Ir para conteúdo

Europa - 25 dias (7 paises, 13 cidades)


Posts Recomendados

  • Membros

Lê, uma pergunta séríssima:

O q vc levou na mala ?

A minha viagem é de 09/10 a 31/10 e como farei trechos em low-cost, não posso exagerar na mala... Mas tbm não quero passar frio, nem andar feito mendiga!!! ::lol4::

É facil lavar, secar, roupa nos albergues?

 

O q pensei levar:

2 calças jeans

2 legging

1 short

1 tenis

1 rasteirinha

1 bota

3 regatas

2 segunda pele

2 cacharrel

3 camisetinhas

1 Vestido (pra sair a noite (toda vez coma mesma roupa! hauahua)

2 malhas levinhas

1 casacao

demais itens de higiene, lingerie etc...

 

A calça jeans, a bota e o casacão vao ser a roupa das vigens, pra não pesar muito...

 

pouco, muito?

 

bjo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 203
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Oi Leticia,

acompanhei seu relato e axei muito bom e detalhado sua experiencia na europa, foi d grande ajuda e motivaçao...ehehe

Gostaria de saber como vc fez para se deslocar entre os paises?? em qual pegou trem e em qual pegou avião e suas respectivas empresas pq estou tendo dificuldades nesse transporte entre os paises.

Obrigado...Gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Maris K,

 

Vale a pena vc ficar em uma dessas cidades se vc nao conseguir hospedagem em Munique. Realmente é muito dificil encontrar vagas nesta época.

Essas cidades sao bem acessiveis de trem, porem acredito que haja outras mais proximas a Munique que tb seriam opçoes. Fussen é uma cidade muito pequena, por isso sao poucas opçoes de hospedagem, mas já vi em um relato aqui do mochileiros que existe um hostel lá. Innsbruck já é uma cidade maior e com mais opçoes. Salzburg na Austria tb fica bem proxima.

Olhe no mapa de trem, aquela cidade que fica mais proxima e que tenha mais horarios. Mas lembre que trem pra Munique tb deve ser dificil essa época. Se for de carro, veja a mais proxima.

 

Em Innsbruck, eu só passei pela cidade e fui direto para a estaçao de esqui, mas pelo que conheço nao tem muitas outras atraçoes. Se a sua ideia nao for esquiar, acho Salzburg uma opçao melhor.

 

Pode perguntar sempre!!!!!!

Boa Sorte!

 

Isis,

 

Vc irá na mesma época que eu, entao deve estar frio por lá. No sol até faz um calor e dá pra andar sem blusa, mas na sombra, mesmo durante o dia, faz frio. Bom...Isso é relativo..eu moro em uma cidade muito quente.

Suas escolhas sao boas, porem eu nao levaria o short, e levaria ao menos 1 fleece (ou moleton). Eu sempre opto por roupas que combinem entre si, entao abuso do preto, cinza e branco. E uso acessorios coloridos.

 

A.gustavo22,

 

Fiz todo o percurso dentro da europa de trem. Aviao somente ida e volta do Brasil.

Comprei o passe de trem da Eurail, que vale para a maioria dos países da Europa.

Se quiser mais informaçoes sobre o passe, leia o Guia dos Passes de Trem, o link está na minha assinatura aí embaixo.

 

 

Abraços a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Leticia,

 

vc foi de mochila mesmo? Qual?

Tenho q comprar a minha e tô muito em dúvida qnto ao tamanho, tipo... Não sei se compro mochilao mesmo ou levo uma de rodinha...

Como nao sou muito alta (e fracote hheehe), não vou poder comprar uma mochila muito grande, aí fico preocupada com o peso q pode ser levado na mochila.

 

Vleu pelas dicas, o short eu vou deixar mesmo... vc acha q uma cacharrel, uma malha (tipo de lã) e um casaco poliester/couro por cima fica bom?

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Isis,

 

A minha é de 68litros, da Trilhas e Rumos. Realmente nao cabe muita coisa, mas lembre que vc podera lavar a roupa durante a viagem.

A mochila fica pesada, porem o peso é bem dividido pelo corpo, sendo a maioria na cintura e nao nas costas, por causa da forma como se prende a mochila no corpo.

Mochila ou mala é uma questao de gosto...eu nao troco a minha mochila por nada, mas muita gente nao se adapta.

Lã ocupa muito espaço, eu nao levaria. Outro casaco, so se tiver espaço.

lembre q a mochila deve ir vazia, pq provavelmente vc comprará outras coisas por lá

 

Bjo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Letícia,

 

Obrigada pelas dicas. Mas nao terei com o que me preocupar com os albergues em Munich mais!!!! Acabei mudando a data da minha viagem agora para começo de agosto!!! Embarco dia 08/08!!!! Daí foi tranquilo de fazer as reservas!

 

Acabei já fazendo todas as reservas de albergues! alguns optei pelas dicas que vc e seus companheiros deram, outros acabei dando uma olhada em outros palpites!!! Em Paris, por nao ouvir falar de outros albergues melhores,acabei reservando no mesmo que vcs ficaram! Só que ouvi falar que ficar em Montmatre é meio perigozinho!!! daí como to indo sozinha, gostaria de saber o que tu achas??? Melhor perder os 10 euros das reservas do albergue e reservar outro do que perder todo o sossego da viagem!

 

Valeu,

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Letícia!!! Vc tem o mesmo nome que a minha irmã mais nova...rsss.... já li e reli seu relato algumas vezes. Muito bom. ALiás, o seu e o da Lilizinha estão show!!! Pretendo ir no mês de julho/2011e também me bate uma dúvida quanto à mochila... queria comprar uma, mas sabe qual meu medo?? Será que a mochila não corre o risco de rasgar no bagageiro do avião?? É que os caras jogam as malas para lá e para cá de qq maneira, daí fico me imaginando pegando minha mochila na esteira com as calcinhas penduradas.....afffff..... morro de medo disso....rssss.... Fico pensando se até as malas que são amis resistentes quebram imagine as mochilas.... e dá para colocar cadeado na mochila??

Mudando de assunto já sonho com aquele chocolate que vc disse q tem em frente ao Louvre....... Hummmmmmm.....

Parabéns pelo relato!!!! E a sua carta de planejamento antes da viagem, muito bacana.

Ah, e quando eu for ao Chile e a Argentina vou pegar as dicas com vc.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Maris,

 

Fui na SacréCour a noite e realmente achei o povo esquisito por lá. Entao sugiro que vc vá durante o dia.

Já em volta do hostel nao vi problema nenhum. É bem proximo, só virar a esquina e descer a rua que chega na praça onde fica a estação.

O local estava sempre movimentado.

Nao vejo problemas para vc ficar lá nao. Só nao fique passeando pelo bairro a noite.

 

 

Lu,

As mochilas sao muitos resistentes, mas existe a possibilidade de estragar. Se quiser prevenir, vc tem duas opçoes, ou plastifica a mochila nos aeroportos antes de viajar, ou entao compra um travel bag,que é como um saco de que vc coloca a mochila dentro e fecha com ziper dos dois lados. A mochila fica protegida e na volta, se vc comprar muito, pode usa-lo como uma mala tb.

 

Acho dificil suas calcinhas ficarem espalhadas pelo aeroporto. Eu tenho o travel bag, algumas vezes uso, outras nao...e aí levo sem nada,

 

Bjos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi LETÍCIA!! ah, VALEU PELA RESPOSTA!!! Não sabia dessa travel bag.... mas tb nem tenho uma mochila ainda....rssss..... mas se resolver comprar a mochila, que sinceramente, acho q seria bem mais prático, vou levar a travel bag tb. AH, e não sabia disso de plastificar a mochila antes... legal!!! Vixi.... tenho muito o que aprender ainda sobre viagem. Ainda bem que temos vocês para nos ajudar.

A propósito, agorinha mesmo estava indicando seu relato para o meu irmão...rsss...

Parabéns mais uma vez pelo maravilhoso relato!!!

Bjs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia Letícia,

 

Vc foi naquela Galerria Ufzzi em Florença? É legal? Pq o Davi está na Academia né?

Qtos dias vc ficou em Florença?

É que ficarei 3 dias e 1/2 e queria ir pra Pisa, San Gimignano, Siena. Isso vai 2 dias.

Será que 1 dia e 1/2 é sufuciente pra Florença?

 

Bjo....Karina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...