Ir para conteúdo

Europa - 25 dias (7 paises, 13 cidades)


Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 203
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Oi Leticia/Pessoal

 

Hoje recebi meu Euro Select Pass 5 países 5 dias, mas como mudei o roteiro surgiram novas dúvidas ::putz::

 

Meu roteiro é parecido com o seu só que ao contrário (e com menos cidades).

O roteiro era Lisboa, Barcelona, Paris, Berlim, Praga, Milão e Roma. Eu acabei retirando Praga.

Daí pensei em passar por Viena. Mas desisti ::ahhhh::

De qualquer forma a Áustria esta no meu passe para que eu possa fazer a viagem entre Alemanha e Itália.

 

As minhas viagens de Trem começam na Espanha. Minha dúvida está relacionada ao trecho Alemanha x Itália.

 

Pela tabela de horários pensei em fazer o seguinte (considerando a rota que passa pela Áustria):

Berlim para Munique --> trem noturno chegando em 22 de novembro

Munique para Veneza --> trem noturno chegando no dia 24 de novembro.

 

A dúvida é:

Posso ir no dia 24 de novembro a tarde para Milão usando o mesmo dia no meu passe???

 

Pelo que li sim...mas fiquei meio que na dúvida....

 

Eu iria direto de Munique para Milão....mas a viagem dura o dia inteiro e não tem trem noturno. Iria perder o maior tempo...

Aí resolvi fazer esta manobra aproveitando para conhecer Veneza.

 

 

Obrigada!!!!!

Regiane

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Regiane,

 

É preciso saber a hora que o trem sai da estação.

Se sair após as 19 horas, só conta o dia da chegada (24/11) e vc podera viajar no mesmo dia para Milão.

Se sair antes das 19 horas já contará como 2 dias de viagem (23 e 24/11). Como conta tb o dia 24 vc poderá viajar para Milão. Porem gastando os 2 dias.

 

Como preencher uma viagem que dure a noite toda no calendário de viagens?(flexi)

 

Se você possui um Passe com datas de viagem flexíveis (isto é, 5 dias de viagem dentro de 10 dias), existem duas possibilidades para viajar no trem noturno:

Caso o seu trem parta antes das 19:00h, você precisa usar dois dias de viagem (preencha o dia de saída e o de chegada) ou se você está viajando em um trem noturno direto que parte depois das 19:00h, pode utilizar a regra das 19 horas, que permite usar apenas um de seus dias de viagem.

 

Regra das 19 horas:

Regra válida para quando utilizar um trem noturno direto que começar o percurso após as 19:00 hrs. A data que se deve colocar no espaço é o dia de chegada do trem. Se você pegar apenas um trem noturno direto após às 19h00 chegando ao destino final na manhã do dia seguinte, será contado apenas um dia e você terá até às 23h59 do dia seguinte para continuar usando o passe a mesma data. O dia do passe se inicia às 00h01 e se encerra às 23h59.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Leticia,

 

A saída é após as 19 horas...exatamente as 21:03.

Então, seria um dia de viagem (24/11) que usaria para chegar em Veneza e depois de algumas horas iria para Milão.

 

Agora uma outra dúvida.

No manual diz que o trecho Paris x Berlim é via Bélgica.

Mas a viagem noturna não tem parada em nenhuma cidade.

Será que eu teria que ter Bélgica no meu passe também?

 

É impressionante, li várias vezes os manuais, as dicas e quase o fórum inteiro mas sempre aparece uma dúvida.

Tô começando a achar que deveria ter comprado o Global Pass ::putz::

 

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Regiane,

 

Acredito que o passe nao valerá para essa viagem entao.

Era preciso ter a Belgica.

Porém nao tenho certeza. Acho melhor enviar um email para o site da eurail e confirmar.

Se tiver comprado em agencia de viagens, confirme com eles.

 

Ah..depois me confirma a resposta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Leticia,

 

Obrigada.

Vou tentar o contato com a eurail e na segunda falo com a agência de viagens onde comprei.

Aí posto aqui a resposta....

 

De novo, acho que deveria ter comprado o Global Pass.. ::putz:: ::putz:: ::putz:: ::putz::

 

Tão difícil decidir pelo passe. Pensei que estaria tudo ok, mas.....

 

 

Bjo

Regiane

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Leticia,

 

Parabéns, seu relato de viagem é o melhor do fórum.

 

Sou um usuário novo (acho que esta é a minha primeira postagem). Por enquanto estou tirando minhas dúvidas lendo o fórum.

 

Estou indo pra Europa em Janeiro, 17, pra fazer intercâmbio acadêmico, e vou morar na Espanha por 6 meses. ::mmm:

 

Então farei na verdade um "mochilinha" tendo em vista que terei de sextas à segundas para viajar!

 

Sua planilha de planejamento é simples e muito funcional, inclusive estou a usando para fazer o meu planejamento (que está sendo um pouco complicado, pois vou ficar em madrid, e nos finais de semana ir aos lugares para voltar à madrid novamente, e só viajar fim de semana seguinte).

 

Meu planejamento é viajar 7 finais de semana logo no início do ano, e mais pro meio do ano verei se vou viajar de novo. Segue a ordem:

 

(28/01 - 31/01) - Lisboa 2 dias / Porto 2 dias (viagens às cidadezinhas próximas)

(04/02 - 07/02) - Berlin

(11/02 - 14/02) - Paris

(18/02 - 21/02) - Amsterdã 2 dias / Genebra 2 dias

(25/02 - 28/02) - Londres

(04/03 - 07/03) - Roma 3 dias / Veneza 1 dia

(11/03 - 14/03) - Barcelona

 

Por enquanto acho que este roteiro vai bem, minha dúvida é se em Berlin 4 dias não seria muito, então queria saber de você que foi a Munique, se existe alguma forma barata de fazer Berlin - Munique de trem.

 

Peço também que, se alguém tiver alguma sugestão (algo que você faria diferente) para o meu roteiro, será muito bem vinda! ::hãã2::

 

Obrigado pelas suas contribuições que foram muito úteis pra mim (me animei muito com Roma!!!)

 

Bjs,

 

Gabriel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oie

 

Para dar um retorno. Descobri que o trem noturno de Paris para Berlim não passa pela Bélgica.

Mas também descobri que a partir de novembro este trecho tem restrição de funcionamento. Há trens apenas no final de semana.

 

Então para quem for comprar o Select Pass fica a dica. Como você não terá tanta mobilidade em relação ao Global Pass, o ideal é verificar todas as restrições possíveis em seu trajeto.

 

 

Obrigada

Regiane

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...