Ir para conteúdo

BOLIVIA/PERU/CHILE Semana que vem!


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, eu e minha esposa estamos nos preparando para o meu primeiro mochilão de verdade para fevereiro/março do ano que vem. Estamos ainda bem no começo mesmo, planejamos uma viagem de 15 a no máximo 20 dias passando por Bolivia, Chile e Peru. Prentendemos fazer um esequema mais barato possivel, no maximo 5000 reais para nos dois. Bom, primeiramente, vcs acham que é possivel essa viagem pagando esse valor no total? Bom, primeiramente, nos queremos pegar o famoso trem da morte, podemos ir até Corumbá de onibus mesmo. Bom, no geral queremos fazer o maximo da viagem de trem ou onibus, para poder aproveitar a viagem e ficar mais baratto tbm. Podemos quem sabe, apenas voltar de avião, pois sempre a volta é mais cansativa... mas isso so se o dinheiro der. como estamos muito no começo ainda, queria saber se alguem já fez uma veiagem parecida e queira compartilha o roteiro da viagem, pra gente poder ter um caminho para partir nas pesquisa e planejamento, pois estou bastante perdido ainda...

 

É isso pessoal, aguardo a ajuda de vcs! Abraços!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Oi pessoal, então, pesquisando bastante aqui no site, já comecei a traçar o meu roteiro, a principio minha ideia é ir ate Lima de avião, descer para Nasca e ver aquelas linhas, depois ir rumo a SaoPedro do Atacama e faze a viagem pelo Salar de Uyuni de 3 dias subir ate La Paz / Copacabana, e depois finalizar a viagem indo ate Cusco MachuPicchu, depois pego o voo de volta de Lima novamente. Bom, tenho para esse trajeto 21 dias, vcs acham que é possivel ou fica muito apertado? o que acho mais imprecindivel mesmo é o salar e machupiccu... Alem disso queria saber se laguem sabe me dizer uma estimativa de custos... A passagem aerea de ida e volta para Lima sai 1000 reais... Sera que com mais 2000 reais é possivel fazer esse roteiro ou fica muito apertado? Se alguem tiver mais dicas sobre esse rotereiro tambem seria otimo!

 

Aguardo vc! Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Guto como vai?

 

Eu ACHO que vc consegue fazer esse trajeto em 21 dias, sim, mas não sei se essa $$ dá. Vai depender do dolar e do estilo de viagem q vcs vão fazer. Se vcs fizerem um esquema bemmmmmmm barato mesmo, talvez vc consiga.

Eu fiz uma trip parecida agora em março e gastei perto dos 3500 (com 2 aviões internos), os ate lima e de santiago de volta pra SP eu tinha milhagens.

Posso de da uma dica? Olha os relatos dos mochileiros que já rodaram por lá. Tem muita planilha rodando aqui no site e nos relatos a galera coloca preço e tudo. Aí, vc veja se o planejamento cabe no seu orçamento. Se quiser, olha o meu relato tbm que está aqui na assinatura.

relatos-de-viagem-f56.html

abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Entao, estou pesquisando bastante, mas tenho uma duvida q não estou achando em lugar nenhum... porque a maioria das pessoas preferem ir por Machu Picchu antes do Salar de Uyuni? Tem alguma razão ou apenas opção? Pois estou querendo descer em Lima, ir pelos caminhos mais comuns ate Sao Pedo do Atacama percorrer o salar, ir ate La Paz / Copacabana / Puno /Cusco e volto pra Lima depois. Desse modo deixo pro final o ápice da viagem, que é Machu Picchu e caso sobre um dia ou outro a mais, eu fico em Cusco, que parece ser a cidade mais gostosa e como mais coisas pra fazer... oq ue vcs acha?

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Guto,

 

Cada um faz uma opção de roteiro de acordo com sua chegada e saída do Brasil, não existe um trecho que é melhor ou pior. Vai de cada um.

Particularmente, achei o ápice da minha viagem o salar de Uyuni. Machu Picchu é lindo, mas o salar...

Cusco é uma cidade para badalar, sim. Acho bacana descansar por lá.

A única coisa que é desvantagem para quem sai do Atacama e entra em Uyuni, é a diferença brutal de altitude.

Pra quem vai pra Uyuni direto de La Paz, essa "subida" é menos traumatizante.

Cusco fica a 3360m, La Paz a 3650m, San Pedro a 2400m, Uyuni a 3653m.

Veja esse gráfico que fotografei lá, sobre os lugares e altitudes na bolívia:

 

 

20090723172446.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Concordo com a moça aí de cima, Machu Picchu é bem interessante, mas na minha visão o ápice sem dúvida é o Salar. Quanto a Cuzco sim, se puder ficar uns 3 ou 4 dias por lá vai ter muita coisa pra visitar. Sem falar nas baladinhas tradicionais na praça central(Mama África, Up Town). Abraço, boa trip!

Samuel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Oi pessoal, tudo certo? Então, depois de pesquisar bastante aqui no fórum e com as dicas de vcs, acabei de montar meu roteiro de viagem! Se vcs puderem dar uma olhadinha e me dizer o que acham, vou agradecer muito! Uma das dificuldades foi o tempo curto que terei pra visitar tantos lugares... mas acho q não ficou muito apertado não. Uma dúvida que tenho é se dá pra incluir uma subida ao Chacaltaya dentro do roteiro... o que vcs acham? Sera que vale a pena?

 

O roteiro:

http://2.bp.blogspot.com/_pRVPkMb3qcs/StxZ6fo6nAI/AAAAAAAAAA4/omPdVmWNfM8/s1600-h/Roteiro.jpg

 

Pra quem quiser, criei um blog onde estou postando todos os detalhes da viagem e mais coisas legais sobre viagens que vou encontrando... Aproveitem e comentem!

http://projetoandancas.blogspot.com

 

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Pessoal, depois de muita pesquisa, muito planejamento, esta chegando a hora, falta apenas 10 dias!

 

Eu estou com uma última duvida em relação a como levar a grana. Estou pensando em levar um pouco em dinheiro vivo e o resto no Visa Travel Money, além de um cartao de credito bloqueado para que caso de alguma zica e desbloqueie na hora la mesmo, o que vcs acha? Pra minha viagem estou prevendo gastar ate no maximo 5000 reais ( para mim e minha esposa é claro), por isso estou pensando em dois cartões VTM. Agora a pergunta, quanto vcs acham que devo levar de dinheiro em mãos e no visa travel money?

 

Abraços!

 

http://projetoandancas.blogspot.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...