Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mochilão Bolívia, Chile e Peru (Ago/Set 2014) 35 Dias com R$ 3.800,00 + Passagem Aérea (Planilhas de Gastos Gerais e Dicas)

Postado
  • Membros

'

[t1]Agradecimentos:[/t1]

[li=]Primeiramente gostaria de agradecer ao site Mochileiros.com , que foi de onde retirei 80% das informações para a minha viagem; através de Relatos e ajuda de outros Mochileiros. Gostaria de agradecer principalmente ao: Trota (o ateu), LiCo, LeoTaco, MauroBrandao (demochilaebota.com.br), CamilaLisboa (?Por que no?), Sorrent, Raphael Fonseca (Dom Juan kkk), CheilaNoe, Guto (Mendigo Macho), Pericles David e a muitas outras pessoas que vou recordando enquanto escrevo... pois através de seus relatos foi que me inspirei para realizar essa tão esperada viagem ! Então como forma de agradecimento pela realização da Viagem e do Vídeo abaixo, nada melhor que escrever um relato para ajudar e inspirar outras pessoas a saírem de sua "zona de conforto" e a realizarem seus sonhos também, tornando-se assim parte da "Família Mochileiros.com" :D[/li]

Para isso, segue abaixo o vídeo de alguns lugares de onde passei durante esses 35 Dias de Mochilão, e que representa muito bem essa viagem :D

[t1]>> Vídeo Trip <<[/t1]

[li=]OBS.: Desde já vou disponibilizar uma Apostila muito interessante de um membro aqui do Mochileiros.com que me auxiliou muito com informações a respeito dessa Trip. A Planilha está DESATUALIZADA quanto a Preços e Horários, porém os deslocamento entre as cidades estão corretos e as informações sobre as atrações também. Vale MUITO a pena dar uma lida caso você seja um "Mochileiro de Primeira Viagem" assim como eu era rs ... Posso até dizer que essa apostila foi quem me impulsionou em 50% a realizar essa viagem inesquecível ! ::hahaha::::otemo::[/li]

>> APOSTILA <<

mochilao-peru-bolivia.pdf

>> PLANILHA DE HOSPEDAGENS <<

Hospedagens.xls

>> PLANILHA DE DESLOCAMENTOS <<

Planilha Deslocamentos Pronta.doc

>> KIT ACESSORIOS MOCHILÃO (Medicamentos, Roupas, Outros) <<

Kit Acessorios Mochilao.xls

# Atualizado dia 07/07/2015

_

Editado por Visitante

• Respostas 104
  • Visualizações 36k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Marcos Hoffman
    Marcos Hoffman

' [t1]A Viagem[/t1]     A Viagem: Essa viagem já estava querendo faze-la a 2 anos, porém, nunca casavam os fatores principais: Tempo e Dinheiro. Quando tinha tempo não tinha dinheiro, e quando tin

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

A parte inicial do roteiro tá bem completa, curti a organização. Acompanhando e esperando o resto ::otemo::::otemo::::otemo::

Postado
  • Membros

Cara estou adorando e super ansioso para ler todo seu relato da viagem!!

Tenho acompanhado toda hora que você atualiza ....dicas ótimas ...

Irei fazer essa viagem em setembro de 2015 e o seu relato vai me ajudar muito pela igualdade de datas e lugares ....

Um abraçao irei te perturbar muito até minha viagem hahahah ::otemo::

Postado
  • Autor
  • Membros
Cara estou adorando e super ansioso para ler todo seu relato da viagem!!

Tenho acompanhado toda hora que você atualiza ....dicas ótimas ...

Irei fazer essa viagem em setembro de 2015 e o seu relato vai me ajudar muito pela igualdade de datas e lugares ....

Um abraçao irei te perturbar muito até minha viagem hahahah ::otemo::

E aí Udokurt, tranquilo ? :D

Que bom que as minhas dicas e relato estão ajudando a galera ::hahaha:: ... É a forma que eu tenho de contribuir para quem tanto me ajudou tb, ajudar outros mochileiros ::otemo::

O bom é que você tem 1 ano pra planejar a sua viagem e organizar as coisas, assim você vai com bastante informações para o Mochilão e não passa perrengue, assim como não passei também ::lol4::

Qualquer dúvida é só perguntar. Grande Abraço !

Postado
  • Membros

Valeu pela respota rápida, M.Hoggman. Mais uma dúvida, esse poncho parece não cobrir be os braços (em relação à outras capas), você teve problemas com isso?

No tópico tá falando de planilha, mas só achei anexado o PDF, você pretende publicar essa planilha?

Postado
  • Autor
  • Membros

Sim, vou publicar as planilhas ainda. Vou editando elas enquanto escrevo o roteiro :D

E sobre o Poncho, tranquilo. Os braços de fora não atrapalham nao rs

Postado
  • Membros

Curti o vídeo, achei criativa a ideia.

Você passou os quase mesmos dias que eu em La Paz, cheguei 24/09 e parti 27/09. Ficou em que hostel lá? Fiquei no Wild Rover.

Postado
  • Membros

Marcos,

Com o fim do semestre da faculdade não tenho tido tanto tempo para pesquisas como gostaria, por isso quero te parabenizar pelo relato, muito completo, objetivo, me ajudou muito!!

Farei praticamente o mesmo roteiro daqui duas semanas, e não consegui pesquisar os holstels ainda... será que você poderia disponibilizá-los, por favor, como havia comentado...?

tenho mais duas dúvidas, você usou uma mochila de quantos Litros? Levou só a bota, ou um par de tenis tbm?

Abração,

Uillian

Postado
  • Autor
  • Membros
Curti o vídeo, achei criativa a ideia.

Você passou os quase mesmos dias que eu em La Paz, cheguei 24/09 e parti 27/09. Ficou em que hostel lá? Fiquei no Wild Rover.

Fala Alexandre, tudo bom ?

Fiquei no Loki Hostel. RECOMENDO !!! ::otemo::

Postado
  • Autor
  • Membros
Marcos,

Com o fim do semestre da faculdade não tenho tido tanto tempo para pesquisas como gostaria, por isso quero te parabenizar pelo relato, muito completo, objetivo, me ajudou muito!!

Farei praticamente o mesmo roteiro daqui duas semanas, e não consegui pesquisar os holstels ainda... será que você poderia disponibilizá-los, por favor, como havia comentado...?

tenho mais duas dúvidas, você usou uma mochila de quantos Litros? Levou só a bota, ou um par de tenis tbm?

Abração,

Uillian

Fala Uill, blz ?

Que bom que meu relato está ajudando ::otemo::

É o forma que tenho como agradecer quem tanto me ajudou tb, ajudar outros Mochileiros ! :D

Já disponibilizei a Planilha de Hospedagens. Assim que tiver tempo disponibilizarei a de Transportes/Locomoção ::hahaha::

Respondendo as outras perguntas: Utilizei uma Mochila 60 + 15 (Mochilao 60L + Ataque 15L). Mas poderia ter utilizado uma de 50L tranquilamente.

Além da bota levei um Tenis de Caminhada (esses de corrida) já amaciado tb. Utilizava ele para passear a noite pelas cidades e ir para as baladas tb ! :D

Qualquer dúvida é só perguntar. Aguardo o seu relato tb.

Grande Abraço !

Postado
  • Membros

Fiquei no Loki em Lima e gostei bastante, mas curti pacas o WR de La Paz, dos três que fiquei foi o melhor, inclusive teve uma noite que mó galera do Loki colou lá com a gente.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.