Ir para conteúdo

[LUA DE MEL NA EUROPA] Ajudem um viajante inexperiente


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia pessoal, estou tratando o mochileiros como minha salvação. Decidi fazer por mim mesmo o roteiro de viagem da minha lua de mel na Europa agora no final deste ano, eu caso dia 29/11 ::love::::ahhhh:: O problema é que não tenho experiência com o continente e não tá fácil!

 

Para ajudar a me ajudarem vou detalhar todas informações que acho importantes assim como minhas dúvidas, assim, se alguma boa alma puder me dar uma mãozinha eu agradeço!

 

Vou seguir o tópico sobre como criar o roteiro para que fique melhor organizado.

 

Informações básicas:

 

1- Perfil dos viajantes: Casal recém casado nos late 20's, queremos conhecer as capitais e pontos de interesse mais famosos. Jantar em um bom restaurante quando possível e caminhar pela cidade sem pressa. Buscamos conhecer basicamente capitais e atrações mundialmente conhecidas (É nossa primeira vez na europa).

 

2- Duração e custo: Entre 15 e 25 dias dependendo da necessidade de tempo para cada local (Espero que me ajudem nisto também!). Sobre o custo, tirando as passagens e locomoção durante a viagem, separei algo em torno de R$ 15.000, que posso rever caso seja necessário.

 

3-Data da Viagem: A partir do dia 10/12/2014, dependendo das passagens que conseguir.

 

4- Para onde? Então, vou numerar por ordem de interesse os países que gostaríamos de visitar, como mencionei, vamos optar por fazer uma viagem mais direta, buscando conhecer capitais e locais mais "batidos" pois ainda não conhecemos. A ordem fica assim:

 

1o- França: Paris (óbvio) e St Michel, aceito dicas do pessoal mais experiente.

2o- Italia: Roma, Vaticano, Veneza e como disse acima aceito dicas.

3o- Reino Unido: Londres e o que mais o pessoal puder me indicar.

4o- Holanda / Bélgica e Alemanha: Sendo que esses países são "opcionais", que vamos decidir ir caso não complique demais a viagem e não extenda muito, tanto custo como duração. Aí que entram vocês, que já tem experiência e podem me situar melhor.

 

Eu realmente sou muito verde e estou com um pouco de medo de errar hehehe.

 

5- Forma de locomoção: Eu gostaria muito de fazer de trem ou até de carro, mas tenho visto aqui no forum que esse meu roteiro pode exigir mais agilidade no deslocamento para que não se perca tanto tempo entre as cidades visitadas, será que dá? Alugar um carro seria incrível. Como funciona pra ir de londres até a frança ou demais países?

 

6- Ordem de deslocamento entre as cidades: Aí que está, baseado nos países que eu quero visitar o que vocês acham? Inglaterra > França > Belgica > Holanda > Alemanha > Italia seria possível ?

 

7-Hotéis: Nessa parte acredito que já sei como fazer tudo, li vários guias daqui e de outros sites e vou fazer o booking conforme o roteiro tomar forma.

 

Bom pessoal, acredito que é isso aí. Estou pesquisando bastante os "micro trechos" que tenho entre meus principais pontos de interesse para ver o que fazer. Se puderem me ajudar de qualquer forma, seja com dicas e informações necessárias, críticas construtivas que apontem meus erros já me ajuda bastante.

 

Espero que baseado nessas informações eu monte meu roteiro completo nesse mesmo tópico para que vocês possam opinar melhor.

 

Desde já agradeço a ajuda de vocês,

 

Guilherme.

Link para o comentário
  • Membros

Certo, vamos por parte

 

Primeiro, e mais importante, é definir exatamente os dias e cidades que irá passar, só depois pesquisar sobre locomoção e hotéis.

 

Começando, entre 15 e 25 dias você não consegue passar nessas todas cidades, é pouco tempo para tudo isso. Paris e Londres são cidades grandes e com muitos atrativos para se visitar, tomando pelo menos 5 dias cada. Roma também é grande, recomendo 4 dias, Veneza 2. Acho que é melhor já tirar os opcionais, caso queira estender um pouco, visite outras cidades da Itália como Florença, ou no máximo a Bélgica

 

Como estão de lua-de-mel, eu, no meu ver, acho que deve estender mais dias nas cidades, pois é importante fazer as coisas com mais calma para aproveitar o tempo também com sua esposa. Então eu recomendaria Paris(6), St Michel(2), Londres(6), Roma(5), Veneza(3).

 

Lembre-se de não contar como viagem o dia da chegada e o dia da saída, pois gasta-se muito tempo até chegar no hotel ou aeroporto, sem contar o cansaço da viagem.

 

Sobre valores, para vocês dois eu recomendaria pelo menos 150 euros por dia (talvez mais, dependendo do nível de hotel que deseja ficar), sem contar gastos de transporte entre cidades. Com R$15.000, que é cerda de 4500 euros (cerca de R3,30 o euro no momento) dá para passar os 25 dias tranquilo.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Vou dar meu pitaco também rsrs...

 

Já fiz lua de mel por lá então acho que alguns pontos são relevantes. A não ser que sejam mochileiros (ambos) de carteirinha, risque do mapa as opções mega econômicas que por experiência te digo que vão broxar o romantismo rsrs.

 

Faça uma viagem sem pressa e com menos locais... depois vcs voltam para conhecer o restante muitas e muitas vezes...

 

Lembre-se que estarão indo no começo do inverno (climatológico e não do calendário) europeu, não deve haver muita neve ainda mas os dias são mais curtos.

 

Na minha opinião, cidades românticas para um casal: Paris, Roma, Veneza, Lucerna (tem muitas e muitas outras, mas tem que ter algum ponto de partida hehe).

 

Ainda na minha opinião, fica legal começar com algo de impacto (até porque já está gravado no senso comum). Este início seria bacana por Paris, reserve 5 dias para conhecer e aproveitar a cidade. (um hotel muito bom é o sofitel arc de triomphe).

 

Dali recomendaria ir até o vale do loire de trem e ficar uns 2 dias inteiros (3 noites) recomendo o chateau des tourelles, muito bom.

 

Aí já estaria perto da suíça mesmo... se puder faça um trajeto com o glacier express, achei show de bola e pode ficar uns 2 dias em lucerna

 

Por último iria até roma e fim (se forem 15 dias)

Link para o comentário
  • Membros
Vou dar meu pitaco também rsrs...

 

Já fiz lua de mel por lá então acho que alguns pontos são relevantes. A não ser que sejam mochileiros (ambos) de carteirinha, risque do mapa as opções mega econômicas que por experiência te digo que vão broxar o romantismo rsrs.

 

Faça uma viagem sem pressa e com menos locais... depois vcs voltam para conhecer o restante muitas e muitas vezes...

 

Lembre-se que estarão indo no começo do inverno (climatológico e não do calendário) europeu, não deve haver muita neve ainda mas os dias são mais curtos.

 

Na minha opinião, cidades românticas para um casal: Paris, Roma, Veneza, Lucerna (tem muitas e muitas outras, mas tem que ter algum ponto de partida hehe).

 

Ainda na minha opinião, fica legal começar com algo de impacto (até porque já está gravado no senso comum). Este início seria bacana por Paris, reserve 5 dias para conhecer e aproveitar a cidade. (um hotel muito bom é o sofitel arc de triomphe).

 

Dali recomendaria ir até o vale do loire de trem e ficar uns 2 dias inteiros (3 noites) recomendo o chateau des tourelles, muito bom.

 

Aí já estaria perto da suíça mesmo... se puder faça um trajeto com o glacier express, achei show de bola e pode ficar uns 2 dias em lucerna

 

Por último iria até roma e fim (se forem 15 dias)

 

Fala Pensador!

 

Muito obrigado pelo comentário, é exatamente este tipo de informação que eu estou buscando.

 

Uma coisa que vi o pessoal falando aqui é que compram passagem só de ida e resolvem quando voltar de lá. Será que é viável fazer isso?

 

Achei muito bacana tua ideia, tendo dicas mais objetivas assim eu posso fazer o roteiro com mais segurança.

 

Não somos mochileiros de carteirinha e o conforto realmente pesa.

 

Se a viagem fossem 20 dias, será que daria pra incluir Londres como ponto de partida? Você optaria por que tipo de locomoção para esse trajeto?

 

Digamos que fosse: (4)Londres (5)Paris (2)Loire (2) Lucerna (1) Milão (2) Veneza (4) Roma, acham interessante? Ficaria muito corrido? Alugar carro ou trem? Avião em algum trecho?

 

Estou rastreando os trechos de interesse, daqui a pouco tenho as passagens em mãos, se não ficar complicado com alfandega etc comprar somente de ida.

 

Obrigado pelas dicas mais uma vez!

Link para o comentário
  • Colaboradores

 

Fala Pensador!

 

Muito obrigado pelo comentário, é exatamente este tipo de informação que eu estou buscando.

 

Uma coisa que vi o pessoal falando aqui é que compram passagem só de ida e resolvem quando voltar de lá. Será que é viável fazer isso?

 

Achei muito bacana tua ideia, tendo dicas mais objetivas assim eu posso fazer o roteiro com mais segurança.

 

Não somos mochileiros de carteirinha e o conforto realmente pesa.

 

Se a viagem fossem 20 dias, será que daria pra incluir Londres como ponto de partida? Você optaria por que tipo de locomoção para esse trajeto?

 

Digamos que fosse: (4)Londres (5)Paris (2)Loire (2) Lucerna (1) Milão (2) Veneza (4) Roma, acham interessante? Ficaria muito corrido? Alugar carro ou trem? Avião em algum trecho?

 

Estou rastreando os trechos de interesse, daqui a pouco tenho as passagens em mãos, se não ficar complicado com alfandega etc comprar somente de ida.

 

Obrigado pelas dicas mais uma vez!

 

Então Gui... acho que deixar a volta em aberto não é possível... até por questão de imigração, você poderia em tese remarcar o bilhete se fosse preciso.

Os hotéis que indiquei são bem legais para casal e bem confortáveis.

 

Já vi que tem curiosidade em conhecer Londres, então coloque na trip, não vá passar vontade hehehehe acho mais lógico que seja a primeira cidade até por questão de logística.

Um dia em Milão não sei... aliás um dia considero só como daytrip... e milão é relativamente grande... parar só para ver o duomo e a galeria vittorio emanuelle... parece muito trabalhoso... tem lojas bacanas lá... mas vai encontrar também em Roma... sei lá...

 

Veneza daria tranquilamente aí vc faz um planejamento de trem que da suíça vc já vai para veneza...

 

Poderia ser o voo de chegada em londres.... até paris no Eurostar de paris ao loire de tgv... do loire até a suíça quando fiz voltei a Paris e tomei o TGV o trajeto é longo tipo umas 7 horas de trem se não gosta de ficar tanto tempo no trem tem a opção de pegar um voo.

Link para o comentário
  • Membros
GuiSchaeffer,

 

A imigração não vai deixar você entrar na Europa só com passagem de ida, você precisa obrigatoriamente ter a volta marcada. O que o pessoal faz, é remarcar a data da volta, mediante cobrança de uma taxa da companhia aérea, caso resolvam estender a estadia. Outro ponto, uma passagem só de ida é mais cara do que uma de ida e volta, então não tem vantagem nenhuma em comprar só de ida.

 

Será que você confundiu deixar "a volta em aberto" com "Múltiplos Destinos"? Comprando múltiplos destinos, você chega por uma cidade e volta por outra, assim você otimiza o seu tempo e dinheiro, pois não tem que perder um dia inteiro voltando a cidade de chegada só para pegar o voo de volta ao Brasil, alem de economizar esta passagem de volta a cidade de chegada. Mas neste caso, você compra tudo junto, usando a opção "Multiplos Destinos" que há nos sites de todas as companhias aéreas.

 

Lucerna não encaixa neste roteiro, chegar lá é bem complicado, você vai gastar 1 dia inteiro só para chegar lá, e outro para ir embora, então não sobra nada de tempo para aproveitar a cidade. Se for a Suíça, aloque ao menos uns 4 ou 5 dias para ela, para que valha a pena o empenho e dinheiro gasto para se chegar lá.

 

Isso que complica, estou usando o skyscanner e não acho esta opção de voltar por outro lugar.

 

Vou cortar lucerna mesmo, já estava pensando nisto, depois eu volto e conheço. Vou ficar com o básico UK > France > Italy, e fazer bem feito.

 

Um dúvida que surgiu e foi algo que eu nem tinha pensado. Eu me lembrei que tenho uma porrada de milhas pra gastar, tipo umas 200.000, será que ainda consigo algo pro final do ano e início do ano que vem? Nunca uso, como proceder?

 

Caso não seja uma opção pela proximidade da data eu compro as passagens no cartão como sempre.

 

Já viajei bastante, mas europa nunca, e isso tá complicando bastante minhas tomadas de decisões.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

GuiSchaeffer, dá uma olhada no Kayak e decolar.com , em ambos vc consegue ver a opção de múltimo destinos. Na verdade é melhor depois de pesquisar nesses sites entrar na companhia área e comprar direto lá, pois as agências de viagem faturam em cima.

 

abaixo exemplos de entrada por paris e saída por Roma

http://www.decolar.com/shop/flights/results/multipledestinations/SAO,ROM/PAR,SAO/2014-11-30,2014-12-15/1/0/0

http://www.kayak.com.br/flights/SAO-PAR/2014-11-30/ROM-SAO/2014-12-15

Link para o comentário
  • Membros

Gui, caça as infos das suas milhas que com 200mil o casal consegue ir pra europa e ainda dá pra fazer outra viagem america do sul =)

 

mas sobre o fim de ano, acho difícil. digo isso pq pesquisei nos meus dois programas (smiles e flying blue) e passagens pra europa só aparecem lá para abril, maio.

 

posso dar uma sugestão? se for usar estas milhas, aposte em uma viagem pra europa lá para abril/maio mesmo. vocês vão pegar um tempo bom (primavera \o/), o que torna tudo muito mais romântico. sei que adiar a lua de mel desse tanto pode ser chato, mas acho que vale a pena...é muito mais agradável passear pelas cidades sem vento frio na cara ou tempo escuro 5pm.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Eu comprei há alguns dias passagem pelo site da TAM com milhas Multiplus para o ano que vem. Agora está dando para reservar voos pela British (via TAM) para muitos destinos por 40.000 milhas o trecho (80.000 milhas ida e volta por pessoa) para quase qualquer data. Eu justamente reservei com muita antecedência para o ano que vem para garantir pq eu vou tirar férias juntando com feriado no ano que vem qdo é bem dificil achar passagem barata.

 

Você até acha promoções melhores em outros programas de milhas, mas eu não arriscaria transferir, porque demora alguns dias para cair do cartão. Daí, eu ja vi muitas vezes pessoas perderem promoções e ficar com "mico" num programa de milhas que vc vai usar no máximo uma vez por ano. O programa da TAM pelo menos vc pode usar para um monte de destinos, em feriados, daí fica mais díficil de as milhas expirarem.

 

O Smiles acho que não vale a pena para quem pensa em ir para Europa, porque eles acabaram com a parceria com a Iberia.

 

Dá uma olhada no site da TAM com a opção " Quero utilizar meus pontos Multiplus no TAM Fidelidade" que dá para ver se tem passagem nas datas que vc precisa.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...