Membros Hudson Antunes Postado Novembro 22, 2014 Membros Postado Novembro 22, 2014 Pessoal, Boa noite! Entre os dias 13 de abril e 12 de maio do ano que vem estarei fazendo um mochilão pela Bolívia, Peru e Chile. Ainda estou montando o roteiro, então tudo pode ser mudado. Gostaria de pedir algumas dicas sobre deslocamento e por que não, sobre o roteiro em si. Os passeios como um todo são: - Minas em Potosí - Salar de Uyuni - Atacama - Rafting em Tacna - El misti e Canion del Colca em Arequipa - Salkantay - Machu Pichu - Ilsas flotantes e Isla del Sol/Luna - Downhill,urban rush, Chakaltaya em La Paz As principais dúvidas: 1) Há alguma forma de ir direto de Aguas Calientes à Puno ou Copacabana? 2) É mais rápido ir de ônibus ou de trem de Puerto Quijaro a Sta Cruz e vice e versa? 3) Deixei passar algum grande passeio na listagem? Os valores da planilha estão com 25% a mais do que vi aqui pelos relatos. Calculei dessa forma para evitar qualquer imprevisto. Abraços e obrigado a quem puder ajudar! Citar
Membros alexandresfcpg Postado Novembro 24, 2014 Membros Postado Novembro 24, 2014 Vamos primeiro às dúvidas: 1) Há alguma forma de ir direto de Aguas Calientes à Puno ou Copacabana? Não, tem que ir à Cusco, aí de lá tem bus direto até pra Puno, Copacabana e até pra La Paz se quiser 2) É mais rápido ir de ônibus ou de trem de Puerto Quijaro a Sta Cruz e vice e versa? Embora eu tenha ido de avião, li em vários relatos que o ônibus é mais rápido, em média 10h contra umas 16h a 18h do trem. 3) Deixei passar algum grande passeio na listagem? No mesmo dia do Chacaltaya, faça o Valle de la Luna De resto parece bom seu roteiro! Citar
Membros Marcos Hoffman Postado Novembro 24, 2014 Membros Postado Novembro 24, 2014 Dica 1: Se não faz questão de conhecer o famoso Trem da Morte, vá de Quijarro a Santa Cruz de Busão (bus é mais rapido q o trem) Dica 2: Vá direto de Sucre a Uyuni. Não pare em Potosi, vá direto. Vc ganha 1 dia a mais de viagem. Onibus sai as 20:30h de Sucre e chega as 05:30h em Uyuni. Dica 3: Não faça o Rafting em Tacna, faça em Arequipa. Não pare em Tacna, vá direto a Arequipa. Muito melhor. (Custa 50 Soles o Rafting) Dica 4: De Santa Cruz a Sucre faça de avião. Chegue em Sucre visite o Parque Cretaceo ou o Cemiterio da Cidade (de onibus comum) e a noite vá direto a Uyuni. Em San Pedro do Atacama: Assim que chegar do passeio do Salar em San Pedro do Atacama faça no mesmo dia o Tour das Lagunas Cejar, Ojos del Salar e etc 1- Dia - Salar de Tara (Full Day) 2- Dia - Valle de la Luna + Valle de La Muerte com Sandboard (Full Day) 3- Dia - Tour Piedras Rojas (Já inclui Lagunas Antiplanicas) - Full Day ... O MELHOR PASSEIO DE TODOS, RECOMENDO ! 4- Dia - Geyser Del Tatio (manha) + Diablo e Pukara (Tarde) / Pegar Bus para Arica Qualquer coisa da um olhadinha no meu Roteiro no meu Relato. Vc vai conseguir se situar melhor Qq duvida é só perguntar lá. Grande Abraço ! Citar
Membros Hudson Antunes Postado Novembro 24, 2014 Autor Membros Postado Novembro 24, 2014 (...) Alexandre, Obrigado! Dica 1: Se não faz questão de conhecer o famoso Trem da Morte, vá de Quijarro a Santa Cruz de Busão (bus é mais rapido q o trem)Dica 2: Vá direto de Sucre a Uyuni. Não pare em Potosi, vá direto. Vc ganha 1 dia a mais de viagem. Onibus sai as 20:30h de Sucre e chega as 05:30h em Uyuni. Dica 3: Não faça o Rafting em Tacna, faça em Arequipa. Não pare em Tacna, vá direto a Arequipa. Muito melhor. (Custa 50 Soles o Rafting) Dica 4: De Santa Cruz a Sucre faça de avião. Chegue em Sucre visite o Parque Cretaceo ou o Cemiterio da Cidade (de onibus comum) e a noite vá direto a Uyuni. Em San Pedro do Atacama: Assim que chegar do passeio do Salar em San Pedro do Atacama faça no mesmo dia o Tour das Lagunas Cejar, Ojos del Salar e etc 1- Dia - Salar de Tara (Full Day) 2- Dia - Valle de la Luna + Valle de La Muerte com Sandboard (Full Day) 3- Dia - Tour Piedras Rojas (Já inclui Lagunas Antiplanicas) - Full Day ... O MELHOR PASSEIO DE TODOS, RECOMENDO ! 4- Dia - Geyser Del Tatio (manha) + Diablo e Pukara (Tarde) / Pegar Bus para Arica Qualquer coisa da um olhadinha no meu Roteiro no meu Relato. Vc vai conseguir se situar melhor Qq duvida é só perguntar lá. Grande Abraço ! M.Hoffman, Obrigado! Estou acompanhando seu relato... rsrsrs. Com as informações que vc já postou até o momento já tive GRANDE ajuda. Quando você indica ir direto à Arequipa, preciso passar por Tacna de alguma forma? Sairei de SPA por volta das 20h. Li que a viagem até Tacna é de cerca de 7 horas. Se for diretão, consigo chegar até Arequipa por volta de 15 ^16 horas do dia seguinte? Em Tacna, a única coisa que queria fazer era o Rafting mesmo. Posso tranquilamente jogar para Arequipa se lá puder ser feito. Mais uma vez, obrigado pelas dicas. Abcs! Hudson. Citar
Membros W Braga Postado Novembro 24, 2014 Membros Postado Novembro 24, 2014 De SPA a Arequipa fiz o seguinte: - Ônibus de SPA a Calama (nessa data saia mais barato fazer SPA-Calama-Arica separados). - Ônibus noturno Calama-Arica - Em Arica fui ver o Pacífico (dá pra ir a pé da Rodoviária) - Cruzei de taxi para Tacna - Fiz Tacna-Arequipa de aviao (comprei a passagem pela manha para o voo à tarde - cerca de 50 dolares pela Peruvian Airlines), mas de ôbibus dá umas 6 a 7 horas Citar
Membros rafaelcg Postado Novembro 25, 2014 Membros Postado Novembro 25, 2014 Acompanhando e interessado na trip tb. O roteiro do Hoffman parece bem completo, vc chegou a dar uma olhada lá? Citar
Membros Hudson Antunes Postado Novembro 25, 2014 Autor Membros Postado Novembro 25, 2014 De SPA a Arequipa fiz o seguinte:- Ônibus de SPA a Calama (nessa data saia mais barato fazer SPA-Calama-Arica separados). - Ônibus noturno Calama-Arica - Em Arica fui ver o Pacífico (dá pra ir a pé da Rodoviária) - Cruzei de taxi para Tacna - Fiz Tacna-Arequipa de aviao (comprei a passagem pela manha para o voo à tarde - cerca de 50 dolares pela Peruvian Airlines), mas de ôbibus dá umas 6 a 7 horas Vlw Braga!!! Não tinha pensado na possibilidade de fazer o percurso por avião. O vôo foi tranquilo? Teve algum problema com embarque? Passaporte era suficiente? Tô começando a cogitar a possibilidade de não fazer o trecho até a Bolívia por terra. A diferença de preço não está tão grande assim (R$ 300,00) e reduzo em dois dias os deslocamentos. Qualquer meia hora que eu conseguir ganhar já é lucro... hahaha. Citar
Membros Hudson Antunes Postado Novembro 25, 2014 Autor Membros Postado Novembro 25, 2014 Acompanhando e interessado na trip tb. O roteiro do Hoffman parece bem completo, vc chegou a dar uma olhada lá? Já li, reli e depois li de novo. O roteiro dele tá sendo "o guia" que tô usando... hahaha. Pelo menos em muita coisa. Vai estar por lá quando Rafael? Citar
Membros rafaelcg Postado Novembro 26, 2014 Membros Postado Novembro 26, 2014 N sei ainda, to pensando em fazer, em abril tb, q n vai mais ser temporada de chuvas. Vou ter entre 20 a 30 dias de férias. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.