Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Chile - Atacama, Santiago e Pucón - 12 dias - Finalizado!!!

Postado
  • Membros

Olá pessoal...

Tudo bem?

Primeiramente, agradeço a ajuda dos mochileiros que me passaram informações extremamente úteis na minha viagem e por isso, vou compartilhar com vcs minha experiencia e estou à disposição para qualquer informação adicional ok?

Dois meses antes: eu + uma amiga (Jack) começamos a pesquisar informações, montamos o roteiro e compramos as passagens.

O roteiro era em 17 dias: São Paulo > Santiago > Atacama > Bolivia > Atacama > Santiago > Pucón > Mendoza > Santiago > Sao Paulo

Mas... devido a imprevistos na viagem (que vou relatar a seguir) fizemos em 13 dias: São Paulo > Santiago > Atacama > Santiago > Pucón > Santiago > São Paulo.

Todos os valores no relato serão em peso ($) e em real (R$) ok? Como trocamos o dinheiro aqui no Brasil, R$1,00 = $ 250.

Dólar: 2,07 (cotação do dia).

Antes de qql coisa.... para aqueles que estão querendo economizar, o Chile é um país bem carinho, principalmente com alimentação. Comida lá é muuuito caro e o prato típico do país (mais em conta, cerca de $ 2.500) é frango cozido com batata frita. Detalhe: se tem batata não tem arroz, se tem arroz não tem batata. Nem tente querer pagar a mais e comer arroz e batata: Não pode!!! rsrs... Café da manhã, idem.

O melhor é comprar as coisas em mercadinhos (em Atacama tem varios na Rua Caracolles e em Santiago tem mercado em qualquer esquina) e aí fazer comida na cozinha do albergue. Fizemos isso algumas vezes e foi melhor.

Agora se você está disposto a pagar acima de 6.000 em cada refeição (o que eu acho carissimo se for levar em consideraçao a quantidade de dias no país) aí sim você come bem lá.

* Todas as fotos estão salvas no link http://picasaweb.google.com/annabiazzi

Então vamos lá para a nossa aventura... hehehe

Editado por Visitante

• Respostas 25
  • Visualizações 11.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Gastos do dia:

Comida: $ 10.000 ou R$ 40,00

Bem galera.. vou sair ainfal, hj é feriado (rs), amanhã termino o relato.

Abraços..

Ola pessoal... continuando...

24/06 - 4º feira - 9º dia: Pela primeira vez na viagem dormimos até tarde sem despertador hehehe... tomamos cafe da manha no hotel e fomos passear na cidade... andamos o dia todo, compramos lembrancinhas, almoçamos, jantamos e compramos as passagens pra Mendoza, porém, devido à gripe suina, minha familia, a familia da Jack, a D. Elvira do hotel falaram para não irmos e os outros colegas brasileiros desistiram de ir e aí ficamos com um pé atrás e não fomos.

PUcón tem muita coisa para ver e conhecer, então o dia passou super rápido. Conseguimos a devolução do dinheiro pela Turbus e voltamos para Santiago com saida de Pucón às 21h. Ta aí a 3º frustração da viagem!...

Gastos do dia

Comida: $ 8.100

25/06 - 5º feira - 10º dia: Chegamos em Santiago cedinho e iriamos para o mesmo albergue que ficamos no 1º dia (Ecohostel no centro prox. a Av. Portugal), porém, nossos colegas brasileiros iriam todos se hospedarem no Andes Hostes no bairro Bellas Artes e decidimos ir também.

Esse hostel é um pouco mais carinho, porém, é muito animado e divertido. O pessoal lá faz festa toda hora, churrasco, tem uma mesa de sinuca na sala de estar, som ligado o tempo todo, super limpo, organizado, internet ($ 100 cada 10 minutos). Pegamos um quarto compartilhado (eu, jack, carol, diana que conhecemos em Pucon) e 2 dias e 2 noites sairam por U$$ 34 ( R$ 70,00)

Depois de deixarmos as malas no hostel, fomos na agencia da Pluna mudarmos a data do vôo. Pagamos U$$ 55 ( R$ 114,00) para mudarmos.

Não sei se todos sabem, mas pela Pluna é necessário fazer o chek-in online com pelo menos 36h antes do voo de volta, senão você tem que pagar 40 dólares no aeroporto para fazer na hora. (Isso só volta). Então fizemos o chek-in na net e alteramos o voo para sábado, dia 27/06. De qualquer forma, precisa pagar 10 dólares no aeroporto para embarcar a bagagem. Se der excesso paga mais 20 dolares.

Bom, almoçamos no MC Donald's (não gostei do lanche de lá é seco) e voltamos para o hotel. Depois fomos no cerro Santa Lucía (pertinho do hotel dá uns 10 min. andando) e depois nos museos (não gostei muito, achei pobre e sem graça). Depois andamos mais uns 30 min. e chegamos no Cerro San Cristóvan. Tomamos um "elevador" e chegamos no alto. É lindo! Só que no dia que neste dia estava frio, muita neblina e nao dava para ver a cidade nitidamente. Mas é abem legal lá em cima. Tem uns feirinhas, lanchonete e dá para ver certinho o contorno das cordilheiras na cidade. É maravilhoso. Optamos descer camihando para aproveitarmos a paisagem (naõ façam isso hahaha é muuuito longe, andamos quase 2h e meia), mas em compensação fomos parar no lado nobre de Santiago , o bairro é de uma paisagem deslumbrante, as ruas são perfeitas, valeu a pena.

Continuação na proxima pagina hehehe...

DSC02313.JPG.c58cd874c5540fd9a96508b98ba73608.JPG

Editado por Visitante

Postado
  • Membros

Parabéns Ana, muito muito bacana seu relato! ::otemo::::otemo::::otemo::

Achei os preços meio salgado no Chile.

Intééé

Postado
  • Membros

Curti Pucon, hein!

Minha próxima viagem vai ser pra qq lugar que tiver neve, nem que seja São Roque, aqui em SP, hahahhaa!

Postado
  • Membros
Minha próxima viagem vai ser pra qq lugar que tiver neve, nem que seja São Roque, aqui em SP, hahahhaa!

Minha sugestão é vá para o extremo sul !

Postado
  • Membros

Eu quero ir pra Patagônia + Terra del Fuego... Já era pra eu ter ido em dezembro passado, mas não deu certo, Michel :(.

Eu tenho todo o planejamento pronto no excel já... Só tô esperando ter tempo = $$. rsrsrsrs

Mas é pra lá que eu vou... Quem sabe no ano novo! Abraçar os pinguinssss!!!

Eu zoei com São Roque porque tem a pista de ski feito com gelo da raspadinha rss. Ou tinha...

Postado
  • Membros

Parabéns pelo relato Ana,

Excelente!!! E me deu mis vontade ainda de subir VillaRica e ir pro deserto!!!!!!!!!!!!

Outubro que me aguarde!!!!

Postado
  • Autor
  • Membros

arChegamos no hotel por volta das 18h e fomos para o Shooping. Jantamos lá perto. Retornamos para o hostel às 21h. O metrô funciona somente até as 22h. Amei o metrô! É totalmente diferente de São Paulo. É organizado!!! Mas fiquem espertos, logo no primeiro dia, roubaram a maquina digital e um óculos que que minha amiga tinha acabado de comprar no freeshop e dias depois minha outra colega também foi roubada (carteira). Nada de violência, porém, eles tem a mão leve. Então, guardem tudo em bolsas fundas, não deixem nada de valor nos "bolsinhos de fora" da mochila e levem para as ruas somente o necessário, nada de passaporte e etc...

Bom, chegando no hotel, compramos bebida e viramos a noite no samba que fizemos lá com a quantidade de brasileiros que tinha no lugar hehe.

Gastos do dia:

Comida: $ 6.000

Entradas no cerros: $ 1.800

Total: $ 7.800 ou R$ 31,00

26/06 - 6º feira - 11º dia: Acordamos, tomamos café da manhã e fomos na casa do Pablo Neruda (bem legal lá, mas é carinho para entrar $ 3.000). Depois fomos novamente no Cerro San Cristóvan, porque os nossos colegas não tinham ido ainda e nesse dia não tinha tanta neblina, foi melhor. Tomamos o "elevador e no caminho paramos no zoológico. Muitoooo legal. Lá tem Tigre Branco, Urso Polar e Camelo. Gente, o urso polar é a coisa mais fofa! hehe

POr volta das 17h voltamos para o hotel e fomos para um outro Shooping e lá fizemos a festa. Gente, as roupas são muito baratas...então, se tiverem um dinheirinho a mais, vale a pena comprar e vender aqui hehe.. e lá jantamos e voltamos para o hotel quase meia noite.

Novamente fizemos uma festa no hostel e só fomos dormir às 5h da manha.

Gastos do dia:

Comida: $ 6.000

Entrada cerros + zoologico: $ 3.600

Total: $ 9.600 ou R$ 38,00

DSC02376.JPG.6dff416acf0f5592ebfad17cd0437df5.JPG

DSC02372.JPG.b510b5b40617ad29c94f9dff57ba5ed2.JPG

Postado
  • Autor
  • Membros

27/06 - Sábado - 12º dia: Neste dia, acordamos as 10h, tomamos café da manhã e saimos às 12:30 pegamos o fretado para o aeroporto e embarcamos no voo da Pluna com destino ao Uruguai e lá escala para Guarulhos. Chegamos em SP às 22h, enrolamos no free shop e pegamos o onibus da Capriolli até Campinas, onde chegamos às 0:30h e aí se encerra a nova aventura.

Gastos do dia:

Comida: $ 7.000

Passagem fretado até aeroporto Santiago: $ 1.600

Passagem Capriolli: R$ 38,00

Hotel 2 dias: US$ 34 ou $ 17.500

Total : $ 26.100 ou R$ 142,00

GASTO TOTAL DA VIAGEM:

$ 336.000 ou R$ 1.400,00 - fora o que comprei de presentes, roupas e coisas pequenas como metrô, internet, banheiros pagos e etc.

Levei $ 240.000 já trocados no Brasil e o restante passei no cartão de crédito. Lá é muito dificil sacar dinheiro e principalmente passar no débito. Então, a melhor opção é o crédito mesmo.

Quanto à internet e ligações para o Brasil:

No deserto é em media $ 1.000 a hora da net e $ 400 o minuto da ligação.

En Santiago: $ 500 a hora da net e $ 200 o minuto da ligação

Em Pucón: $ 700 a hora da net e $ 150 o minuto da ligaçao

Em geral foi uma viagem inesquecível, maravilhosa que vale muuuuito a pena. Principalmente o deserto e a Patagônia! Galera, até a proxima que será o Salar de Uyuni com certeza" hehe!

Agradeço à todos pela ajuda e estou à disposição para maiores informações.

Beijos e abraços, Ana

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.