Ir para conteúdo

Equipamentos para Água - Camelbak / Streamer / Hidrat


Posts Recomendados

  • Membros

Caríssimos (em especial Getúlio),

 

Esqueçam minha pergunta sobre o Streamer e a Crampon 68 da Trilhas & Rumos. Eu viajei e pensei que o Hidrat fosse dentro do bolso lateral, mas a saída vem de dentro do compartimento principal. Então só não cabe se for um Hidrat de mais de 68L ::sos::

 

Vou adquirir logo o de 3L (Deuter) e após uma travessia agora em novembro posto auqi minhas impressões. Por mais que o produto pareça ser unanimidade.

 

Abraços,

 

Mioto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Rodrigo, o Streamer de 3L cabe sim no compartimento central da Crampon 68L. O maior problema é passar o bico do Streamer pelo furo da mochila com este fim. Muito justo, não passa a proteção contra sujeira do Streamer, então sugiro aumentar um pouco este furo para maior praticidade.

 

Eu uso um Streamer de 3L há 2 anos (todo final de semana), ele esta inteiraço! E o principal que não dá nenhum gosto na água sendo muito prático também.

 

Abraço

 

Caríssimos (em especial Getúlio),

 

Esqueçam minha pergunta sobre o Streamer e a Crampon 68 da Trilhas & Rumos. Eu viajei e pensei que o Hidrat fosse dentro do bolso lateral, mas a saída vem de dentro do compartimento principal. Então só não cabe se for um Hidrat de mais de 68L ::sos::

 

Vou adquirir logo o de 3L (Deuter) e após uma travessia agora em novembro posto auqi minhas impressões. Por mais que o produto pareça ser unanimidade.

 

Abraços,

 

Mioto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros de Honra

Olá Mitsy!

 

A mangueira e o bico chegam sim, sem problemas. No compartimento principal (que até nem recomendo muito usar se a mochila estiver bem cheia - pois corre-se o risco de eventualmente perfurar o saco de água - o que já me aconteceu em outras mochilas) há velcro para pendurá-lo, ficando pois suspenso. Nos bolsos laterais ele fica solto, apoiado no próprio bolso e seguro pelas fitas de compressão. Acho mais recomendável nos bolsos laterais em razão dos sacos ficarem mais protegidos.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Obrigado Getulio,

 

Vou ainda decidir se ficarei com o hidrat da Trilhas e Rumos ou da Deuter mesmo. Tudo depende do orçamento. E quanto ao encaixe é melhor nos bolsos laterais mesmo, ainda que o compartimento principal esteja vazio. Muito obrigada pela ajuda!

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Obrigado Getulio,

 

Vou ainda decidir se ficarei com o hidrat da Trilhas e Rumos ou da Deuter mesmo. Tudo depende do orçamento. E quanto ao encaixe é melhor nos bolsos laterais mesmo, ainda que o compartimento principal esteja vazio. Muito obrigada pela ajuda!

 

Abs

 

Mitsy, você já comprou o cantil hydrat da Trilhas e Rumos? Já tomou água de um cantil desses?

 

Eu já tive um e não suportava o gosto que ficana na água. Tentei amenizar o problema com bicarbonato de sódio, mas não melhorou muito.

Acabei jogando o cantil fora e passei a usar garrafas Pet nos bolsos laterais da mochila, até que um dia comprei outro cantil, de outra marca.

 

É só um aviso. Se você já tem e esta satisfeita tudo bem. Mas se ainda não comprou ainda dá tempo de procurar se informar sobre este cantil antes de se decidir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

 

Mitsy, você já comprou o cantil hydrat da Trilhas e Rumos? Já tomou água de um cantil desses?

 

Eu já tive um e não suportava o gosto que ficana na água. Tentei amenizar o problema com bicarbonato de sódio, mas não melhorou muito.

Acabei jogando o cantil fora e passei a usar garrafas Pet nos bolsos laterais da mochila, até que um dia comprei outro cantil, de outra marca.

 

É só um aviso. Se você já tem e esta satisfeita tudo bem. Mas se ainda não comprou ainda dá tempo de procurar se informar sobre este cantil antes de se decidir.

 

Olá Mineirim!

 

O seu Hidrat era dos antigos (digo + de 5-6 anos atrás)?

Pergunto pois eu tinha um dos antigos (bem diferente dos novos deles que tenho visto, apesar do nome ser o mesmo) e realmente era horrível. Nos novos percebi melhoras (pelo menos no cheiro do material, já que não experimentei água dele), mas posso estar enganado, já que não fiz um teste prático.

 

Atualmente uso os Deuter Streamer (na verdade produzido pela Source, Israelense), para mim a melhor opção por ser fácil de limpar, fácil de fazer manutenção (vende peças separadas) e não deixar gosto algum na água, bem como dificultar bastante a proliferação de bactérias. A única coisa chata neles no começo é abastecê-los na trilha, especialmente em rios, devido à forma de sua abertura, mas se acostuma rápido. A quem comprar, sugiro prender com cordin fino o fecho deslizante da boca do saco ao compartimento principal (há um pequeno furo nas extremidades de ambos para este fim), evita que se perca o fecho. Isso é bem comum na hora de abastecer o Streamer, especialmente em cachoeiras.

 

Saudações!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ui, fiquei com medo agora.

Não tenho um desses não, estava em dúvida mesmo...

 

Então acho que vou ter que gastar mais com o da Deuter. Valeu pela dica, Mineirim.

 

Com certeza, vale a pena gastar mais pelo da Deuter.

A diferença de qualidade é enorme. Até na hora de fazer a limpeza do cantil você vai ver que o da Deuter é bem melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...