Ir para conteúdo

Europa - 25 dias (7 paises, 13 cidades)


Posts Recomendados

  • Membros

Oi Letícia!!

 

Peço ajuda em algumas dúvidas que tenho:

 

1) Vc comprou passagem aérea para Roma, mas fez conexão em Lisboa, né? Só passou na imigração de Lisboa? Em Roma não precisou passar de novo? Estou com receio de ser barrado pela imigração, porque vou eu e minha esposa, temos 30 anos porém ela não trabalha fora, somente eu, ela estuda para concurso público, já nos disseram que talvez a imigração possa dar uma embaçada... o que vc acha?

 

2) Em todas as cidades que vc foi vc só falava inglês? Nos hostels, restaurantes, pedir informação, tudo em inglês?

 

Obrigado pela ajuda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 203
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Gabriel,

 

Acho que seu planejamento está ok, uma vez que só pode viajar no fim de semana. Nao acho que vc irá conhecer cidades proximas a Lisboa e Porto. Isso pq vc só tem 2 dias pra conhecer cada uma delas. apesar de nao conhece-las acho que este tempo será todo gasto pra conhece-las.

Sao 6 horas de viagem de trem entre Munique e Berlim. O valor eu nao sei. Eu nao faria as duas no mesmo fim de semana.

Realmente eu adoro Roma, entao se tiver mais 1 fim de semana livre, fique 1 todo em Roma e no outro fim de semana, faça Veneza, Florença e outras cidades da Toscana.

Deixe Amsterdam para ir na primavera. É a época perfeita para conhecer a cidade.

 

Oi Regiane,

 

Como descobriu essas informaçoes? Isso eu nao sabia. Mandou email pra eurail?

É importante pra outras pessoas saberem como descobrir isto tb.

 

 

Ferlima,

Só passei pela imigraçao em Lisboa. O voo para Roma é considerado domestico e nao passa pela imigraçao novamente.

Vc sempre irá passar na imigraçao do primeiro país que vc chegar na Europa. A excessao sao os países que nao fazem parte do tto de Schengen, como a Inglaterra. Se for passar em Lisboa com destino a Londres, irá passar pelas 2 imigraçoes.

A imigraçao de Lisboa é traquila e tem a vantagem de vc poder conversar em portugues mesmo.

 

Na viagem acabavamos sempre misturando um pouco de tudo, ingles, espanhol, italiano. Qq coisa pra ser entendido! :mrgreen:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Leticia,

 

Então...Na verdade meio que estudei o Timetable e o site que permite você simular viagens da Eurail:

http://portugues.eurail.com/enpt/eurail-planning

rssssss

 

Quando a gente baixa da internet o Timetable em formato pdf ficamos atentos ao trecho (De-Para), aos horários, as paradas e companhias, mas na segunda coluna existe umas observações pra lá de importantes.

 

Normalmente tem Legenda logo abaixo, mas para o caso de restrições de data não está tão claro (pelo menos se você não tem as definições que estão na página 9 da timetable impressa).

 

Se abrir a Timetable e olhar por exemplo o trecho Paris - Berlim. O primeiro item da legenda é:

A: 1 - 6

O que significa que todos os trens que tiverem esta letra vão funcionar de SEGUNDA a SABADO.

 

A legenda para este trecho completa é:

A: 1 - 6

B: Paris Est -> not via Belgium

E: 1 5 6 7 (daily 19.III - 8.XI)

G: Paris Est -> not via Belgium

 

No caso do trem noturno que sai as 20:05 aparecem duas observações: E e G

G significa que não passa pela Belgica e sai da estação Paris Est quando todos os outros trens citados partem da estação Paris Nord.

E significa que o trem funciona Segunda(1), Sexta(5), Sabado(6) e Domingo(7), mas entre parênteses aparece que é diário de 19 de março a 8 de novembro (daily 19.III - 8.XI)

 

Toda a explicação da legenda está na página 9 do timetable impresso. Não consegui encontrar na internet (mas acredito que está disponível também).

 

Agora, simulando pelo site aparecem rotas alternativas para o trecho.

 

No meu caso, eu pretendia viajar de Paris para a Berlim no dia 18/11 em um trem noturno (CNL).

Mas, devido a restrição só poderia fazer a viagem no dia 19/11.

Isso iria atrapalhar meus planos para depois desta data, então pesquisando e simulando no site Eurail descobri que eu poderia fazer a viagem com uma conexão em Mannheim Hbf sendo que pegaria um trem ICE (expresso) e um trem CNL(noturno).

Ambos necessitam de reserva, somando as duas daria uns 80 euros....

Aí entra a dúvida que postei no Passes de Trem na Europa - Perguntas e Respostas:

Alguém já fez algo parecido ou sabe me dizer se vou precisar fazer a reserva realmente no valor integral para os dois trens?

 

Se tiver que pagar cerca de 80 euros para fazer a viagem talvez seja melhor pensar em deixar a viagem para o dia 19 de novembro mesmo....

 

E aí quando eu resolvo uma dúvida sempre vem outra....incrível.....rs :roll:

 

 

É isso, se alguém souber de algo me avise, ok?

 

 

Valeu ::otemo::

 

Regiane

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Oi Lê !

 

Td bem contigo?

Já li seu relato umas 40595696 vezes

Seguinte, vou para Europa em Maio/11, junto com minha sobrinha, e o problema é q meu Inglês é very bad. ::lol4::

Leio e entendo, até arrisco falar massssssss ouvir é q são elas.

Ainda estou montando o roteiro, depois vou postar la no tópico, a França está nele e, pretendo ir para Tours e Carcassone.

Pergunto p/ vc q tem experiência: - Será muito difícil a comunicação nessas cidades?

 

 

Obrigada !

 

Mizi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Mizi,

 

Então você ganhou de mim..nem eu li tantas vezes este relato.

Entendo o sua preocupação com o inglês, mas pode ir tranquila. Principalmente prque você fala alguma coisa.

Lembre que você nao irá para países de lingua inglesa. Entao no fim das contas a gente mistura portugues com ingles, frances e italiano na mesma frase.

E no fim dá tudo certo. Vale até usar mímica.

 

Se te ajudar a sentir mais segura, leve um desses dicionários de viagem. Eles podem ajudar.

No final se nada tiver dando certo, peça por ajuda...sempre tem um brasileiro perdido por perto ou alguem disposto a ajudar.

 

Vá sem medo! E na volta me conte como foi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Fala Leticia! Pô, tenho visto que vc têm ajudado bastante gente e acho que vc é a pessoa certa para eu pedir o um favor de me ajudar tbm rsrs

 

Estou indo em Setembro e meu roteiro é o seguinte para 30 dias:

SP-Lisboa-Madrid-Paris-Londres-Amsterdan-Munich-Salzburg-Veneza-Florença (Pisa)-Roma-Athenas (Day Trp)-Milão-SP

 

E tenho duas perguntas práticas que pesquisei na net a 1ª e não achei e a 2ª é aproveitando o embalo kkk

 

1ª As estações de trem costumam ter chuveiros na Europa? É uma pergunta de ordem prática mesmo pq há cidades por ex.: Madrid que vou usar só como 'entreposto', vou sair, dar umas voltas e embarcar novamente á noite.

 

2ª Quando vc esteve em Paris, vc viu albergues oferecendo algum day trip para o Mont Saint Michel?

 

 

Desde já agradeço a atenção! Bjão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Leticia, tudo bem? Gostaria que você desse uma olhada no meu roteiro e se for possivel dar algumas dicas, sobre a quantidade de dias, o roteiro, etc, suas dica vão ser muito valiosa....

Acessa ai por favor: mochilao-europa-maio-2011-ale-bel-aus-rep-tcheca-hol-inglaterra-c-champions-league-etc-t51833.html

Obrigado pela ajuda.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Leticia, tudo bem? Trabalho na Usiminas, só que em Cubatão...conhece?

Gostaria que você desse uma olhada no meu roteiro e se for possivel dar algumas dicas, sobre a quantidade de dias, o roteiro, etc, suas dica vão ser muito valiosa....

Acessa ai por favor: mochilao-europa-maio-2011-ale-bel-aus-rep-tcheca-hol-inglaterra-c-champions-league-etc-t51833.html

Obrigado pela ajuda.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...