Olá viajante!
Bora viajar?
- Respostas 30
- Visualizações 6.1k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
gasparrr 18 posts
-
Davi Leichsenring 8 posts
-
Adriana T-Tresch 2 posts
-
Pensador 1 post
Olá pessoal, vou fazer minha primeira viagem para a europa. Estou acostumado a viajar pela a América com minha mulher e não somos um casal com muito "frescuras". Fazemos mochilões pela américa latina e agora vou fazer um roteiro de não muitos dias pela Europa e preciso de alguns toques. Estou falando isso apenas para que as pessoas entendam, pois aparecerão pessoas que não estão acostumados com o ritmo, e irão responder "vai ficar muito corrido, melhor ficar no hotel lendo um livro", e desta forma não estará ajudando. Sei que será corrido, o ponto não é este...e sim, se é possível.
roteiro
1)São Paulo - ROMA, com escala rápida em Madrid. Chegaremos em Roma as 9:05 da manhã e já conto como dia de visitação (ainda não temos definidos os passeios, mas inclui os tradicionais: Coliseu e ruinas do império...tudo que for relacionado a história, meu foco)
Esta parte do roteiro faremos por transporte público, ou se alguem falar que é viavel, pensei em alugar bike e rodar livre pela cidade.
Ficaremos 3 dias em ROMA, 7, 8 e 9 de fevereiro
2) No dia 10 iria alugar um carro e iria passar um dia em pompéia e no final do dia viajar para Firenze e se hospedar lá
3) dia 12 inteiro em firenze com mais uma hospedagem
4) dia 13 pela manhã sai de firenze com o carro e fariamos uma visita rápida a Pisa, com possibilidade de passar por Bologna no sentido Veneza. Em veneza se hospeda
5) dia 14 ficaria inteiro em Veneza e dormiria a noite
6) dia 15 passaria por verona e iria até milão onde iria passar a noite (não temos muito interesse em milão)
7) dia 16 sairiamos bem cedo de milão e iriamos em direção a paris. Pensei em fazer o roteiro pela suiça. Pelos calculos do google maps, eu pensei em sair cedo de Milão e chegar a zurique para a hora do almoço. Iriamos apenas tirar fotos no caminho etc, almoçariamos em zurique e partiriamos para Paris, chegando no final da tarde na cidade luz, onde nos hospedariamos
8 ) ficariamos dias 17, 18, 19 e pegariamos o avião no dia 20 as 11 da manhã. Em paris pretendo o básico também, louvre, versalhes, eiffel etc. No primeiro dia que chegassemos em Paris eu entregaria o carro, e novamente penso em transporte público ou bicicleta.
9) nosso voo chega em Madrid as 13:45 e sai só as 23:00 para são paulo, então pretendemos dar uma volta rápida pela cidade espanhola.
ps: temos dúvida sobre o uso de apenas 3 dias em Paris, pois sabemos que o palacio de versalhes come um dia inteiro...neste caso a possibilidade é a eliminação de milão verona, mas teria que reestruturar tudo...
Obrigado pela colaboração