Ir para conteúdo

Europa - 25 dias (7 paises, 13 cidades)


Posts Recomendados

  • Membros

Eu imaginava que trabalhava em uma das duas empresa, com certeza temos o mesmo chefe rsrsrss!!!

 

Também não estou achando caro não, acho que vou tentar outro transporte pq vc disse que foi um pouco demorado né!! Vc já acertou tudo na estação né, o que tem na estação de trem é um quiosque ou algo parecido?

 

Xandu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 203
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Olá, Letícia, tudo bem?

 

Já fui e voltei trezentas e vinte e três mil, quinhentas e vinte e nove vezes ( ::dãã2::ãã2::'> ) a este fórum tentando conseguir dicas sobre os trechos de trem que minha esposa e eu faremos no nosso básico passeio à Europa, planejado para out/2010 (link aqui)

 

No quote abaixo, sobre seu planejamento e relato das reservas de trem, gostaria de entender e, se possível, que me ajude a identificar se estou fazendo algo de errado. Pretendo comprar o Select Pass Saver para 5 países (2 pessoas), porém simulei as reservas pelo site da RailEurope e os valores de reserva estão absurdos para a maioria dos trechos, cruel.

 

Os trechos que tenho mais dúvidas:

- Barcelona -> Toulouse -> Carcassonne

- Toulouse -> Paris

- Veneza -> Florença

- Florença -> Roma

 

Se me recordo bem, li em alguma página do seu relato por onde fez as reservas... por onde (site, local) fez as reservas? Se nós fizermos as reservas no primeiro dia que chegarmos às cidades é arriscado?

 

Fiz várias simulações no RailEurope e os preços de reserva estão absurdamente caros, mesmo tendo passe ::ahhhh::.

 

Obrigado!

 

...

Reserva de trens:

(Valores referentes a Outubro de 2008, não sei se estão os mesmos atualmente)

 

Roma - Florença (Trem Diurno)

O primeiro trem que fizemos reserva foi de Roma para Florença. Tínhamos a opção de pegar o trem regular, mas optamos por fazer a reserva pois chegaríamos bem mais rápido a Florença, cerca de 01:30h de viagem. Custou €15,00/pessoa.

 

Florença - Veneza (Trem Diurno)

A reserva custou €15,00/pessoa e a viagem durou cerca de 02:40h.

 

Veneza - Munique (Trem Noturno)

A reserva custou €9,00/pessoa e a viagem durou a noite toda. Chegamos em Munique as 06:30h, horário local. Nesse caso não fomos de couchette (camas tipo beliche) pois deixamos para reservar na hora de ir embora e já não havia mais vagas. Então fomos de cabine normal mesmo. Todo mundo apertado nas poltronas.

 

Munique - Amsterdam (Trem Noturno)

No voucher esta €100 para 5 camas, então o valor é €20 por pessoa. Viajamos a noite toda em uma cabine com couchettes (camas tipo beliche).

 

Bruxelas - Paris (Trem Diurno)

Para evitar muitas conexões, optamos por fazer a reserva. Custou €13,00/pessoa e a viagem durou cerca de 01:15h.

 

Paris - Toulouse (escala para Carcassonne) (Trem Noturno)

Custou €17,50/pessoa e viajamos a noite toda em couchettes (camas tipo beliche) até chegar em Tolouse, onde pegamos outro trem local para Carcassonne.

 

Já os trechos que fizemos sem necessidade de reserva:

 

Florença – Assis ( Eu e Marcus)

Florença – Pisa (Gui, Karla e Henrique)

Pisa – Lucca (Gui, Karla e Henrique)

Munique – Fussen

Munique – Salzburg

Munique – Innsbruck

Colônia – Amsterdã (Gui e Karla)

Amsterda – Bruxelas

Bruxelas – Brugges

Toulouse – Carcassone

Toulouse – Barcelona

 

Então acho que valeu a pena sim...Pois nos deu a liberdade de optar por conhecer cidades próximas e parar no meio do caminho em uma cidade para conhece-la e depois seguir ate o destino final.

 

...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Durlag,

 

Respondi no seu tópico!

 

Ka,

Eu subi de ônibus, vc compra o ticket dentro da estaçao de trem( nao consegue comprar dentro do onibus), lá é possivel deixar as malas tb se vc nao for ficar hospedada na cidade. ônibus e carro nao entram na cidade murada, entao vc irá descer no estacionamento.

 

Se vc tiver muiiiitttttttttto animo deve conseguir ir a pé...mas eu nao arriscaria nao..afinal a cidade antiga fica no alto de morro.

Nao deixe de visitar a Basílica de Santa Maria Degli Angeli, que fica próxima da estaçao de trem,dá pra ir a pé, porém no lado contario da cidade murada de assis.

Lá fica a porciúncula, que é uma pequena igreja, que foi reconstruida por Sao Francisco e é lá tb que ele morreu. A Basílica foi construida sobre ela.

Eu fui, por coincidencia, no dia da morte de Sao Francisco na cidade e tinha iniciado as festividades em homenagem a ele. Nao consegui chegar perto da porciuncula, pois tinha missa na igreja e ela estava lotada com os membros do vaticano e a imprensa.

 

Bjo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Oie

 

Pessoal, estou com a mesmo dúvida do Durlag

 

Depois de pesquisar muito no site e fazer alguns cálculos entre usar trem ou avião como transporte, resolvi comprar o Euro Select Pass 5 países para minha viagem agora em Novembro.

 

O roteiro por enquanto é Lisboa, Barcelona, Paris, Berlim, Praga, Milão e Roma.

 

Porém, quando uso a opção para reservar o trem pelo site da http://www.raileurope.com.br aparecem valores bem altos.

Como por ex de Barcelona para Paris reserva em torno de R$ 118,00.

 

Como vi aqui no Forum que o valor da reserva era em torno de 20 euros. Será que o melhor é reservar lá mesmo? Ou será que será em torno de 50 euros mesmo???

 

Obrigada!

Regiane

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Regiane,

 

Eu fiz as reservas em cada cidade, no dia que cheguei e nao tive nenhum problema.

Nao fiz pela net, entao nao posso falar muito.'Mas se esta tao caro eu deixaria pra fazer la..\

Novembro nao é alta temporada entao acredito que vc tb nao tera problemas

 

Até mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Leticia,

 

Obrigada pela resposta...

 

Na maioria dos relatos as pessoas descrevem ter reservado lá mesmo...

Mas realmente bateu a insegurança no sentido de chegar lá e ter que pagar o preço que está aparecendo no site....50 euros ou mais...

Aí toda a pesquisa e a definição de ir de trem como sendo a melhor opção indo por água abaixo...rss

 

Valeu!

 

Regiane

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá Letícia,

 

Primeiramente, gostaria de dizer que seus relatos estão me ajudando muito na construção do meu roteiro. Acho que ja li umas 10x e estou usando o modelo de seu Roteiro_final. ::otemo::

 

Quando li sobre sua ida a a estação de Esqui, me animei, pois sempre tive vontade de esquiar. To pensando em incluir no meu roteiro.

Ahhh.... se der, da uma olhadinha nele e me diz o que vc acha???

http://www.mochileiros.com/eurotrip-mai-jun-2011-35-dias-ita-esp-fra-ing-hol-ale-rep-che-suica-need-help-please-t47682.html

 

Adoro o mochileiros.com.... passo + tempo aki do que trabalhando! rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

::lol4::::lol4::::lol4::

 

Ai Karina!!!

 

Peguei chuva 1 dia em Paris tb!!!

 

Se a previsao do tempo for melhorar nos dias seguintes, aproveite para conhecer primeiros os locais fechados..museus e etc..

 

No mais guarda chuva ou capa de chuva!!!!!!!

 

Aproveita e tira uma foto estilo "singin'in the rain" em Paris!!!! Chiquérrimo!!! ::lol4::

 

bjo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...