! Também estou pensando em ir pra Eurodisney...pra dar uma "descansada" dos museus...vc acha que compensa comprar o ingresso antes, ou lá na hora é tranquilo?

 

Se puder, dar uma passadinha no meu tópico e me dar umas dicas...ninguém me respondeu ainda... :(

 

londres-bruxelas-bruges-amsterdan-e-paris-ago-2010-t44696.html

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 203
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Olá Lelê!!!

 

Amei seu tópico e sua maneira de escrever...já deve ter ouvido isso umas mil...rs.

 

Mas vamos lá: Chegaremos em Roma dia 7/11/2010 as 11 horas. Iremos eu, meu marido e um casal de amigos, que sei lá por qual razão compraram passagem de avião para Paris pro dia 11/11 6:32hs. Pensamos em fazer o seguinte:

 

dia 8 - ROMA: Passeios a pé pela cercania da stazion termini, ou atraves de metrô. ( o que vc nos indicaria?)

dia 9 - Vaticano (da pra encaixar mais alguma coisa aqui?)

dia 10 - alugamos um carro para sairmos as 600h da estação e irmos na direção da Toscana (Florenza e veneza). (Dá pra fazer isso? outra recomendação?)

dia 11- Retornar na madruga para o aeroporto para embarcar para Paris 6:00hs (entrega do carro lá).

dia 11 - PARIS: Pensamos em nos hospedar no IBIS (isso está quase certo) ou no Hotel tourism. Achamos ambos em centralizados.

 

Daí pra frente estamos abertos a sugestões. Detalhe: nossos amigos retornarão em 17\11, eu e meu marido em 30/11.

Estamos em fase de montagem de roteiro...qualquer sugestão, crítica, dicas...o que chegar será benvindo.

 

outro detalhe: Ainda não comprei passagem para o transfer Roma X Paris, até pq penso em ficar mais um ou dois dias por lá. O que vc acha da idéia? qual seria o melhor meio de transporte para o deslocamento?

 

Aguardo suas sugestões...um beijão e até.

 

Josy. ::love::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Josy,

 

Se eu fosse vcs ficaria os 3 dias em Roma, e ainda acho pouco! Deixaria Florença e Veneza para depois de Paris, principalmente se vcs forem pegar o voo de volta de Roma. Todas as informaçoes sobre passeios e dicas dos melhores locais pra visitar, vc encontrará nos foruns de cada cidade aqui no site.

Em relaçao a Roma, passe o dia andando pelo centro historico. O ideal em Roma é andar a pé, pois as maiorias das atraçoes sao proximas.

 

Bom o resto fica dificil opinar, pois roteiro depende de gosto de cada um. Eu prefiro as pequenas cidades, por isso sugereria Fussen, na Alemanha (ou fazer a rota romantica completa). E as cidades do interior da Italia também sao muito lindas (Veneza, Assis, Siena, Cinque terre) Mas aí depende de vcs.

Leiam os relatos de viagem e veja o que mais interessa.

 

Roma x Paris - Eu iria de aviao, pois trem é demorado.

 

Até mais!

 

Bjo e desculpa a demora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Respondendo a msg do orkut.

Se vcs querem Portugal e Praga, dá pra fazer, mas vai ficar um vai e volta danado, como vcs tem que ir encontrar amigos em Paris.

Faria entao: Roma - Paris - Lisboa - Praga - Roma. E tem que ser de aviao!

Mas o que vale é o desejo de vcs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi Letícia,

 

Faz tempo que não lhe escrevo, mas finalmente minha viagem está próxima (1/10). Porém, estou com a seguinte dúvida: o bilhete para o Museu do Vaticano que se compra pela internet é pra que? Museu do Vaticano e Capela Sistina? Pra subir na Torre da Basílica (como vc fez) é outro ingresso? Compra-se na hora esse?

 

Valeu.....Karina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Karina,

 

Eu comprei os ingressos na hora, entao nao sei te dizer direito como funciona a compra pela net.

Pelo que entendi, vc só consegue comprar o ingresso do Museu do Vaticano (ncluindo a capela sistina, que fica dentro dele). A Basílica nao paga para entrar.

Para subir na duomo é um outro ingresso, comprado na entrada no lado direito da Basílica.

 

Acho que dei sorte no dia, pois nao peguei fila em local nenhum. Mas acho que vale a pena sim comprar o ingresso pela internet.

 

Cesar,

 

Tinhamos várias máquinas, mas a maioria das fotos foi tirada com a Sony H50, que é maior que as outras. Acho uma boa camera, pra quem nao tem muita paciencia para fotografar. Em breve devo comprar outra, acredito que uma Nikon.

Se o seu interesse for comprar uma camera, e principalmente se gostar de fotografia e quiser informaçoes sobre maquinas, passe no forum de Fotografia aqui no site. Os meninos irão te dar boas dicas por lá.

 

Obrigada pelos elogios.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Letícia,

 

Tudo bem????

 

Elbrorei um roteiro muito inspirado em sua viagem e gostaria de saber o seguinte: Como vou em setembro/outubro estou achando dificuldade em lozalizar albergue em munich com valores acessiveis, para fazer "baldeação" entre innsbruck e fussen...tem alguma outra cidade que seja proxima e que possa servir de base ou será que vale a pena ficar em cada uma dessas cidades Innsbruck e Fussen e só dar uma passeada em Munich, considerando que nao sou muito fã de cerveja!!!!hehehe..

 

Ah...outra dúvida, quanto e como foi o passeio a Innsbruck???

 

posso ir te perguntando mais coisas???? estou ainda com muitas, muitas dúvidas!!!

 

Valeu, Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...