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Mochilão Peru x Bolívia x Chile - 23 dias em Novembro/2014 (Com fotos, valores e dicas!!!)


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Olá Nattisal!

 

Adorando seu relato.

Já anotei algumas dicas pois farei SPA mas começando por lá e amei as fotos dos Vales.

 

Minha dúvida - sua bota era impermeável? Pois estou vendo de investir numa e queria tirar a dúvida com você.

Eu já possuo uma toalha de secagem rápida mas tá velhinha e quero uma nova. Teve problemas com a sua? Pois umas amigas compraram umas que não eram muito boas não...

 

Abraço,

 

Roberta

 

Oi Robertausf!

 

Minha bota era resistente à água, mas não impermeável. Não tive a oportunidade de "testar" o quanto ela resiste, pois ainda não peguei chuva, nem enfrentei um bom rio com ela...rs

 

Quanto à toalha, realmente não tive nenhum problema. Em alguns momentos, ajudou bastante, pois em menos de uma hora, já estava pronta para ir pra mala. Porém aquela sensação de estar se enxugando com uma boa toalha felpuda, esquece! A toalha seca super bem, mas parece uma flanela...rsrsrs ::lol4::

 

Aproveite...o Atacama é lindo!!! ::love::

 

Bjs,

Nattisal.

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16º DIA: 16/11/14

 

Esse foi o dia do Passeio 'Piedras Rojas'. Na verdade, trata-se do passeio às Lagoas Altiplânicas, com o "brinde" das Piedras Rojas ao final e é lindoooooo!

O passeio começaria às 7h, pq o café da manhã está incluído, bem como o almoço. Porém no dia anterior, o dono da agência nos sugeriu que a saída para o passeio fosse um pouco mais tarde, mas sem café da manhã. Nós, pensando somente em acordar mais tarde, aceitamos...kkk Saímos as 8:30h se não me engano e o guia foi nos buscar no hostel. O guia era o Philip, o máximo!!! Acho q era belga, e morava no Chile há sei lá quantos anos...saca muito sobre o que nos levou p conhecer. Explicava até pq o céu era azul...me senti expert no Atacama depois dele...rs De todas as viagens que eu fiz, ele foi nosso melhor guia. Palmas pro Philip!!!

Voltando...rsrs Saímos para o tour, buscamos um casal de gringos (não lembro a nacionalidade e seguimos para Toconao. Lá, visitamos uma igrejinha e depois fomos a uma lojinha de artesanatos. Mas lá dentro também tinha uma criação de cuy e llamas...comprei umas miniaturas de llamas de bronze por 2mil pesos.

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Depois seguimos para as Lagoas Miscanti e Miniques. Uma imensidão azul com as bordas branquinhas, circundadas por todas aquelas formações rochosas e uns matinhos dourados que completavam o visu.

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Em seguida, paramos para almoçar em um restaurante na estrada. Almoço por conta do tour. Não curti muito o almoço, pq sou fresca p comer, mas meu povo gostou. E por último fomos conhecer as piedras rojas. Uma lagoa transparente com as lindas pedras avermelhadas ao redor. Coisa de Deus!!! ::love::

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Há cobrança de entrada em dois lugares desse passeio, que aceitaram carteira de estudante. Não era nada muito caro...acho que em torno de 3 ou 5mil pesos, que infelizmente não anotei... ::putz::

 

Voltamos para o hostel em torno de 16h e o jantar foi no La Pica'da del Índio, na Calle Tocopilla novamente. Descobrimos que uma das vendinhas ofereciam Heineken litrão por 2.500pesos e cada um comprou uma para ficarmos bebericando no hostel até chegar o sono...rsrs

 

DICA: Como vocês podem perceber nas fotos, faz frio...rs É um vento forte, pois estávamos a 4000m de altitude. Então não esqueçam seus casacos! ::Cold::
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  • 3 semanas depois...
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Ei naty!

Muito bom o seu relato, estou acompanhando.

Eu iria fazer a trip em outubro, mes que minhas férias estão agendadas but, vou ter que tentar tirar as férias em outro mês. Inicialmente tinha pensado em novembro mas vi que o Chacaltaya não tem neve nesse mês. Dai agora estou pensando em pedir as férias para agosto. Sabe se o pico estará branquinho de neve em agosto?

Abraço!

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Ei naty!

Muito bom o seu relato, estou acompanhando.

Eu iria fazer a trip em outubro, mes que minhas férias estão agendadas but, vou ter que tentar tirar as férias em outro mês. Inicialmente tinha pensado em novembro mas vi que o Chacaltaya não tem neve nesse mês. Dai agora estou pensando em pedir as férias para agosto. Sabe se o pico estará branquinho de neve em agosto?

Abraço!

 

Oi Prisilva!

 

Sinceramente não sei, pq nos últimos anos venho tirando férias sempre em novembro, então foco minhas pesquisas nos relatos desse período. Dá uma pesquisada no tópico da Bolívia. Com certeza tem alguma coisa pra ajudar!

 

Bjssss...

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  • 4 semanas depois...
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17º DIA: 17/11/14

 

Antes de sair, deixei minhas roupas para lavar. Custou 2mil pesos por kg, que foram entregues no dia seguinte. O Guilherme deixou para pedir a lavanderia à noite e o hostel informou que não poderia lavar. Tivemos que procurar na rua e acabou saindo um pouco mais caro, mas ainda bem que conseguimos.

 

Nesse dia não demos bobeira e tomamos café por conta do guia. A van da agência nos pegou por volta de 7h, pegamos mais alguns brazucas no caminho e partimos para tomar café na estrada...um pãozinho gostoso com café com leite ou chocolate! O Phillip acertou, estava delicioso...

No caminho avistamos alguns guanacos (acho que era esse o nome, ou podem ser vicunhas tbm kkkk) e lindas paisagens.

 

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Esse passeio era o dia inteiro e fomos conhecer o Salar de Tara, que fica numa altitude de 4.400 metros, na reserva nacional los flamencos...Conhecemos umas formações rochosas deslumbrantes conhecidas como os Monjes de la Pacana, que segundo nosso guia foram formadas por erupções vulcânicas!

 

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Caminhamos até um paredão que lembra um castelo e por isso é conhecido como As Catedrais de Tara. Exuberante, imponente, lindo demais! ::love::

 

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Chegamos até a beira do lago, mas o tempo estava virando e o guia nos informou que precisaríamos voltar. Segundo ele, uma tempestade se aproximava. Na continuidade do passeio, deveríamos seguir em frente para almoçar próximo a alguma bela paisagem, mas acabamos indo parar na trilha dos cactos.

 

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Nosso guia nos levou a esse lugar como fosse uma compensação por não termos podido continuar a rota original...um fofo! ::love:: Na verdade, ele disse que o passeio em si já havia terminado e que iríamos almoçar (já era por volta de 14h) para voltar a San Pedro, mas precisávamos de um lugar decente para servir a refeição e foi no início da trilha dos cactos que firmamos "acampamento". Phillip serviu um saladão com direito a atum em lata e palmito...eu amei!

Em seguida, chegamos a iniciar a trilha dos cactos. Tem bastante pedras e acredito que a trilha completa deva ser cansativa...como era só um plus, caminhamos cerca de 25 minutos e paramos próximos a uma cachoeira fofa, que o Phillip disse que não era própria para o banho. :cry: Retornamos dali, a caminho da cidade. Os outros brazucas foram entregues antes da gente e pedimos que o guia nos deixasse na rodoviária que fica cerca de 20 minutos a pé do nosso hostel, mas ele muito fofo como sempre, nos levou a rodoviária e ainda nos esperou comprar as passagens para nos levar de volta para o hostel... Não digo que é um fofo?!? ::love::

 

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Antes de chegar no hostel, todos mortos decidimos jantar pizza. Compramos acho que 4 ou 5 pizzas na pizzaria El Charruá que fica na Calle Tocopilla e cada uma custou em torno de 4mil pesos. As meninas foram para o hostel na frente e os meninos ficaram esperando as pizzas. Daí foi jantar e domir para sonhar com todas as maravilhas do dia!

 

No dia anterior, tínhamos ido à rodoviária à noite para tentar comprar as passagens para Calama, mas como era domingo, todos os guichês estavam fechados. Só acabamos conseguindo comprar na segunda e cada uma custou 3 mil pesos
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  • 2 meses depois...

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