Ir para conteúdo

Europa - 25 dias (7 paises, 13 cidades)


Posts Recomendados

  • Respostas 203
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Passolargo,

 

Acho que não vai dar pra te ajudar muito...apesar de ter passado por diversas estações de trem, nao reparei se tinham chuveiro não. Como nao precisei usar nenhuma vez, acabei nao reparando isso.

Para fazer daytrip você pode usar alguma cidade de base e ir e voltar no fim do dia. Isso evita ficar carregando bagagem.

Mas acredito que as maiores devem ter sim!

 

Sobre Sait Michel, ao menos o meu hostel nao fazia não. Acredito que os outros também nao..pois nao é um passeio comum de mochileiros lá em Paris. Com certeza tem empresas de turismo que fazem e eles saberão te informar. Mas voce pode ir sozinho tb. De uma olhada no site oficial, que explicam as formas de chegar lá. Pretendo ir próxima vez que estiver na França.

 

Oi Fontes,

 

Temos o mesmo chefe então..Trabalho na Fundaçao Sao Francisco Xavier, que também pertence a Usiminas.

Respondi no seu tópico.

 

Pdavid,

Obrigada pelo elogio!

 

Bjos a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Leticia,

 

Acabou-se que essa necessidade de uma ducha ficou só para Madrid mesmo..., o problema dessa situação de 'day trip' é que Madrid é só um entreposto msm onde passarei umas 10h vindo de Lisboa e indo para Paris! Bagagem no locker da estação e pé na tábua para caminhar rsrrs!

Quanto ao Mont Saint Michel... farei que nem você, fica para a próxima, vou aproveitar Paris ao máximo!

 

Leticia, obrigado pela ajuda!!! Ah e esqueci de dizer da outra vez, seu relato está show de bola!

 

Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi Letícia,

preciso da sua ajuda... ::sos::

1. É melhor ficar hospedado em Bruxelas ou Bruges? Quero conhecer as duas cidades, mas li que Bruges é mto linda... Ficando em Bruges posso fazer bate e volta em Bruxelas ou vice e versa... O que acha?

 

2. Quero conhecer Salzburg. Vale a pena ficar hospedada (2 dias) por lá ou ficar em Munich e fazer bate e volta? Somente 1 dia é suficiente?

 

3. De Madrid a Paris, vale a pena ir de trem para conhecer alguma cidade no caminho ou seria melhor ir de low cost?

 

4. Não vejo ninguem falar de Milão.... Vale a pena conhecê-la? Ou uso esses dias em outras cidades?

 

Um abraço, Daniela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Dani,

 

1 - Eu fiquei em Brugges e nao me arrependo. A cidade é um encanto. Principalmente se for acompanhada recomendo que fique lá, tem vários pubs e a iluminação deixa a cidade bem diferente do dia. 1 dia é suficiente pra conhecer cada uma das cidades e pode ser feito em bate volta sim.

 

2 - EU fiz bate volta e deu pra andar bem pela cidade. Se você tiver muitos dias sobrando, fique dois por lá, se nao tiver faça bate e volta. Se nao tiver colocado Fussen no seu roteiro, fique em Munique, va 1 para Salzburg e outro para Fussen. É imperdível.

 

3 - Isso depende da quantidade de dias que vc tem e se tem algum lugar que deseja conhecer. Nao fui a Madri, mas Barcelona é uma cidade maravilhosa que vale a pena conhecer. Longas distancias, low cost costuma ficar mais em conta.

 

4 - Nao fui a Milão entao fica difícil opinar. Mas outras cidades na Itália são mais interessantes.

 

O melhor jeito de opinar no seu roteiro é se você coloca-lo detalhado na sessão de Roteiros de Viagens. Leia os roteiros de outras pessoas tb.

Caso coloque, me mande o link que opino por lá tb.

 

Bjo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Cris,

 

Falar de roupa é sempre complicado. Levo sempre roupas confortáveis, de cores neutras que combinem entre si. A cor deixo para os acessórios.

Eu viajo com mochila, entao tem que ser o mínimo de roupa possível. Tenis confortável é indispensável.

Dê uma olhada no fórum das Mochileiras. Você encontrará muitas dicas por lá.

mochileiras-f107.html

 

Não sei se a loja existe ainda. Mas ela fica na rua principal, seguindo da ferroviaria em direção a Praça de São Marcos.

São duas lojas, uma feminina e outra masculina. Swe passar em frente nao tem como nao ver, a placa é enorme. Sugiro que pergunte no hotel ou nas lojas que eles devem saber informar.

 

sssazevedo,

Vou escrever no seu roteiro.

 

Alexandre,

 

Na minha época o euro estava muito mais alto do que hoje. Não tem como eu opinar, porque nao conheço o seu roteiro.

Coloca direito depois, quem sabe nao tem como te ajudar.

 

Beijos a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
caraca Leticia...como vc gastou so 8mil em 25 dias??heuheuehe

 

eu fiz um orçamento da minha trip de 15 dias ja ta dando 5mil.... ::ahhhh:: será que to calculando alguma coisa errada???

Alexandre,

Estou com um planejamento para Maio deste ano, meus destinos não são todos iguais ao da Letícia, mas vou para alguns lugares que ela visitou, e meu orçamento está dando +/- R$ 6.500,00 para 20 dias.

Como a Letícia falou, o euro está mais barato agora, então talvez seu orçamento não esteja tão fora, como você está achando.

 

Lógico que você deve considerar algumas variações, e sempre tem um verba maior do que o planejado. ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...